segunda-feira, 18 de maio de 2015

O cerco e a fatalidade


Sem tempo (já não publico aqui desde 25-4), reparei por acaso, na pré-publicação de um capítulo do livro «Cercado - Os dias fatais de José Sócrates», no Observador, de 14-5-2015. Comecei a ler e senti-me no barbeiro: vi a minha cara no espelho. Todavia, a objetiva jornalística, por restrição económica, é uma espécie de zoom 100-300 mm: não abarca todos os ângulos e perde nitidez na focagem de longo alcance. Limitado pelas contingências e pela força do hábito que por elas se comprime, o filtro jornalístico é translúcido. «Journalism is literature in a hurry» - prevenia o poeta Mathew Arnold.

A parte inicial do capítulo VII- Conspiração ao telefone, de «Cercado», páginas 209 a 211, é baseada no meu livro «O Dossiê Sócrates - A investigação do percurso académico de José Sócrates, com factos novos», de Setembro de 2009: especialmente as páginas 26-27, 30-32 e 51, do Dossiê.

Creio que é útil, para eventual emenda em segunda edição, indicar algumas imprecisões deste capítulo do livro «Cercado», de Fernando Esteves:
  1. «Ano de 2004» é quando Fernando Esteves situa o meu encontro com uma fonte (que continua in pectore...), que refiro na página 32 do Dossiê. Na verdade, o encontro é de 2007, na segunda fase da minha investigação do percurso académico do ex-primeiro ministro, que foi motivada pela invocação em 28-2-2007, de Luís Arouca, da capacidade superlativa de José Sócrates em Inglês Técnico, uma cadeira que não existia no plano inicial da licenciatura em Engenharia na Universidade Independente - o Público , de José Manuel Fernandes, só espoleta o caso em 22-3-2007. O primeiro encontro com essa fonte não aconteceu devido à encriptação das comunicações, mas por essa fonte o ter abortado por insegurança, tendo o encontro decorrido mais tarde.
  2. Neste capítulo do seu livro publicado no Observador, Fernando Esteves destaca, e bem, o papel de Ricardo Dias Felner, mas esquece o notável trabalho de José António Cerejo, também do Público, neste caso da licenciatura rocambolesca na Universidade Independente.
  3. O poste do blogue Porta-Bandeira, de 29-1-2005, «O passado misterioso de Sócrates», que referi no meu poste de 22-2-2005 (e não 23-2-2005, como se diz no «Cercado»), e no Dossiê (p. 51) não pôs em causa «notas, equivalências, resultados de exames» de Sócrates. Consegui, descobrir no WayBack Machine o dito poste, de que fui avisado por um comentário no meu blogue Do Portugal Profundo. Abaixo publico, pela primeira vez, o fac-simile desse poste do blogue Porta-Bandeira, de 29-1-2005:

  4. Conforme se lê no dito poste, o Viriato do Porta-Bandeira indica que Sócrates tinha um bacharelato pelo ISEC, mas desconhecia onde Sócrates tinha obtido a licenciatura em Engenharia Civil, de que se valia nos curricula. Mas este poste do Viriato, que nunca conheci (o blogue foi depois cancelado), incutiu-me a curiosidade e fui investigar, tendo desembocado nos factos que publiquei em 22-2-2005.
  5. Realmente, contactei, para o seu telemóvel, a assessora de imprensa de Sócrates, em 21-2-2005, dia seguinte às eleições legislativas que puseram Sócrates no poder. Mas, ao contrário do que está no livro de Fernando Esteves, jamais Maria Rui me respondeu ou, ainda menos, me disseram que iam ajudar-me (veja-se o Dossiê, página 27).
  6. Este capítulo do «Cercado» também não menciona que o inquérito aberto contra mim por queixa do então «primeiro-ministro enquanto tal e cidadão José Sócrates» (conforme fazia questão de evidenciar a procuradora-geral adjunta Dra. Cândida Almeida, que me inquiriu), foi arquivado por esta procuradora-geral adjunta e pela procuradora-adjunta Carla Dias, em 18-1-2008, não tendo José Sócrates recorrido do despacho de arquivamento, nem, instado pelo Ministério Público, deduzido acusação particular contra mim. Como, na altura, disse, e o futuro viria a provar, lá saberia ele porquê.
  7. Em contraste com aquilo que o autor diz, julgo que a «imprensa mainstream» não deu importância ao caso, em fevereiro-abril de 2005 (mas só em 2007...) porque Sócrates estava em estado de graça, tinha sido eleito dois dias antes com maioria absoluta e diretores e editores não queriam trazer problemas aos patrões que sustentavam jornais, rádios e TVs, deficitários de grupos económicos que tinham negócios com o Estado ou que pertenciam ao próprio Estado.
    A informação não vale pelo autor em si, mas pela factualidade e pelo rigor, coisa que nunca foi desmentida relativamente aos factos, dados e referências, que apresentava. Como exemplo máximo, a minha casa e a casa de minha mãe não foram buscadas ainda de noite, em 27-10-2004, cerca de quatro meses antes, pela Polícia e pelo Ministério Público, por eu ter produzido informações falsas no blogue que, responsavelmente, sempre assinei com o meu nome e indicando o meu mail. Mas pela alegação de que teria desobedecido a um despacho judicial do juiz Ricardo Cardoso (de os jornalistas não serem autorizados a consultar, ou citar, os autos do processo da Casa Pia para proteger os nomes das crianças e adolescentes abusados constantes do processo da Casa Pia, coisa que nunca expus!). Um despacho que não me tinha sido comunicado, estava em segredo de justiça, não me foi permitido o acesso a esse documento nem durante o meu processo e só conheci o seu conteúdo no dia... da sentença que me absolveu...
    Todavia, o servo inútil que eu sou nunca desperdiça a oportunidade de se rir da sua miséria e das avaliações com que o castigam. São o pechisbeque que me pespegam no peito...

Não creio que as imprecisões detetadas neste capítulo do livro de Fernando Esteves, jornalista da revista Sábado, devam desmerecer o seu valor, para compreender o personagem, a sua atitude perante a moral, a sua avidez de dinheiro, o fausto de que não prescindia, a sua obsessão com o poder. O livro cumpre, assim, o propósito de juntar a informação e trazer novos dados, sobre o prelúdio, a fuga e o regresso, de alguém que foi senhor de tudo e que agora nada lhe serve.

46 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que Maria de Belém até aceita a cadeia de Pinto de Sousa?

Porque será que para o Padrinho, ainda vivo, do Regime, Soares, Sócrates ainda vai merecer desculpas?

Porque será que a versão pútrida da generalidade do Partido, ainda, do Regime, do Largo do Rato, se baseia na estafada opinião de que "a inocência é maior, até que se prove o contrário"?

Porque será que Seguro deixou de ter opinião?

Porque será que Vara e Lurdes Rodrigues anseiam pela prescrição, muito para além do cidadão comum, apesar do propalado princípio de que "os animais são todos iguais, mas há alguns mais iguais do que outros"?

Finalmente, será que o chamado "momento Pasok" se aproxima do chamado Partido Socialista?

Anónimo disse...

Os portugueses vivos têm que ter esperança neste português, com valores.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/pgr_arresto_de_bens_do_universo_espirito_santo_visa_impedir_eventual_dissipacao.html

O arresto preventivo de que foram alvo as pessoas e empresas do chamado Universo Espírito Santo " é uma medida de garantia patrimonial que visa impedir uma eventual dissipação de bens que ponha em causa, em caso de condenação, o pagamento de quaisquer quantias associadas à prática do crime, nomeadamente a indemnização de lesados ou a perda a favor do estado das vantagens obtidas com a actividade criminosa", sublinha a PGR em comunicado enviado esta tarde às redacções.

A ordem foi dada pelo juiz Carlos Alexandre, tendo sido executada na semana passada pelo Gabinete de Recuperação de Activos da Polícia Judiciária, salienta a TVI.

Anónimo disse...

Carlos Alexandre mostra uma coragem fora do comum. Temo que os dignissimos entalados possam atentar contra a sua pessoa. Devemos suportar a coragem deste homem de todas as maneiras possiveis.

Anónimo disse...

Já estava a ficar apreensivo devido ao facto do Dr ABC, há tanto tempo, não trazer para aqui nada acerca do Sócrates. Vá lá foi buscar uma passagem de um blogue de 2005 (qualquer coisinha serve) para compor a treta do costume.
Porém, no que respeita a factos nada de novo, nada de nada.
Aonde foi congeminada a corrupção.
Pessoas e empresas envolvidas? Quando?
Nada de nada.
Pois é, agora sabemos que os Carlos e os Rosários andam, de marcha à vista, à procura de culpados. As buscas e os seus resultados são de imediato relatados pelo comunicação social como que a "dizer" que o segredo de justiça funciona e bem. Nada disto preocupa o Dr ABC e muito menos a PGR que está calada e queda. Em relação ao Dr ABC, suponho que até bate palmas no que respeita à PGR acho que não tem mão na sua casa.
Miséria de justiça esta...
O pior da nossa democracia é a justiça na praça pública, a justiça popular,tão do agrado do Dr ABC.
Seja!...
Mas cá vamos cantando e rindo....

Anónimo disse...

A justiça na praça pública...ahahaha!
Grande lata Ratal!
Então as acusações da Tecnoforma das prestações atrasadas para a SS do Passos, o Isaltino, o Duarte Lime, que nem tinha nada a ver com a vida política e que mereceu tratamento de choque da Felgueirada da RTP, a associação do nome do PR ao caso BPN com que nada tinha a ver?
Quem andou pela imprensa e blogosfera a fazer "o pior da nossa democracia"?
Ahahaha!
E depois vem aqui acusar o ABC daquilo que faz no seu dia a dia avençado.
Estes Ratos não passam de um bando de aldrabões sem vergonha na cara.

Anónimo disse...

"Temo que os dignissimos entalados possam atentar contra a sua pessoa"

Meu caro, escreva o que lhe digo. São os portugueses que vão atentar contra tudo o que o Carlos Alexandre tem feito pela Justiça e pelo futuro deste país. Vão-lhe tirar o tapete, permitindo o regresso dos bancarrotas ou dando uma maioria relativa à coligação que governa, e tornando completamente instável a independência da Justiça.
Numa situação de maioria relativa, a esquerda lançar-se-á numa onde de agitação e greves, de bloqueio da acção governativa e em breve assistiremos ao regresso do crime organizado ao poder e à recaptura do poder judicial por uma nova Tríade socialista.
Com a comunicação social nas mãos, os socialistas conseguirão de novo a impunidade. É só o que esperam o Vara, a Lurdes e o Sócrates. O pânico de não conseguirem o poder rapidamente para impedir novas investigações e detenções é notório.
Os portugueses vão dar-lhes uma ajuda.

Anónimo disse...

E do BES já temos alguém preso?
Os cujos não podem fugir?
Perturbar o processos?
Esconder e destruir provas?

E o caso BPN, ainda não prescreveu?
Estão á espera de quê?
E o Dias Loureiro, o notável empreendedor, anda à solta?

Então o Dr ABC não escreve nada sobre isto?
Porquê?

Anónimo disse...

Chiu, camarada.
Olha que eles leram o que disseste sobre quão detestável é discutir justiça na praça pública.
O BPN já mexeu qualquer coisa. O nosso chefe, Pinochio, que nacionalizou o prejuízo, está na prisa.
Do BES, não fales. Queres que analisem as entregas de dinheiro ao nosso partido e à Fundação do nosso Capo?

Saudações socialistas

Anónimo disse...

http://observador.pt/wp-content/uploads/2015/05/pec-2010.pdf

É extraordinário que com um simples clic, um cidadão comum encontre dados suficientes para desmascarar as aldrabices que o Costa debita diariamente na TV e na imprensa escrita.
No entanto, aqueles que se dizem jornalistas e vivem dos subsídios com que o Estado mantém dezenas de títulos sem vendas, ou seja, sem leitores, não conseguem contraditar essas mentiras que o líder socialista debita nas suas barbas.
Temos todas as condições para concluir que a imprensa é propriedade de grupos de comunicação afetos ao PS e que são claramente parciais. Que estão alinhados com o PS para enganar o cidadão e influenciar os resultados eleitorais.

Atente-se na pág.13 as nacionalizações que o PS programou e compare-se com a campanha que o Costa tem feito contra essas nacionalizações.
Só há uma conclusão possível, é um rematado trafulha, o nº2 do 44.

Anónimo disse...

Era tempo do Dr ABC, ou alguém por ele, trazer para aqui o chorrilho de promessas mentirosas que o Passos fez na campanha de 2011 para alcançar o pote. Enganou o povo!...
E vai enganar outra vez porque o homem é um mentiroso compulsivo.

Como foi um verdadeiro escândalo as mentiras tenho a certeza que o imparcial Dr ABC vai escrever um post de arromba aonde elencará, com as suas adendas próprias, todas as mentiras.
Vale uma aposta!

Anónimo disse...

O Sócrates prometeu os 150.000 postos de trabalho! E cumpriu. Deixou PORTUGAL NA BANCARROTA.

Quem trouxe a vergonha a Portugal? Quem vendeu Portugal à Finança Internacional e à Tróika? Sócrates e o seu Nº 2, o Costa.

É esta a verdade histórica.

A aldrabice xuxa continua disse...

Enganou o povo...ahaha!
Este anda descomandado.
Com um QI negativo, não se pode esperar mais.
Vou dar-te uma ajuda, caro camarada. Para perceberes, pede o cérebro emprestado a uma galinha, dá para os mínimos.

"À grande e à socialista
custo de toda esta “largesse”: 80 mil milhões de euros em empréstimos, pois é esse o valor de todos os deficits acumulados ao longo dos seis anos de governo Sócrates. Só o deficit relativo a 2010 cobre quase toda a dívida contraída durante o governo de Pedro Passos Coelho até agora. O auge do despesismo foi mesmo o ano de 2010, durante o qual Sócrates gastou 93 mil milhões, compensados por apenas 73 mil milhões em receitas. A dívida, como de costume, ficou para o governo que se seguia...

A bancarrota não pode ser com o “desconhecimento” do caminho para onde se seguia. O discurso de esquerda sobre a situação internacional é desmentido pela nossa autópsia. Logo em 2009, Sócrates viu os rendimentos dos impostos caírem quase 4 mil milhões, ao mesmo tempo que a despesa disparou. Mas nada foi feito a tempo. A despesa pública continuou a aumentar brutalmente. Só já em 2011, após dois anos de gigantescos deficits e com a credibilidade do Estado português na sarjeta, é que Sócrates tentou travar a marcha para o abismo...

A autópsia revela que, quando Sócrates chegou ao poder, a dívida pública era de 67 por cento – e que, quando, saiu tinha duplicado para 112 por cento. Um cancro do qual vamos levar décadas a livrar-nos. Tratamento de choque O governo socialista morreu, mas a nação continuou viva, embora já ligada às máquinas. Estancar as feridas abertas pela governação socialista foi a primeira prioridade do governo da coligação. Mas nesta altura já havia uma nova médica de serviço, e a doutora Merkel exigia tratamento de choque, caso contrário ameaçava cortar o oxigénio ao paciente...

O Estado foi obrigado a procurar receitas de forma apressada. Operação difícil, dado o aumento brutal do desemprego e a diminuição dos rendimentos empresariais e privados sobre os quais recai a taxação. A narrativa de esquerda de que o governo apenas controlou o deficit através do aumento de impostos é falsa, sabe-se hoje com segurança. Entre 2011 e 2012, a despesa do Estado foi cortada de 88 para 81 mil milhões, o mesmo valor de 2008.

O “enorme” aumento de impostos somente conseguiu recolher 77 mil milhões em 2014, ainda longe do suficiente para compensar os custos do despesismo passado. A escassos meses de eleições gerais, a “narrativa” ilusionista da esquerda volta a prometer mundos e fundos.

Vários economistas, como João César das Neves, já deixaram o aviso para o povo não cair em ilusões, afirmando mesmo que Portugal está “num momento de charneira para ver se voltamos ao disparate”. Os números não mentem, e a autópsia do governo socialista revela- nos sem margem para dúvidas quem matou as finanças públicas: foi José Sócrates, em São Bento, com o despesismo crónico da “escola socialista”.
http://jornaldiabo.com/economia/autopsia-governacao/

Compreendes, camarada? Ou queres que te faça um desenho?
Plain and simple!

Anónimo disse...

Viva o Costa. Viva o Syriza. Viva o PS.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/economia_grega_esta_a_perder_600_postos_de_trabalho_e_22_milhoes_por_dia.html

A Confederação grega das Câmaras de Comércio e Indústria diz que o país está a viver uma "sangria" de postos de trabalho e de potencial de crescimento desde que se instalou o impasse entre Atenas e a troika. A sua conclusão assenta em cálculos indicando que, desde o início deste ano, diariamente encerram em média 59 empresas no país, são eliminados 613 postos de trabalho e a economia perde 22,3 milhões de euros.

Anónimo disse...

No entanto, foi mesmo isso que os gregos escolheram.
Optaram pela confrontação com a Troika, pelo fim da austeridade, como se não estivessem dependentes de remessas de dinheiro sacado aos contribuintes de outros estados.
O mesmo discurso do PS e dos comunas. A austeridade é um capricho do governo a que os socialistas porão cobro logo que eleitos.
Os efeitos destes disparates são bem visíveis e eram facilmente previsíveis a quem tenha um mínimo de bom senso.
Os gregos quiseram impor condições aos credores, tentaram a chantagem agitando o fantasma do não pagamento das obrigações.
Têm o que merecem.
Por cá, quem defendia o mesmo limita-se a assobiar para o lado perante a passividade comprometida da imprensa corrupta e dos jornalistas sem caracter.

Anónimo disse...

Para o passado misterioso do 44, quando ainda se chamava Sócrates dou uma dica.
Passar pela Rua de Moçambique, no Bairro Norton de Matos em Coimbra e perguntar se o jovem tirocinador a caloteiro pagou a renda do quarto onde habitava.
E se não pagou o calote, quem pagou?
E como é que o jovem caloteiro pagou a quem lhe saldou a d+ivida aquando da posse de PM

Anónimo disse...

A quantidade de comentários de Lídios avençados deixa perceber que há muita gente desejosa do retorno ao pote onde milhares comeram mas cujo custo foi debitado a milhões de portugueses. Esse custo prolonga-se para além de 2015, 16, 17... etc. Será que lá para 2025 já levaremos uma vida mais normal, como nos países desenvolvidos? Passos Coelho pode não ser o melhor político, ainda que diste anos-luz do 44, mas será sempre um mal menor que o retorno ao bando de desgraçados que se dizem amigos do povo enquanto lhe carregam as costas de dívidas por décadas. Votarei mais uma vez, não a favor de, mas contra alguém, sendo esse alguém os socialistas amigos do povo, mas que têm fortunas que não podem explicar.
Canalha de um real cabrão.

Anónimo disse...

Portanto, anónimo das 18:43, o Passos não mentiu abundantemente nas promessas que fez ao povo na campanha de 2011, pois não?
Estamos conversados...

Wake up, boy! disse...

Mentiu como?
Como se pode compaginar o que se projecta a partir de contas marteladas, com o que se encontra de chofre quando se toma posse dos órgãos de governo?
Como é que tantos milhões de dívida escondida podiam ser avaliados antes do acesso aos dados reais?
Sabias que o governo socialista renegociou os contratos com as firmas que projectavam o TGV a um par de semanas de sair, em que agravou as penalizações para o Estado em caso de incumprimento, sabendo previamente que não havia dinheiro para prosseguir com o que estava contratado?
Como é que se programa sobre tanta falcatrua e falsificação?
Ou o Passos, perante a dívida escondida, devia pedir demissão e dizer aos portugueses: -Olhem, afinal vou embora porque o país está pior do que era revelado à opinião pública pelo anterior governo.
Só aceito governar se houver dinheiro com fartura.

Achas que se pode levar a sério críticas como as tuas, que não fazem mais do que replicar a propaganda ridícula dos bancarrotas irresponsáveis?

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/seguranca_social/detalhe/ps_quer_avos_a_trabalhar_a_tempo_parcial.html

É ler para crer.
Costa, para financiar as políticas de défice perpétuo do PS, o desperdício e a negociata, encontrou a solução.
Pôr os reformados a trabalhar e importar mais imigrantes.
Depois de estourar a "pesada herança", de endividar o país para os próximos 30 anos, enquanto enriquecia sem causa os seus dirigentes e clientelas, o PS, vai tentar mudar de população.

Anónimo disse...

Será que o Costa declarou tudo, mesmo tudo ao T. Constitucional?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/ps_propoe_prisao_para_politicos_que_facam_falsas_declaracoes_no_constitucional.html

Na sua proposta inicial, o PS propunha já que os políticos e altos responsáveis administrativos vejam os rendimentos contabilizados no início e no fim do mandato (até três anos depois) pelo Tribunal Constitucional e, depois, se for o caso, escrutinados pelo Fisco, que enviará suspeitas de crime ao MP para eventuais investigações. Aditam agora mais um artigo a prever a pena de prisão para quem faça declarações das quais "intencionalmente" não conste os seus reais rendimentos.

Anónimo disse...

Tugalândia enquanto "pais" já não existe!
Este sitio medíocre não passa de uma pequeníssimo "escritório de representação"! Reduzido a uma insignificância e vassalagem constrangedora!
Doaram-se TODOS os anéis (EDP, REN, CTT, ANA, TAP, etc) e agora não passamos de um triste e insignificante "mercadeco 3º mundista" de onde os estanjas sacam e exportam os chorudos "dividendos"!
Este sitio miserável não tem futuro!

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/editorial/helena_garrido/detalhe/os_novos_donos_da_banca_portuguesa.html

Anónimo disse...

Incrivel! Já existe um blog só para o caso Sócrates... casosocrates.blogspot.pt
Muito bom!

Anónimo disse...

Portanto, o Passos não mentiu aos portugueses na campanha de 2011 para alcançar o pote, pois não?

Ele que disse em conferência de imprensa que tinha chumbado o PEC IV porque este previa aumento de impostos e cortes na despesa pública e que isso não era necessário. E afirmou que era uma infâmia alguém dizer que se ele ganhasse as eleições alguma vez cortaria no 13º mês ou no subsídio de férias. Que jamais aumentaria os impostos. Que não haveria despedimentos na função pública, Etc..etc. Um chorrilho de mentiras...
Mas pronto, para alguns, muitos, o Passos Coelho não mentiu. Assim não há nada a fazer.
Mas para mim, o homem é um mentiroso compulsivo e, por isso, vai continuar a mentir para se manter ao leme do pote...

Anónimo disse...

20 de maio de 2015 às 15:06

Este chuchalista charola ainda fala no PEC IV. Deixa-me rir.

Falencia = Sócrates = Tróika = Costa

O resto falas com o Henrique Neto, que dizia ontem na Renascença que "o Costa é a mesma coisa que o Sócrates, pois as pessoas são as mesmas".

Costa
Tiago Silveira
Pedroso
Ferro
Ana Catarina
Marco
Galamba
Vesgo Silva

E o 44, na sombra, em Évora....a coordenar a banda!

Anónimo disse...

Entretanto o Tony Chamuças reuniu a «canzoada» para voltar a apresentar o projecto do projecto do programa eleitoral que vai ser anunciado dia 06 de Junho .

Entre «a projecção» de descida da TSU , a recapitalização das EP's , a reinstituição das Novas Oportunidades e da obrigatoriedade da frequência do 12º ano lectivo , a sensibilidade social do PS não esqueceu de se pronunciar também sobre a igualdade fiscal para os casais homossexuais e os actuais problemas na Justiça....

Anónimo disse...

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=187866

O actual PS "é a continuação do Governo de José Sócrates”, afirma o candidato presidencial Henrique Neto em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença.
O militante socialista diz que a direcção de António Costa é composta pelas mesmas pessoas que estiveram com José Sócrates.
“O próprio líder [António Costa] nunca se distanciou, bem pelo contrário, tem defendido as políticas do Governo de José Sócrates”, afirma o empresário.

Intelijumência socialista disse...

"Portanto, o Passos não mentiu aos portugueses na campanha de 2011 para alcançar o pote, pois não?"

Quem mentiu foi o governo PS ao fornecer dados falsos à oposição e à UE. Tal qual o Guterres tinha feito para aderir ao euro. Uns aldrabões e falsificadores. Porque achas que o chefe desse governo está na cadeia, por bom comportamento?
Os tipos da Troika quando foram ao BP ignoraram por completo as contas marteladas. Pediram os dados em bruto. Isto não te diz nada?
E o Passos que foi enganado é que é impostor?

De resto, o teu QI é o de todos os socialistas. Não entendem o mais básico ou então, pretendes fazer dos outros tolos.

Anónimo disse...

para o nosso jornalismo de causas, perdão, de investigação, analisar:
http://impertinencias.blogspot.pt/2015/05/estado-empreendedor-94-saga-do.html

Anónimo disse...


O Basílio Horta a tecer loas ao Tony Chamuças na Sic Notícias...

Ah , o vil metal...

Anónimo disse...


Estou mesmo pasmado com a sabujice....

Anónimo disse...

Octapharma e E. Barroso estão relacionados?

Anónimo disse...

Quem não mentiu foi o Cavaco e o Santana.

Anónimo disse...

Qual Basílio???
Este?

"O fundador do CDS e cabeça de lista do PS por Leiria, Basílio Horta considera que o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, «não está preparado para governar o país nesta fase» e que o chumbo do PEC4 foi «uma decisão muito errada». "
http://www.tvi24.iol.pt/politica/ps/basilio-horta-e-o-erro-gravissimo-de-passos

Ou este?

"De acordo com um telegrama norte-americano datado de 2009, o antigo presidente da AICEP propôs organizar um encontro entre representantes da indústria farmacêutica dos EUA e o Governo de José Sócrates.
A comunicação é um das quase 100.000 divulgadas esta quinta-feira pelo wikileaks."
http://www.sol.pt/noticia/27119

Anónimo disse...

Recordar é viver.
O ADN do PS,

http://www.jornalq.com/portugal/1212-mario-soares-macau-angola-e-o-trafico-de-diamantes.html

Anónimo disse...

«or EUNICE LOURENÇO Sexta-feira, 3 de Março de 2000 O deputado do CDS-PP Basílio Horta foi ontem o grande defensor de Mário Soares e João Soares na Assembleia da República. Basílio, o aguerrido adversário de Soares nas eleições...
"Sabemos que Mário Soares, o filho João Soares e outros se encontram entre os maiores beneficiários do tráfico ilícito de diamantes e marfim levado a efeito por Jonas Savimbi, no nosso território"»
http://article.wn.com/view/2000/03/03/Basilio_Defende_Soares/

Ainda membro do CDS, o Basílio já lançava a escada ao gang de $oare$

Responda o Jerónimo disse...

"Los cálculos de los organismos internacionales que han investigado la represión en Cuba señalan que más de 75.000 cubanos han perdido la vida intentando escapar del país por mar. Este número de víctimas hace referencia solamente a las que han muerto como consecuencia de la actuación directa de los guardacostas, la policía y el ejército de Cuba."
http://www.gaceta.es/juan-e-pfluger/cuba-hemos-fusilado-fusilamos-seguiremos-fusilando-20052015-1754

Pergunto-me muitas vezes porque fugirá tanta gente do paraíso...
Em Cuba não há austeridade, Subidas de TSU, FMI, capitalistas, exploração do homem pelo homem, latifundiários, etc.

Anónimo disse...

De toda a equipa xuxa, agora renovada, o que eu gosto mais é do Ferro Ferrugem que disse, e com verdade, que iam repor as políticas de 2011 e que levou o xerífe à cadeia de Évora.

Anónimo disse...

O programa do PS quer adopções gay!
Será que o Costa é gay?

Anónimo disse...

O interessante mesmo é saber-se que o PSD caso ganhe as eleições vai cortar, no próximo ano, 600 milhões em pensões mas não diz como.
Interessante mesmo.

Mas que havemos de fazer há por aqui alguns que se preocupam mais com as opções sexuais do outro.
O que seria se esses alguns fossem Luxemburgueses...

Anónimo disse...

21 de maio de 2015 às 14:22

Não me digas que o Ferrugento quer ir viver com os rapazitos para o Luxemburgo?

Políticas anais do sucialismo disse...

Não diz como?
Ahahaha!
É preciso dizer como se corta?
Ahahaha!

Quem tem que explicar onde vai buscar o dinheiro para repor os cortes nas pensões e vencimentos é o PS.
Mas, para quem os conhece, nem precisa explicações.
O caminho dos governos socialistas é o mesmo há 41 anos, o da bancarrota e da miséria para os portugueses, enquanto os dirigentes do partido engordam offshores.
Desde 74 NEM UMA SÒ VEZ o PS teve um governo que não deixasse o país na maior aflição.
Soares é o que se sabe. Duas bancarrotas e escândalos de tráfico diamantes, tráfico de influências, aeroporto Macau, etc. Guterres, uma pré bancarrota, aprovou o alargamento da UE que nos lixou, fugiu deixando o país num pântano, segundo as suas próprias palavras. Já não havia dinheiro nem para os salários e pensões depois daquele show off.
Henrique Neto, seu ex acessor diria na época que Guterres governava para as televisões e demitiu-se, prevendo o desastre.
Sócrates, já todos conhecem e estamos a pagar a factura.
Com este currículo, dá-me uma razão para votar nessa quadrilha.

E o caso das panasquices tem importância sim. Não hostilizo ninguém com esse desvio. O caso não é ser panasca. O caso é o lobby que tem na agenda a dissolução da família e dos pilares morais da sociedade.
O PS já nos vai ao cu há 41 anos. O Costa que vá bugiar mais a sua demagogia de legislar para menos de 0,001% da população.

Máfia disse...

"Os socialistas querem "introduzir o conceito de pena contínua de prisão na habitação com vigilância electrónica", uma possibilidade que existe já para os detidos em prisão preventiva, mas que seria alargada às situações de cumprimento de pena efectiva."
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/ps_penas_de_prisao_vao_poder_ser_cumpridas_em_casa.html#.VVyzGJQe0z0.facebook

O socialismo quer acautelar o Sócrates, vara, Lurdes e outros que se venham a queimar nesta longa jornada de roubar os portugueses, que embalados pela imprensa corrupta que leva o Costa ao Colo, olham bovinamente para a sua própria perdição.
Estas espertezas saloias nem na Sicilia são aplicadas. Não há lata para tanto.

Anónimo disse...


ui , só isso ? o Socras vai-se chibar....

ou há indulto ou comem todos pela mesma tabela .....

lololololol.....

Anónimo disse...

Quero deixar aqui os meus sinceros parabéns ao engº 44.
Faz seis meses que está de cana.
Quando fizer um ano vai ter direito a bolo.

Anónimo disse...

Parece que o facto de o PS não conseguir apresentar um programa para a economia é um facto muito elogiado pela "canzoada" (terminologia Araújica).
O Trapalhão do Costa anuncia umas medidas avulsas e depois fica à espera da aprovação ou desagrado que elas provocam.
Depois, retira as que acha que roubam votos.
Que grande trapalhada de um tipo que não sabe o que anda a fazer. Que embrulhada.
O que vale é a imprensa ser toda de esquerda e mesmo comprada. Todos os Camões dão uma ajuda.
Este Costa é um embuste. Mais um barrete que o PS nos quer enfiar na tola. Tem escrito "Bancarrota" na testa.

BELIAL disse...

6 meses já lá vão
Mais 6 virão.

A modos que o laureado académico ganhou um ano sabático...

Também ele pode cantar o velho fadinho: "amores de estudante" - e ficar para sempre estudante...

https://www.youtube.com/watch?v=nQniCeqxWfM