terça-feira, 4 de novembro de 2014

Renacionalização da PT

Está a preparar-se o contexto político-mediático de uma renacionalização indireta da Portugal Telecom (PT). Quem alegou desconhecimento e impotência sobre a realização de operações ruinosas (compra de parte da Oi e sangramento pelo GES), intervém agora nas negociações do leilão e divisão da PT

Os motivos são os habituais: a satisfação do nepotismo político e a preservação dos fluxos de luvas de negócios de Estado.

O País que se chama Portugal não conta nesta inequação de poder corrupto: o tesouro do Estado e a moeda criada pela impressora da Dona B(r)anca europeia fornecidos para as manigâncias do poder são maiores do que a alocação de dinheiro para as necessidades do povo.

16 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais!
Acertou na mouche. As quadrilhas ligadas à política não desarmam.
Sabe-lhes bem os cargos não executivos, os empregos para a prole, etc.
Os comensais do regime não abrem mão dos privilégios.
Ao privatizar as empresas públicas vão secando as tetas do regime.

Anónimo disse...

Por exemplo, esse bandalho Freitas, que nunca se ouviu falar sobre o saque que o Espírito Santo foi fazendo à PT durante uma década. São tudo prostitutas de luxo. Se o judeu Altice tomar conta da loja, cada megatrefe, filho do Sa,paio ou do Marcelo ou do Flopes, vão trabalhar para a estiva. Pior, quem pagará os pareceres ao Freitas? O judeu não!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/pires_de_lima_compreende_preocupacao_com_pt_mas_rejeita_palavra_resgate.html

"Eu li. São pessoas que respeito e compreendo as preocupações. São pessoas que têm uma história recente em Portugal, que têm formulado uma série de manifestos - penso que nos últimos tempos -, e que terminam sempre com uma palavra que é preciso evitar: resgate", disse Pires de Lima no final de uma visita à fábrica do grupo Visteon, em Palmela.

"Portugal teve um regate, aquele que nos deixou como herança o Eng.º José Sócrates e não quero ter mais nenhum", salientou, apelidando de "brigada de resgate" o grupo de subscritores do apelo.

Anónimo disse...

Portugueses trocaram a lealdade ao país pela lealdade aos partidos. Trocaram a defesa do interesse nacional pela defesa do interesse do partido.

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/10/portugueses-trocaram-lealdade-ao-pais.html#ixzz3IBBVUFDo

Lamas disse...

Já agora convinha saber, quantos destes notáveis têm familiares a trabalhar na PT e como foram lá parar.
Seria uma interessante "declaração de interesses".

Anónimo disse...

Será que se a Altice tomar conta da loja o Banco de Portugal arranja emprego aos filhos do Sa,paio e do Marcelo Flopes e sem concurso?
Tem a resposta o anónimo das 21:58de 4 de Novembro.

Luis Moreira disse...

Querem voltar ao mesmo outra vez.Juram que desta acertam

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/o_25_de_abril_nao_serviu_para_nada.html

A PT foi a empresa do regime, aonde acolhia os boys, os corruptos, os x,ulos, os comissarios politcos do regime.
Enquanto durou o monopolio das telecomunicações e os negocios escuros e criminosos entre a PT e os nossos criminosos governantes, a vida corria bem há PT.
Quando começaram a ter concorrência, foi o total descalabro, sendo arrastada e arruinada pela podridao aonde a PT se meteu...com o BES,o GES e a OI , tudo grandes ladrões que faliram de tanto roubar e assassinar a economia e as pequenas e médias empresas, a OI não está falida porque vai partir a PT em bocados e depois vendê-los para sacar a massa aos otarios dos Tugas investidores.
A PT foi quem mais assassinou empresas portuguesas ligadas às telecomunicações, chegou a hora de provar o veneno que receitou a carradas de pequenas empresas portuguesas.

Anónimo disse...

o sucesso do socialismo dos Açores.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/mercado_de_trabalho/detalhe/acores_continua_a_ter_a_maior_taxa_de_desemprego_do_pais.html

A Região Autónoma dos Açores continua a registar a maior taxa de desemprego em Portugal, com 15,7%. Em quase todas as regiões, observou-se uma descida do nível de desemprego no terceiro trimestre do ano.

Kerhu Xul Har disse...

Só o asno ibérico, animal emblemático e protegido, tem dificuldade em perceber porque esta tribo abrilesca quer recomprar a PT com o dinheiro dos contribuintes.


"Não são apenas os filhos dos políticos que trabalham no universo do Grupo Portugal Telecom. O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, João de Deus Pinheiro e o ex-secretário de Estado para a Cooperação, Briosa e Gala, fazem também parte dos quadros da PT.
Em lugares não executivos encontram-se ainda Jaime Gama (actual presidente da Assembleia da República), José Lamego e Luis Todo Bom (ex-presidente da PT).
No poder autárquico, tembém são muitos os funcionários que se encontram à frente de Câmaras Municipais, e que por isso têm o seu cargo na PT suspenso.
O presidente da Câmara de Gouveia e ex-secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Amaro, faz parte dos quadros da PT Comunicações, Manuel Frexes (presidente da Câmara do Fundão) está na TMN e no Conselho de Negócios Regionais da PT, organismo a que pertence também Isabel Damasceno, presidente da Câmara de Leiria.
Mas a telefónica portuguesa recorre a muitos outras figuras públicas. É o caso de Freitas do Amaral, actual ministro dos Negócios Estrangeiros, que já fez vários pareceres jurídicos a pedido da PT. Também o escritório de Vieira de Almeida é frequentemente solicitado pela empresas de telecomunicações."

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/grupo-pt-da-emprego-a-filhos-de-politicos.html

Anónimo disse...

"Entrada diferente no Grupo liderado por Miguel Horta e Costa teve o filho de Otelo Saraiva de Carvalho, Sérgio Carvalho, que é administrador na PT Sistemas de Informação foi convidado após a compra da empresa que ele mesmo ajudou a construir."

lidiasantos almeida sousa disse...

Como comentam AQUI MUITOS SALAZARENTOS,Estou a ler um livro de autoria do filho de Freitas do Amaral, antigo Delfim do Doutor Antonio O. Salazar. A capa é sugestiva, o título ENQUANTO SALAZAR DORMIA, E uma nota:
Lisboa 1041.
Memórias de um espião e sombras.
Escreve o autor Domingos Amaral, na contra capa: A vida é aquilo de que nos recordamos. ou seja, as grandes histórias que vivemos.
"Nada, de repente existia. A não ser Lisboa, cinquenta anos atrás. A minha Lisboa onde amei tanto e tantas vezes. A minha Lisboa das pensões e dos espiões dos barcos ingleses e dos submarinos alemães; a lISBOA das ligas da Mary em cima de um lençol branco: a Lisboa dos Cocktail no Aviz enquanto eu perseguia Alice;: a Lisboa do penteado à "refugiada"
da minha noiva a caminho de Lisboa. dessa menina linda, frágil e Alemã Anka, por quem arrisquei o pescoço. a Lisboa do Michael. Espero que leiam pois é muito poético o filho do Feitas do Amaral.

Anónimo disse...

Era interessante saber-se quais os filhos das "personalidades do regime" que tinham "tachos" no grupo PT. Quem souber que os divulgue. Já ouvi falar no filho de uma ricassa "Xuxa do caviar", que mora num prédio de luxo na Parque das Nações e tem aparecido ao lado do A. Costa, o ex nº 2 do Sr. Sousa da Independente.

lidiasantos almeida sousa disse...

Por acaso a ricaça que aparece ao lado do Costa, sou eu, mas o meu filho é dono de uma Empresa de contadores de fibra óptica e não precisa da PT para nada.
Também não gosto nada de caviar, nem champagne. Só bebo água da torneira.

Se souber mais alguma fofoca conte-me por favor.

Anónimo disse...

Fofoca: A Estrela mudou de nome.

O Socialismo pretende ser a socialização dos meios de produção. A 1ª. fase para atingir o Comunismo com a socialisação dos meios de consumo.

Tanta conversa fiada, tanta mentira, tantos rótulos falsos. Querem é caviar, restaurantes de luxo, BMW,s da gama alta, luxo e milhões, na vida real. Na cátedra falam em igualdade social, justiça social, e de outras frases feitas e bonitas mas sem aderência ao modo como pensam e vivem.

lidiasantos almeida sousa disse...

Oh Fofoca hoje estais muito azedo.
Se quiser posso oferecer-lhe revistas cor de rosa, pois sou dona de uma editora das ditas. O meu principal concorrente é o DDT DA comunicação SOCIAL, "PECEBE" É do PARTIDO do nosso distinto Professor catedrático, que nos recebe com muito carinho no seu lindo blog, mas que se "desarriscou de socio" há uns tempos atrás numa carta dirigida ao Presidente desse organismo PPD/PSD