quarta-feira, 9 de setembro de 2015

António Costa: remunerações e impostos

Coloco uma terceira pergunta útil para o debate debate televisivo de hoje, 9-9-2015, entre Pedro Passos Coelho e António Costa, para ajudar os eleitores a decidir a questão: «você confia em António Costa?».
  • É politicamente aceitável que António Costa tenha alegadamente recebido mais de meio milhão de euros (ver cálculo, valores e pressupostos abaixo) da SIC (Impresa) entre 2007 e 2013, como trabalho independente, pela participação no debate semanal da «Quadratura do Círculo», ao mesmo tempo que mantinha a exclusividade de funções, a tempo integral, na CMLisboa, com salário completo?

Como diz o Rui Ramos a propósito de Sócrates («We need to talk about Sócrates», Observador, 7-9-2015), existe a questão legal e existe a questão política. E a questão política também tem de ser respondida e assumida.

Vamos ao caso.

Se for válida a explicação que o José da Porta da Loja fez no seu poste, de 11-3-2015, «Ufa! Costa com barbas de molho...», de exclusão dos «debates públicos sobre assuntos de interesse comum (art.º 7.º c) do decreto 63/85, de 14 de março) da exceção dos direitos de autor, o líder do Partido Socialista António Costa incorreria numa redução da sua remuneração na CMLisboa, entre 2007 e 2013, que, na interpretação que apresento, poderia atingir os 221 mil euros e ainda cerca de 120 mil euros de IRS (matéria coletável a 100% em vez de a 50%, que em 2012 tem como limite de aplicação da taxa reduzida 30.000 euros e em 2013, 20.000 euros).

Isto é, se a remuneração pela participação no programa de debate público «Quadratura do círculo», na SIC, entre 2007 e 2013, não for interpretada como recebimento de direitos de autor, então António Costa veria o seu salário na Câmara reduzido a metade, por comprometimento da exclusividade de funções, e o IRS relativo aos debates na SIC aumentado para cerca do dobro.

Conforme revelei 6-3-2015, no meu poste «António Costa e a cobertura descoberta», António Costa, na declaração de rendimentos junto do Tribunal Constitucional, que consultei em 5-3-2015 (ao abrigo do art.º 5.º da Lei n.º 4/83, de 2 de abril), indicou as seguintes remunerações brutas da estação de televisão SIC, pela sua participação no programa de debate político «Quadratura do Círculo», desde 2007 a 2013:
Trabalho independente («Quadratura do Círculo», SIC):
    - em 2008: 76.250,00 euros (declaração de rendimentos de 1-6-2009)
    - em 2009: 76.250,00 euros (declaração de rendimentos de 30-3-2010)
    - em 2012: 93.750,00 euros (declaração de rendimentos de 4-9-2013)
    - em 2013: 91.875,00 euros (declaração de rendimentos de 8-9-2014)
As declarações são omissas sobre a origem do rendimento de trabalho independente e o modelo da declaração, tal como a Lei 4/83, de 2 de abril, não obriga à menção dessa origem.

Faltam os anos de 2007 (desde a tomada de posse na Câmara em 1 de agosto até final do ano), 2010 e 2011. Não existe registo de 2010 e 2011, eventualmente por António Costa entender que não houve alteração de rendimentos face ao ano anterior. Na estimação benévola que apresento, consideremos que recebeu em 2010 e 2011 o mesmo que em 2008 e 2009: 76.250 euros. Relativamente a 2007, tomemos como referência o montante que auferiu em 2008, o que determina, para os cinco meses de remuneração desde a posse emm 1 de agosto como presidente da CMLisboa, um valor de 31.770 euros. Não consta ainda do registo no Tribunal Constitucional a sua declaração de rendimentos referente a 2014, por isso, e descontando o que auferiu pela sua crónica no «Correio da Manhã», consideramos que recebeu da SIC em 2014, um salário correspondente aos valores de 2013, mas apenas até 20-11-2014, ou seja, dez meses e 3 semanas: 82.304 euros.

Usando a interpretação que considera os debates como direitos de autor, Costa beneficia de uma taxa de direitos de autor mais reduzida (50%, que em 2012 teve como limite a essa taxa 30.000 euros e em 2013 o montante de 20.000 euros), em vez de ser tributada a totalidade da matéria coletável se essa exceção não fosse usada.

Enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa é obrigado pela Lei n.º 4/83, de 2 de abril (Lei de controlo público da riqueza dos titulares de cargos políticos)  à apresentação no Tribunal Constitucional da sua «Declaração de rendimentos, património e cargos sociais dos titulares de cargos políticos e equiparados», no início e na cessação do mandato e, conforme o § 3.º do art.º 2.º, sempre que se verifique um «acréscimo patrimonial efetivo (...) de montante superior a 50 salários mínimos mensais (neste ano de 2015, corresponde a 25.250 euros). António Costa fez, desde 2007, várias declarações de atualização, possivelmente motivadas por acréscimo patrimonial efetivo superior a 25.250 euros.

Nas declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional, enquanto presidente da CMLisboa, António Costa apresentou os seguintes rendimentos anuais bruto a título de trabalho dependente:
Trabalho dependente (presidente da CMLisboa)
- em 1-6-2009 (referente ao ano de 2008): 73.175,47 euros.
- em 30-3-2010 (referente a 2009): 73.518,21 euros.
- em 4-9-2013 (referente ao ano de 2012): 56.259,60 euros.
- em 8-9-2014 (referente ao ano de 2013): 63.457,96 euros.

Se António Costa continuar, no IRS de 2014 (10 meses e três semanas de trabalho na Câmara e na SIC), a valer-se da alegação de que a remuneração pela participação no debate da "Quadratura do Círculo", da SIC se integra nos direitos de autor, recebendo 100% do vencimento em vez de 50% conforme a alínea c) do art.º 7.º da lei 63/85, então: a diferença entre o vencimento por inteiro na CMLisboa previsível de 82.304 euros e 50% desse valor é de 41.152 euros; e a diferença no imposto por trabalho na SIC entre o aquele pagável nessa interpretação e o imposto devido sem essa exceção por direitos de autor - art.º 7.º a) da Lei 63/85 - será de 24.552,96 euros.

Porém, o art.º 7.º c) da Lei 63/85 dispõe que não constituem direitos de autor «Os textos propostos e os discursos proferidos perante assembleias ou outros órgãos colegiais, políticos e administrativos, de âmbito nacional, regional ou local, ou em debates públicos sobre assuntos de interesse comum» (sublinhado e realce meus). Dificilmente, a sua participação no programa de debate televisivo «Quadratura do círculo», na SIC, foge à categoria de debate públiuco sobre assuntos de interesse comum...

Todavia, António Costa vale-se de um despacho da Inspeção-Geral da Administração Local, que o semanário Sol, de 12-3-2015, cita sem indicar data e sem esclarecer a que se refere (programa de debate televisivo na SIC ou crónica no Correio da Manhã ou ambos?), e apoia-se numa sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra de 2003 (que não constitui jurisprudência) emitida após recurso de uma decisão da Direção-Geral da Administração Autárquica sobre o presidente da CMFigueira da Foz, Pedro Santana Lopes, que considerava que as crónicas deste no Diário de Notícias e em «A Bola» e o seu comentário na RTP, violavam a exclusividade de funções.

Usando os pressupostos indicados, e a informação que apresento, podemos fazer a seguinte simulação sobre remunerações e tributação adicional, se não for usada a exceção dos direitos de autor do art. 7.º c) da lei 63/85:



A simulação que acima fiz, baseada nos valores de remunerações indicadas nas declarações de rendimentos de António Costa no Tribunal Constitucional, entre 2008 e 2013, e nos pressupostos indicados de não exceção da remuneração de trabalho independente como direitos de autor e de, por isso, comprometimento da exclusividade que apenas os permite, não significa qualquer violação da lei, seja ilegalidade ou irregularidade fiscal ou outra, mas um cálculo alternativo de acordo com os pressupostos enunciados. Se existir qualquer erro nesta simulação, façam o favor de o apontar na caixa de comentários ou para o meu email, que emendarei.

Está em causa não a interpretação da questão legal, mas a questão política. E essa não pode ser varrida para baixo do tapete sistémico.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): António Luís Santos da Costa, objeto das notícias dos média, que comento, não é arguido ou suspeito do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso. A simulação de remunerações e de imposto adicional pela não exceção relativa a direitos de autor, que acima apresento, constitui um cálculo baseado nos pressupostos e interpretação que exponho e nos diplomas legais indicados. 

110 comentários:

Anónimo disse...

Dr ABC, e nunca uma pequena preocupação que fosse pelo "esquecimento" que o Passos Coelho teve em pagar à segurança social.
Por que será, Dr ABC?

Sempre a funalizar. Nada de discutir programas eleitorais.
É assim o Dr ABC. Superficial!...

Anónimo disse...

O velhaco do troca-tintas do Freitas a defender o PS.

Que nojo.

Manuela Ferreira Leite, Capucho, Bagão Félix, Ribeiro e Castro, Freitas do Amaral, Pacheco Pereira... que nojo, que canalha.

Cada vez valorizo mais o Passos e o Portas.

Anónimo disse...

9 de setembro de 2015 às 15:01

É verdade, camarada.

A palmada do Dr. Costa são peanuts, se comparada com os assaltos do Zé Sócrates. O Costa são apenas coberturas em zonas chique de Lisboa e umas avenças no Expresso e no Correio (esse pasquim onde o Costa escrevia, malvado).

O Sócrates é mais fino. Porto da Carne. Vale de Lobo. Parque Escolar. Freeport. TGV. Umas centenas de milhões, mal comparados com as dezenas de milhar do Costa.

Pobre Costa, tens que ser mais rápido e esperto, como o chefe Sócrates.

Anónimo disse...

«Dr ABC, e nunca uma pequena preocupação que fosse pelo "esquecimento" que o Passos Coelho teve em pagar à segurança social.
Por que será, Dr ABC?

Sempre a funalizar. Nada de discutir programas eleitorais.
É assim o Dr ABC. Superficial!...»

A diferença é que o Passos não só assumiu como disse que não pagou porque no momento não tinha dinheiro. Foi sincero.

O mesmo não se poder dizer da máfia socialista. Mentem até ao fim, e depois das provas estarem espetadas no focinho, continuam a mentir.

O Relvas teve o curso cancelado pelo Crato, o Macedo está a ser investigado. Alguém nos Governos PS anulou o curso domingueiro do Sócrates? Algum membro foi investigado com o PS no poder? É esta a diferença entre Passos e Costa.

Agora engula, não custa nada e a sua canalha gosta da fruta.

Anónimo disse...


Que catadupa de posts.
Até a PGR adiou a continuação do interrogatório para não existirem conflitos com o Debate, mas o Prof. ABC não deslarga!!!

Anónimo disse...

"Prof. ABC não deslarga!!!"

Caramarada, não lhe fica bem utilizar termos como "deslargar"? O que significa "deslargar"?

http://ensina.rtp.pt/artigo/o-verbo-deslargar-existe/

Pontapés na gramática.

Anónimo disse...

Deixa, kamarada. Toma um Xanax e deita-te.
Eu sei quanto custa a um verdadeiro escro...socialista ler estas verdades.
Já bastava o 31 que o 44 do 33 nos arranjou.
Que roubasse centenas de milhões é como o outro. Agora, deixar-se apanhar não é de socialista.

Anónimo disse...

"que o Passos Coelho teve em pagar à segurança " e já agora o que Costa também não pagou de impostos. Os lapsos de Costa: http://observador.pt/2015/03/03/talqual-ano-2000-a-historia-dos-lapsos-de-costa-sobre-a-sisa-e-contribuicao-autarquica/

E o andar principesco penthouse a preços de pobretanas?

Socialismo é isto: sacra a quem trabalha, socializar a maior parte para o bolsos e distribuir migalhas para continuar a enganar. Costa é o artista quase principal agora

Anónimo disse...

É legal e, portanto, nada a objectar. A atitude de Costa é moralmente correcta e conforme à lei. Consequente não há juízo de censura a produzir. Costa não é Passos que foge aos impostos e se evade às contribuições da Segurança Social.

Anónimo disse...

10 de setembro de 2015 às 09:57

É legal, apenas porque houve um parecer de um Tribunal? E se vai para outros Tribunais e deixa de ser legal? Se é funcionário com exclusividade, não pode receber de mais nenhuma outra entidade. A legalidade para Vocês define-se pelo que dizia o Noronha. Ele já se jubilou!

Mas, o que o Passos fez quanto à Segurança Social é absolutamente legal. Não pagou em tempo, e pagou mais tarde com multa. Para Vocês, isto não é legal.


Sabemos que o socialismo ainda manda na tugolandia. Mas, a Merkel e o Draghi parece que já mandam mais do que o Soares...

Anónimo disse...

O Professor parece que adivinhava que o Debate não iriar ser um vitória estrondosa para PPC.

Anónimo disse...

O debate foi apenas mais um elemento da campanha. É preciso que os portugueses tenham mais dinheiro para gastar e que vão trabalhando. Os votos virão. Provavelmente, a coligação não perdeu um voto ontem. O problema do Costa não são os votos da coligação. O problema do Costa é:

- PC: 12%.
- Bloco: 7%.
- Marinho: 3%.
- Livre: 2%

Estes são os grandes problemas do Costa. Se aqueles valores se confirmaram, Passos será o próximo PM. É a vida!

Anónimo disse...

Lula convence Sócrates no negócio da PT O ex-primeiro-ministro mudou de ideias sobre o investimento da PT na Oi.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/economia/detalhe/lula_convence_socrates_no_negocio_da_pt.html?google_editors_picks=true

Anónimo disse...

O debate mostrou o que já todos sabiam. Um aldrabão a mentir descaradamente.
Acusou o Passos de ter chamado a Troika, de ter afundado o país, de ter praticado austeridade por pura malvadez, etc.
Fez muitas promessas e quando lhe pediam para ser concreto, fugia sempre.
Enfim, acho que todos perceberam que é mais do mesmo. Um vendedor de banha da cobra tal como o chefe dele, Sócrates.
Quem tivesse dúvidas, ficaram desfeitas. O PS prepara-se para espatifar mais uma vez o país. Já vai em 3 bancarrotas. Venha a 4ª.

No balanço, o Marcelo a salivar pelos votos do PS nas presidenciais, avalia que o Costa venceu. A jornaleirada fez um festim.
Ganhou porque falou grosso. Se mentiu ou não, não serve para critério de apreciação. Para os jornaleiros, os debates são ganhos por quem engana melhor o eleitorado.
Mas, as pessoas ainda não esqueceram a bancarrota socialista nem que os membros desse governo se abotoaram com milhões. Os jornaleiros perguntaram ao Passos pelo Miguel macedo. Esqueceram de perguntar ao Costa pelo Vara, Lurdes Rodrigues, Paulo Penedos, Paulo Campos, etc.
Sobretudo esqueceram-se de perguntar ao Costa se fosse nomeado PM, se interferiria na justiça como fez no Processo Casa Pia, que está gravado nas escutas.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/luis_pais_antunes/detalhe/o_morno_pode_ser_bom.html

Morno: a campanha anda morna, ao sabor das prisões domiciliárias, das vicissitudes da época futebolística e do rapaz das pizzas. Escrevo no dia em que se irá realizar o debate entre os dois principais candidatos à liderança do governo e em que as sondagens hesitam entre o empate técnico e a vantagem da coligação que tem governado o país, contrariando a opinião dominante até há poucos meses. O debate é importante e serão muitos os eleitores menos decididos que no final definirão o seu sentido de voto.

A história eleitoral dos últimos 40 anos não deixa grande margem para dúvidas. O sentido de voto apenas se altera de forma significativa quando as pessoas acreditam na mudança – real ou fictícia. Depois do final trágico da última experiência de governo socialista, da "descida aos infernos" ditada pela austeridade e dos recentes sinais de melhoria das condições de vida das famílias e das empresas, o eleitorado dificilmente embarcará em aventuras. Pode fazê-lo contrariado, mas a memória de tudo o que aconteceu nos últimos seis anos e da triste experiência da utopia grega, não se apaga com novas promessas de políticas antigas, memória agora avivada pela visão dos refugiados e migrantes.

Anónimo disse...

A lavagem cerebral está em marcha, até o Marcelo dá a sua ajudinha.

Ninguém faz manchetes do género «Costa mente sobre a dívida de Lisboa», «Como desceu a dívida da autarquia lisboeta», «Costa mente sobre o aumento da dívida pela Coligação», «As dívidas ocultas da Governação do PS»...

A única jornalistas que enfrentou a sério o Polvo foi a Manuela Moura Guedes.

A máquina foi bem montada e oleada depois do 25 de Abril. A Esquerda domina a imprensa, as universidades, a educação, o sindicalismo, as associações da sociedade civil, as ordens profissionais, e domina parte da Igreja.

Se o PSD será por medo a nova bancarrota e não voto ideológico. A Direita está em minoria e se o PSD fosse Direita a sério como o Cameron ou o Rajoy nem 30% a Coligação teria.

O Cavaco nunca se preocupou com isto, o Durão fugiu e o Passos não limpou o socratismo do aparelho de Estado.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o comentário das 18H05.

No debate, o Costa comportou-se como se estivesse numa taberna. Usou e abusou da mentira. Apresentou um monte de papéis a que chamou programa de governo e dos quais mostrou nada saber. Fugiu a todas as perguntas concretas.
Estavam lá 3 indivíduos que dizem ser jornalistas, mas o mentiroso nunca foi confrontado com as mentiras.
Chegou ao cúmulo de acusar o Passos de ter chamado a Troika.
Fica aqui a novidade para o Costa. Ninguém informou disto o infeliz e já lá vão mais de 4 anos,
https://www.youtube.com/watch?v=5Uuncc1t1dg

Não sei se a prestação do Passos terá sido influenciada pelo dram que vive em sua casa. Contudo, não devia ter complexos. perante um carroceiro, arrogante e sem escrúpulos, não se deve usar parcimónia.
Devia ter formulado a pergunta que interessa a todos os portugueses: "-Dr António Costa, na eventualidade de ser eleito PM vai interferir na justiça como interferiu no processo casa Pia de Lisboa?".
Há dúvidas que em posições inversas, o Costa lho atiraria à cara?

Anónimo disse...

«Devia ter formulado a pergunta que interessa a todos os portugueses: "-Dr António Costa, na eventualidade de ser eleito PM vai interferir na justiça como interferiu no processo casa Pia de Lisboa?".
Há dúvidas que em posições inversas, o Costa lho atiraria à cara?»

A Direita é cobarde... e quem é cobarde deixa-se comer pelo inimigo... mas a Direita também sabe que se fizer isso a Imprensa vai exaltar até ao máximo a vitimização que se seguiria do PS. Nos dias seguintes lá vinham as rábulas do Ricardo Araújo Pereira e do Bruno Nogueira a chamar fascista à Coligação, a Ana Lourenço e a Judite de Sousa com a sonsice do costume, a Manuela, o Marcelo, o Bagão e o Pacheco a darem a facadinha nas costas, nem falo da histeria da Esquerda.

Mas a Esquerda não usou e abusou do BPN e da Casa da Coelha, quando até foi o PS que nacionalizou de forma muito duvidosa sem ter nacionalizado a SLN, agora Galilei com o Grão-Mestre do GOL à frente?

A Direita é cobarde e que fraqueja deixa-se comer pelo inimigo.

Anónimo disse...

No debate, O pior de todos foram os jornalistas. É pena! O Dr. A. Costa, que deixou Lisboa cheia de buracos e que "atirou" para cima das Juntas de Freguesia os empregados das higiene e limpeza da CML, sem qualquer preparaçao prèvia, de forma completamente atabalhuada, foi o nº 2 do 2º governo socialista que, após 15 anos de governação originou o descalabro financeiro, o tremendo endividamento e a chamada/ pedido de assistência financeira da Troica. Perante esta realidade teve a real "lata" de dizer/acusar o Dr. Passos Coelho de ter chamado a Troica. Perante mais esta colossal mentira qual foi a reação dos Srs jornalistas ? ZERO. Estão todos vendidos, é uma vergonha, não respeitam o direito dos leitores/espectadores à verdade, não reagem nem repõem a verdade.

Anónimo disse...

aos 8 minutos

http://www.rtp.pt/noticias/politica/antonio-costa-em-entrevista-a-rtp-veja-o-programa-na-integra_v857532

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/o-romantismo-voltou-1707407?frm=ult

O romantismo voltou
VASCO PULIDO VALENTE
A gente vária e geralmente analfabeta que manda na televisão e nos jornais decidiu que o debate entre o dr. António Costa e Passos Coelho seria decisivo para a campanha e, naturalmente, para a eleição. Claro que não foi. Foi um espectáculo no Museu da Electricidade, caótico e repetitivo, que não “esclareceu” ninguém.

Anónimo disse...

Volto a dizer que é perfeitamente legal e moralmente ajustada a conduta de António Costa. Aliás, não era apreciador do PS. Passei a sê-lo por causa dos desmandos e abusos de poder de Passos Coelho. Hitler perseguia e punia judeus. Passos faz o mesmo a funcionários e a reformados. Portanto, mudei de vida, ou antes deixei o PSD, onde fui enganado. Voto, pois, António Costa.

Muleta Preta disse...

A conduta do António Costa ao traficar influências para safar os abusadores de crianças da Casa Pia e a trafulhice de não pagar IMI da segunda casa, fizeram com que eu passasse a ser seu admirador.
Com o Passos a Justiça é independente e persegue os criminosos. Com o PS, é o que se sabe. Tudo impune, só não vale tirar olhos. Portanto, voto PS.
Considero-me um ladrão honesto e quero poder trabalhar descansado na minha profissão.

Anónimo disse...

Infelizmente, à falta de jornalistas nos jornais e nas televisões, cargos ocupados com propagandistas do PS e não disponíveis para os profissionais do ofício, têm que ser os cidadãos a fazer jornalismo sério nos blogues, como é o caso também do "Do Portugal Profundo".
Vale a pena ler, para se perceber a profundidade das aldrabices do Costa e até onde essa quadrilha está disposta a ir para enganar o eleitorado e voltar ao poder para poder travar os processos de corrupção e deitar mão aos próximos Fundos europeus.

http://oinsurgente.org/2015/09/11/recordam-se-deste-grafico/

O tal "ir além da Troika", é isto aqui explicado, preto no branco.

Anónimo disse...

11 de setembro de 2015 às 12:35

Oh agremiado socialista, queres enganar quem? Comparar o Hitler com o Passos, é mesmo uma comparação de gente troglodita. Não cabe na cabeça de gente saudável. Podes comparar o Costa com o Brejniev ou com Staline, e a comparação faz o mesmo sentido. Grunhe para aí, que a gente até se ri.

Anónimo disse...

http://www.rtp.pt/noticias/politica/antonio-costa-em-entrevista-a-rtp-veja-o-programa-na-integra_v857532 (http://www.rtp.pt/noticias/politica/antonio-costa-em-entrevista-a-rtp-veja-o-programa-na-integra_v857532)

Ao minuto 33 pode-se ver a liberdade de imprensa que existe neste país e a obrigatória subserviência em relação ao PS.
Costa mete o jornalista na ordem e diz-lhe que há perguntas que não se fazem, que são todas as que não lhe convém responder.
E, respeitinho, senão levas com mais um sms a ameaçar.
Fosse o Passos a humilhar este jornalista frouxo e medroso, a fugir às suas perguntas e hoje tínhamos o sindicato dos jornalistas e a Estrela Serrano a bombar nas tv's impropérios contra tal monstro.

Anónimo disse...

Vale a pena comprar o CM de hoje, 11 de Setembro de 2015, e ver a "Caverna do Ali Baba". Estão lá: 1) o próprio Ali Socrates; 2) o Lello; 3) o Vitalino; o Dellile; 4) o filhote de barbas e uma dita namoradinha; 5) o A. Figueiredo; 6) o Joaquim da Amadora; 7) o P. Campos. Parece que estavam todos em suposto extase, a confraternizarem a luta entre o Costa e o Passos. Como aparece esta foto no CM? Porque aparece esta foto?

«Dá-lhe agora» disse...


Os convivas foram lá a casa beber dos ensinamentos que o Socras colheu na prisão . Até o Maroscas tem ido às aulas . Não há como uma boa institucionalização para fazer uma reciclagem . Ele até me parece que veio de lá com um andar novo .

«Prova Indirecta» disse...

Melhor que a Sorbonne e a Science Po , o E.P. Évora vai constar no mapa das novas oportunidades do Partido Socialista . O «reitor» é um amigalhaço.

«Ai Costa , Costa , a vida , Costa. » disse...


Eu gostava mesmo muito de ver o 44 votar . Ia ser giro , ver o Socras em directo na RTP1 , a chegar à junta de Freguesia num carro caracterizado da PSP e escoltado por 4 gajos fardados...

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/o-dia-em-que-socrates-pediu-a-cavaco-para-o-salvar-da-troika-------1546409

Como se pode ver, o Passos esteve a debater com um aldrabão.
No lugar de Passos, eu ter-me-ia limitado a responder aos jornaleiros avençados, as tais Judites e Adelinos Farias. Estes teriam vergonha de ir tão longe.
Como se pode debater com um mentiroso? Não é fácil batê-lo na sua área de competência.
E como pode o circo de comentadores das tv's atribuir uma vitória a um tipo que nada apresentou para o país, mostrou que nem o programa do seu partido conhece, e que se entreteve a mentir, a enganar os eleitores?

Anónimo disse...

«Como se pode debater com um mentiroso? Não é fácil batê-lo na sua área de competência.
E como pode o circo de comentadores das tv's atribuir uma vitória a um tipo que nada apresentou para o país, mostrou que nem o programa do seu partido conhece, e que se entreteve a mentir, a enganar os eleitores?»


Pode-se porque a comunicação social está nas mãos do PS.

Os blogues não valem nada. Aqui devem estar 1 ou 2% dos eleitores. A larga maioria dos portugueses informa-se na TV e na rádio. Menos de 5% dos eleitores lêem jornais, é ver os números das tiragens. E os jornais também estão enviesados, tirando talvez o Sol.

Quem controla a TV e a rádio controla a opinião pública.

Se os telejornais abrissem todos com a verdade, como abriam os telejornais da Manuela Moura Guedes, o PS mafioso e o PSD cavaquista aliado ao PS mafioso cairiam. Se o Costa dissesse uma mentira e no dia seguinte os telejornais abrissem assim, «Costa não falou a verdade...» com uma reportagem de investigação a pantominice um dia acabaria.

Os jornalistas editam as notícias de forma a favorecer o PS. Quando entrevistam gente da Direita ou põem gente da Direita a falar nas peças tentam sempre cortar as coisas de forma a aparecer uma frase descontextualizada que prejudique o PSD.

Se o PSD ganhar vai ser sem maioria. O Passos que se prepare pois haverá uma campanha na comunicação social para derrubar o Governo, como houve no último Governo de Cavaco e como houve com o Pedro Santana Lopes. Nos próximos dois anos terão de ser tomadas medidas difíceis para assegurar as contas públicas. É preciso caminhar para o défice zero, mexer nas pensões, cortar mais nas rendas das PPPs e da energia e talvez tomar medidas à Vítor Gaspar para moderar o consumo das famílias. Tudo isto dá má imprensa em Portugal.

Se o Governo não ganhar com maioria absoluta ficará a prazo. A seguir virá o PS sem Costa mas com quem? Sócrates?

Passos vai pagar muito caro o facto de não ter varrido o socratismo do aparelho de Estado logo quando tomou posse e de não ter varrido a Esquerda da RTP e da RDP.

Avizinham-se tempos muito difíceis.

Anónimo disse...

O dr Antonio Costa e o PS contam com a fraca memoria dos portugueses e com o branqueamento da imprensa.
Contudo o Passos Coelho devia ir preparado para as mentiras sistemáticas que são o cardápio habitual das campanhas socialistas.
O dr António Costa não gosta de austeridade e acha que ela se deve apenas a malvadez. Há outros caminhos, repete sempre, sem nunca esclarecer quais, excepto quando apoiou o Syriza.

"José Sócrates anunciou esta quarta-feira novas medidas de austeridade para reduzir o défice. A "pior", como a definiu o primeiro-ministro, passa pelo corte de cinco por cento na massa salarial de todos os sectores públicos para remunerações acima dos 1500 euros. Entre as propostas de Orçamento, estão ainda o congelamento das pensões para o próximo ano, eliminação do abono de família para os escalões de rendimentos mais elevados."
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/governo-corta-nos-salarios-e-congela-pensoes.html

Passos poderia facilmente deixá-lo sem o sorriso postiço.
Nem acredito que no PSD não haja uma pessoa que tenha o mínimo de bom senso para fornecer ao PM os meios de desmontar as aldrabices toscas do dr António Costa. Não se entende tal amadorismo.

Anónimo disse...

«Volto a dizer que é perfeitamente legal e moralmente ajustada a conduta de António Costa. Aliás, não era apreciador do PS. Passei a sê-lo por causa dos desmandos e abusos de poder de Passos Coelho. Hitler perseguia e punia judeus. Passos faz o mesmo a funcionários e a reformados. Portanto, mudei de vida, ou antes deixei o PSD, onde fui enganado. Voto, pois, António Costa.»

Você é burro que nem uma mula.

O Passos não perseguiu ninguém. O Estado faliu, não percebe isso? Quando uma família vai à falência, tem de cortar nos gastos para pagar aos credores. Se houvesse escudo, emitia-se moeda, desvalorizava-se e os portugueses perdiam poder de compra, quem tinha poupanças, rendas, casas ou terras perdia uma pipa de massa. E como somos um país de pequenos proprietários, pequenos comerciantes, pequenos arrendatários e pequenas poupanças, a desvalorização da moeda para pagar a má gestão do Estado, que a Esquerda tanto gosta, significa apenas o empobrecimento de boa parte dos portugueses. Como estamos no euro, como a Constituição proíbe despedimentos, como a Alemanha não nos quer oferecer dinheiro, como acha que o Estado falido iria equilibrar as contas? Foi até o seu amigo xuxa que começou a cortar na FP com os cortes dos salários aos funcionários.

Anónimo disse...

«Nem acredito que no PSD não haja uma pessoa que tenha o mínimo de bom senso para fornecer ao PM os meios de desmontar as aldrabices toscas do dr António Costa. Não se entende tal amadorismo.»

A Direita é cobarde e amadora. É assim desde o 25 de Abril. Há 40 anos que se deixa comer pelos xuxas e pelos comunas.

Sou de Direita mas tenho de admitir que os comunas, por exemplo, são muito mais inteligentes e espertos. Tanto que venceram a Direita ao conquistarem a comunicação social, as universidades, os programas de ensino. E a Direita não fez nada contra isto nem sequer sabe que o problema existe.

O PCP e o BE podem não ter mais de 15 a 20% dos votos mas têm nas mãos a divulgação do marxismo cultural e facilitam a vitória ao PS. E através do PS vão conseguindo o que pretendem.

Anónimo disse...

"O PCP e o BE podem não ter mais de 15 a 20% dos votos mas têm nas mãos a divulgação do marxismo cultural e facilitam a vitória ao PS. "

Olhe que este cenário não será o pior. Se o PC e o Bloco perfazerem 20%, o Costa vai ficar no Largo do Rato a contar automóveis. Naturalmente, que Portugal ficará ingovernavel, pois não haverá maioria no Parlamento, mas os portugueses não merecem melhor.

Anónimo disse...

O que dirá o socialismo? Costa diz que não sabe de nada. Socrates dirá que Lula é um grande amigo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-09-11/lula-decide-manter-silencio-diante-de-pedido-da-pf-para-ouvi-lo-na-lava-jato.html

Em documento entregue nesta quinta-feira (10) ao STF, o delegado Josélio Sousa, da Polícia Federal, considerou que Lula pode "ter sido beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos na estatal".

A suspeita é baseada em depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef - delatores da Lava Jato. A PF destacou no inquérito o depoimento em que Costa afirma que "em razoão da envergadura do esquema de corrupção montado na Petrobras, acha muito pouco
provável que tanto o ex-presidente Lula, quanto Dilma Rousseff não
tivessem conhecimento do mesmo". Apesar de citada, Dilma não é alvo de investigações

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4774305

Governo francês 'demite' diplomata. Vendia barcos a refugiados

Françoise Olcay tinha uma loja de de artigos marítimos na Turquia. E vendia barcos pneumáticos e coletes salva-vidas a migrantes e refugiados que pretendiam chegar à Grécia.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, suspendeu hoje de funções uma consulesa honorária na Turquia, por ter vendido barcos a migrantes e refugiados.
O anúncio da suspensão, comunicado pelo ministério da tutela, seguiu-se a uma reportagem no canal televisivo France 2, em que a diplomata, Françoise Olcay, admite ter vendido barcos pneumáticos e coletes salva-vidas a migrantes e refugiados que pretendem chegar à Grécia.

Anónimo disse...

"A moradia na Rua Abade Faria em que José Sócrates está a viver, em prisão domiciliária, está há muito sob investigação no âmbito da Operação Marquês. Segundo a edição desta sexta-feira do semanário Sol, a habitação que é propriedade de Sofia Fava, ex-mulher de Sócrates, mas cuja compra foi um “negócio estranho”, foi alvo de buscas a 20 de novembro de 2014, na véspera da detenção do ex-líder do Partido Socialista.

Documentação citada pelo semanário sugere que esta casa, onde Sócrates vive há uma semana, poderá ter feito parte do alegado esquema montado pelo ex-primeiro-ministro e pelo amigo Carlos Santos Silva para que este último pudesse reencaminhar capitais que, segundo a investigação, pertenciam a Sócrates mas que estavam nas mãos do empresário. A suspeita é que, à semelhança da compra de um imóvel no Alentejo, a ex-mulher de Sofia Fava possa ter sido um dos elementos envolvidos neste esquema."
http://observador.pt/2015/09/11/negocio-estranho-da-casa-na-rua-abade-faria-ha-muito-sob-investigacao/

Extraordinário! Um verdadeiro bando de malfeitores.
Se o PSD não tiver maioria absoluta, será uma vitória para o crime organizado.
E toda a actividade do chefe da Máfia, o capo Soares, não augura nada de bom. Sabemos como o poder judicial está podre e que o Carlos Alexandre é um oásis no deserto.
A Maçonaria tem um braço muito longo...

Anónimo disse...

O discurso do Costa é cheio de truques e enganador.O de Passos parece mais transparente e genuino.

Anónimo disse...

Será que vamos continuar a ter de aturar o maior mentiroso da história política, o Passos Coelho? É inacreditável como ainda recebe um voto que seja do povo. Então se ele ganhou as últimas legislativas com um "mar" de mentiras como pode agora ser levado a sério?
Ele, o Passos, não apresenta contas do seu programa, ele não diz a quem vai cortar 600 milhões da Segurança Social (SS), ele não diz quanto custa o plafonamento da SS e aonde vai buscar o dinheiro para tapar o enorme buraco, etc. Ele sabe que ia mentir novamente, por isso deixa os cortes para depois das eleições.
Lembram-se do projeto de revisão constitucional que o Passos apresentou em 2010? Sabem como ficava a Escola Pública, o SNS, a Segurança Social se, por acaso, esse projeto tivesse avançado?
Ele tem uma agenda política que começou a cumprir com a venda de todos os anéis do país, ele já conseguiu empobrecer drasticamente a maioria do povo, ele quer agora "privatizar" a Segurança Social, ele já aumentou de forma colossal os impostos, ele já tirou quase a totalidade dos direitos dos trabalhadores, ele arrasou a classe dos professores da escola pública, enfim a sua agenda política já deu alguns passos , faltam os piores.
Ele tem de ser barrado nas próximas eleições...

lidiasantos almeida sousa disse...

o professor balbino faz-me lembrar o actor fetiche de minha mãe que me obrigava a ir ver o CANTINFLAS aquela personagem que falava e falava para nunca dizer nada Que enorme texto. Resumo nada.

felicia CABRITA A AUTORA DO LIVRO MUDAR que relata as medidas que agora quer por em prática mas covardemente não diz nada. Está mais uma vez a implorar ao PS que apoie o roubo a que ele e o seu partennaire, muito bicha, estão neste momento a implorar na TVI 24.


https://youtu.be/hWA0grfdJAg

O gang das Bancarrotas disse...

Caros Abrantes, avençados do socialismo corrupto, essa táctica aqui não pega.
A vossa manha é velha e nem é original:

Lenine: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”

O vosso patrão vai apanhar 10 anos por corrupção. E tem sorte. Nos EUA, seria perpétua, como o Madoff.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC quanto vai dar para o peditório, encabeçado pelo Passos Coelho, para arranjar dinheiro e pagar aos advogados que vão defender os lesados do BES.
Alguma vez assistiu a uma vergonha destas saída da cabecinha de um primeiro-ministro?
Vergonha...

Anónimo disse...

Maior vergonha do que ter um ex-PM na cadeia por corrupção? Ministros condenados por corrupção como o Vara e a Lurdes. Secretários de estado também de calças na mão, acusados de corrupção, tipo Penedos e Campos? Ter um fundador e líder histórico com uma lista enorme de crimes contra a nação, elaborada por outro dos fundadores, que teve que fugir do país, ameaçado de morte, o dr Rui Mateus? É ter pago as dívidas do BPN com dinheiro dos portugueses, muitos dos quais mal ganham para comer?
Camarada, ganha vergonha no frontispício!

E não adianta tentar aldrabar os incautos:

"Se o Partido Socialista for Governo, deverá ser o Governo a ressarcir os lesados do Banco Espírito Santo. A promessa foi feita esta segunda-feira à noite por Carlos César, presidente do PS."
http://observador.pt/2015/03/24/presidente-do-ps-promete-ressarcir-lesados-do-bes-caso-costa-venca-eleicoes/

Mais lesados do BES: "O dinheiro da conta do BES titulada por Carlos Santos Silva que está no centro da Operação Marquês foi usado exclusivamente para suportar despesas relativas a José Sócrates, segundo se depreende da análise feita pelos investigadores aos movimentos bancários daquele empresário, amigo do ex-líder socialista."
http://www.sol.pt/noticia/121928#close

Anónimo disse...

Que raio de país este.
Que legenda para isto?
A- Um partido político em prisão preventiva e a rir dos portugueses.
B- Uma reunião mafiosa

http://4.bp.blogspot.com/-IKIsr0sVrsg/VfL7UHPBbWI/AAAAAAAAagA/9RtIUwizeRk/s1600/JS%2Bceia.jpg

Anónimo disse...

Este site não tem nada a ver com o Portugal Profundo, tem a ver com propaganda política DO CENTRÃO, o Portugal profundo é a miséria que nos levaram os governos do PS e do Cavaquistão I e II. Tenham um pouco de vergonha e discutam com seriedade, falam todos como se fossem procuradores que na sua grande maioria são uns ignorantes e frustrados.

Anónimo disse...

Miséria? Então 41 anos depois da revolução dos cravos ainda há miséria?
Depois de tantos governos democráticos e tantos biliões a fundo perdido e de um endividamento record, que grande novidade me dá.
Pensava eu que o atraso e a miséria eram consequência do fascismo.

Anónimo disse...

De resto, camarada, sem o Centrão, ficamos com o nosso PCP.
Sabemos como o comunismo desenvolveu Cuba, Coreia do Norte, etc. A indústria dos campos de reeducação para o povo e os palácios para os camaradas presidentes.
Mas as pessoas são reacionárias, camarada. Mal agradecidas. Quando emigram em busca de uma vida melhor, nunca vão para os paraísos dos trabalhadores, os oásis socialistas onde os amanhãs cantam todos os dias. Procuram sempre países onde mandam os centrões e os fássistas de direita. Países que exploram o proletariado. Onde há grande desigualdade.
Mas, não devemos desanimar. A luta continua. Haveremos de ter a nossa datcha um dia.
Até amanhã camarada!

Anónimo disse...

41 anos após, e a nação continua nas mãos do capital estrangeiro. Não fosse a UE, e o socialismo tuga ter-se-ia transformado na versão tuga de Cuba. Três bancarrotas em 41 anos (1977, 1983 e 2011) chegam para demonstrar que o Regime que brotou de 1974, e da Constituição de 1976, não é viável. Soares, o padrasto maldito, percebeu que Portugal não tinha viabilidade como nação independente e decidiu entregar a soberania portuguesa a Bruxelas. Como ninguém se opôs, Portugal tem que obedecer a Bruxelas/Frankfurt, tal como tem feito Passos, se não o fizer cai novamente na bancarrota. O monhé Costa anda a ganir que fará diferente. Nada. Será como o Tsypras, leva com o pau, e cai logo. É a Tugolandia. Os poucos portugueses vivo e atentos não mereciam tal, mas têm estado demasiado passivos.

Anónimo disse...

"Continuamos"???
Antes do 25 não estávamos dependentes do capital externo. Ou temos aqui uma reescrita da História?

Anónimo disse...

Já dei 5€ para o peditório do Passos Coelho... E o Dr Abc quanto deu?

Anónimo disse...

É pouco. Se o gang fosse eleito, pagavas tudo.
O teu dono já anunciou que se entregarem de novo o país aos bancarrotas, vai pagar tudo com o dinheiro dos outros.
O Sócrates bem podia pagar. Com tantos milhões em offshores.
Era menos umas roupitas no Bijan e menos uns ténis Prada de 500 euros.

Corruptos e mentirosos disse...

Uma vez que não há jornalistas em Portugal, nenhum dos que se intitulam como tal tem coragem para confrontar o aldrabão do Costa, fica aqui yma ferramenta que podem usar.
Deste modo, não precisam de falar na primeira pessoa do singular e podem pôr as palavras na boca de terceiros, como é habitual nos eunucos da informação.

https://www.youtube.com/watch?v=hQT7CNQsqjA

O Capo da quadrilha das bancarrotas repõe a verdade e cala o Costa.

Anónimo disse...

«Antes do 25 não estávamos dependentes do capital externo. Ou temos aqui uma reescrita da História?»

O Estado Novo limpou as dívidas da Monarquia e do Primeira República, pôs a moeda estável, encheu os cofres de ouro, criou uma classe empresarial capitalizada centrada no sector transacionável, e já estava a criar uma classe média... ou seja, estávamos a sair da miséria em que tínhamos andando desde as invasões do Napoleão...

E o que fez a democracia?

Estoirou a classe empresarial, nacionalizou, criou uma nova classe parasita e endividada, uma classe média endividada, promoveu um consumo doentio e sectores insustentáveis, como a construção civil, depois privatizou para as empresas caírem nas mãos de capital estrangeiro.

Resultado: um dos países mais endividados do mundo.

Os nossos avós sofreram décadas para sairmos da pelintrice da Monarquia Constitucional e da Primeira república. Para em 40 anos ficarmos ainda piores. É que antes ainda tínhamos as colónias para hipotecar. E agora? Não temos nada.

Que vergonha? Que vergonha? Acabem com a Esquerda de vez? Estoirem essa canalha. Não vejo a hora.

Prova Indirecta disse...

Socialistas indignados com a RTP1 , clamam pela demissão do Director de informação . Próximo programa «prós e contras» será sobre o mote mais assertivo que já aconteceu na campanha : "Alguém acredita que se o Partido Socialista estivesse no governo haveria um primeiro-ministro sob investigação?”

Prova Indirecta disse...



https://www.youtube.com/watch?v=8FPLhDFaylc

Anónimo disse...

Deixem de apoiar esse tal de Passos Coelho. Mentiu e continua a mentir. É um incompetente formado aos 37 anos de idade. Pasme-se, 37 anos de idade. Andou toda a vida na galderice com as "doce" e a gastar o dinheiro do velho, que exercia clínica em Vila Real. Dedicou-se ao tráfico de influências, pois era perito em "abrir portas". Perseguiu e persegue reformados e funcionários públicos. É o roubo da ADSE, que continua, o corte de salários e pensões e o aumento do horário de trabalho e a redução de férias e feriados. Tudo para aumentar a divida do país. Não quer Marcelo, porque este colocava-o no sítio e quer arredar Rio de concorrer a líder do PSD. Um ditador que faz girar o PSD à sua volta. Por mim acabou-se o PSD enquanto esta infâmia dirigir o Partido. Votarei, como António Capucho, no PS. Votem PS.

Anónimo disse...

Aquele que diz que sou " mais burro do que uma mula", julga que está a falar para um imbecil. Pois fique sabendo, caro amigo, que deixei o PSD porque o seu actual líder persegue funcionários públicos e reformados. É um refinado mentiroso e foge dos impostos como o diabo da cruz. Não me ensine nada do que já sei há muitos anos. Sou do tempo das lutas académicas de Coimbra de 1969. Sou, pois, politizado e tenho uma licenciatura em Direito, tirada com exames rigorosos na Universidade de Coimbra. Não me ensine politica, porque não lhe admito. Fui oficial das FA e, por tal, não necessito de lições. Passos não presta, como não presta o actual PSD. Por conseguinte, votarei na concorrência PS.

Anónimo disse...

14 de setembro de 2015 às 14:10
14 de setembro de 2015 às 14:18

Lições de quê? Oficial de quê? Você é um bandalho. Isso nós já o sabemos. Vá ter com o Capucho, o tal que quando esteve em Estrasburgo, fez da mulher, sua secretária. Logo aí, se viu o indivíduo com o seu valor.

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=IDPDzuba30I

Anónimo disse...

"Continuamos"???
Antes do 25 não estávamos dependentes do capital externo. Ou temos aqui uma reescrita da História?

O Sr Comentador poderia ter a amabilidade de nos esclarecer onde é que foi colher os informes que o autorizam a fazer uma afirmação tão categórica como aquela que aqui nos deixou.
Se o não fizer, deduziremos que a sua afirmação foi completamente gratuita.
Se o fizer tem de nos assegurar a genuinidade e idoneidade das suas fontes.

Anónimo disse...

a Santíssima Trindade: Lula, Sócrates e Vara.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/africa/detalhe/angola_inquieta_com_investigacoes_no_brasil.html

"As ligações com o Brasil e o papel que companhias como a Odebrecht e a Petrobras tiveram na reconstrução e desenvolvimento do país a seguir à guerra civil, e a extensão do contacto pessoal entre o Brasil e o Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e a elite das autoridades, parece apresentar um novo risco para a reputação" do país, escrevem os peritos da unidade de análise económica da revista britânica The Economist.

Na nota enviada aos investidores, e a que a Lusa divulgou esta segunda-feira, 14 de Setembro, os analistas acrescentam que para além do risco reputacional, Angola enfrenta ainda o risco de os investimentos brasileiros no sector da construção poderem abrandar devido às consequências das investigações em curso no Brasil não só sobre o mega-processo Lava-Jato, mas também sobre alegadas más práticas das construtoras brasileiras em África.

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-09-13-Guterres-visita-Socrates-em-casa

António Guterres visitou esta tarde o seu antigo ministro no número 33 da Rua Abade Faria, na capital

Anónimo disse...

No PS andam todos uns contra outros. Esta história do Costa não ir visitar o Padrinho, obriga a que Mário Soares vá diariamente falar com Sócrates. O animal feroz só obedece a Soares, mas como Soares não o estava a conseguir aguentar calado.... Lá engataram Guterres, este sim, o que deu tudo a Sócrates e conhece como ninguém os seus podres

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-09-13-Guterres-visita-Socrates-em-casa

Anónimo disse...

O Costa não pode ser visita de casa do 44. Seria suicídio político. De resto, é estratégia combinada entre todos. Se for eleito, subverte a justiça, como fez na Casa Pia gate.
A quadrilha sabe o que faz.
O Soares vai dar-lhe as novidades sobre as diligências junto da Maçonaria e tenta manter o 44 de boca fechada.
O Guterres foi lá para combinar outra coisa. Depois das Legislativas saberão o que foi.

Anónimo disse...

E a Maria Roseira?

Anónimo disse...

Se o bicho do pântano avançar, as Rosas murcham.
Os Seguristas não riscam perante os pesos pesados.

Anónimo disse...

o das beiças nunca terá o meu voto. do ps só mesmo Henrique Neto, nesse voto sim senhor.

Anónimo disse...

O Seguro, se fosse Patriota e não fosse Inseguro,

dava o estoiro no PS.

No lugar dele, faria o mesmo.

Qualquer socialista que seja honesto não se revê nesta máfia.

O único que falou até agora foi Henrique Neto. Há mais mas estão calados com medo do Polvo.

Anónimo disse...

O polvo. E a Velha.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/ferreira_leite_a_desconfianca_geracional_e_um_incentivo_a_evasao.html

João Araújo, advogado de José Sócrates, teve esta segunda-feira um raro momento de descanso das câmaras e dos microfones. Marcou presença na apresentação pública do livro "Cuidar do futuro, os Mitos do Estado Social português", mas, desta vez, sem ter de enfrentar os assédios do passado. Na plateia, boa parte da qual ficou em pé, pontuavam outras figuras públicas a disputar as atenções.

Ramalho Eanes e Jorge Sampaio, dois ex-presidentes da República, compuseram as filas da frente. Maria de Belém, candidata ao mesmo lugar na história, e outros ex-governantes como Vera Jardim, Ferro Rodrigues, Emanuel dos Santos, Maria de Lurdes Rodrigues, Edite Estrela ou Fernando Medina, sucessor de António Costa na Câmara de Lisboa, integraram a numerosa comitiva socialista. Norberto Rosa, ex-secretário de Estado do Orçamento do PSD/CDS e Manuela Ferreira Leite, a quem coube a apresentação do livro (a par com Mário Centeno), representaram a quota da direita. Luís Montez, Margarida Rebelo Pinto, João Gil, e o ex-futebolista Diamantino, formavam o grupo igualmente notado, do espectáculo, da cultura e do desporto.

Anónimo disse...

Por que ninguém fala nas adopções gay?

Por que a comunicação social não diz que se a Coligação não tiver maioria haverá adopções gay em Portugal?

Por que motivo a Igreja Católica se calou em relação a este tema?

Anónimo disse...

O Costa estava borrado de medo que o programa da socretina Campos Ferreira convidasse alguém que furasse o muro de silêncio sobre as pressões que fez no Casapiagate.
Não havia razão. Foram todos escolhidos a dedo, como sempre, e o único que podia meter a boca no trombone seria o Otávio Ribeiro. Não o fez. Acobardou-se.
Seria giro. A candidatura pífia do Costa ficava com um grande rombo no casco.
Se o Passos não fosse também cobarde, teria a obrigação de o confrontar com isso. A Máfia xuxa conta com o temor que inspira nos adversários e jornalistas, para esconder os seus muitos podres.

Anónimo disse...


Por que será que o Dr. ABC não fala de Miguel Macedo? Entupiu? Aquando de Sócrates vociferou que chegasse. Ora, vamos lá a ser isentos. Tá bem?

Anónimo disse...

Mas o Dr ABC fala, agora que estamos em campanha eleitoral, de algum caso que envolva gente do PSD ou do CDS?
O Dr ABC vai continuar a falar, balelas que sejam, apenas do António Costa, pois é assim que a direita trabalha.
Falar do programa da direita é impossível pois não existe.
Falar do Sócrates já está espremido ao máximo.
Portanto toca de arranjar qualquer coisinha acerca do Costa para enganar o povo.
O Dr ABC não fala das mentiras do Passos. Não fala do ridículo peditório lançado pelo Passos para ajudar os lesados do BES.
Não vale a pena puxar pelo Dr Abc pois a sua "imparcialidade" é intocável. Risos, muitos risos. Este é um juízo meu pois, de fato, o Dr ABC nunca disse que era imparcial, se bem que, às vezes, quer fazer crer que é.

Anónimo disse...

O Miguel Macedo?
Então o Macedo já foi julgado?
Não eras tu e os restantes corruptos que defendiam a inocência dos arguidos até sair a condenação?
Não és tu que andas sempre aqui a chiar que não se deve falar tanto do gatuno do Sócrates?
Rapaz, és um vigarista.

Sempre a mesma aldrabice, camarada. Não há partidos de direita na coligação governamental. São da mesma área política do PS, o centro. Não ouviste a Catarina Martins? Ela o afirmou na tv. E, curiosamente deu uma monumental tareia no Costa. Mostrou que conhece melhor aquele documento ficcional do PS do que o traficante de influências no Processo Casa Pia.
O Costa leva sempre um maço de papeis para os debates, para convencer os parolos que tem um programa de governo. pena que nem saiba o que lá está escrito pelo desequilibrado e amoral Galamba.
Mas pode dar jeito se der uma dor de barriga a algum dos cameramen.
O programa da coligação, já todos os portugueses conhecem. É a continuação das políticas que nos retiraram da tutela da Troika, do progresso da economia, da redução do desemprego, etc. todos os indicadores económicos ilustram a boa governação.
O programa verdadeiro do PS não é aquele monte de tretas galambicas. É a subversão da Justiça, a impunidade dos crimes contra o Estado, da pedofilia, a libertação do pulguento, o gamanço descarado, o domínio completo da imprensa, com ameaças a jornalistas e despedimento de outros, etc.
Depois de tantos anos de vigarice, só é enganado quem quer.

Anónimo disse...

Mete nojo a conversa do 44. O 44 é arguido num processo e, consequentemente, irá responder perante a justiça. Ninguém fala do resto, ou seja, das malfeitorias deste governo que obrigou os jovens a emigrar, cortou salários e pensões, reduziu os apoios sociais, aumentou o déficit, como se verificará a final, aumentou a dívida e aumentou impostos. Em suma, uns impreparados e incompetentes que levaram o país à desgraça. Ninguém deve votar nesta Coligação de malfeitores, que destuíram Portugal.

Anónimo disse...

O funcionário público ou reformado que vote nesta Coligação PSD/CDS ou é burro ou masoquista. Foi a coligação que lhes cortou os rendimentos, que ameaçou despedi-los não fora a intervenção do Tribunal Constitucional. Foi a Coligação que lhes aumentou as contribuições para a ADSE, de forma desproporcionada e injusta. Em suma, esta Coligação PSD/CDS fartou-se de perseguir reformados e funcionários, porque este Governo e Passos os odeiam. Portanto, o voto só poderá ser no PS, para apear o bando.

Anónimo disse...

Fala, sim senhor, das malfeitorias da bancarrota deixada pelo Partido da Maçonaria, também conhecido por Socialista. Queres mais malfeitorias? Obrigar o governo passos a cortar salários e pensões, porque o dinheiro não cresce das árvores. O Vigarista Sócrates dizia que "as dívidas não são para se pagar". Queres mais malfeitorias? Aqui segue-se uma linha, a linha de Portugal. Não há outra linha. aqui, afronta-se a Irmandade maçon, e por isso, também, o partido do rato, o Partido do Padrasto soares e de toda a Camorra. Se queres estar bem com os corruptos socialistas, vai para as Corporações. Lá é que se respira corrupção e vigarice. aqui não. O Macedo é arguido de tráfico de influências. Ainda bem. É do PSD, e apesar disso, foi feito arguido, o que queres mais, corrupto socialista, irmão do Lula e da Dilma?

Anónimo disse...

O demokrata Costa já ameaça jornalistas, por SMS e até os ataca em público. Agora, é o Galamba que ataca o diretor de informação da RTP, Dentinho. Não chegaram ao poder, mas já mostram, que, "quem se mete com o PS, leva", como dizia um dos Padrinhos da Camorra tuga. Jorge Coelho.

Anónimo disse...


Onde pára o Banco de Fomento? Mais uma patranha do evasivo fiscal e contributivo Passos Coelho. O tal que conquistou o poder mentindo, falseando e faltando voluntária e deliberadamente à verdade. A mim não me voltará a enganar. Cai uma vez. Não voltará a suceder. Fora com os impreparados e incompetentes do PSD/CDS. Desta forma, se acabarão os comentários dos "boys", dos "doutores" da universidade de verão. Fora com o 1º Ministro que desrespeita os tribunais. Fora com o ditador e manhoso....

Anónimo disse...


A bancarrota não existe na UE. Se existisse há muito que a Grécia tinha falido. Não me assustes com essa da bancarrota. Esse é o argumento falso do Passos para meter medo às pessoas. Porém, esta ameaça não passa de mera treta. Não há bancarrota. Existe situação económico-financeira mais débil. Nunca nenhum país da UE entrou em bancarrota, nem entrará. Continua o rol de mentiras e de intrujices deste governo e da camarilha que à sua custa vive. Vota PS, vota António Costa.

Anónimo disse...

Caro amigo, não vá pela Maçonaria. O PS tem muitos maçons, mas o PSD também. Quer exemplos: Relvas e Montenegro. Portanto, abstenha-se de comentar, porque o PSD há muito que também é um partido maçónico. Ponto final.

Anónimo disse...

15 de setembro de 2015 às 16:19

És um verme. Os vigaristas maçons do Rato pagam-te para vires para aqui vomitares.

"NÃO HÁ BANCARROTA NA UE", dizes tu, chico esperto, alarve.

A Grécia está de joelhos perante o capital internacional. Queres melhor do que isso? Ficares com 60 euros por dia, numa caixa multibanco. Queres melhor do que isso. A não ser, que tu, grande sabujo, queiras que a Europa fique como a Venezuela do Maduro, onde fazem fila para comprar nos supermercados.

És tu um socialista esperto, mas não percebes que um Falido é um pedinte, que anda a esmolar. Porque é que achas que o salário mínimo em Portugal é de 500 euros, e no Luxemburgo é de 1.200? Estás de cócoras, sabujo.

Anónimo disse...

Não há ninguém no PS que se aproveite...
Contudo, no PSD e CDS é tudo gente do melhor.

Nunca repararam que o Dr ABC, e a sua equipa, ataca todos e qualquer um que seja secretário geral do PS?
O Guterres. O Ferro Rodrigues. O Sócrates. O Seguro. E agora o António Costa.
Todos, mas mesmo todos.
No que respeita à casta do PSD tudo gente do melhor..
Extraordinário.

Mas, e apesar desta aberração, ainda há alguns que levam a sério os escritos do Dr ABC. Vá lá saber-se os motivos...

Anónimo disse...

15 de setembro de 2015 às 16:37

Vens bolsar para sítio errado. Aqui há uma única linha: Portugal.

O lixo tem que ser limpo. Nós varremos todos os dias o lixo nauseabundo como tu.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/eleicoes/legislativas/detalhe/passos_coelho_nao_me_venham_falar_de_dias_loureiro_nao_nacionalizamos_o_bpn.html

O líder do PSD criticou hoje a posição do secretário-geral do PS sobre a solução encontrada para o BES, recordando a forma como os socialistas nacionalizaram o BPN e tornaram os portugueses "lesados" nesse processo.
"Aqueles que nos criticam hoje foram os mesmos que nacionalizaram o BPN. Não me venham falar de Dias Loureiro, não fui eu neste governo nem o doutor Paulo Portas que nacionalizámos o BPN e que tornámos os portugueses, todos eles, lesados do BPN", disse Pedro Passos Coelho.

Anónimo disse...

Os avençados xuxas estão aflitos. Não querem que se fale da bancarrota, da miséria em que lançaram o país, dos milhões que roubaram e que levaram à prisão do Sócrates, condenações da Lurdes Rodrigues, do Vara, processos ao Penedos, ao Campos, etc. A procissão ainda vai no adro.
Aquilo não era um governo, era uma quadrilha.
É por isso que esperneiam e guincham para que não se fale no Sócrates e na pobreza que o PS trouxe a Portugal e aos portugueses.
São 3 bancarrotas e uma 4ª evitada in extremis pela fuga do aldrabão do Guterres.
Belo palmarés de um gang de malfeitores que vive do saque do orçamento de estado.
Falam de igualdade e calçam Prada, vestem no Bijan e têm mordomo em Paris. Isto, quando uma dezena de anos antes era um pindérico cuja mãe lavava escadas.
É preciso desmascarar o socialismo corrupto, que não é partido, é quadrilha!

«Momento Memofante» disse...



https://www.youtube.com/watch?v=8FPLhDFaylc

Anónimo disse...

Mais uma medida de sucesso deste Governo.
"Banco de Portugal lança novo concurso para vender Novo Banco após cancelar atual"

Uma pergunta para esclarecimento:
- quando se descobriram os enormes roubos levados a cabo por "pessoal" do PSD no BPN era possível utilizar o Fundo de Resolução?

Anónimo disse...

Roubos? Pessoal do PSD? Há alguém condenado? Então isso de falar de culpados não é só depois do trânsito em julgado?
Ahahaha!
Quem era o sócio do Dias Loureiro na SLN?

Ora o PS quando está no governo domina o aparelho judicial, trata logo de colocar os seus controladores nos postos chave, ver Noronhas, Cândidas, Pintos Monteiros, Foge Fátinha (Lopes da Mota), etc.
Porque é que quando eclodiu o escândalo BPN, o PS não mandou os seus cães-de-fila da justiça investigar e punir os crimes que indicas?
Ou não havia crime, ou os crimes também os chamuscavam. E é aís que podemos imaginar porque surgiu a rápida nacionalização dos prejuízos do banco, que acabaram às costas de todos os portugueses.
E havia a questão das contas não contabilizadas, com muitos milhões na América central. Consegues imaginar para onde foi esse dinheiro?
Tenho a certeza que está em boas mãos porque o governo de então era liderado por um homem íntegro, o Sócrates e sus muchachos, os Varas e companhia.

No caso BES, o partido corrupto defende que os contribuintes se tornem também lesados e que a meia dúzia de lesados receba os seus milhões. se o governo caísse na esparrela, de imediato mudavam o disco e acusavam o governo de beneficiar os accionistas e prejudicar os pobres.
Vigaristas!

«Momento Canesten» disse...



https://www.youtube.com/watch?v=TYZphsY-_R8

Anónimo disse...

«És tu um socialista esperto, mas não percebes que um Falido é um pedinte, que anda a esmolar. Porque é que achas que o salário mínimo em Portugal é de 500 euros, e no Luxemburgo é de 1.200? Estás de cócoras, sabujo.»

Atenção,

o salário mínimo no Luxemburgo e em alguns países europeus está inflacionado, e provavelmente no futuro ainda baixará.

Nós temos um salário mínimo mais ou menos adequado ao nosso PIB e produtividade, o nosso problema é outro.

O nosso problema está no facto de não vivermos com dignidade com um salário mínimo. E porquê? Ora a própria troika disse. Os bens e serviços são excessivamente caros.

Temos rendas inflacionadíssimas por causa do congelamento que começou logo na Primeira República. No tempo do Salazar não havia o problema dos centros urbanos a cair de podres. Mas em democracia ninguém mexer nas rendas. Sabe porquê? Sabe? A cleptocracia democrática tem mamado bem na negociata da valorização das terras agrícola a urbanas e na construção civil. Por isso o Porto está a cair de podre e perdeu mais de 100 mil habitantes, e Lisboa perdeu quase 300 mil habitantes. Os centros estão despovoados por causa do congelamento das rendas e da especulação imobiliária promovida pelo Regime.

E aqui temos um item cujos preços estão desfasados da realidade do país. As rendas.

E há outros. Água, electricidade, comunicações, serviços de TV por cabo, combustíveis, gás, medicamentos, saúde privada, medicamentos, etc.

Por que motivo a farmácia em Espanha é mais barata? E a saúde privada? Os combustíveis? A electricidade?

Portugal está caro para o trabalhador comum.

Agradeçam à cleptocracia. Agradeçam aos comunas do PREC, ao PS e à ala xuxa do PSD.

Anónimo disse...

«A bancarrota não existe na UE. Se existisse há muito que a Grécia tinha falido. Não me assustes com essa da bancarrota. Esse é o argumento falso do Passos para meter medo às pessoas. Porém, esta ameaça não passa de mera treta. Não há bancarrota. Existe situação económico-financeira mais débil. Nunca nenhum país da UE entrou em bancarrota, nem entrará. Continua o rol de mentiras e de intrujices deste governo e da camarilha que à sua custa vive. Vota PS, vota António Costa.»


A Grécia até pode ter tratamento especial por estar colada à Turquia, e por estarem lá muitas empresas alemãs e inglesas de turismo, mas especialmente por está ao lado dos turcos.

Mas connosco não terão tanta complacência, quem fecha o estreito é a Espanha e o Reino Unido, e os Açores podem ser rapidamente anexados, enquanto a Madeira fica independente e nas mãos de Bruxelas.

Portugal se não tem cuidado cai na mais pura miséria, e quando formos bater à porta do Brasil e de Angola levaremos um pontapé no rabo. O Terceiro Mundo só investirá por cá enquanto estivermos na UE e no euro.

Anónimo disse...

«Onde pára o Banco de Fomento? Mais uma patranha do evasivo fiscal e contributivo Passos Coelho. O tal que conquistou o poder mentindo, falseando e faltando voluntária e deliberadamente à verdade. A mim não me voltará a enganar. Cai uma vez. Não voltará a suceder. Fora com os impreparados e incompetentes do PSD/CDS. Desta forma, se acabarão os comentários dos "boys", dos "doutores" da universidade de verão. Fora com o 1º Ministro que desrespeita os tribunais. Fora com o ditador e manhoso....»

E para que precisa do dito banco?

Quer criar mais um ramo dependente do Estado para dar cargos a boys e girls dos partidos?

Já temos a CGD, não precisamos de outro banco público.

Anónimo disse...

Tem toda a razão. O banco não serve para nada a não ser para distribuir tachos. Observei o facto, porque o governo poderia estar quieto e a não perder tempo com essas recreações. Tão só isso e nada mais. É um governo de entreter e de criar virtualidades.

Anónimo disse...

«Tem toda a razão. O banco não serve para nada a não ser para distribuir tachos. Observei o facto, porque o governo poderia estar quieto e a não perder tempo com essas recreações. Tão só isso e nada mais. É um governo de entreter e de criar virtualidades.»

Dito por um autarca PSD que é meu familiar, 25 anos de profissao, dias depois da troika aterrar em Lisboa:

«Nunca vi tanta corrupção, tanta cunha, tanto desperdício de dinheiro, tanta gente a trabalhar para o Estado como agora».


O autarca vizinho, PSD, passou uma dívida de 10 milhões para 100 milhões.

Banco de Fomento: mais dívidas, mais tachos, mais despesa pública. Não, obrigado.

Anónimo disse...

Quanto a uma possivel anexação dos Açores e da Madeira....se isso acontecesse existem vários tipos de luta armada...assassinatos...atentados a fazer contra esses interesses...internos ou externos...
E perdido por 10 perdido por 20.Caso os nossos aliados fizessem essa traição havia uma coisa a fazer...Aliança com a Russia bases militares...a famosa 5 coluna que eles sempre sonharam...e destabilizaçao de Espanha e norte de africa...
Meus senhores havia muito que fazer e por onde escolher.aou acham que os Ingleses alinhavam com os Espanhois ou vice versa...

Anónimo disse...

E afinal, o Costa é um animal feroz com os jornalistas! Debaixo de uma pedra, sai uma carinha rosada de Goa.

Anónimo disse...

"E aqui temos um item cujos preços estão desfasados da realidade do país. As rendas.

E há outros. Água, electricidade, comunicações, serviços de TV por cabo, combustíveis, gás, medicamentos, saúde privada, medicamentos, etc."

Pois é isso mesmo!
E sobre isso não há uma palavra desde os jornaleiros aos políticos que fingem defender os pobrezinhos, nem para reconhecer essa realidade gritante.
Em Portugal, para muitas pessoas, estar empregado não significa ganhar o suficiente para viver.
E o problema não se resolve com endividamento para subsídios e outros truques socialistas. O país tem que progredir, gerar mais riqueza para poder distribuir.

Anónimo disse...

Os jornaleiros não falam destes problemas. Os patrões têm acções nas empresas em causa e para além disso recebem muito em publicidade. O Expresso e outros jornais afins têm recebido milhões em publicidade de condomínios. Não interessa que haja mercado de arrendamento. A mama da construção endividou o país até ao tutano, mas deu de comer a muita gente sem nenhum esforço. O negócio das exportações dá dores de cabeça. A agricultura suja as mãos. Os serviços tecnológicos são areia a mais para o baixo QI da canalha. Por isso querem todos encostar-se às negociatas com o Estado e à construção.

O Zé Povinho paga a TV por cabo por causa do Sócrates. A TDT serviu para criar uma renda garantida às operadoras privadas. Deveríamos ter uma TDT com 40 ou 50 canais. E os canais temáticos deveriam ser pagos por canal. Ou seja, quem quisesse um canal de filmes pagaria APENAS 5 euros por mês em vez de pagar 25 ou 30 por um pacote de TV com 100 e tal canais que não vê MAIS o canal temático. O Zé Povinho como não tem instrução financeira nenhuma chega a pagar quase 100 euros de TV, net e telefone. Há quem deva rendas da casa e tenha pacotes de 50 euros de TV paga. Mas como Deus escreve certo por linhas tortas, o Netflix e serviços afins vão estourar paulatinamente a negociata da TV por cabo.

Mas há muito, muito mais a dizer sobre os preços das rendas, a ausência de mercado de arrendamento, os preços da electricidade, água, gás ou combustíveis...

A República Checa é mais rica que nós e tem cerca de 400 euros de salário mínimo.

500 euros não dá para viver aqui com dignidade. Pois não. Mas a culpa é do nível de vida, excessivamente alto para o país que somos.

Anónimo disse...

«Em Portugal, para muitas pessoas, estar empregado não significa ganhar o suficiente para viver.
E o problema não se resolve com endividamento para subsídios e outros truques socialistas. O país tem que progredir, gerar mais riqueza para poder distribuir.»

Quer outro exemplo?

Sabe, houve uma coisa em Portugal chamada TELESCOLA. E os livros vinham da imprensa nacional. Custavam um quarto do preço dos livros de editora, mas os conteúdos tinham qualidade.

Eu gastei no 12.º ano 500 euros em livros, há 15 anos. Manuais, guias de acesso e um ou outra sebenta. A classe média não aguenta.

E isto tem solução.

Cada guia de acesso para preparação para exames nacionais custa quase 50 euros.

Há manuais que custam praticamente 50 euros com o livro de exercícios.

O Estado acabaria com a mama quando quisesse. Bastava pôr a IMPRENSA NACIONAL a lançar os livros a baixo custo em PDF ou em papel. Até poderia lançar gratuitamente em PDF, e punha uma propina de inscrição de 25 euros para pagar o custo de elaboração dos livros, ou seja, o salário dos autores. Antes pagar os 25 euros... que 500!

Anónimo disse...

E há mais mamas por aí.

Os professores que não cumprem os programas mas são bem desenrascados a dar explicações.

Os médicos a fazer SNS e a tratar da vidinha nas clínicas e consultórios.

As farmácias e o excessivo consumo de medicamentos.

O sobrediagnóstico, o excesso de exames.

As IPSSs a fazer o que poderia ser feito pela Seg. Social e pelo SNS.

Isto bem investigado, bem estudado, dava os tais 20 mil milhões necessários para não termos défice e passarmos a ter um esforço fiscal na média da UE.

Anónimo disse...

Ministra da Justiça atribui mais poderes a juízes

Prof. Balbino Caldeira aguardo um post sobre este assunto, com a acutilância do costume.
Obrigado

Anónimo disse...

Ainda bem que os Juízes têm mais poder. É necessário julgar muitos ladrões que sugam a riqueza nacional. Da EDP à antiga PT, passando pela CGD, a REN, a RTP, tanta coisa para os Juízes julgarem. É necessário encher as cadeias, e colocá-los a trabalhar em projectos agrícolas junto às cadeias. Força Senhores Juízes.

Anónimo disse...

É preciso dar mais poder aos Juízes.

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/09/stf-pede-para-janot-se-manifestar-sobre-pedido-para-ouvir-lula.html

O gabinete do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta terça-feira (15) à Procuradoria Geral da República o pedido formulado pela Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num dos inquéritos sobre a Operação Lava Jato. O petista não figura como investigado no caso.

Prova indirecta disse...

Há meia hora atrás , revisitei a Sé Velha de Coimbra , um energúmeno tentou barrar-me a passagem e cobrar-me um Euro pelo recolhimento . Perguntei- lhe se a paróquia também estava a financiar a contrução da mesquita de Penela . Lá acabaram por acusar a ironia e deixaram- me entrar ...

Anónimo disse...

Este país virou uma twilight zone.
As televisões numa ânsia frenética de colocar o PS no poder e a imprensa idem.
Mentiras descaradas, manipulação grosseira, jornalistas sem memória, que não falam, limitam-se a colocar palavras na boca de terceiros, etc.
O programa eleitoral do PS é uma fraude. Assenta em cenários de pura ficção como aquele pressuposto de que estamos em recessão.
A campanha assenta sobre meia dúzia de sound bites. O Costa atirou com a mentira de que foi este governo que chamou a Troika e de imediato toda a alcateia de esquerda apanhou o comboio da mentira.
De repente, jornalistas desmemoriados se dedicaram a apurar quem tinha razão, como se de nada soubessem nem tivessem jornais da época para consulta e reviver os detalhes.
O pasquim belmírico hoje bateu mais um record de anti-jornalismo ao apresentar a carta de Passos ao delinquente do PS, o Sócrates. Diz a vigarista São José qualquer coisa, que o Passos exigiu a vinda da Troika...e depois tem a lata de publicar a citada carta onde se pode constatar que nada daquilo é verdade.
Que loucura! O Gang das bancarrotas está sedento de poder para safar a pele ao chefe e afastar outras investigações judiciais à corrupção.
Este país é um hino à vigarice. Nem na Sicilia.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC quando sai um novo post relativo ao António Costa?
Fale da côr das cuecas. De qualquer coisinha..

Anónimo disse...

Costa, na politica é mal pago - se fosse o Duarte Lima estava rico