terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A câmara de Costa e as resmas de assessores

Diálogo de silêncios, como dizia Tomaz de Figueiredo em "Tiros de espingarda". E todavia.

De Costa a Costa, por todo o lado se houve louvar a capacidade de administração do presidente da câmara de Lisboa, que o colocam como o candiato a entronizar no palco do Governo: E todavia, a Câmara Munipal de Lisboa tem um larga resma de assessores, dizem-me que até a figura inédita do «assessor do assessor»... Fui ver. E, branca e pesada, mas branca e fria, lá encontrei o que suponho seja uma lista, que admito incompleta, de pessoal político da Câmara de Lisboa, patente numa deliberação subscrita pelo presidente António Costa e aprovada por unanimidade, em 2013, que publico abaixo. Veja-se ainda a proposta de adenda do PC, para obter mais assessores para o seu serviço na câmara, datada de 30-10-2013. E ainda, como exemplo, o Despacho n.º 2/GVHR/2010, de 8-1-2010, da então vereadora da Habitação, Helena Roseta, atualmente presidente da Assembleia Municipal de nomeação de 12 assessores e 6 secretárias, para o seu pelouro, incluindo... um assessor de imprensa). Em tempos de austeridade, é uma despesa inadmissível.

A Deliberação da CMLisboa n.º 802/CM/2013 (Proposta n.º 802/2013), de 30-10-2013, estipula o seguinte. Some o leitor o número de assessores que perdi-lhe o conto.

«Termos do apoio técnico e administrativo ao Presidente e aos Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa

(...) 1 - O apoio técnico-administrativo ao Presidente e aos Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa é feito no quadro do Gabinete de Apoio ao Presidente e do Gabinete de Apoio à Vereação, neste último caso através do Núcleo de Apoio a cada Vereador com Pelouro, ou do Núcleo de Apoio ao Agrupamento Político, e, além dos elementos previstos no artigo 42.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais, contempla os elementos previstos nos números seguintes;

2 - No caso dos Agrupamentos Políticos, o apoio técnico e administrativo referido no número anterior é estabelecido nos seguintes termos:
a) Com eleitos com Pelouro atribuído: três assessores e uma pessoa para apoio administrativo;
b) Com eleitos sem Pelouro atribuído:
i) Com três eleitos: cinco assessores e duas pessoas para apoio administrativo;
ii) Com dois eleitos: quatro assessores e uma pessoa para apoio administrativo;
iii) Com um eleito: três assessores e uma pessoa para apoio administrativo;
iv) Um assessor e uma pessoa para apoio administrativo por cada dois eleitos além dos três.

3 - No caso dos eleitos, o apoio técnico referido no número anterior é estabelecido nos seguintes termos:
a) Presidente da Câmara Municipal: sete assessores e duas pessoas para apoio administrativo;
b) Vereador com Pelouro atribuído:
i) Com adjunto e secretário, nos termos da alínea d) do n.º 2 do artigo 42.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais:
seis assessores e duas pessoas para apoio administrativo;
ii) Sem adjunto e secretário, nos termos da alínea d) do n.º 2 do artigo 42.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais: sete assessores e três pessoas para apoio administrativo.
c) Primeiro eleito Vereador sem Pelouro atribuído de cada Agrupamento Político com o mínimo de dois eleitos: um assessor e uma pessoa para apoio administrativo;
d) A requerimento dos primeiros eleitos de cada Agrupamento podem ainda ser afetos pelo Presidente da Câmara Municipal ao apoio aos Agrupamentos referidos no ponto 2 - b), funcionários do Município por período determinado.

4 - O apoio técnico e administrativo, com os limites referidos nos números anteriores, pode ser prestado:
a) Por funcionários do mapa de pessoal do Município de Lisboa;
b) Por pessoal de outras Autarquias Locais e de outras Entidades Públicas;
c) Por pessoal contratado, em regime de prestação de serviços, sujeito às regras da contratação pública.

5 - A remuneração anual dos assessores tem como limite máximo o valor equivalente à remuneração anual de adjunto do Gabinete de Apoio e a remuneração anual dos administrativos tem como limite máximo a remuneração anual de secretário do Gabinete de Apoio;

6 - Para efeitos do número anterior, os limites remuneratórios brutos fixam-se em 40 825,20 euros e 31 225,20 euros anuais, respetivamente, a que acresce IVA, se devido;

7 - Os valores referidos no número anterior incluem as reduções remuneratórias e as reduções aplicadas aos contratos de prestação de serviços, designadamente por força da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de dezembro, sendo-lhes aplicáveis para o futuro os ajustamentos remuneratórios equivalentes que incidam sobre a remuneração do adjunto e secretário de Gabinete de Apoio, na medida em que estes excedam as reduções aplicáveis  especificamente aos contratos de prestação de serviços;

8 - É permitido o desdobramento do número de assessores ou do apoio do secretariado, em regime de contrato de prestação de serviços, desde que não sejam ultrapassados os limites remuneratórios previstos no número anterior;

9 - Os assessores exercem funções técnicas no âmbito da sua formação e experiência profissional;

10 - É dado parecer prévio favorável e celebração e renovação dos contratos abrangidos por esta deliberação ao longo do presente mandato para todos os efeitos legais aplicáveis, designadamente do n.º 10 do artigo 75.º da Lei n.º 66-B/ /2012, de 31 de dezembro, ou norma futura equivalente;

11 - A afetação de pessoal auxiliar aos Gabinetes dos eleitos será despachada pelo Presidente ou em quem essa competência seja delegada, a solicitação do primeiro eleito de cada Agrupamento Político.»


96 comentários:

Anónimo disse...

Mas o Dr ABC na apresentação do post não refere os assessores dos vereadores do PSD e do CDS porque será?
Não têm?
Nunca tiveram no tempo em que o PSD detinha a Presidência da Câmara?
São agora mais os assessores do que antes?
O número de assessores foi aprovado por quem?

E para terminar uma pergunta para assinalar esta demagogia: porque só agora o Dr. ABC se fixou tanto no trabalho do António Costa na CM de Lisboa?
Uma rrsdposta pode ser o excelente trabalho que tem desenvolvido; com taxas de IMI mais baixas do país; com a devolução do IRS maior do que em outras autarquias; a pagar a fornecedores no mais curto espaço de tempo; em ter baixado, e muito, a divida da Câmara que estava arruinada quando tomou posse, etc.
Deve ser isto que faz correr o Dr ABC...

Anónimo disse...

sr anonimo a divida de lisboa so baixou 25 milhoes este ano mas recebeu 250 milhoes pelos terrenos do aeroporto, a minha pergunta e pq a divida so baixa 25 milhões...gostava de o houvir a divagar

Anónimo disse...

Rafael Bordalo Pinheiro desenhou a Política como UMA GRANDE PORCA onde todos querem MAMAR.

Anónimo disse...

Houvir? Eu houço, tu houves ele houve, eh,eh...
oh Sr Prof ABC mande os seus apoiantes para a primária. Já agora, o que o faz correr?
Por menos poderá ser Ministro e dizer como Eça ... sou ministro!!!
Gostava mais quando parecia independente.

Anónimo disse...


A Alemanha nazi de hoje não é diferente da de ontem, só que a líder de hoje, treinada pelos antigos SS da RDA, foi eleita por uma população de velhos alemães, à espera de morrer, reformadinhos, graças à política de todos os casias nenhum filho, alemão, nem a BMW, Mercedes, Audo ou VW lhes vale, tudo uma questão de tempo. Tsipras, who at 40 becomes Greece’s youngest post-war leader, is a deft communicator with an army of (mostly) US-trained advisers. For a nation battered by German-inspired austerity and humiliated by international focus, standing up to Europe’s paymaster by whatever means plays well with the gallery.

As the TV cameras rolled, Greek commentators couldn’t help themselves: “It’s another ‘up yours’ to the Germans,” one said.

Tsipras told thousands of supporters in a victory speech on Sunday that he would seek to restore “their lost dignity”. For Greek leftists, widely persecuted after their defeat in the bloody civil war that followed the Wehrmacht’s withdrawal from Greece, such gestures are hugely significant.

The men and women who were shot dead at dawn that day were killed in reprisal for the guerrilla ambush of a German general, Franz Krech, and three of his aides at Molaos, near Sparti, in the Peloponnese.

Famously they began to sing – giving an uproarious rendition of the Greek national anthem – as they were lead to their deaths from the notorious SS-run camp at Haidari, then a suburb on the outskirts of Athens. German soldiers looked on astonished as the Greeks broke into song. Once at the range, the hostages refused to undress – insisting that they go dressed with dignity. It was an act of resistance that in austerity-whipped Greece resonates greatly today.

Anónimo disse...

Das 447 nomeações feitas até este sábado, dia 6, pelo Governo, no mês e meio que leva em funções, 73 são "boys" como a edição impressa do DN hoje divulgou. Saiba quem são os nomeados com ligações partidárias (a lista é arbitrária e segue a ordem pela qual surgem no site do próprio Governo).
OS 73 'PARTIDÁRIOS'
1.Nome:João Montenegro
Cargo: Adjunto do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD
Vencimento: 3.287,08 euros
2. Nome:Paulo Pinheiro
Cargo: Adjunto do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi adjunto do gabinete de Durão Barroso
Vencimento: 3.653,81 euros
3.Nome: Carlos Sá Carneiro
Cargo: Assessor do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi adjunto de Pedro Passos Coelho na São Caetano à Lapa
Vencimento: 3.653,81 euros
4.Nome: Marta Sousa
Cargo: Assessora do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Responsável por deslocações e imagem de Passos Coelho enquanto líder do PSD
Vencimento: 3.653,81 euros
5.Nome: Inês Araújo
Cargo: Secretária do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi secretária do Governo PSD chefiado por Pedro Santana Lopes
Vencimento: 1.882,76 euros
6.Nome: Joaquim Monteiro
Cargo: Adjunto do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi deputado do PSD entre 1983 e 1985
Vencimento: 3.287,08 euros
7.Nome: Raquel Pereira
Cargo: Adjunta do ministro das Finanças
Ligação ao PSD: Foi adjunta no gabinete do Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Miguel Frasquilho e chefe de gabinete da secretária de Estado Maria do Rosário Águas.
Vencimento: 3.069,33 euros

Costa Salgado disse...

O problema do Costa não são os assessores em quintuplicado....é o Salgado e a corrupção generalizada em todo o Universo que gere...se é assim tão sério deve pedir ao MP que abra uma investigação e entregue-lhe relatórios que tem escondidos na gaveta onde o que se passa está descrito....

Anónimo disse...

O Câmara Corporativa hoje está-se a Jugular todo aqui no blogue. Ehehe!

Coitados, não podem refutar os factos. Apenas atirar lama à ventoinha.
Percebe-se porque querem o fim da austeridade. Acham poucos os cargos para os boys.
O PS (Partido Siciliano) está desesperado com medo que o 44 arraste o resto da quadrilha para os calabouços.

Anónimo disse...

Ainda há quem diga que o Costa não cria emprego? Cria. E ainda vai criar mais, quando chegar a São Bento, em coligação com o Márinho. A dulpa Costa-Márinho vai criar mais empregos do que o 44-Sócrates, que disse que criava 150.000 postos de trabalho em pouco tempo. Quando em 2011 saiu do governo, tinha criado 250.000 DESempregos.

Anónimo disse...

Com este jornaleirismo sempre a fazer militância socialista, não precisamos de jornais.
A desinformação e a manipulação atingiram patamares que fazem dos censores do regime anterior meros amadores.
O socialismo grego não teve um Capo à moda xuxa, que comprasse a imprensa e foi parar aos 5%.
Soares veio do PC e lá aprendeu as técnicas do comunismo que são imbatíveis nesta matéria de controlo da informação.
O gang das bancarrotas está aí à porta para mais um assalto à carteira do cidadão.

Anónimo disse...

"A teia de ligações de José Sócrates sob investigação na Operação Marquês está longe de esgotar-se na Octapharma, no grupo Lena e em Carlos Santos Silva. Passa por Nova Iorque, pela Argélia, por Angola, pela Venezuela e pelo Brasil.

O procurador Rosário Teixeira e a equipa da Autoridade Tributária que lideram esta operação estão a investigar as relações do ex-primeiro-ministro com uma construtora brasileira – a Odebrecht – ligada a Luiz Inácio Lula da Silva, averiguou o i."
http://www.ionline.pt/artigos/caso-socrates-portugal/mp-investiga-relacoes-socrates-construtora-ligada-lula

Costa que vão entregar a chave de ouro de Palermo ao nº 44..

Anónimo disse...

A cidade de Lisboa está cheia de buracos. Há zonas, como a do Arco do Cego, que parecem autênticos campos lavrados. Vão ver...

Anónimo disse...

Anónimo das 12:31

A dívida da Câmara de Lisboa tem vindo a baixar ano após ano. Mas isto tem você de apurar.
E quanto ao IMI e IRS não diz nada?
E quanto aos assessores nomeados pelo actual Governo? Quantos foram? Sabe...

Anónimo disse...

“Entendemos que é uma mera propaganda porque estamos longe de a Câmara apresentar as suas contas”, algo que só deverá acontecer em Março, disse hoje à o vereador centrista, João Gonçalves Pereira...

O vice-presidente “agarra nalguns números para fazer propaganda para a agenda mediática sobre uma realidade desconhecida” e “sem dar conhecimento aos vereadores”, sustentou João Gonçalves Pereira.

Também o vereador António Prôa referiu que o PSD não tinha conhecimento da apresentação destes números.

“Já começa a ser prática deste executivo apresentar primeiro aos jornalistas antes de apresentar aos órgãos que têm de aprovar”, criticou o social-democrata, assinalando que tal também aconteceu com orçamento municipal para este ano.
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/cds-pp-acusa-camara-lisboa-usar-reducao-da-divida-propaganda

Anónimo disse...

Será que o Soares vai esta semana visitar o 44? É que o presidiário já tem saudades do velhadas.

Anónimo disse...

Ora camaradas como gostam de ser chamados os reciclados do MRPP e todos os do PS. Interessante que todos esqueçam o Dias Loureiro e a quadrilha que está ligada à de Sócrates e que custou a quem paga impostos cerca de 10% do empréstimo da Troika, sim 10% o que faz de Sócrates um bandidozinho de esquina. O Centrão no seu melhor de facto. Bem podem agitar as bandeirinhas e o é possível pagar, porque é impossível a continuar a pagar as comissões e os juros com a dívida que Passos criou, porque foi ele com a sua loucura e com a loucura dos seus ministros de finanças, a governarem para o emprego junto do BCE, ou no FMI, porque Roma paga aos traidores. Que se saiba Sócrates foi PM porque teve a ajuda do Ex MRPP Barroso que deixou e abandonou o país à sua sorte e abriu caminho ao louco Sócrates. Parece que o Sr Professor sofre de problemas de memória e no seu sotão cheio de teias de aranha barafusta porque os tipos do SIS o tramaram quando trabalhavam em part time, mas isso não faz do Sr Professor uma pessoa séria, terá de dizer se defende o país ou um empregozinho como deputado ao colocar-se de bicos de pés. Lembrem-se Barroso o ex MRPP e vosso camarada de armas, foi ele o causador da desgraça deste país, foi aí. è de gente como esta que esteve no fogo posto da embaixada de Espanha e conhecido por ameaçar e bater nos professores da faculdade de Direito com uma corrente, ora lambuzem-se na " " da ventoinha e voltem para a escola... Quando crescerem, se for o caso, falem, mas não insultem a inteligência dos outros.

Anónimo disse...

Mal seria se os vereadores da oposição da Câmara de Lisboa dissessem que o António Costa está a fazer um excelente trabalho. Não, agarram-se a coisinhas da treta, o que são seguidos muito à distância pelo sabichão-mor Dr ABC, para tentar captar votos nas próximas legislativas.

Anónimo disse...

Vil e capcioso é o Partido Socialista.

Então não é que a vitória da comunada do Syriza, é assumida pelo gangue socialista como sua vitória!

Esquecendo que o Partido Socialista faz parte da mesma Internacional que o PASOK, que ficou com MENOS de 5%.

Ora, o Partido Socialista parece querer apanhar a boleia da vitória dos NeoTrotskistas do Alexis.

Curiosamente, Alexis deu o nome de "Ernesto" a um dos seus filhos, como forma de homenagear Ernesto Che Guevara.

Estamos a aguardar pelo escrito do Apátrida Soares, para se congratular com a vitória dos seus amigos marxistas de Atenas!

Nacional-Comunista disse...

O nosso cavalo de Tsipras já conquistou Atenas....

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer das razões que fazem com que o Dr ABC traga para aqui os assessores do Costa na Câmara de Lisboa e nunca traga para esta "arena" os assessores da equipa do Passos Coelho.
E porque é que o Dr. ABC nunca fala do imposto de IMI e da devolução do IRS seguido pela Câmara de Lisboa?
E porque é que o Dr. ABC não refere a diminuição da dívida da CM Lisboa?
Haverá muitas Câmaras nesta situação?

Estratégia do Dr ABC: colocar aqui uns posts apelativos à critica esquecendo o que verdadeiramente interesse aos munícipes de Lisboa.

E para terminar uma perguntinha: o Dr ABC por acaso habita em Lisboa?

Anónimo disse...

Continuam aqui a falar como se fossem do clube A ou B. O Dr ABC terá que demonstrar que é isento e não quer senão vingança. O Tsipras afinal não necessita dizer que é deste ou daquele clube por enquanto defende a Grécia, depois logo se vê, não façam como o Rodrigues dos Santos. Por cá o Coelho e o Sócrates defendem os bancos e os banqueiros estando de costas viradas para o país: um enriqueceu o outro emarinha ao destruir o tecido produtivo do país à espera da recompensa dos patrões do FMI e de Merkel.

Anónimo disse...

O Barroso é culpado do que o governo do PS fez a seguir...puro delirium tremens.
Ahahaha!
Parece que saem todos de Rilhafoles.

Anónimo disse...

O Tsipras é grego!

O Chavez e o carroceiro Maduro também foram venezuelanos. Deixaram uma nação das mais ricas da América Latina, sem eira, nem beira. Os supermercados estão vazios. Há escassez de tudo. Morre-se em cada esquina na Venezuela. O Chavez e o Maduro são venezuelanos. O Chavez já levou carta de ordem. O Maduro terá que ter destino iden tico, antes que transforme a Venezuela num país ao tipo do Zimbabwe.

Anónimo disse...

O socialismo falacioso gosta muito de vir para auqi com postas de pescada.

O IMI em Lisboa é identico a muitas outras Camaras em Portugal. A taxa de IMI em Lisboa é a mínima legal.

Quanto à dívida por habitante, no caso do Porto, é muito mais baixa do que o endividamento em Lisboa. O Dr. Rio foi muito mais eficiente que o Dr. Costa em Lisboa. Por aí, na secretaria dos socialistas devem ter essa informação.

Anónimo disse...

Mais de um terço dos professores chumbaram na prova de Crato

Estão a falar de alunos formados pelas Universidades ou das outras (ESEs, Politécnicos, Escolas Superiores????

Comentários Professor Caldeira

Anónimo disse...

Bem, o que aqui vai!

Não têm a mínima noção do que é realmente importante...mais do que o costume dos tachos transversal a todos os partidos, o Costa e o Salgado conseguiram continuar e acelerar a destruição da CML, do seu Património e transformar Lisboa, numa enorme manta de retalhos, com a destruição da Calçada, dos jardins a que pomposamente chama requalificação, etc. Nem tenho paciência para enumerar os crimes hediondos como o do próprio PDM que incentiva a grandes operacões urbanísticas nas piores e mais perigosas zonas da cidade (aterros ribeirinhos e terras contaminadas como a da Matinha, etc). A anedota aqui invocada do IMi, é de quem só vê o que quer ver, pois entretanto foram subindo outras coisas. Enfim, as aberracções são tantas, mas era preciso que as soubessem ver e percebet.

Anónimo disse...

Nojo e crime, esta gente ainda não percebeu que um dia o que cá se faz cá se paga.  Oxalá esteja para breve o dia do ajuste de contas.

Há uma coisa que me está a preocupar ainda mais, sabiam que o tratamento químico das águas de Lisboa está a ser feito por uma empresa de origem Israelita? Será isto exacto?  Seja como for, esta gente cria os problemas para vender as soluções, destróiem lares, famílias etc, mas depois aparece a caridadezinha ou a venda da solução com os remédios e os médicos privados que estão a virar sopeiros por objectivos na máfia que manda na saúde em Portugal.

Na CML o sr. Costa deu um enorme contributo ao Bes, Edp e máfia da saúde ao aprovar em cima de terrenos roubados à CML (deveriam reverter após 
cessarem o serviço para o qual foram cedidos à ex-CRGE antepassada da EDP) o PP da Matinha (feito em grande parte no atelier risco do sr. Arq. salgado que por acaso é o Vereador do Urbanismo ( e vice-pres. Da CML) e que tem o cuidado de nessas votaçoes não estar presente o amigo assina por ele)e que para além de aterro dos anos 40 está altamente contaminado e só deveria servir para usos tipo jardins ou desporto nunca habitação, mesmo com todas as lixiviações possíveis ao terreno, esta gente pretende ali construir 15000 fogos novos que Lisboa não precisa e para quê? 

Para além da engenharia financeira, será uma fábrica altamente inovadora paga pelos próprios " produtos fabricados" -os compradores que serão futuros doentes hepáticos, cancerígenos ou depressivos, asmáticos, etc.  Ou seja os incautos que cairem nestes fundos de investimento ou comprarem ali um fogo (+IMI, etc) vão pagar para serem mortos lentamente e tortuosamente. Conheçem algum negócio mais rentável?  Ganham dinheiro e diminuem a população que eles tanto querem,  dão ainda de mão beijada aos parceiros da EDP 15000 novos contadores/clientes/ contas novas.  Bem como clientes constantes para o gang da saúde...Digam lá se esta gente não é brilhante e competente.  

Falta referir que os Arquitectos e Paisagistas e Eng. Civis que poderiam lutar contra isto, estão caladinhos, uns por incompetência fruto do recente ensino manietado para este tipo de fins, outros por medo e outros porque têm esperança que lhes calhe uma fatia do bolo.  

Os eng. Civis que andam a fazer lóbi para terem mais projectos de Reforço das estruturas dos edifícios com ajuda legislativa, estão caladinhos e estiveram caladinhos quando foi aprovado o actual PDM (que convenientemente ganhou prémio internacional da máfia globalista que está a apostar no Bosta) totalmente criminoso que chama às zonas de risco, zonas de centralidades...porque não se opuseram a isto? Para não perderem a hipótese de fazerem projectos...? Estão sempre a dizer que pode vir um grande sismo e que vai morrer imensa gente, então porque se constrói em areia, aterros e terrenos contaminados, quando nem sequer se precisa de mais construção?  Já São Mateus nos tempos bíblicos advogava a construção em rocha:)

Enfim, um nojo, esperemos que esta gentinha corrupta e vaidosa das "novas tecnologias" esteja toda a almoçar no Altis ou na F. champalimaud quando vier "the big one".  A Natureza faria finalmente justiça.

Anónimo disse...

É verdade, o Prof. Crato tem toda a razão. Há muitos professores, que nem para carroceiros serviam. Erros ortográficos. Nem sabem interpretar um gráfico. O Carroceiro da Fenprof é outro que nem escrever uma frase sabe. Mas é do PC.

Anónimo disse...

O PS afirmou hoje que o seu parceiro na Grécia é o PASOK e que não é pelo facto de ter tido um mau resultado que deixam de ser «camaradas», e defendeu «um equilíbrio» entre aspirações gregas e europeias.

--------------------------------

Tal como o seu fundador, Soares, sempre na crista dos oportunistas.

Costa, lá deve ter percebido que Bruxelas vai atacar o Alexis Comuna, e antes que a coisa fique mal para Portugal, o melhor é mudar o leme.

Depois da satisfação pela vitória do Alexis, pai do "Ernesto", o Partido Socialista volta o bico o prego....

O que escrevinhará o Anti-patriota Soares no pasquim do rasputin?

Sanita Pia disse...

Costa que ontem o 44 mijou em cima de um visitante...tanto que o gajo até se alevantou.....milagre!!!

Costipras disse...

Costa que o Costipras vai aumentar o salário minímo para 1000 euros,contratar mais 500000 funcionários públicos,transformar as Lages numa base de submarinos russos e substituir o Marquês pelo Vasco Gonçalves...tudo para promover o crescimento e acabar com a austeridade!

Anónimo disse...

Viva o fim da austeridade.

Socialismo Sempre.

Nó passaran.

Um I-Phone 6, para todos os oprimidos.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 28 de janeiro de 2015 às 20:07


Este assunto não interessa.
Já imaginou o número de comentadores e Blogueiros que tem cursos da treta e ministram cursos/disciplinas da treta??

Anónimo disse...


É censurável este recrutamento e de todo injustificável. São tachos. E o Governo CDS/PSD, também não tem uma amálgama de recém licenciados, sem experiência? Então, no campo do Direito, os assessores são aqueles que chumbaram no exame à Ordem, no acesso ao CEJ e ao Notariado. Por isso, é que este governo está enxameado de incompetentes...

Anónimo disse...


Ó Dr. António Balbino Caldeira, o senhor não é mais PSD do que eu. No entanto, não defenda este 1º Ministro, por favor... é um desastre. Odeia funcionários públicos e reformados. Em suma, odeia todo o povo. Portanto, Dr. Balbino, vou dar uma ajuda para o correr do poleiro. E, assim, excepcionalmente, vou votar António Costa. Não tenho alternativa.

Anónimo disse...


Este Governo convive com a mentira e a trafulhice desde o inicio do mandato. A última é a promessa de reposição de 20% dos cortes. Para mim essa reposição não existiu. É que passei a receber menos em 2015 do que recebia em 2014. Como poderei, assim, votar PSD? Nunca, jamais em tempo algum! Venha o António Costa.

Anónimo disse...

" não defenda este 1º Ministro, por favor... é um desastre. Odeia funcionários públicos e reformados e marcianos...vou votar António Costa. Não tenho alternativa."

Ahahaha!
Sempre o rabo escondido com socialismo de fora.

Anónimo disse...

A táctica da xico-espertice socialista. Primeiro, defendem a herança boa do Costa em Lisboa, por via do IMI no mínimo legal e da dívida em decréscimo, mas ainda assim elevadíssima. Segundo, perdem, e vêm atacar por via de ataques pessoais. Terceiro, vêm dizer que são do PSD, mas votam no Costa.

Bandalhos socialistas. Votar no Costa é votar na vigarice, no trambique e na futura bancarrota de Portugal.

O Passos e a trupe dele, pelo menos evitaram a bancarrota que o preso 44 deixou Portugal.

Se fossem patriotas, votariam em branco, ou abster-se-iam. Votam no socialismo do Costa, porque só sabem viver à custa dos outros.

Cada socialista, cada pendura.

Vai trabalhar malandro.

Anónimo disse...

A defesa sustenta que a informação bancária com origem no estrangeiro não pode ser usada como prova, nos termos do Regime Extraordinário de Regularização Tributária (RERT), aprovado pelo Governo do ex-primeiro-ministro.
A informação bancária com origem no estrangeiro não pode ser utilizada como prova em tribunal contra José Sócrates, sustenta o recurso da prisão preventiva, citado esta quinta-feira, 29 de Janeiro, pelo jornal Público.

Num documento com mais de 70 páginas, os advogados do ex-primeiro-ministro acusam o procurador Rosário Teixeira de estar à espera de informação bancária com origem no estrangeiro, que consideram "prova proibida".

"A prova, não se sabe qual ou de quê, que a investigação possa procurar em diligências junto de bancos e autoridades estrangeiras pode ingressar na qualidade de prova proibida, face ao que dispõem os artigos 5º, número 5 do Regime Extraordinário de Regularização Tributária (RERT) I e II", sustentam os advogados.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/defesa_de_socrates_acusa_procurador_de_querer_usar_prova_proibida.html

Anónimo disse...

O detido 44 já se contenta em ganhar na Secretaria, por via de esquemas burocrático-legais. Importa é sair, mesmo que seja comprovado que foi um LADRÃO.

Anónimo disse...

O que se pede à Justiça é que indague se roubou, o que pelo que se conhece não será difícil.
Depois, que puna o bandido.
Se tal não for feito, que explique a dez milhões de pessoas porque não é possível em Portugal condenar um político se este roubar milhões ao Estado português.
E o Passos que vá pensando em legislar contra a corrupção, porque os portugueses não podem andar a ser esfolados, a viver na miséria, para pagar vidas de marajá a quem os rouba descaradamente e nem esconde o estilo faustoso de vida, ao nível de um monarca abastado. Que se saiba, não há petróleo em Vilar de Maçada.

Anónimo disse...

É pá, agora sim é motivo para os amigos do Sócrates ficarem muito apreensivos: então não é que, segundo diz o i, o motorista Perna foi a uma bomba de gasolina trocar 500€ para dar à mãe do Sócrates dinheiro trocado para ir ao cabeleireiro. Essa inimaginável fortuna de 500€?

Anónimo disse...

Ó Dr ABC veja as contas da Câmara de Lisboa desde que começou a Presidência do António Costa e terá a oportunidade de verificar que estão muito bem e recomendam-se.
Ficava-lhe bem olhar para este assunto com olhos de ver e esquecer a "clubite" política. Olho o essencial e esqueça o assessório.
Que havemos de fazer Dr. ABC, o Costa está a fazer um excelente trabalho em Lisboa e, por isso, os lisboetas (não o Dr. ABC) brindaram-no com mais de 50% dos votos. Sintomático, mas que, mesmo assim, o Dr ABC teima em não enxergar.
Já estamos acostumados a que os seus olhos só vejam "rapazes" bons se forem da área da direita, principalmente PSDs. E assim ninguém o leva a sério...

Anónimo disse...

A Tugolandia deu a Maioria Absoluta ao 44 de Vilar de Maçada, e isso só diz que os tugas são estúpidos. O Povo só tem sabedoria, quando acorda de um pesadelo. Porque não lançam a candidatura do ladrão 44 à Presidência da República?

Os mesmos tugas que deram 50% ao Costa, também elegeram com 50% o Santana Flopes, pá!

Anónimo disse...

Uma Câmara que não faz obra, tirando as adjudicações directas, tem sempre tendência para poupar. Gasta apenas em salários e obras de fachada como os arbustos da Praça do Império.
Quando se trata de resolver problemas é que a porca torce o rabo. cada chuvada é uma inundação e o Costa diz que não há remédio. Não sabe mais, coitado.
Por curiosidade, gostava de ver publicar uma foto da modesta residência onde mora este génio, o Costa. Parece ser tabu.

Anónimo disse...

Tinha de ser anónimo das 19:12. Lá veio a demagogia barata: a residência do Costa.
Quem diz que não há obras em Lisboa apenas demonstra que não conhece a capital.
Se se faz obra e não tem dinheiro aqui del-rei; se não faz obra para poupar e consolidar as contas, aqui del-rei.
Em que ficamos , anónimo das 19:12?

Anónimo disse...

“Este Governo fez uma espécie de destruição criativa: rebentou com tudo”


Manuel Sobrinho Simões é um dos cientistas mais conhecidos do país.

O Dr. ABC concorda?

Anónimo disse...

"Quem diz que não há obras em Lisboa apenas demonstra que não conhece a capital."

Pelo contrário, quem conhece a capital sabe que não há obra. E até sabe que estamos a avaliar uma pessoa que nem gere a Câmara pessoalmente. O Costa/BES é apenas um incapaz, como demonstram as suas intervenções na AR onde se cobre de ridículo sempre que disserta sobre um assunto.
A obra do Costa é vir acenar à varanda e manter o sorriso postiço nas aparições obrigatórias em todos os informativos das tv's.
Aquele sorriso patético semelhante a uma máscara de Entrudo.

Vejamos o que Costa afirmava em 2011:
"Quando o PS discutia a sucessão de José Sócrates, há cerca de ano e meio, António Costa deixou claro o seu ponto de vista: “Não é possível acumular a liderança do PS e a presidência da Câmara Municipal de Lisboa. O PS precisa de um secretário-geral a tempo inteiro e o município de Lisboa de um presidente com dedicação exclusiva”, afirmou o autarca socialista."
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=94679

O Costa/ BES é o mesmo que se reclamou herdeiro da governação do presidiário 44 e fê-lo com orgulho, pouco antes de ele ser detido.
Foi um alegre companheiro na receita de mais despesa pública e endividamento para obras desnecessárias e que hoje se percebe para que serviram.
É este lorpa que o PS quer vender como salvador?
Tenham dó!

Costipras disse...

Desde que a Internacional Socialista me mandou calar fiquei Grego...já não sei o que dizer...acho que tenho de perguntar aos Salgados o que devo fazer e dizer....

Anónimo disse...

Continuação de 29 de janeiro de 2015 às 12:50
para o anónimo das 28 de janeiro de 2015 às 20:07


Esta a ver como ninguém se pronuncia ??

Anónimo disse...

Câmara socialista da Covilhã cobre-se de vergonha

http://pelourinho2013.blogspot.pt/2014/11/a-camara-da-covilha-cobre-se-de.html?m=1

Costipras disse...

Vou para Atenas....aqui ninguém me compreende...talvez o Tsipras me queira para jardineiro ou tachista ceguinho....

Anónimo disse...

Curiosíssimos esses corsários do Costa. Enquanto lá estava o Inseguro, as sondagens eram fracas, porque o Inseguro era frouxo. O PS nunca saía dos resultados fracos.

Agora com o Costa, e apesar da "boa imprensa", o PS não consegue afastar a Direita que desgoverna. Então, não era o Costa que iria esmagar a Direita?

Tem a palavra o maçon César, essa Bosta açoriana, que deixou os Açores na pobreza eterna.

Anónimo disse...

"Lá veio a demagogia barata: a residência do Costa."

Porquê demagogia?
A realidade é demagogia?
Não se reclama o PS defensor dos pobrezinhos, as velhinhas e da igualdade para todos?
O que não lhes agrada é que os parolos que acreditam nestas aldrabices, se apercebam que estes paladinos de uma sociedade igualitária vivem como marajás, rodeados de todos os luxos inerentes a um sistema capitalista que eles no discurso ideológico ardiloso fingem condenar.
Sucede o mesmo com o Soares, o Sócrates e a restante pandilha que não hesitou renovar a frota automóvel do grupo parlamentar no preciso momento em que o governo pedia aos portugueses sacrifícios pesados para enfrentar a bancarrota que estes trampolineiros criaram.
O PS tem um discurso que em nada se coaduna com a prática. E, 40 anos depois, só não vê quem não quer ver.
Os seus governos têm sucessivamente empobrecido o país e prejudicado objectivamente aqueles a quem fingem defender, que são chamados depois a pagar os desvarios e a má governação.
Desde Soares que há densos fumos de corrupção, que acabou com um inqualificável burlão preso em Évora.
O PS é um caso de polícia.

Anónimo disse...

Tenho memória de ter lido algures no final de 2014 de que o PCP tinha pedido ao BDP uma lista dos beneficiários do RERT...

Don ex-Rickinho disse...

Estou a pensar...ai,custa tanto....se chantagear o Cavaco Belém acho que o gajo vai aceitar dividir a reforma ao meio comigo para salvar a BESta...e ter também uns trocos para Branquear na Carregueira....o grande problema é o Vale...todos acham que ele é menos mentiroso do que eu...melhor seria ficar no quarto do 44...

Anónimo disse...

A casa do Costa não interessa.

Mas, interessa falar na Coelheira do Cavaco.

Ou há transparência para Todos. Ou não!

Porque têm medo de falar da casa do Costa? Ou porque têm medo de falar no apartamento da Milú Rodrigues, na Avenida de Roma?

Transparência para quem anda na vida pública. Só isso.

Anónimo disse...

Estranho: já há mais de 8 dias que o Só Ares não vai visitar o Sousa da Independente!

Anónimo disse...

O seu amigo O Sr Silva, entende que não deve dar satisfações ao país. Depois do BPN o caso do BES e as suas tristes declarações, ou não são apenas tristes, foi declaração de inside trader?

Anónimo disse...

O PS e o PSD são irmãos gémeos e entraram para a maçonaria de braço dado.

Anónimo disse...

Aqueles que defendem o Costa para 1º ministro, deviam em vez de olhar para o ar, olhar para o chão, para as ruas, as estradas de Lisboa cheias de buracos. Nunca vi tanto buraco e parece que estamos em África!!!

O que ele fará, será deixar o país num grande buraco...

Inside 44 disse...

Quem muito fez inside do 44 e do Costa é o Don Rickie...

Anónimo disse...

Tanta idiotice ...o Costa é um criminoso, medíocre e vaidoso, cobarde mas ao mesmo tempo políticamente esperto, pois ele faz a porcaria e nunca se suja.

Quem fala aqui das contas da CML ou é faccioso, ignorante ou um verdadeiro idiota que se deixa manipular por números e não sabe ver o todo da questão.

A CML tem dado bárbaramente de "graça" o seu Património e todas as obras que tem feito de requalificação ou mesmo os projectos aprovados recentemente, salvo honrossíssimas excepções são um verdadeiro pesadelo de desqualificação da cidade, do nosso ambiente e da nossa economia, só não vê quem não sabe ou quer ver.

Pessoalmente, prisão era pouco para este traidor.

Mas o Rui Rio ou seja quem estiver na calha do poder de momento, não são melhores, são meras marionetas. Não voto mais, não alimento jogos viciados. Quero que esta gente toda pague o que tem feito ao País.

Costipras disse...

Já tenho Ministra para Violar a Justiça....chama-se Bestonáriapoulas...foi indicada pelo 44...

Costipras disse...

Não sou Pasok....nem Syriza....sou
Xymuza...recheado de Parvok....o melhor Salgadinho do Mundo....

Anónimo disse...

Este Costa não pode ser levado a sério. É um comediante.
Cola-se ao Syrisa e quando percebe que o eleitorado dá pela falcatrua, vem tentar colocar-se entre Syrisas e socialistas. Não é carne nem é peixe.
É um aldrabão!
Ehehehe!
Um crápula que fez subir a bandeira nacional em posição invertida só para achincalhar o PR por este ter cometido o pecado de não pertencer ao gang.
Que enfie o "Pilar da democracia" por um orifício que eu cá sei...

Tumor Maligno disse...

Começa a ser evidente que mesmo no seio dos partidos socialistas e social-democratas europeus o PS-Pedófilos Salteadores (Syrizados)é um tumor maligno a precisar de quimioterapia urgente por parte da Justiça!

Don Mariconi Abancado disse...

Não consigo ir a Évora ver o meu querido 44 porque estou em regime de cuidados intensivos dispensados pela enfermeira...as transfusões de Viagra já não fazem qualquer efeito...

Anónimo disse...

http://www.socialistinternational.org/about.cfm

George A. Papandreou, former Prime Minister of Greece, is President of the Socialist International, first elected in January 2006, and re-elected at the XXIV Congress.

Anónimo disse...

Afinal o Dr. Costa apoia o Presidente da Internacional Socialista, George Papandreou ou não?

George Papandreou já não é do PASOK (Partido Socialista grego). Papandreou é de outro partido grego. Costa gosta do Syriza.

O esguio Dr. Costa, como sairá deste primeiro estrangulamento?

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4374818

Cerca de duas mil pessoas garantiram a presença na marcha-lenta que está marcada para este domingo e que pretende ser uma ação de protesto contra a restrição à circulação de automóveis anteriores a 2000 na Baixa de Lisboa. Mas Tiago Nunes, o promotor da página do Facebook que convocou a manifestação, admite que se aparecerem 400 carros o impacto já estará garantido.

O promotor da caravana sustenta que "será esta a melhor forma de pressionar a câmara a recuar", tendo em carteira uma moção que deverá ser assinada pelos vários participantes e entregue à autarquia. "A câmara tem que fazer uma análise séria ao que são as preocupações ecológicas que todos temos, versus medidas que são tomadas", sublinha, reclamando a revogação da ZER. É importante reduzir a poluição no centro de Lisboa, mas não desta forma", insiste.

Anónimo disse...

Na página que convoca a manifestação comparam-se os 373 gramas de dióxido de carbono por quilómetro emitidos por um Porshe Cayenne de 2003 às 150 de Hyundai Atos de 1998. Recorde-se que também o presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, defendeu que o alvo deveriam ser os transportes públicos, alegando que "poluem mais do que todos os carros juntos", considerando a medida "descabida", já que "não vai ter efeitos práticos", acrescentou.

Anónimo disse...

Porque será que o Dr. Costa quer ver os Porsches a circular em Lisboa, que libertam mais poluição, do que carros mais mais pobres como um Hiunday?

Tem a palavra os socialistas do Rato.

Anónimo disse...

Cândida Almeida, que diz que fecha a sua carreira com chave-de-ouro: "acabo de consciência tranquila".

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4374483&page=2

candidíase maximiniana

Costa Concórdia disse...

Não tenho a menor dúvida. Parte com uma reforma dourada que é a única chave de ouro que um socialista persegue na vida.
Para trás, deixa um país minado pelos compadrios e arrasado pela corrupção nos mais altos cargos do Estado.
Vai de certeza contar com o silêncio dos mérdia.
Acabará com uma comenda, que é a coisa mais provável neste regime grotesco.
The show must go on!

Anónimo disse...

cordeirinho

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=758044

Avisado pela ex-mulher do que o esperava, Sócrates decidiu, mesmo assim, rumar a Portugal, decisão que os advogados do ex-primeiro-ministro defendem que deve ter sido tida em conta e entendida como voluntária.

Anónimo disse...

Porra, que até o Constâncio lança ameaças à Grécia.
Já não percebo nada de socialismo.
Pensava que a vitória do Syrisa era bom, depois era mais ou menos e agora, pelos vistos, é mau.
Se derem um cargo de poder a um socialista, têm um empedernido fascista.

Anónimo disse...

Para uma certa esquerda portuguesa que olha a vida através do umbigo feito de lugares-comuns, a vitória do Syriza é o renascimento da esperança, é o fim da opressão dos mercados, o povo no poder. E depois é muito bom, porque é a esquerda. Mas não sabem explicar porque é que a esquerda grega consegue vencer eleições e aqui, neste cantinho, não passam de um bando de aves sem poiso, sem destino, à estalada entre si. Por outro lado, a nossa direita embandeirou no ressabiamento, sobretudo porque se convenceu de que a Grécia virou à esquerda, coisa tão herege quanto infamante. Porque os gregos são corruptos, preguiçosos, cigarras, e nós, é o governo quem o diz, as formiguinhas que trabalham para agradar aos credores. Depois há os moralistas, que adivinham um mau augúrio para o futuro grego governado por extremistas, seja lá isso o que for. Até o PS, que viu o partido irmão na Internacional Socialista ir pela sarjeta abaixo, conseguiu ver nesta vitória uma grande esperança para a necessidade de mudança em Portugal. Nenhum deles quer perceber o que disse o povo grego. Nenhum deles quer acreditar nessa verdade brutal que se esconde por detrás destas eleições e que, a breve prazo, vai ser notícia bem mais poderosa e apocalíptica quando chegar a vez da Espanha. É que não há viragem nem à esquerda nem à direita. Aquilo que está a crescer por toda a Europa em crise é um outro fenómeno, bem mais singular, sociológica e historicamente decisivo para os modelos políticos em que tem assentado o funcionamento democrático. São cada vez mais milhões a estarem fartos, completamente fartos, desta forma cínica de fazer política, em que os carrascos de ontem se preparam para tornar ao poder aproveitando a ausência de memórias recentes. E vice-versa. Se as imposições brutais da troika são a moderação democrática, vou ali e já volto. É disto tudo que está farto quem já não tem emprego, nem crédito, nem casa, nem pão, nem saúde, nem força para aguentar este regime ditatorial em que os especuladores mandam e o povo obedece. Fartos de verem o País ser humilhado com cúmplices internos que se ajoelham perante a troika e traem quem os elegeu. Fartos! Existe uma diferença séria depois das eleições gregas. Não sabemos qual vai ser futuro. Sabemos, isso sim, que algo de novo vai acontecer.

Candidiase disse...

A chave de ouro que vou enfiar no local que todos sabem é aquela que a Cuvilhã ofereceu ao 44...todas as noites vai ser o Maximus....

Anónimo disse...

Anónimo das 10H46

Experimente vender algo a uma pessoa que depois de assinar um contrato lhe diz que não pode pagar, que não se ajoelha perante si, mas quer que lhe venda mais nas mesmas condições.
É a completa insanidade. O terreno favorito dos Syrizas e dos sabotadores comunistas ou dos larápios e irresponsáveis socialistas.

A realidade é bem fácil de perceber e não se compadece com desculpas esfarrapadas de mau pagador.
Os gregos elegeram quem lhes prometeu que tinha uma fórmula mágica que lhes permitiria limpar a dívida sem que fizessem o menor sacrifício.
Note-se, não pediram que se apurassem responsabilidades do endividamento nem fazem questão de honrar compromissos. Não lhes interessa como se chegou aqui nem como prevenir tais situações. Apenas pretendem não pagar. Os credores que se amanhem, que fiquem com o prejuízo.E, já agora emprestem mais uns milhões.
Exatamente a retórica da esquerda por cá. Não pagamos, emprestem mais.
Isto é gente decente?

Anónimo disse...

Curioso este ponto de vista de gente que está farto dos credores e das bestas dos agiotas. Talvez o caminho do Syriza seja a forma mais rápida e fácil de fazer de Atenas, a Caracas europeia. Maduro, esse farol ideológico do anraco-esquerdismo da sargeta, veio ontem dizer aos venezuelanos para serem menos consumistas. Imagine-se se Mariano Rajoy ou Coelho dissessem aos seus concidadãos que comprassem menos telemóveis ou menos roupa na Zara. Logo, os merdia clamavam por líderes fascistas que não queriam ver os seus povos felizes. Pois é, assim se vê quem serve melhor as grandes empresas transnacionais. Constancio lá fez o aviso, "SE NÃO QUEREM NADA COM A TRÓIKA, TAMBÉM NÃO VÃO RECEBER MAIS DINHEIRO".

O que significa isto que Constancio disse? Tão simplemente isto, "A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O BCE CORTAR O FINANCIAMENTO, OS SUPERMERCADOS, AS BOMBAS DE GASOLINA E AS FARMÁCIAS GREGAS FICARÃO VAZIAS".

Quando as prateleiras das lojas de Atenas ficarem iguais às de Caracas, isto é, vazias, então os gregos vão perceber que os credores só são maus, deixando de ser monstruosos!

Anónimo disse...

«Se vamos com os carros à inspeção, ficam aprovados, e depois não podem entrar na baixa de Lisboa, acho que está mal. O senhor Costa [presidente da Câmara de Lisboa] não está a ver bem as coisas. Devia de ver que nem todas as pessoas têm dinheiro para comprar um carro novo», afirmou Rui Cóias, à passagem da caravana pelo Marquês de Pombal.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=758153

Ai, Costa. A vida Costa... disse...


O Governo quis ir além da troika e agora que ir além do Tratado Orçamental - António Costa
August 7, 2014


Comissão Europeia indicou que Governo só cumpriu 36% das reformas estruturais económicas, mostra uma análise da Unidade Técnica de Apoio Orçamental
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4375188

Anónimo disse...

O Dr. Costa parece não ser melhor do que o Dr. Seguro. Chegou à liderança do seu partido de uma forma éticamente reprovável e tem o contra de ter sido o nº 2 do SR. Sousa da Independente. Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és! Atrás de si tem toda a velharia do PS que já está fora de prazo. Lisboa está mal gerida: Há pouco os semáforos não acendiam, as ruas estão cheias, cheias de buracos, proibiu os mais pobres, que não têm dinheiro para comprar carros novos de circular na área central de Lisboa, é de uma tremenda falta de sensibilidade social. Um tipo deste calibre não serve para presidente da Junta, quanto mais Presidente de uma Câmara Municipal.

Parvoufakis disse...

Primeiro emprestam-me mais 500000 milhões de euros....quando a economia grega crescer a 15% ao ano pago-vos de volta...senão a Ângela que se foda...o PSD(Syriza Pachecado)mais o PS do Costipras andam entusiasmados com esta ideia...acabaram de descobrir que Podemos e Fodemos tudo e todos....

Martelo BEStomático disse...

Este lacaio da BESta ainda não percebeu que quanto mais fala do BES e do seu Padrinho Salgado mais se enterra...nem Presidente de Junta de Freguesia conseguirá ser!!!

Anónimo disse...

Uma ideia que José Sócrates não entende e que tenta rebater com um pedido enviado para o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, segundo avança o referido diário. O ex-primeiro-ministro vai tentar garantir o direito a ficar com as botas.

E um dos seus advogados, Pedro Delille, constata que a decisão do director do Estabelecimento Prisional de Évora é incompreensível.

“Foi criada uma discriminação negativa em relação a José Sócrates”, considera Pedro Delille citado pelo Público.

O advogado explica ao jornal que as botas em causa serão uns botins que se assemelham a umas pantufas, pelo que considera que há excesso de zelo neste caso.

http://zap.aeiou.pt/socrates-vai-a-tribunal-para-poder-ficar-com-as-suas-botas-na-prisao-57025

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=758264

A decisão do Tribunal da Relação de Lisboa sobre o recurso das medidas de coação aplicadas a José Sócrates, em prisão preventiva desde novembro, vai ter como juiz relator Agostinho Torres, da 5ª secção criminal.
A informação consta da tabela de distribuição de processos do TRL, hoje efetuada, que indica também que o recurso do arguido e empresário Carlos Santos Silva, amigo do ex-primeiro-ministro e também em prisão preventiva no âmbito do processo 'Operação Marquês' será analisado pela juíza relatora Maria da Graça Santos Silva, da 3ª secção criminal.

Anónimo disse...

Um ex-comunista e actual socialista, futuro sabe-Deus-o-quê, acaba por ser o único nos gangs de esquerda a ter honestidade na apreciação à fantochada a que assistimos em Portugal a respeito da vitória do Syrisa. Costaloteiro foi um dos que estavam em transe com a possibilidade de poder vir a governar sem pagar a quem deve e assim, apostar forte nas obras públicas inúteis para traficar com os do costume.
Gatunos e caloteiros fizeram a festa, deitaram os foguetes e agora parece que vão ter que apanhar as canas :-)))


Vital Moreira, antigo cabeça-de-lista do Partido Socialista às eleições europeias em 2009, tem tecido duras críticas ao programa anti-austeridade e anti-troika do recém-eleito Governo helénico. No blogue Causa Nossa, Vital Moreira tem acusado Tsipras de ter um programa “pura e simplesmente irrealizável”, que levará a Grécia para a “bancarrota e para a saída do euro”. Mas as críticas do ex-juiz de Ratton não se destinaram apenas aos gregos: por cá, segundo Vital Moreira, a aproximação da esquerda portuguesa, com PS incluído, é de um “oportunismo pouco recomendável”.
http://observador.pt/2015/02/02/grecia-vital-moreira-acusa-esquerda-portuguesa-de-oportunismo-pouco-recomendavel-ps-incluido/

Anónimo disse...


Este Governo não presta e pronto. Fora com ele.

Mariopoulos disse...

Já encomendei e paguei limparem o sebo ao Alexandre....mas receio que quando o profissional lhe trate da saúde o novo Presidente Italiano venha cá e me prenda...vou a Hammamet meter uma cunha ao Bettino...

Anónimo disse...

Onde isto já chegou.
O velho Capo mafioso dá-se ao atrevimento de ameaçar um juiz em plena imprensa.
A condescendência perante isto, ilustra a podridão do jornaleirismo português e a cobardia dos partidos do centro, que até são governo da nação.
O 44 era o pivot de um grande polvo que sugava os recursos da nossa pátria e a Máfia, para reconstituir a sua influência e negócios, não hesita em abandonar as sombras para retaliar sobre o poder judicial.
Grandes movimentações com a colocação de soldados em postos chave da informação nos jornais e tv's, para uma campanha sem precedentes a favor do crime organizado e do banditismo.

No entanto, não há uma personagem da política internacional que o PS (Partido Siciliano) possa usar nesta luta suja. Ninguém se presta a isso.
O Carlos Alexandre que investigue o pipeline dos milhões que estavam nos offhores do BPN e que não estavam na contabilidade oficial.

Anónimo disse...

Imagine-se que, por exemplo, Durão Barroso ou Isaltino de Morais atacavam um Magistrado!

Seria o Carmo e a Trindade, na comunicação social do AJ Teixeira, do Zé Alberto Carvalho e do Baldaia. Ganiam, que até se ouvia no Maputo.

Como é o pátrida do Soares, tudo é condescendente. Portugueses malvados, que só querem minis e uma futebolada. Ficam logo anestesiados.

Est Governo é mesmo mau,

Viva o Alexis.
Viva o Vanifarkis.

Anónimo disse...

a redução da dívida de Lisboa, pelo Costa

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/camara_de_lisboa_aliena_terreno_e_lugares_de_estacionamento_por_206_milhoes.html

A Câmara Municipal de Lisboa arrecadou 20,6 milhões de euros com a alienação de 10 imóveis. A autarquia previa um encaixe de 21 milhões de euros com o portefólio de 12 activos que tinha levado ao mercado.

O destaque vai para a aquisição por 20,35 milhões de um terreno localizado na Avenida 24 de Julho. Como já tinha escrito a Lusa, o grupo José de Mello Saúde adquiriu o activo apenas por um euro acima do valor base estipulado pela autarquia. Com uma área de 21 mil metros quadrados poderá vir a receber uma nova unidade de saúde do grupo.

Anónimo disse...

Vende os anéis para dizer que reduziu a dívida.

Ninguém avisa o incompetente que aquele sorriso idiota é ridículo.

Anónimo disse...

A patacoada da zona zer, é mais um estratagema político, para fazer de conta ... E para dar 100 mil euros aos amigos da Universidade Nova, porque aos do IST já deram :)

Mas é engraçado, como dão mais atenção a este roubozito e não percebem os gigantescos roubos e buracos financeiros e ambientais que têm sido feitos com as falcatruas de hastas públicas (feitas á medida), como a de Alcântara ou a de Carnide (quartel de bombeiros novo que vai ser dado ao Hospital da Luz).

A oposição e o povo estão todos cegos...