segunda-feira, 2 de novembro de 2015

José Sócrates e a litigância compulsiva

«He who must not be named» (Harry Potter series)


Processa-os todos!

Apresenta queixa contra todo, e quase qualquer, que mencione o teu infernizado nome, de Senhor das Trevas, «He-Who-Must-Not-Be-Named»!

Põe outros escritórios de advogados a trabalhar para ti, que a centena do Proença de Carvalho na sombra rasputínica com que te entendes, já não te chega, e os homens de palha Araújo-Delille não dão vazão a tanto ornejo!

Ameaça, vá (tu não perdeste o jeito!...), com o castigo de centenas de crimes, de milhões de euros de indemnização, com a ruína financeira, com o despedimento, com a vigilância dos esbirros dos serviços, e com a perseguição maçónica (sim, a gente sabe dos bounty hunters...)!

Contrata a Manchete para o clipping, outro arquivista a 5 mil euros para classificar as notícias, artigos, crónicas e postes, pela tua (des)ordem de sede de vingança, um assessor de comunicação a 2.500 euros para dourar-te a imagem de demo, pede ajuda ao Pereira para repor o software de monitoring dos serviços ao teu dispor!

Enxameia os tribunais criminais e cíveis de Lisboa, ocupa todos os juízes da Relação e do Supremo com os recursos por isto-aquilo-e-aqueloutro, ativa as antenas renitentes (expostos...) no Constitucional sobre os teus privilegiados direitos!

Aperta com todos os procuradores para que façam deles as tuas causas patéticas de censura!

Seleciona juízos e secções - ou melhor, atira nos magistrados todos, que algum, mais ou menos demente, mais ou menos guloso, mais ou menos aluado (cherchons!), há-de ceder -te e a imprensa proêncica, as TVs do teu consócio Costa e do teu amigo Figueiredo, os editores e jornalistas devedores, valorizarão muito mais qualquer cego que te aggiuste as diáfanas vestes do que as centenas que te viram a patética nudez!

Estende a censura ao estrangeiro, começa pelo País espanhol que avisa que «en Portugal solo se puede hablar del Sócrates griego», 30-10-2015, e termina nos franceses que começam a varrer-te o amido da tese de mestrado e vão apertar-te a memória na Sciences Po!

Exige a mesma litigância cega, contra tudo e contra todos e ainda contra mais alguns, aos teus co-arguidos, parceiros, pseudo-patrões, suspeitos e referidos, na Operação Marquês e noutros casos,  cansa-os com a Câncio, apedreja-os com o teu moço Soares, e chama o teu nègre farinha-do-mesmo-saco para te escrever um livro negro. Assegura-lhes que pagas tudo - dinheiro não parece faltar-te (afinal para que servem as Singapuras-Dubais, agora que o eixo Suíça-Luxemburgo já não é o que foi...)!

Manda ao teu financeiro magro que mobilize os fundos gordos para rechear as contas de transição (o raio das contas de transição, onde se descobre sempre o rasto!...) e põe outras pernas como estafetas!

Proíbe tudo, não importa sol ou sombra, num desvariado variado, de paranóica voragem!

Impõe o silêncio vivo e cala todos os ois com os teus ais!

Inspira a (re)cortar processos e manda apagar referências, encaixotar escutas, cobrir novas investigações, riscar de azul tudo o que te comprometa!

No fim, e depois do registo das centenas de processos que puseste a dezenas de pessoas e entidades, numa fúria de litigância compuslva, hás-de ficar isolado, amargo, num a regressão psicológica ao drama infantil do abandono, privado da euforia branca que te agita no cubículo escuro em que tu próprio te fechas! Só.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais, de fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014) no âmbito da Operação Marquês, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.
As demais entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas de qualquer ilegalidade ou irregularidade nestes casos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Causa perplexidade pensar como foi possível tamanho escroque ter estado à frente do país durante tanto tempo!

Tivesse este país gente menos "bronca" e gente mais esclarecida e íntegra e isto podia ser na verdade um paraíso à beira-mar plantado!!!

Anónimo disse...


Litigar em juízo é caro. Sócrates litiga por tudo e por nada. Recorre de tudo e de nada. Agora, lembrou-se de impor a lei da rolha. E é isto um democrata. Pois para litigar é preciso dinheiro e muito dinheiro, para custas e honorários. Como é que este sujeito, que diz amiúde recorrer ao crédito bancário para suprir as suas necessidades, anda sempre em litígio judicial? É por que lhe sobra. Se não aguentava. Ai se aguentava.

Anónimo disse...


No vida há duas verdades. A verdade real e a verdade processual. Pelo que li e pelo que aprecio, Sócrates poderá vir a ser julgado inocente pela justiça. Porém, quem não tem profissão e se dá ao luxo de residir em Paris, possuir motorista, comprar imóveis, gastar milhões em vestimentas e restaurantes, só posso concluir o seguinte: Que mamou, mamou e do grosso. Agora, em tribunal, a verdade poderá ser outra. No entanto, esta não me convence. Sócrates acabou. Que ele próprio nunca tenha dúvidas dessa realidade.

Anónimo disse...

Verdade só há uma. Que a Justiça não a consiga comprovar ou que a subverta, como é demasiado frequente nos casos que envolvem figuras gradas do PS, é outra coisa.
O Sócrates é um psicopata cleptómano. Outros houve na História e na história.
O que o torna invulnerável à lei, é a mesma circunstância que safou da cadeia o Ferro, o Pedroso, o gama, etc.
Só não vê quem não quer ver. Há um octópode que domina o aparelho judicial, as polícias secretas, a imprensa, etc.
Enquanto se andar a focar tudo no Sócrates e não se combater o organismo viscoso que o protege, não se chega a lado nenhum.
O desespero do Capo Soares, só pode ser motivado pelo pavor de ver a sua fortuna pessoal investigada e por ver o monstro que criou, ser desmantelado pela polícia.
A seguir ao Sócrates vem um Costa e depois outro pulha qualquer. O processo será infinito enquanto não se combater a organização criminosa que os apoia e sustenta.

Anónimo disse...

"O processo será infinito enquanto não se combater a organização criminosa que os apoia e sustenta." -

Plenamente de acordo!!! -
Maçonaria???

Anónimo disse...

O combate a todos os níveis é a única forma de fazer face à camorra.
Leva anos, ceifa vidas quando perceberem que é a sério.
Preparem-ses para o que der e vier.

Chaimite disse...

Eles já se aperceberam.Daí o nervosismo e a demoníaca aliança de esquerdalha.Temos é que limpar os lobos com pele de cordeiro que entre nos andam...e depois fogo neles....

Anónimo disse...

O Zé sousa ainda não explicou qual a origem dos muitos milhões que lhe tem permitido vida de milionário, pagar a advogados, pagar processos.
Porque é que as empreitadas têm custado o triplo do valor orçamentado?
Será verdade que os amigos compraram milhares do seu livro para que tivesse uma boa tiragem e um êxito de vendas? Vigarice? Falta de vergonha e de ética? Vigarice de vigarista? A imprensa devia investigar e esclarecer.

Anónimo disse...

Mais vigarista que a imprensa? Hummm...
A imprensa que o PS comprou?
Espere sentado.

Anónimo disse...

JOSÉ SÓCRATES SEMPRE!
JOSÉ SÓCRATES SEMPRE!
JOSÉ SÓCRATES SEMPRE!
JOSÉ SÓCRATES SEMPRE, PRESENTE!

FILHO DA PUTA VAIS COM O CU AOS PINHEIROS CABRÃO DE MERDA NÃO ÉS NINGUÉM, SÓ UM PANELEIRO QUE LEVA NO RABINHO DO ESTÂNCIA PROFESSORECO MERDOSO

JOSÉ SÓCRATES SEMPRE! JOSÉ SÓCRATES! JOSÉ SÓCRATES! JOSÉ SÓCRATES!

Anónimo disse...

Segundo a NASA, o aquecimento global pode deixar de render biliões aos farsantes da política de causas.

http://www.nasa.gov/feature/goddard/nasa-study-mass-gains-of-antarctic-ice-sheet-greater-than-losses