terça-feira, 31 de maio de 2016

O Governo do socialismo de rosto desumano

A perspetiva sobre o Governo é enviesada pela memória do velho PS. Porém, este PS já não é socialista: tornou-se comunista. Costa, Vieira da Silva, Pedroso e Ferro, não tentam sequer reviver a aliança socialista-comunista de Allende, mas aplicar insidiosamente a ditadura marxista de Chávez. Um socialismo de rosto desumano.

O ataque do governo catolicofóbico de Afonso António Costa à «padralhada» enquadra-se nessa revolução de valores, deixando para outras núpcias coloridas a batalha final da estatização da economia. A prioridade é a revolução cultural do País: casamento homossexual, a adoção de crianças por casais homossexuais, as barrigas de aluguer, a eutanásia, a mudança física de sexo para menores.

Paralelamente, esta tríplice aliança comunista acantona a Igreja nos templos, através da vozearia mediática do politicamente correto, e tenta manter o controlo das suas instituições de projeção de poder cultural, como a Universidade Católica e a Rádio Renascença, curiosamente poupadas à sanha persecutória do socialismo radical. E, para ser absolutamente claro, de nada adianta à Igreja manter a Católica e a Renascença, se, em vez de projetarem, de forma inequívoca a mensagem do Evangelho e a sua consequência, estas instituições continuarem a servir, de modo objetivamente cúmplice e sob a desculpa da neutralidade, a política contrária e a privilegiar os adversários dos valores cristãos e os seus aliados. É tempo de combate!

Nesta campanha persecutória deste Governo anticatólico, primeiro atacam-se os colégios, depois as creches, a seguir os hospitais e os lares. Os alvos últimos não são os colégios privados, mas os colégios católicos, tal como não são todas as religiões que se combatem, mas a Igreja Católica. Veja-se o caso da mesquita da Mouraria, em que a CMLisboa, contra a vontade dos locais e dos proprietários, vai aplicar milhões de euros na expropriação e construção de um novo templo de um culto que desumaniza as mulheres e promove a guerra contra os que os não-islâmicos.

Como diz um amigo meu, o poder político em Portugal está tomado por um coligação de três partidos comunistas. Ao Bloco de Esquerda trotskista e ao PC estalinista, juntou-se este PS gramsciano.

Um PS que pretende mudar a política externa do País, apostando na aliança com as forças radicais de esquerda que promovem a dissolução da União Europeia e no enfraquecimento da aliança atlântica. Atente-se na moção de António Costa «Cumprir a alternativa, consolidar a esperança» ao Congresso do PS, de 3 a 5-6-2016, coordenada, na sombra, por Paulo Pedroso. Relativamente à União Europeia, ressalta «uma nova atitude de Portugal na Europa», com a «construção» de outras «alianças estratégicas» e (apesar de desmentido) o «confronto» (em vez da atitude de bom-aluno). E neste realinhamento internacional do País para o leste, não é por acaso que a Nato não é referida, enquanto a ONU, a CPLP, a Conferência do Clima, os países africanos e Timor, são mencionados (pp. 21-22).

A direita que se mantenha no business-as-usual que a revolução da esquerda radical prossegue a sua marcha para submeter Portugal a um regime marxista autoritário. Conforme se pode verificar no quadro abaixo dos residentes em Portugal com 15 ou mais anos, colhido dos Censos 2011, aí se compreende a fantástica aritmética leninista615.332 (7%) sem religião (ateus, agnósticos, céticos e livres-pensadores) a mandarem em 7.281.887 (81%) católicos.



Censos 2011. Residentes em Portugal com 15 ou mais anos.
Católicos vs. Sem religião.
(Clique na imagem para aumentar).


Censos 2011. Residentes em Portugal com 15 ou mais anos,
por religião.
(Clique na imagem para aumentar).




12 comentários:

Anónimo disse...

Uff! Estou aliviado..
Sempre pensei que esta casa tinha fechado. Vejo que não pois agora há motivos para voltar à carga. No tempo do Passos tudo estava bem, por isso, aqui apenas se mandavam uns palpites sem importância.
E já agora uma pergunta: qual a posição do PSD em todas essas alterações para que a liberdade de escolha seja permitida?

Anónimo disse...

Este trambolho xuxa não se dá conta do ridículo. Enfim, estes mentecaptos são pagos para isto.
A geringonça xuxo-comuna está a cavar a 4ª bancarrota xuxa. É obra, em 42 anos!
Não deve haver outro país assim. Mas, os votos do funcionalismo, dos ciganos e pretos, distorcem a expressão eleitoral da nação. São dirigidos pelo interesse pessoal acima dos da comunidade. Depois, o resto é com as Máfias de esquerda, que como se sabe são generosas com o dinheiro dos outros.
O que está na moda são os afectos. Tal como o outro que fingia namorar com mulheres e ajoelhava diante dos motoristas, este também não se Cância de fazer figuras tristes,

http://indiatoday.intoday.in/story/prince-charles-gay-globe-report-queen-elizabeth-boy-toy/1/682300.html

Anónimo disse...

Comem do bornal e por isso defendem com unhas e dentes o estado a que isto chegou. Nunca deixarão de atirar chavões repetidos depois por inocentes úteis até à exaustão. O xuxalismo é bom a dividir para reinar. Esses moluscos estão sempre de olho no blog.

Anónimo disse...

Vamos fazer força para que a Igreja pague todos os impostos...

Avençado e bronco disse...

Sim, para o PS pegar nos impostos pagos pela Igreja e construir mais mesquitas. O Islão é a religião dos portugueses.

Anónimo disse...

Acabar com as mesquitas, igrejas, sinagogas e pagodes, é o futuro.
Vamos acabar com a escravidão mental.

para bácoro só lhe falta o rabo disse...

Apoiado. Daqui para a frente, a escravidão mental é só para com o socialismo. Meta-se o Costa no lugar de Deus!
Ainda bem que alguém conhece o futuro.

Anónimo disse...

Não lhes basta viver uma vida vazia, sem espiritualidade. Sentem a necessidade de arredar Deus da vida alheia.
As causas destes materialistas filhos do marxismo cultural são todas as que o actual parlamento tomou como suas e despendeu as duas primeiras semanas a legislar sobre. As causas do ânus. Como beneficiar as pessoas que metem o pénis no orifício anal do companheiro. Como regulamentar relações sexuais que envolvam o aparelho excretor.
Bonita merda querem colocar no lugar da religião.
Uma vara de suínos!

Anónimo disse...

"Fato ultra relevante para o mercado foi a Operação Esfinge, que nesta sexta-feira prendeu, preventivamente, o ex-coordenador-geral de Fiscalização da Receita Federal, Marcelo Fisch de Barredo Menezes, e sua mulher, Mariangela Defeo Menezes. O casal é suspeito de comandar um esquema que movimentou R$ 6 bilhões em dinheiro público, pagando cerca de R 70 milhões em propinas, manipulando licitações, desviando recursos, lavando dinheiro e corrompendo em contratos com a Casa da Moeda e outros órgãos."

A Justiça brasileira, entre pressões da esquerda corrupta, lá vai fazendo o seu curso.
Em Portugal só o Sócrates é investigado. Ao redor dele ninguém sabia de nada, ninguém viu nada. Nem o nº2, o Kosta.
Que grande diferença! Portugal é hoje um dos países mais corruptos do mundo, ao nível da África central.

Anónimo disse...

Há cerca de 20 séculos.
S. Paulo: 2ª Carta a Timóteo
Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há-de julgar os vivos e os mortos, peço-te encarecidamente, pela sua vinda e pelo seu Reino: proclama a palavra, insiste em tempo propício e fora dele, convence, repreende, exorta com toda a compreensão e competência.
Virão tempos em que o ensinamento salutar não será aceite, mas as pessoas acumularão mestres que lhes encham os ouvidos, de acordo com os próprios desejos. Desviarão os ouvidos da verdade e divagarão ao sabor de fábulas. Tu, porém, controla-te em tudo, suporta as adversidades, dedica-te ao trabalho do Evangelho e desempenha com esmero o teu ministério.
Quanto a mim, já estou pronto para oferecer-me como sacrifício; avizinha-se o tempo da minha libertação. Combati o bom combate, terminei a corrida, permaneci fiel. A partir de agora, já me aguarda a merecida coroa, que me entregará, naquele dia, o Senhor, justo juiz, e não somente a mim, mas a todos os que anseiam pela sua vinda.

halba disse...

Portugal é como aquela esposa que no primeiro tempo resinga , ralha , barafusta , diz mal do marido, parte a louça , faz muito barulho com a ajuda das amigas , mas, no segundo tempo, quando chega a hora das compras, veste-se com lingerie maravilhosa, torna-se melosa e doce como o mel para ter o cartão Visa por um dia que seja .
Pois bem , já estamos perto de esgotar o primeiro tempo e vamos pagar para ver o segundo tempo. Espero que , no minimo, nos ofereçam um espectaculo , se não erótico , pelo menos burlesco....

Anónimo disse...

Só gente idiota e acéfala a comentar. Portugal vai continuar a evoluir e vocês vão ficando para trás, aziados e ressabiados. Temos pena.