segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O marxismo educativo

Voltar atrás ou nao?

Uma excelente crónica de opinião do meu amigo Prof. Doutor Ramiro Marques, no Observador, de 1-11-2014, «António Nóvoa, extremista e esquecido», sobre o marxismo educativo, de punho erguido politicamente correto.

11 comentários:

Anónimo disse...

São poucos, mas ainda há portugueses vivos e conscientes. Parabéns ao Prof. Ramiro Marques.

floribundus disse...

névoa parece clone do sr prof dr artur batista da selva

Anónimo disse...

Neste caso, "voltar atrás" será um grande avanço!

Anónimo disse...

Crato e outros como Crato não prestam. Passos não presta, como Miss SWapp, também não presta. Ninguém gabe este governo de gatunos que só sabem cortar salários e reformas e aumentar impostos. Expoente máximo da educação e cultura: Passos Coelho,licenciado aos 4o anos. Ora toma...

Anónimo disse...

Afinal o que é que pretende Balbino Caldeira. Por um lado ataca o PSD, por outro louva-o. Ora, para mim que já votei muitas no PSD acabou, mas acabou, nunca mais em tempo algum voltarei a votar nesta corja de gatunos, que agem de má fé e às escondidas, como os salteadores. Como exemplo, vejam o comportamento indecoroso dum tal Leite Martins, por causa do horário das 40 horas. Age, como um rapaz, que atira a pedra e esconde a mão. Fora com o Governo, que só causa dano ao país...

Anónimo disse...

Concordo. Numa situação de bancarrota deve-se aumentar salários e pensões.



Anónimo disse...

Concordo com o que disse António Nóvoa na entrevista.
Não concordo com o que diz o Prof. Dr Ramiro Marques, no artigo de opinião publicado no "blogue" de direita, Observador.

Anónimo disse...

Há uma diferença entre um blogue e um jornal digital, como o Observador. A ideologia turva.

Anónimo disse...

E qual é a diferença? Aproveitam um "embrulho de notícias" para veicularem os comentários da direita bafienta como em qualquer blog. Rabo escondido com o gato todo de fora.

Anónimo disse...

A esquerdalha depende da doutrinação escolar no marxismo relapso e bafiento: obediência e sujeição a causas indecorosas que passam além da idade média e acabam em Sodoma e Gomorra. Ter uma plebe estúpida e subserviente, de consciência comprada por um subsídio ou uma benesse, a sua capacidade de pensar manietada pelos ditames de condottieri fabricados na Soeiro Pereira Gomes ou no Largo do Rato é o sonho das elites que mamam no orçamento de Estado.

Anónimo disse...

Lamento que Ramiro Marques seja seu amigo......
Já percebi que anda por aí uma matilha à solta.
Em vez de rodriguinhos e argumentações serôdias,era melhor fazerem algo de útil.
O seu tempo esgotou-se com o caso Sócrates.
Actuou bem na altura, nada mais.
O que é de mais cheira mal....