quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A maré alta de António Costa



Duas perguntas para o (ex)presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Não-Existe-Solução Costa:
  1. Se a preia-mar do dia 13-10-2014 foi às 18:33 (baixa-mar às 11:59) como é que as inundações na Baixa de Lisboa e em Alcântara, que tiveram o seu pico «entre as 15:30 e as 16:30» também foram provocadas pela «maré alta», como Costa justificou as de 22-9-2014? 
  2. inundação na Praça de Espanha, em 13-10-2014, também se deveu à «maré alta» do mar da Palha ou foi efeito da obra adiada nos coletores de esgotos da dita praça?

A maré alta de que Costa goza na generalidade da imprensa controlada, que o apoia, e no sistema, que ostensivamente o promove (até José Miguel Júdice, em entrevista ao i, em 31-10-2014, agora con camisa nueva), submerge a verdade e afoga o pluralismo democrático. Uma antevisão do novo regime socialista radical.


Atualização: este poste foi emendado às 0:27 de 6-11-2014.

56 comentários:

Anónimo disse...

Aqui do Guincho, olhando o Mar, Salgado, aguardamos com ansiedade pela chegada do Ghandi de Lisboa, o nosso próximo oráculo.

Anónimo disse...

Próximo Drácula?

Anónimo disse...

Nunca se viu tamanha "sanha" contra o Seguro.
Eu sei porquê!
Alguém mais sabe?

floribundus disse...

qualquer xuxa é
VOP ou very ordinary people

Anónimo disse...

A monção deslocou-se do indico para a foz do Tejo

Anónimo disse...

Parece que o Ghandulo de Lisboa mente com a facilidade com que respira.
Não há escrúpulos.
Mais uma ratazana que vai ao colo da imprensa comprada pelo Largo das ditas.
O Marinho Pinto já deu por ela.

http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/colunistas/marinho_pinto/detalhe/a_grande_ilusao.html

Anónimo disse...

Todos assistimos à fuga de alguns Ratos que não foram acusados de pedofilia no processo Casa Pia devido à prescrição dos crimes.
Noutras paragens tais crimes não são objecto de leis tão benevolentes para os criminosos e tão dolosas para as vítimas.

http://www.bbc.com/news/uk-england-tyne-29917852

Perante tais circunstâncias não se levantam as vozes de Freitas e Bagões.

Anónimo disse...

O Freitas e o Bagão têm uma barriga muito grande, que precisa de muita alimentação.

Anónimo disse...

Instituto hidrográfico
Marinha
Previsão de Marés - Portugal
Seg, 2014-09-22 02:59 3.39 Preia-mar
Seg, 2014-09-22 08:45 0.89 Baixa-mar
Seg, 2014-09-22 15:13 3.56 Preia-mar
Seg, 2014-09-22 21:07 0.74 Baixa-mar

Anónimo disse...

Instituto hidrográfico
Marinha
Previsão de Marés - Portugal
Seg, 2014-09-22 02:59 3.39 Preia-mar
Seg, 2014-09-22 08:45 0.89 Baixa-mar
Seg, 2014-09-22 15:13 3.56 Preia-mar
Seg, 2014-09-22 21:07 0.74 Baixa-mar

Sobre essa hora acresce mais 1hora. o que vai dar o pico e estofo precisamente na hora da precipitação. Lamento e até sei que existem erros de construção na Ribeora das Naus. Mas caramba o homem tem razão com o efeito da maré. Agradeço um pouco mais de rigor para a próxima.

Anónimo disse...

http://observador.pt/opiniao/pt-tem-mel-nao-ha-mosca-que-nao-atraia/

Mas a racionalidade patrioteira parece ser a única conhecida da autêntica brigada do reumático que se reuniu nessa nova União Nacional que vai do velhíssimo CDS ao Bloco de Esquerda. De facto, quando no mesmo saco se encontram figuras tão diferentes como Louçã e Bagão Félix, Pacheco Pereira e Carvalho da Silva, Silva Peneda e Freitas do Amaral, todos a defender que “Portugal não pode ficar desarmado” ou que “os órgãos de soberania devem interpretar fielmente a prossecução do bem comum que é pertença da Nação”, é porque, neste país, Salazar e Cunhal ainda são as grandes referências na forma de pensar. O Estado é a nação. As empresas são nossas. O mercado é coisa de estrangeiros. A pequenez a nossa condição.

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/politica/jaime-gama/costa-sera-mais-acomodadico-com-o-tribunal-constitucional

Já o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, lembrou que «o Estado Novo, quando caiu de podre, tinha 41 anos» e fez o paralelo com o atual regime, que «já passou os 40 anos», «tem virtualidades que o outro não tinha, mas não está imune à erosão do tempo porque ninguém está».

António Balbino Caldeira disse...

Atentem os patrulheiros ao que escrevi:

«Se a praia-mar do dia 13-10-2014 foi às 18:33 (baixa-mar às 11:59) como é que as inundações na Baixa de Lisboa e em Alcântara, que tiveram o seu pico «entre as 15:30 e as 16:30» também foram provocadas pela «maré alta», como Costa justificou as de 22-9-2014?»

Ou seja:
1. António Costa justificou as inundações de 22-9-2014 na Baixa de Lisboa com a «maré alta», como escrevi no texto.
2. A explicação não serve, pois nas inundações de 13-10-2014, na Baixa, a maré estava a meio entre a baixa e a praia-mar.
3. Logo, o que provoca as inundações na Baixa e em Alcântara não é a «maré alta», mas a falta de limpeza do escoamento e falta de adaptação do sistema de drenagem das águas pluviais à crescente impermeabilização dos solos.

Outro facto que os patrulheiros esqueceram, mas que está no poste e é gravoso, é a inundação da praça de Espanha. Ela não tem como causa a decisão de António Costa e do seu executivo de adiar as obras previstas nos coletores de esgotos da dita praça em detrimento dos folguedos socialistas e financiamento da imprensa?...

BICIFILA disse...

Preia-mar e não mar na praia, como AC balbuciou sem que fosse ridicularizado por tal feito. Ai se fosse o Presidente, Tomás More ou Tomás Mann, lembram-se?

António Balbino Caldeira disse...

Já está emendado. Conforme http://acordo-ortografico.blogspot.pt/2012/09/em-bom-portugues-preia-mar-preia-mar-ou.html.

António Balbino Caldeira disse...

Mas também vale a versão «praia-mar», conforme: http://www.priberam.pt/DLPO/praia-mar

ljer disse...

Com António Costa temos de volta o amigalhaço dos pedófilos, Ferro Rodrigues à ribalta da politica

Anónimo disse...

A Companheira de barraca de praia de Marcelo (e não em união de facto), Rita Cabral e o famoso Administrador socialista e apoiante de Costa, Godinho de Matos, são aliados do filho Salgado. Tudo se ajeita, na vida da putrefacta faustosa da élite tuga.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/filho_de_salgado_processa_banco_de_portugal.html

O filho de Ricardo Salgado é um dos autores de uma acção contra a medida de Resolução do BES, avança esta quinta-feira, 6 de Novembro, o Diário de Notícias.
José Ricardo Espírito Santo Salgado, filho de Ricardo Salgado, avançou com duas acções judiciais por causa do caso BES.

A 4 de Novembro entrou uma outra acção de Maria Amaral Cabral, companheira de Marcelo Rebelo de Sousa. Já a 23 de Setembro havia entrado uma acção em nome do advogado Nuno Godinho de Matos.

Anónimo disse...

Neste período de deflação em que a UE se encontra só o investimento público pode trazer crescimento. As políticas que têm vindo a ser seguidas mais não fazem que aumentar a dívida e descontrolar o défice sempre e sempre no círculo vicioso infernal que empobrece e desonra Portugal.

Anónimo disse...

Claro. Precisamos de mais autoestradas e de um TGV socialista.
Como se viu pelos resultados do governo anterior, o que nos falta é investimento do Estado, que no caso corresponde a mais dívida e mais juros. A ordem é rica.
Mais umas PPP's davam jeito.
A única coisa que não tem limites é a estupidez humana.

Anónimo disse...

A principal razão foi a falta de limpeza das sargetas. Na semana passada , numa zona de Lisboa, andaram a limpá-las e vi montes de porcaria com cerca de 40 cms de altura. à incúria e desleixo chamaram marés.

Anónimo disse...

Cursos superiores da área da saúde em risco - Politécnicos

Anónimo disse...

Pois é, mais investimento público. E quem o financia? O Estado? Aumentando mais a dívida? Ou pensam os tontos que serão os finlandeses ou os alemães, a pagá-lo?

O esparguete nasce das árvores. Assim como o investimento público. O investimento público nasce sempre da cobrança de impostos. Querem aumentar mais os impostos? Eu, não.

Anónimo disse...

Mais umas ossadas deixadas pelo Zé Sócrates.

O rodovalho de Mira, do Manel Pinho e do Zé Vígaro.

http://economico.sapo.pt/noticias/banca-portuguesa-recusa-oferta-da-mercadona-para-comprar-fabrica-da-pescanova_205445.html

A banca portuguesa recusou a oferta que a espanhola Mercadona fez para comprar a Acuinova Actividade Piscícolas, a maior fábrica de criação de rodovalho da Europa, adianta o jornal Voz da Galiza. O objectivo da Mercadona é entrar no capital da Pescanova através de Portugal.

Os bancos portugueses - CGD, BPI, BCP e Novo Banco - trabalham paralelamente na possibilidade de capitalizar a totalidade ou a maioria dos 100 milhões de euros se não houver compradores.

Anónimo disse...

Por favor consultem o PDM e verifiquem os incentivos criminosos á construção em zonas ribeirinhas e ainda por cima geralmente com solo proveniente de aterro, ou seja excelentes lugares para inundações, maremotis e sismos.

Veja-se o PP de Alcântara onde se propõe exactamente nos piores terrenos - "grandes operações urbanísticas" para dar dinheiro aos amigos a caminho da falência...vejam e investiguem.

Anónimo disse...

Antigamente não se podia trabalhar na função pública se já tivessemos registo criminal, hoje é o contrário sobretudo a nível das chefias e eleitos pela política... Só lá chegam se forem Muscambilheiros e cadastrados.  Veja-se o caso da CML de Lisboa e o seu departamento DPSVP, vejam o currículo do director, é um "exemplo". 

Tem sido uma verdadeira limpeza no Património da CML. Quando os tugas acordarem será tarde.

Anónimo disse...

Há uma coisa que me está a preocupar ainda mais, sabiam que o tratamento químico das águas de Lisboa está a ser feito por uma empresa de origem Israelita? Será isto exacto? Seja como for, esta gente cria os problemas para vender as soluções, destróiem lares, famílias etc, mas depois aparece a caridadezinha ou a venda da solução com os remédios e os médicos privados que estão a virar sopeiros por objectivos na máfia que manda na saúde em Portugal.
Na CML o sr. Costa deu um enorme contributo ao Bes, Edp e máfia da saúde ao aprovar em cima de terrenos roubados à CML (deveriam reverter após cessarem o serviço para o qual foram cedidos à ex-crge antepassada da EDP) o PP da Matinha (feito em grande parte no atelier risco do sr. Arq. salgado que por acaso é o Vereador do Urbanismo e que tem o cuidado de nessas votaçoes não estar presente o amigo assina por ele,) e que para além de aterro dos anos 40 está altamente contaminado e só deveria servir para usos tipo jardins ou desporto nunca habitação, mesmo com todas as lixiviações possíveis ao terreno, esta gente pretende ali construir 15000 fogos novos que Lisboa não precisa e para quê? Para além da engenharia financeira, será uma fábrica altamente inovadora paga pelos próprios produtos fabricados -os futuros doentes hepáticos, cancerígenos ou depressivos, asmáticos, etc. Ou seja os incautos que cairem nestes fundos de investimento ou compra ali de um fogo, vão pagar para serem mortos lentamente e tortuosamente. Conheçem algum negócio mais rentável? Ganham dinheiro e diminuem a população que eles tanto querem. Aindam dão de mão beijada aos parceiros da EDP 15000 novos contadores/clientes/ contas novas. Digam lá se esta gente não é brilhante e competente. Falta referir que os Arquitectos e Paisagistas e eng. civis que poderiam lutar contra isto, estão caladinhos, uns por incompetência do ensino manietado para este tipo de fins, outros por medo e outros porque têm esperança que lhes calhe uma fatia do bolo. Os eng. Civis que andam a fazer lóbi para terem mais projectos de Reforço das estruturas dos edifícios com ajuda legislativa, estão caladinhos e estiveram caladinhos quando foi aprovado o actual PDM, totalmente criminoso que chama às zonas de risco, zonas de centralidades...porque não se opusera a isto? Para não perderem a hipótese de fazerem projectos...? Estão sempre a dizer pode vir um grande sismo, então porque se constrói em areia, aterros e terrenos contaminados. Já São Mateus advogava a construção em rocha:)

Enfim, um nojo, esperemos que esta gentinha corrupta esteja toda a almoçar no Altis ou na F. champalimaud quando vier "the big one". A Natureza faria finalmente justiça.

Anónimo disse...

Ao que se sabe nunca houve inundações em Alcantara. Nem em mais lado nenhum do mundo. Apenas e só em Lisboa e a partir do dia em que o Costa assumiu funções. E ao que parece tem tido mau desempenho conforme "disseram" os resultados nas últimas autárquicas.

Anónimo disse...

"Neste período de deflação em que a UE se encontra só o investimento público pode trazer crescimento" Ai é? Ora explique lá a razão da deflação ser má?

É corrupto! disse...

Ò Crato, tiraste a licenciatura ao Relvas e esta?

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/socrates_nao_foi_licenciado.html

Não tens tomates ou ainda padeces dos resquícios da ideologia comuna?

Anónimo disse...

à atenção do Prof. Balbino

http://www.newstatesman.com/politics/2014/10/hunger-filth-fear-and-death-remembering-life-nhs

Anónimo disse...

Será que o Dr ABC vai escrever um post relativo à "bebedeira" do Pires de Lima mostrada no Parlamento?
Não acredito!...

Anónimo disse...

Pelo menos, o Dr. Pires de Lima não é pedófilo. Uma característica que não é universal na política tuga.

Anónimo disse...

Carvalho da Silva à Presidência.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=743342

O candidato único a secretário-geral do PS, António Costa, abre a possibilidade de apoio a um candidato presidencial não filiado no partido e prevê uma convenção nacional para a apresentação do programa eleitoral na primavera de 2015.

Albânia Ocidental disse...

Carvalho da Silva ou Arménio Carlos parece-me bem.
Embora o nome de Jerónimo de Sousa também não escandalizasse.
O Costa parece muito confortável neste incesto com os confrades comunas :)
As utopias ainda são sucesso em Portugal, apesar das três bancarrotas.

Anónimo disse...

http://www.noticiasdecoimbra.pt/28021/

O auditório Bissaya Barreto foi pequeno para acolher a reunião dos “irmãos socialistas” que foram venerar “santo” António Costa, que veio a Coimbra com a esposa mostrar a sua AGENDA PARA A DÉCADA, apresentada aos camaradas pela coordenadora Leitão Marques, a senhora do Simplex.

Num comício em que os dirigentes de Coimbra não discursaram, uma novidade na família socialista,que não está tão unidade como parece, apesar de destacados “devotos” do ainda Secretário Geral se terem acotovelado para se sentarem nas primeiras filas, onde esperaram para serem “abençoados” pelo futuro Secretário Geral.

De Lisboa vieram Almeida Santos, Maria de Belém, Ferro Rodrigues, Ana Catarina Mendes, Paulo Campos, Edite Estrela, bem como Álvaro Beleza e Eurico Brilhante Dias, dois apoiantes de Seguro cada vez mais próximos de Costa, que já lhes deu 30% dos lugares disponíveis nas listas para os futuros órgãos dirigentes do PS.

Gatunolândia disse...

Como afirmou a sra Cândida Almeida do PS, em Portugal não há corrupção. Há é milagres.
Depois de Fátima, temos o milagre de Braga.
Espero que nunca elaborem leis contra o enriquecimento sem causa. Só a Congregação para a causa dos Santos tem instrumentos para apreciar as explicações metafísicas.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/mesquita_machado_tem_milhoes_em_bens.html

João disse...

http://ecurioso.blogs.sapo.pt/210820.html

Uma curta informação que talvez ajude à compreenção.

Anónimo disse...

por falar em gatunos. tanto faz, apanhar 8 anos de cadeia, como ficar absolvido.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=743530

No recurso, que deu entrada na passada sexta-feira, o último dia do prazo com multa, o advogado Artur Marques sustenta que a matéria dada como provada pelo tribunal é "insuficiente" para a condenação do seu cliente, porque "não preenche nenhum dos tipos criminais que lhe foram atribuídos".
Por isso, o causídico pede a absolvição de Manuel Godinho, incluindo na parte cível, ou, no limite, uma redução "drástica" da pena para oito anos de cadeia.

Presidente Peidófilo disse...

Quero ser Presidente da República JÁ!!!Tudo o que não facilite isso é falta de bom senso ao mais alto nível!!!

Anónimo disse...

1) O Costa no frente a frente com Seguro mostrou zero ideias credíveis 2) Substituiu o Seguro de forma pouco honesta e ética 3) Na CML não tem feito nada de geito: ruas cheias de buracos, semáforos que não acendem, só mandou limpar as sargetas depois de duas inundações. 4) O endividamento da CML não pára de crescer. 5) Já retirou a proposta de reduzir o nº. de deputados e deu mais dinheiro para a Fundação do Só Ares 6) Há muita gente na bicha à espera do prometido tacho 7) É apoiado pelos "tais" que são bem conhecidos. Preparem-se para a 4ª bancarrota...

Anónimo disse...

Digam-me:
Porque motivo os da direitas que, agora, criticam fortemente o Costa não fizeram o mesmo para com o Seguro?
Será que o Seguro não metia medo à direita e com ele eram favas contadas?
Será que tem a ver com a descomunal abada que o Costa deu à direita nas eleições autárquicas que levam a direita a pegar em tudo e mais alguma coisa para atacar o Costa?
Será que os tipos da direira já estão a adivinhar o destino?

Eu sei!..
Será que mais alguém sabe?
O Dr ABC sabe?

Anónimo disse...

A pergunta é se alguém sabe porque é que os portugueses votam em comunistas, não é?
É que o Costa não ganhava coisa nenhuma sem se atrelar aos comunistas e à Roseta.
O que temos na Câmara Municipal de Lisboa é uma gestão altamente incompetente, muito pior que a de Carmona e que é branqueada pela máquina de propaganda socialista que detém a generalidade da imprensa em mãos "amigas".
Pergunta-se uma vez mais porque é que em Portugal os comunistas têm esta expressão eleitoral.
No séc.XXI só não quem não quer é que não conhece os resultados produzidos por esta aberração de sistema político que causou mais de uma centena de milhões de mortos em perseguições políticas e trouxe apenas miséria e atraso aos povos vitimados.
A CNN anda a transmitir uma série "Cold War" que ajudará muitas pessoas ainda não informadas, a perceber em parte os contornos desse flagelo.
Dá para entender como viviam os trabalhadores em qualquer desses países. Como hoje vivem os trabalhadores em Cuba e na Coreia do Norte.
Foi a esta gente que o Costa deu guarida e palco para se chegar à CML.
Quanto à questão de esquerda vs direita, nos nossos dias e no nosso país é uma ficção em que os guionistas são esses mesmos comunistas e seus compagnons de route, os socialistas.
Ideologicamente em que se distingue o PS do PSD?
Pelo menos desde que Soares meteu o marxismo na gaveta, segundo o próprio.
Os socialistas pertencem à classe trabalhadora? Vivem de acordo com o paradigma marxista de esquerda?
Ou vivem como qualquer outro capitalista disfrutando da abundância do sistema económico que verberam?
São produtivos ou fizeram fortuna por conta do Erário Público, de negócios ilegítimos, tráfico de influências, trocando benesses do Estado por vantagens de empresas que se encostaram?
O livro do dr Rui mateus dá uma ajuda para se perceber.
O livro "Os facilitadores" de Gustavo Sampaio dá também umas dicas.
E nestes negócios sujos em que se distingue o PS do PSD?
Onde está a direita e onde está a esquerda?

Quando se fala em Costa para PM, a questão é: -Será Costa competente para o cargo? Terá melhor desempenho que Passos? O seu governo rompe com as linhas mestras dos últimos governos socialistas que nos conduziram à pobreza, à bancarrota e à humilhação da mendicidade internacional?
E as respostas parecem-me evidentes.
Então, Costa não interessa aos portugueses nem a Portugal.
O resto é palha. Jogo político para disputa de cargos e influências para fazer negócios de pessoas e lobbies.

Anónimo disse...

Temos a certeza que o Prof. Caldeira sabe porque é que o Dr. Costa ainda NÃO apresentou o Orçamento da Câmara de Lisboa. Afinal, um putativo futuro PM, e que na direcção da maior Câmara do país, não cumpre uma regra relativa ao elemento mais importante da gestão orçamental dessa mesma Câmara, o que está a indiciar? Incompetência.

Venha a incompetência consigo, Dr. Costa. Deus o traga. Nós aguardamos pelo fim do Regime, mais rapidamente do que pensávamos.

Avé Costa! Avé, Ghandi de Lisboa.

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/o-genial-programa-de-costa=f897088

Costa avançou para o partido, mas com o cuidado de não revelar o que seriam as grandes linhas da sua ação. Isso - disse - ficaria para o Congresso.

Agora, que avança para o Congresso, tem o extremo cuidado de não revelar as linhas fundamentais do que fará quando chegar ao Governo. Apresenta uma agenda para a década, que como se compreende (até por ser para 10 anos, tem de ser vagamente... hum... vaga). A solução dos problemas concretos, afirma - e bem -, ficará para uma grande discussão que se fará brevemente.

Para o ano, Costa avançará para as eleições com um programa eleitoral que será o resultado das grandes linhas para o Congresso, do grande debate entretanto feito, da Agenda para a Década e de todos os contributos que receber. No entanto, ninguém espere uma concretização excessiva, porque isso terá de ficar para o programa de Governo, que será mais abrangente do que o PS, como, em boa hora, já prometeu.

O próprio programa do Governo não poderá, tendo em conta a diversidade e multiplicidade de acordos feitos, ser absolutamente específico. Essa especificidade é própria de um Orçamento, pelo que no Orçamento do Estado feito pelo Governo de António Costa teremos mais certezas sobre o caminho que o país percorrerá.

No entanto, como se sabe, Costa defende Orçamentos do Estado plurianuais, o que é bem visto. Assim sendo, o próprio Orçamento, como o próprio Costa explicou ao jornal "Público", numa inovação saudável e respeitável "é móvel e vai sendo adaptado".

Digam lá quem não fica rendido a isto? Só se for o Dr. Pires de Lima...

lidiasantos almeida sousa disse...

Eu também estava em Coimbra mas de mim não falaram. Eu sou a ricaça que vive num condomínios fechado na Expo e que apareci ao lado do meu querido Presidente de Camara Antonio Costa. Acabei agora de chegar do Eleven e vim ver se havia algo de França, mas nada nem sequer bebês apenas o vosso comentário. Que coisas estes comentadores sabem. De tudo apenas retive que o Pires de Lima é bêbado mas não é pedófilo, Como sabeis? Por acaso o mestre dele não foi acusado pelos meninos da casa Pia, mas safou-se como sempre pois tem um INDEX que registra os podre de todos os que ele acha que o podem incomodar, Iniciou o INDEX andava com o Pires de Lima no Colégio OPUS DEI MANUEL Bernardes. Acreditem em mim.
Quem vos informou do que se passava com o DDT envolvido no processo MONTEBRANCO, cliente da Ana Bruno- Não ligaram nem foram à torre 3 das Amoreiras ouvir in loco tudo o que se veio agora a saber do BES? Todos sabiam de tudo o Presidente, o 1º Ministro, o Governador do BANCO DE Portugal
mas preferiram deixar apodrecer a fruta. Se o Emérito Professor Antonio Balbino Caldeira perdesse mais tempo a estudar isto em vez de estar obcecado com uma pessoa que já não conta, talvez a justiça tivesse atuado antes. Agora é tarde e Inez jaz morta. Todos se vão safar e quem vai pagar a fatura é o ZÉ POVINHO.
Boa noite e bons sonhos.Lídia

Anónimo disse...

Plurianuais...ehehe!
O Costa deixou-se influenciar pelos comunistas e seus planos quinquenais.
De qualquer forma, os governos PS nunca conseguiram cumprir um orçamento anual. Será curioso vê-los cumprir um plurianual.
O Costa vai ter que mudar a CRP. Já lá está lavrado que caminhamos para uma sociedade sem classes. Agora vamos para os planos quinquenais e a seguir vão demolir os Jerónimos,que é coisa velha que lembra a monarquia, portanto contra o gosto do Sá Fernandes, e erguer uma estátua de Lenine.

Anónimo disse...

"Do resto, sobressaiem dois tipos de pretensas medidas. O primeiro é um clássico socialista: uma «agenda para a década», provável reedição de uma dessas «estratégias socialistas» que foram ficando pelo caminho. Desde Guterres que este engodo se tornou típico: quando não se sabe o que fazer hoje, repesca-se a gazua do planeamento e projecta-se o futuro para daqui a dez anos! A ideia dos orçamentos plurianuais, que de resto Portugal já teve sob a forma dos esquecidos PIDDACs, é uma variante dessa propensão natural do PS para adiar as dificuldades para o longo prazo… "

http://observador.pt/opiniao/naaaaao-cedaaaa-tentacoes/

Anónimo disse...

Comunismo: Um regime que constroi um muro para impedir que a população oprimida e descontente fuja é democrático ? Isso é democracia ?

Socialismo: Visa a socialização dos meios de produção, que é considerada a 1ª fase para atingir o comunismo.
A 2ª fase será a socialização dos meios de consumo.

Os meus respeitosos comprimentos aos grandes socialistas proletários Mário soares, Antonio Costa, Edite Estrela ( a tal que é vista ao lado do Camarada Costa), Sócrares Sousa, Armando Vara, e outros grandes Camaradas que vivem nos bairros operários, que frequentam os centros de saúde da zona de residência, que convivem e sentem os problemas do Povo,que prescindem do luxo e da ostentação para que o respectivo valor vá para auxiliar os mais necessitados e os que passam fome. Obrigado Camaradas pela vossa luta em prol dos desfavorecidos, pela vossa vida de sacrifício e de luta pela justiça social e pela igualdade social. Obrigado pela vossa coerência e exemplo.

Anónimo disse...

A luta continua
A vitória é certa.

O que nos alegra é a Grande camarada Isabel dos Santos, A Empresária. Já se comenta na possibilidade de ela vir a tomar conta do "puto" (para o Tuga, é Portugal continental).

O Grande líder, Engenheiro José Eduardo dos Santos, pela Universidade de Baku, dirigirá do Futungo de Belas, o Império Lusófono, que em Portugal será governado pela Grande empresária Isabel dos Santos, tendo como Chefe de gabinete, o Dr. Paulo Azevedo. O Dr. António Costa retomará o seu lugar de motorista do Reino. O Dr. Passos irá para junto da família da esposa, nos Bijagós.

Anónimo disse...

Afinal parece que o Sr. Dr.Camarada António Costa, ex nº 2 do Camarada Sousa da Independente, que tanto tem criticado o aumento de impostos pelo PM Passos Coelho, vai apresentar o Orçamento da CML para 2015 com um aumento dos impostos de mais 60 milhões. Eles falam, criticam, criticam mas quando chega a vez de fazer é o que se tem visto. O Costa, por analogia com o que fez cá o Sousa e o que fez o Hollande em França,se por infelicidade de todos nós, chegar a PM, vai fazer o contrário do que promete e pior do que tem feito o PC (refiro-me ao Passos Coelho e não ao ao partido social fascista do Muro de Berlim)

Anónimo disse...

Vamos ao que interessa. Costa não é bom. Porém Passos e sua camarilha são péssimos. Portanto, é votar Costa, porque representa um mal menor. Mais diálogo, menos hostilidade e arrogância. Vamos, pois, por o Coelho no olho da rua.

lidiasantos almeida sousa disse...

Caro anônimo, tem muita razão. O Doutor Antonio Costa é das melhores pessoas que conheço. É de uma inteligência rara, grande estudioso de leis, muito amigo dos seus amigos e colaboradores, para ele não há distinção entre engenheiros ou homens do lixo. É competentíssimo, com provas dadas como Ministro da Justiça. Administração Interna, deputado Europeu e 2 vezes Presidente da CÂMARA onde é preciso ter um grande jogo de cintura para todas aquelas +pessoas se entenderem. Quando a INSUFLADA ministra da justiça era Presidente das Juntas de Freguesias fizeram juntos um grande trabalho de redução do numero de juntas. Sendo ela uma pessoa de difícil feitio, ele conseguiu com grande diplomacia tratar tudo com ela sem se dar por isso. Eu voto ANTONIO COSTA, porque é a melhor personalidade em Portugal para negociar na Europa. È mesmo um conciliador e não um animal feroz. Cumprimentos Lídia de Sousa

Anónimo disse...

Caro Miguel Abrantes, Costa melhor que Passos?
Tá bem, abelha!
É ver o percurso do incompetente e o seu discurso cheio de vacuidades e truques para enganar papalvos.
Ver o autêntico Zoo que o acompanha para um futuro governo. Todos os cavernícolas que em governos PS anteriores enterraram o país e ainda gente que fugiu ao julgamento por pedofilia devido a prescrições.
Belo naipe de horrores.
Passos Coelho pode não ser um estadista, convém lembrar que após o golpe de Abril não tivemos nenhum, mas manda a decência e a verdade que não seja comparado a nenhuma das monstruosidades que o PS tem para nos oferecer.
Conhecemos a pressa que o PS tem de chegar ao poder para o esbulho habitual, agora que vão chegar mais Fundos Europeus.
Esperemos que os portugueses que estão a pagar a última aventura de eleger dois governos PS, tenham memória e não se deixem enganar de novo pela conversa fiada.
Os votos de naturalizados, dos funcionários públicos desocupados e dos dependentes de RSI estão garantidos. Porém, o peso da massa anónima que produz e sente na pele as agruras a que foi conduzido pelo demente Sócrates e seu gang, ainda é decisivo.

Anónimo disse...

Ó anónimo, ganha juízo. Votar no Passos outra vez? Nunca jamais em tempo algum. Votei uma vez no Passos e muitas no PPD/PSD. Não o voltarei a fazer. Um homem que persegue funcionários públicos, reformados e aposentados não tem perfil para 1º Ministro. É mentiroso e arrogante. Por isso, vamos correr com ele. Vou votar PS e António Costa. O PSD que estoure!!!

lidiasantos almeida sousa disse...

O currículo do Passos é uma vergonha
começando com a vigarice da TECNOFORMA, ainda deputado em exclusividade. Passou por montes de empresas falidas com processos de contravenção do Fisco, quem sabe bem estas histórias é p João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos e evidentemente o seu amigo do peito e seu financiador quando ele estava teso por gastar o dinheiro em coiso e tal e a jogar ao Poker- A lista dos seus ex patrões é infindável, alguns têm agora valente tachos como o Ilidio Pinho- Um que não se mistura porque é um Senhor é o Engenheiro Bento dos Santos.
A propósito, alguém me pode dizer o que fazia o cantor comuna PAULO DE CARVALHO , nas reuniões que o ALFORRECA fez em Bruxelas com o patrão dele Madeira e o Durão Barroso. MISTÉRIO!!!!!!!!!!!!!Posso dizer estas coisas porque o venerando Professor Catedrático Balbino já não é do PSD. "desarriscou-se" de sócio que eu li carta de demissão