quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O Don Profano

«(...) Sendo o título seu, poderá cuidar que a obra é sua. Há livros que apenas terão isso dos seus autores; alguns nem tanto.»


Sérgio Figueiredo, diretor da TVI, deve muito a José Sócrates - e provavelmente jamais lhe pagará. Mas a concessão de uma longa e patética entrevista, de 26-10-2016, ao Marquês arguido a (des)propósito do seu segundo enfarinhado livro, «O Dom Casmurro Don Profano - considerações sobre carisma», é um favor vergonhoso.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais, de fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014), no âmbito da Operação Marquês, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Sousa da Independente tem muitos amigos. Diz-me com quem andas...

Anónimo disse...

A TVI no seu esplendor. Cada vez vejo mais a CMTV, a única que vai passando informação de forma isenta em Portugal.

Anónimo disse...

http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/tiago_brandao_rodrigues_cometeu_um_crime.html

Outro aldrabão. O gang xuxa é um alfobre de gatunos e vigaristas.

Anónimo disse...

Como é que aquela canalha toda da esquerda vai agora lidar com isto? Pedir demissões? É que ninguém se esquece do ministro que se demitiu por ter dito uma piada ou daquelas farsas ridículas das grandoleiras do Bloco de Esterco a perseguir os ministros do anterior governo.
Para não falar das escutas ao PR em que a vítima é que devia demitir-se.

Anónimo disse...

Portugal pode pagar aos seus professores mais do que à generalidade dos outros funcionários do Estado, mas nem por isso os resultados dos alunos são os melhores.