domingo, 29 de maio de 2016

A realização da agenda socialista-revolucionária do governo Costa



«Et ses mains ourdiraient les entrailles du prêtre,
Au défaut d'un cordon pour étrangler les rois.» 
Diderot, Denis (1875). Les Éleuthéromanes. P. 96


Insidiosamente, o governo Costa, suportado pela aliança PS-Bloco-PC, vai realizando a sua agenda extremista:
  1. Imposição à sociedade dos seus costumes radicais: depois do casamento homossexual, a adoção de crianças por casais homossexuais e as barrigas de aluguer. A seguir, a eutanásia e a mudança (física!...) de sexo para menores.
  2. Ataque à «padralhada» com o fim da subvenção dos colégios católicos - depois dos corte nos ATL. Logo mais, as creches dos centros católicos e os lares das misericórdias. O que se pretende não é deixar de financiar os ricos (os colégios privados e mais caros continuarão a funcionar...), mas afastar os pobres e a classe média do ensino católico, mais aplicado e disciplinado. A revolução, de novo. Na falta de cordão, estrangulá-los à mão. Como enquadra a Helena Matos, neste 29-5-2016: «Os padres, primeiro». As exceções são Universidade Católica e a Renascença...
  3. Cerco chavista das empresas, dificultando as suas condições para pagar salários.
  4. Aumento da subsidio-dependência, com o agravamento do desemprego para os 12,4%, a  descida das exportações, a diminuição do investimento e a estagnação do crescimento económico. Utilização da tropa-de-choque dos estivadores para ganhos do PC noutras negociações laborais com o PS (quais?).
  5. Domínio político das 500 maiores empresas do País, mediante a designação, para cada uma, de um controleiro vieira-da-silva. Uma via rosa para uma bolsa partidária de grandes contribuintes.
  6. Perseguição da magistratura independente, através dos serviços com difusão através dos média estatais: o caso da reportagem vergonhosa que intentou manchar indiretamente a honra do juiz Carlos Alexandre, imputando favorecimento (!...) na concessão rápida de um empréstimo de 4 mil euros pelo Cofre da Previdência dos Funcionários Públicos, apesar do pedido legal e regular do juiz!... Para macular a imagem da justiça, a divulgação de videos privados, em festa durante a hora de almoço, de funcionários de tribunais centrais, logo comentados pelos advogados do engenheiro falso... Entretanto, Fernanda Câncio, usualmente violenta na prosa, aflita com a possibilidade de ser acusada pelo Ministério Público, veio dizer, de fininho, que nada sabia do luxo de que ela própria beneficiou - espalhando-se nas justificações emaranhadas (e mal amanhadas) sobre a sua alegada tentativa para que o seu alegado namorado comprasse um apartamento de 2,2 milhões de euros em Lisboa... Entretanto, em 17-5-2016, saíu a condenação, por difamação, do tenente-coronel Brandão Ferreira pelo desembargador Antero Luís - diretor do SIS entre 2005 e 2011, conterrâneo de Armando Vara da face oculta - e pelo desembargador João Abrunhosa de  Carvalho, a pagar uma indemnização de 25 mil euros a Manuel Alegre (e 1.800 euros ao Estado), do Tribunal da Relação de Lisboa (após absolvição na primeira instância), por aquele o ter classificado como traidor à Pátria pelo seu comportamento aos microfones da Rádio Argel durante a Guerra do Ultramar. Valorizaram a reputação do pretenso ofendido sobre a liberdade de expressão!...
  7. Cortina de fumo atgravés do caso oportuno do espião português que gostava do frio (da URSS) para disfarçar o confessado, em tribunal, gravíssimo atropelo da Constituição pelos serviços de Informação do socialista Júlio Pereira na obtenção ilegal de registos das operadoras telefónicas - através de «protocoloos formalizados» e «não formalizados» (sic!...). Objetivo: justificar implicitamente a entorse ao Estado de direito.
Para tanto, o Governo ainda conta com a cumplicidade da direção do PSD no delírio dos maus costumes e uma apatia da oposição de direita relativamente às políticas governativas. Quem tem o poder, jamais deve abdicar da possibilidade de o manter: «Il potere logora... chi non ce l'ha», lá dizia o outro.

O combate político é muito difícil neste ambiente sediço e sobre terreno lamacento. A alternativa há-de construir-se fora do sistema podre, com reafirmação dos valores humanos e a junção de boas vontades destemidas.


* Imagem picada daqui.

12 comentários:

Anónimo disse...

O que tem de vir a seguir é obrigar a igreja a pagar impostos.
Uma pergunta: o Dr ABC concorda que o Orçamento de Estado pague a Escolas Privadas, da Igreja ou outras, para abrirem turmas quando na zona à Escolas Públicas com capacidade para absorver essas turmas? Isto a acontecer é, para si, boa gestão da coisa pública?

Anónimo disse...

Imigrantes do Leste enviam os seus filhos em idade escolar para as avós para lá estudarem porque não querem que os seus filhos sejam desiducados e percam hábitos de trabalho e estudo que não existe na bandalheira do ensino público.

Anónimo disse...

Cala-te, bronco socretino!
Burro e analfabeto.
Os teu dono tinha os filhos no Colégio Francês. E vai ver onde estudaram os Sampaios.
Besta quadrada. Só repetes frases feitas para enganar saloios.
O Estado não paga orçamento nenhum das privadas. O dinheiro que expende não é em nada superior ao que gasta com um aluno das escolas estatais.
Animal! Não dás uma para a caixa. Não tens capacidade para discutir questão nenhuma e lanças a baba sobre tudo e mais um par de botas.

Anónimo disse...

Ò estúpido, onde estudou o filho do Kapo Soares?
No Colégio Moderno e no Lycée Français Charles Lepierre.
Porque é que os barões do crime organizado não mandam os filhos para a escola pública e ainda têm o atrevimento de tentar extinguir o ensino privado para a classe média?
Bandalho ignorante!

PSC disse...


O meu comentário no blog "O Insurgente".

Atenção!Com a convocação da contra-manifestação para o próximo dia 18 as posições estão a extremar-se. É uma provocação para testar uma reacção. Estamos a correr para um novo PREC e não vejo ninguém a reagir antes que seja tarde. Isto não se resolve com afectos e,infelizmente, o Jaime Neves já não está connosco. Portugueses!Acordem!

Anónimo disse...


Estudei na escola primária, a seguir no liceu e depois na universidade. Bendito ensino público nos idos de 60/70. Quem quiser ensino privado que o pague. Foi isso o que fiz relativamente à educação da minha filha. E em colégios católicos, bons mas caros.

Anónimo disse...

Vejam o que escreveu o Dr ABC, em tempos, acerca de um programa da TVI relativo ao escândalo dos dinheiros pagos pelo Estado a Escolas Privadas.
Claro, na altura o Dr ABC tinha uma posição muito crítica à forma como o Estado financiava essas escolas.
E agora?
O que mudou?
Já sei, penetrou nos interesses da Igreja...
Como as opiniões mudam conforme os interesses. E quando mudam assim bardamerda para as opiniões...

Anónimo disse...

Um texto totalmente heterogéneo. Tenta relacionar factos que só um visionário vê alguma ligação: Atenção vêm ai os marcianos...
Contudo admito que a maçonaria, ou parte dela, está a controlar o poder, contra a maioria das vontade, por vezes, não expressa dos portugueses.
A franja da maçonaria ligada ao PSD já fez a mesma coisa.
Entendam-se...
Estou fora disso.

Anónimo disse...

Porquê tanto alarido em torno dos Colégios,onde se fala neste momento de crianças de 5 6 anos, que por ventura estão dentro da escolaridade obrigatória.
Pelo que vejo o governo diz que vai poupar 30M mas depois disponibiliza os livros para todos os alunos do 1º ano incluindo os alunos filhos dos RICOS que custa cerca de 12M , feitas as contas só poupa 18M se ainda sei subtrair.
Agora vejamos quanto gasta o governo nas Universidades Publicas com estudantes que já estão fora da escolaridade obrigatória?
Isso não é falado pois não interessa todos usufruem dos impostos dos contribuintes na mesma, pois mesmo os ricos nunca na vida mesmo com as propinas que pagam, não chega ao que as Universidades gastam com eles.
Então aqui já não á problema com os impostos dos contribuintes?
Vejo isto como uma brincadeira de crianças e atenção porque se pensarem que sou rico ou remediado estão enganados tenho uma filha que andou na escola Publica e sou até bastante pobre, mas estou é farto de ver tanta coisa mal neste País que por vezes até tenho vergonha de muitos comentários que por aqui são feitos.

Anónimo disse...

Depois da ditadura comunista de 74/75, o PREC 1, temos agora o PREC 2. Tudo o que não é comunista é para abater! Já não há o Jaime Neves mas talves haja as mocas de Rio Maior para e4nfrentar a ditadura comunista do pensamento único

Anónimo disse...

Revejam o que disse o Dr ABC aquando do trabalho da Ana Leal acerca do dinheiro público que ia para as escolas privadas.
E uma pergunta: aonde estava a Igreja quando o anterior Governo "roubou" salários a trabalhadores, quando fez um aumento colossal de impostos (menos à igreja)despediu milhares e milhares de professores do ensino público, etc?
Portanto, olha para o que eu digo não para o que faço.
São todos uns tretas que apenas defendem os seus interesses...

Anónimo disse...

Para ler, assinar e divulgar,

MANIFESTO POR UM VERDADEIRO DEBATE PÚBLICO SOBRE A LEI DA PROCRIAÇÃO MEDICAMENTE ASSISTIDA E GESTAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO:

https://docs.google.com/forms/d/1NKGbapaTVUJY-TL_W73S2HOBuFFvGZN37Cd1ntwNCL4/viewform?c=0&w=1

E

https://www.facebook.com/manifestodebatepma

(copiar o link e colar na barra de endereços para aceder ao documento)