sábado, 11 de outubro de 2014

Investigar os negócios da PT na compra da Oi e na venda da Vivo

(Atualizado às 11:49 de 12-10-2014)

 

Não percebemos. Porque, à superfície e no curto prazo, as coisas não são evidentes. Devemos procurar as razões fundas. Que residem no coração dos homens.

Isto é, procurar mais fundo. Mais do que na espuma. Mais na conduta habitual. É por aí que chegamos à verdade. O contexto atual continua perigoso. Sócrates quer-se manter na política (oportunamente «medalha de ouro», no seu feudo da Covilhã), desinteressado do ostracismo e do doutoramento que Mário Soares lhe aconselhou, em entrevista a Sá Lopes no jornal i, de 7-10-2014. Se a justiça demorar (?!...), ainda tentará ser o candidato presidencial do PS, na eventualidade de eleições legislativas antecipadas, na sequência do escândalo da Tecnoforma (produzido pela polícia política socialista, vulgo serviços de informação) e das habituais armadilhas informáticas socialistas do concurso de professores (que continuarão a ocorrer até alguém com coragem substituir os diretores, as chefias intermédias e os informáticos desse departamento), e agora do Citius. E Soares, agora que a aliança costa-ferroso-socratina se acerca do poder, já não pretende que Ricardo Salgado fale (13-9-2014), mas que esteja «calado» (i, 7-4-2014). Salgado, calado e parado, em vez de, por não aceitar o destino de Oliveira e Costa, andar para aí a assustar meio mundo com a colocação, várias vezes por semana, de porcaria nas ventoinhas de jornais nacionais e estrangeiros, para susto do poder político comprometido...

No combate patriótico, importa agora explorar duas pistas de investigação: o negócio de compra de quota da Oi pela PT; e o negócio de venda da quota da PT na Vivo.

A pista Sócrates/Bava-Lula tem de ser apurada judicialmente, em Portugal e no Brasil, relativamente à compra de 22,4% da brasileira Oi pela PT por 3,7 mil milhões de euros, no final de julho de 2010. Depois da entrevista do ministro Pires de Lima ao Expresso, citada no Observador, de hoje, 11-10-2014, impõe-se essa investigação judicial.

Lembro que a Oi era um conglomerado de telecomunicações regionais, descapitalizado, endividado, tecnologicamente atrasado, que havia sido confeccionado, como outros em setores estratégicos, pelo Partido dos Trabalhadores, de Lula, para projetar o controlo político sobre a economia, também através do estatal BNDES, e garantir financiamento partidário, com o consequente fluxo de comissões.

Tal como é absolutamente necessária a investigação judicial da venda da Vivo pela PT. A venda da participação da PT na Vivo (30%) por 7,5 mil milhões de euros foi anunciada em 28 de julho de 2014. Mas em 30 de junho de 2010 essa participação havia sido considerada pelo primeiro-ministro José Sócrates como fazendo parte dos «interesses estratégicos do País» pelo primeiro-ministro, que mandou exercer o direito de veto que a golden share do Estado lhe concedia face ao acordo de venda à Telefónica por 7,15 mil milhões. Em 28 dias, a participação da PT na Vivo deixou então de ser, para Sócrates, um «ativo estratégico» do País, justificaando a sua oposição ao negócio, pois passou a dizer que a entrada na pré-falida Oi salvava a «dimensão internacional da Portugal Telecom». O saldo: 350 milhões de euros. Para onde foi esse dinheiro?

Percebe-se, neste momento, que, além dos dividendos distribuídos pela PT aos seus acionistas pela venda da sua quota de 30% na Vivo, e da compra de 23,4% da Oi por 3,75 mil milhões, o restante terá sido investido pela PT em obrigações do GES, cujos juros eram periodicamente reinvestidos em obrigações do grupo... Recorde-se que o GES era detentor, através do BES, de 10% da PT, percentagem que era reforçada com outros 10%, diretamente, por Ricardo Salgado (alegadamente uma espécie de beneficial owner da Ongoing). Em 27-7-2010, altura do negócio de compra pela PT de 23,4% da Oi, a empresa de telecomunicações brasileira era descrita por Ricardo Salgado como tendo um «grandíssimo potencial». Esqueceu-se de dizer para quem... Hoje, já ninguém tem dúvidas.

A PT vai agora ser saldada aos pedaços pela Oi. Uma empresa na qual entrou com injeções de capital e assunção de responsabilidades financeiras, desde 2010 e de forma mais acentuada depois da fusão em outubro de 2013 (com penalizadora razão de troca de ações), mais 3,5 mil milhões de euros de socorro financeiro. O negócio, no final de 2010, de compra pela PT da parcela do capital da Oi, e da associada CTX, foi realizado por 3,58 mil milhões de euros (comprando a Oi também uma fatia de 10% da PT por 750 milhões de euros). Na prática, abstraindo do acordo de absorção da PT pela Oi (e não o contrário, como nos tentaram enganar...), a PT investiu em janeiro de 2011, um montante de 2,83 mil milhões de euros na Oi, a que se têm de somar os 3,5 mil milhões de euros injetados em outubro de 2013. Ou seja, a PT pôs na Oi 6,33 mil milhões de euros. Agora, outubro de 2014, a empresa brasileira que lhe ficou com o dinheiro pretende vender a própria PT, por 2,1 mil milhões de euros!... Mais ainda, apesar de todo o dinheiro ali enterrado pela PT, o genial Bava conseguiu reduzir a Oi a 3,6 mil milhões de euros (valores de capitalização bolsista e de taxa de câmbio de 10-10-2014).



Zeinal Bava, segundo o ministro Pires de Lima um especialista «na compra de prémios internacionais», louvado nos média portugueses, que financiava, como um ultra-super-mega guru da gestão, mesmo sem ter dado provas a não ser de bearer de José Sócrates na PT, fugiu para a Oi, na sequência do escândalo do investimento secreto da PT no GES, que está quase todo perdido. Foi agora corrido da Oi, pelos brasileiros, depois de ter perdido quota de mercado e cotação, tendo deixado a empresa brasileira em «frágil situação financeira» (agravamento dos resultados negativos para 71 milhões de euros no segundo trimestre de 2014, e 14,9 mil milhões de euros de dívida). Dirão dele os média, que financiou, os editores, que lhe devem favores, e os testas de ferro e patrões dos jornais, a quem beneficiou, que, tal como Henrique Granadeiro (uma espécie de genro alternativo de Mário Soares), distribuíu uma fortuna pelos acionistas (11,6 mil milhões de euros, desde o ano 2000). Mas até aí, a hagiografia é falaciosamente mentirosa: embora já lá trabalhasse desde 2000 a convite do socialista Murteira Nabo (que, em 11-10-2014, o ataca...), Zeinal Bava só chega a Presidente Executivo da PT (CEO) em abril de 2008, obviamente pela mão do seu sahib Sócrates. E, nesse período de 2000 até agora, o bearer Bava, encolheu o valor da PT «de 12,8 mil milhões de euros para 1,46 mil milhões»!... Constando, aliás, que a PT nem dava lucro operacional, mas apenas financeiro, devido às manigâncias que agora a afundaram. E, em vez de ser responsabilizado judicialmente pelo descalabro, Bava vai receber mais 5,4 milhões de euros da empresa, como prémio de despedimento!...

A PT, uma empresa magestática, à qual, ao longo dos anos, o Estado, depois de a privatizar, permitiu cobrar valores exorbitantes aos consumidores para a engrandecer (como EDP, Galp, Águas de Portugal, CTT, construtoras) e nepotizar, a quem consente que tenha quase suspendido a expansão da fibra ótica pelo País, prometida para... 2009. Com direções de criados técnicos e de comissários políticos que, em conluio com o poder político de turno, a PT estoirou milhares de milhões de euros, os acionistas perderam valor e os trabalhadores, possivelmente, vêm diminuídas a remuneração e as condições de trabalho. Dir-se-á também que embora Belmiro de Azevedo oferecesse 11 mil milhões de euros na OPA de 2006, a que Sócrates se opôs, ele venderia imediatamente a operação Brasil (quota na Vivo) à France Telecom, com quem teria acordo; mas era preferível do que o esfrangalhamento da PT a que Sócrates-Salgado-Bava (três personagens-chave, como sumariza o José) a conduziram. O descalabro da PT segue-se ao do GES: nos dois casos, como noutros (BPN, BCP), sempre a mão marota do poder político a mandar e a cobrar.

Um bando de incompetentes e abusadores espoliam o Estado, lixam o povo, arruinam a Pátria. Tudo isto é triste e parece ser o nosso fado político. Até quando?...


Atualização: este poste foi emendado ás 21:56, 23:58 de 11-10-2014 e 15:52 de 12-10-2014; e atualizado e reescrito às 12:49 de 12-10-2014.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades mencionadas nas notícias do média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

71 comentários:

The Great Great Grand Godfather disse...

Quem se meter com algum Kurruptu nacional leva com a minha cadeira de rodas...O Kurruptu será distinguido com um abraço solidário meu,um broche de ouro e o prémio Marioni da Paz Podre!Terá também direito a um generoso subsídio do Ghandulo da CML-Cofre dos Malandros de Lisboa....

Anónimo disse...

O busto, em bronze, da Rainha Catarina de Bragança que estava de fronte do Paço da Rainha em Lisboa (Freguesia de Arroios) desapareceu do plinto onde estava, depois de terem sido serrados os parafusos de fixação, como é visível.

ALGUÉM SABE DO SEU PARADEIRO?

Portugal nas mãos de VÂNDALOS.

Anónimo disse...

A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais: LARANJAL branqueamento

Anónimo disse...

Esperam-te na Av. do Brasil,53.
Quando chegares à triagem, repete o que escreveste no comentário para perceberem que é urgente.

Anónimo disse...

Parabéns, Prof. Caldeira,

Grande trabalho à nação portuguesa. Pena que Portugal esteja entregue à Varice Tuga, a escroques que querem saquear de qualquer forma e rápidamente.

Se os portugueses não acordarem com exemplos como estas investigações, então vão desaparecer como povo independente.

O raio os parta, se não acordam!

Anónimo disse...

A última desse grande traidor aos portugueses de nome Mário Soares, é que Isaltino foi "injustiçado"! Lacaios e salteadores.

Anónimo disse...

Terceira lição:

O socialismo dourado compensa.

Bava o "filho" de Murteira Nabo, nascido na era guterrista, patrocinado por Jorge Coelho, por Sócrates e por Salgado, é isto, num dos países mais pobres da Europa, ainda chamado Portugal:

http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-telecom-sgps-ja-so-vale-metade-da-nos_203431.html

Desde a saída de Bava da Oi que a PT já perdeu mais de 200 milhões de euros em bolsa. O gestor, contudo, terá recebido uma indemnização de 5,4 milhões de euros pela saída da operadora onde esteve 18 meses como presidente-executivo, segundo a revista brasileira "Valor".

O gestor terá um "pacote de benefícios", relativos a 36 meses de ordenado de 150 mil euros. A revista calcula ainda o percurso de Bava desde o tempo da PT, estimando que o valor entre prémios e remunerações na operadora portuguesa rondará os 50 milhões de euros.

Anónimo disse...

Bava é provavelmente um dos maiores prostitutos da Europa. Com toda a certeza.

Anónimo disse...

Isto sim, é jornalismo. Enquanto isso, o dito jornalismo de referência (Ex: Expresso do Costa Cabeça de Míssil e do embarretado Ni Cu Lasso), continua a formar opinião dos milhares de inocentes úteis que votarão PS em 2015.

Anónimo disse...

Onde há a mão de Sócrates e do PS há merda.

Anónimo disse...

Sócrates, o grande responsável pelo afundamento da PT;
se tivesse dado luz verde à OPA da Sonaecom, a PT poderia hoje ser uma empresa de referência.

Para quando o julgamento deste criminoso?

Anónimo disse...

O Sócretismo ou Sócretinismo melhor dizendo criou um novo tipo politico que é : Politicomissionista do Estado

Anónimo disse...

Venha negócio que há comissão
Venha investimento publico que há comissão
Primeiro torrou-se o crédito publico
Depois torrou-se o crédito internacional da Banca
Quando acabou o crédito acabou a festa

Anónimo disse...

A OPA não se fez porque o merceeiro do norte como os Sócretinos lhe chamam não paga a traidores.

Anónimo disse...

A empresa que foi apresentada como "emblema" do regime está como o regime, putrefacta. A PT é um antro de tráfico de influencias, onde cabem os familiares do Sampaio, do Flopes, do Marcelo, e onde a Ongoing fornece os recursos humanos. É um círculo vicioso de lixo. Tal como o regime que ainda vigora.

Anónimo disse...

Uma correção. De acordo com a noticia do Observador "Zeinal Bava vai receber indemnização de 5,4 milhões de euros".
.
E não 5.4 MIL milhões de euros.
.
No mais o Bava é tratado pela revista Veja como "moçambicano"...Será que ele e o Costa são amigos ?

Anónimo disse...

Essa de dizerem que o Bava é moçambicano, é uma estratégia do regime de branquear a situação. Até agora, o Bava era o exemplo do melhor que os gestores portugueses mostravam que valiam. Agora, que os Murteiras Nabos do regime, que ajudaram a criar os Bavas, vêm dizer que o Bava afinal é moçambicano!

E quando se verificar que o Mexia, produto dos "Espírito Santo", é igual ao Bava? Vão dizer que o Mexia é alentejano?

E o Granadeiro é melhor do que o Bava? Parece que o Granadeiro é da Serra d'Ossa, no Redondo.

Será que os donos do regime ainda têm fuga?

Unknown disse...

Aprendo muito aqui, mas não entendo porque a maior parte critica estes e aqueles mas o que me parece grande chefe dos cenarios e dos espiritos santos ficam sempre de fora das equações: O governo é o culpado do novo banco, o Bava é o culpado da compra de divida, as falencias que se estão a verificar a varias por dia são culpa de falat de liquidez. Acompanhar a entrevista do Murteira Nabo a Antena 1 ajuda clarear um pouco o suponhamos.

Anónimo disse...

Um bandalho que dá pelo nome de Marcos Perestrelo, parece que há poucos anos fazia parte de um Conselho de Administração, veio dizer que a aprovação do Orçamento de Estado faz lembrar os tempos de Santana Lopes. O Lopes esteve como PM, menos de 1 ano.

O Moleque Perestrelo esqueceu-se de dizer que fez parte do governo que ENTREGOU Portugal aos credores externos, vulgo Tróika, e que esse governo deixou as dívidas de Portugal por mais de 30 anos. O chamado Governo do Zé Vígaro Sócrates.
----------------------------------
Agora, ainda temos que elr isto:

Fundação de Mário Soares recebe 40 mil euros
Reunião da Câmara da Lisboa aprovou donativo. PSD levantou dúvidas sobre o valor do apoio.
A Câmara de Lisboa, liderada por António Costa (PS), aprovou um donativo de 40 mil euros à Fundação Mário Soares, fundador socialista, no dia 9 de outubro. A decisão mereceu pedidos de explicações dos vereadores do PSD Fernando Seara e Teresa Leal Coelho.

Com António Costa, a verba atribuída mereceu uma redução de 20%. Mas os vereadores questionaram a autarquia sobre o montante do corte. Para o PSD, a lei sobre as fundações prevê reduções de 30% e não de 20%. Logo, o corte aplicado (média de 10 mil euros/ano) deveria passar para 15 mil euros anuais.
A autarquia frisa ao CM que o apoio foi aprovado por autarcas de vários partidos ao longo dos anos, entre eles Santana Lopes, do PSD. E promete responder às dúvidas dos sociais-democratas.

António Cordeiro disse...

Não haja dúvidas, o verdadeiro beneficial owner da Ongoing é José Sócrates. O Nuno Vasconcelos e o Rafael Mora eram conhecidos como "os comissionistas do Sócrates".

Anónimo disse...

Foi confrangedor o Bispo Marcelo a defender o moçambicano Bava.

Bava recebeu 50 milhões de euros durante 10 anos. Diz o Vendido Marcelo que "Bava executava a estratégia que os accionistas queriam". Os accionistas da PT eram muito estúpidos, pois pagarem a um criadeco 50 milhões de euros, durante 10 anos....

Depois, o Bispo veio dizer que o Bava saiu porque não estava de acordo com a estratégia da Oi, de se separar da PT. Então, o Criadeco Bava, agora, já não aceita ser um criado, e executar o que os accionistas querem?

Bava = Marcelo = Larápios dos portugueses

Anónimo disse...

O pessoal que fez serviço militar nas antigas colónias não tem umas G3s escondidas para limpar esta escumalha? Os cidadãos andam a dormir? Não notam que andam a ser descaradamente roubados? Eu não consigo compreender como é possível, eleições após eleições, o Zé continuar a votar nos mesmos bandidos. Ainda bem que eu não vivo nesse país de mansos, mas que se emocionam muito quando vêem na TV as revoltas que vão no mundo contra as ditaduras.

Anónimo disse...

viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/07/a-maior-cabala-e-mentira-depois-de-74.html

Pois...

Anónimo disse...

O maior Vigarista da República portuguesa nasceu em Vilar de Massada. Nós sabemos. Só faltava dar ouvidos ao maçon-pai, pai do Paulo, açambarcador de obras públicas. Vai-te jugular, lixo.

Anónimo disse...

Veja-se o que se passou na PT. Dois ou três gestores pegaram em dinheiro que não era deles, foram emprestá-lo a um amigo a quem deviam lealdade, perderam-no e com isso destruíram uma grande empresa, prejudicando os seus trabalhadores, fazendo milhares de accionistas – que eram os donos do dinheiro que eles delapidaram – perderem pequenas poupanças ou mesmo fortunas. Não sei se isto é um crime, mas se não é, devia ser. No entanto esses gestores continuam aí pelos salões, a receberem palmadinhas nas costas e, num dos casos, indemnizações milionárias. Será que a nossa lei permite a actuação da Justiça nestes casos? Fará ela algum dia alguma coisa? Não sei: não conheço suficientemente a lei e conheço demasiado bem a competência dos advogados que tudo farão para que nada aconteça.

Anónimo disse...

Não tem ligação directa com o caso PT, mas...Lisboa está cheia de buracos, de semáforos que não acendem, tem um passivo superior a 1,42 mil milhões de euros, o IMI em taxa máxima mas o seu presidente fez aprovar mais um subsídio à Fundação Mário Soares de 40.000 €. Soares, agradecido, apoia o A. Costa.

Anónimo disse...

Seria curiosa a divulgação dos nomes dos filhos ou afilhados dos políticos e militares, "boys" empregados na PT. Vamos a isso ?

Anónimo disse...

13 de Outubro de 2014 às 09:32

Isso é que era bom!

Pois...

Anónimo disse...

A grande preocupação "oficial" sobre a situação da PT, está precisamente relacionada com a "filharada" que por lá anda. Se o judeu que é dono da Altice para lá for, vai varrer grande parte do lixo, como fez na Cabovisão e na Oni. Para o dito Judeu, não lhe interessa que seja o filho do Sampaio, o irmão do Santana Lopes ou a filha do Marcelo. Depois, a PT compra muita coisa aos amigos, por exemplo quem será o escritório de advogados privilegiado pela PT? quem serão as consultoras que trabalham para a PT quem será a agência de publicidade que faz as campanhas dos "gatos"? há muita gente cheia de pena da PT.....e nós percebemos porquê!

Anónimo disse...

Se não for o "filosufuu" e o chamuscado a salvar o psd, bem estão lixados. Em meados do próximo ano estão com 15% dos votos e o cds esses já acabaram com coligação ou sem ela. O passos coelho seca tudo por onde passa, porra... nunca se viu tanta falta de geito para governar, nem o socas foi tão parvo.

Anónimo disse...

Todos sabemos que o caso PT é muito, muito importante, por isso relevo o trabalho do Dr ABC em trazer aqui este assunto. Muito bem!...
Só não percebo as razões de não fazer o mesmo em casos que não tenham no título o Sócrates. E há tantos casos.
Mas também digo que mais vale termos um Dr ABC assim, um pouco "zarolho", do que nada...

Anónimo disse...

Mas também digo que mais vale termos um Dr ABC assim, um pouco "zarolho", do que nada...

Pois... serve para embaralhar e desviar as atenções do essencial.

Anónimo disse...

ao idiota útil não é necessário recompensar, basta-lhe reverenciar o seu ídolo

Ghândulo do Rato disse...

Não consigo limpar uma sarjeta mas vou ser Primeiro Ministro...com a experiência que tenho a entupir sarjetas vão morrer todos afogados...pior que o Ébola só Eu!!!

Toume cagando disse...

Carmona Rodrigues e Santana Lopes causaram hoje grandes inundações em Lisboa.Nem o Rossio escapou.Parecia um mar.

Segundo as TV's, ^não há presidente da Câmara hoje.Só amanhã,se o tempo estiver bom.

Anónimo disse...

Gostava de ouvir escutas telefónicas entre os directores de informação e um certo Largo dos Roedores...

Anónimo disse...

Estou?

Estou aqui, na Quadratura, ao pé do Amigalhaço Pacheco e do outro!

Anónimo disse...

Está na hora de seguirmos os bons exemplos.A polícia brasileira dá lições e de cátedra à polícia portuguesa,que não faz mais que acobardar-se do poder político e enganar os cidadãos que ainda acreditam no Pai Natal.
Vejam como os esquemas são montados e percebam que cá em Portugal deve ser bem pios,dada a impunidade total.

http://www.youtube.com/watch?v=OhZLGqHWkd4

Anónimo disse...

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2020

Mas em termos reputacionais o problema mais grave do BESI chama-se José Maria Ricciardi, que designei em “post” anterior como O PRINCIPE DO BULL-SHIT.
Zé Maria, já arguido em dois processos que irão em breve a julgamento, conservou a idoneidade bancária atribuída pelo Banco de Portugal por ter colaborado com o BdP no cerco e derrube de Ricardo Salgado. As fugas de informação para o EXPRESSO do papel comercial do GES detido pela PTELECOM estão mapeadas. Ricardo sabe perfeitamente quem as fez e como as fez e como elas foram estratégicas para a sua queda e a do GES.
E quem vai confiar num “banqueiro” que se virou de forma tão trágica contra o seu criador? Sim, porque não há a mínima dúvida que quem inventou e levou ao colo Zé Maria na sua trajetória como “banqueiro” foi – para mal dos seus pecados – Ricardo Salgado.
Em 12 de Julho de 2012, José Maria Ricciardi debitou…“ Sou banqueiro e sinto-me envergonhado pelo que continua a acontecer em determinados bancos”.
Quando pensamos que Zé Maria estava sentado no Conselho Superior do GES e era Administrador de todas as sociedades do GES (ESI e ESFG incluídas). Era membro da Comissão Executiva do BES com responsabilidades pelo Risco – área que crucialmente atribuiu rating à ESI e RIOFORTE para permitir a sua comercialização no BES. É Presidente Executivo do BESI, entidade que liderou as emissões de dívida subordinada do BES e o aumento de capital do BES já depois de – comprovadamente – saber toda a verdade sobre o (desastroso) consolidado do GES.
Se uma pessoa destas convence o Banco de Portugal que tem idoneidade para ser “banqueiro” e não tem nada a ver com a “debacle” do GES/BES eu também posso dizer que eu sou o REI de FEZ.

Anónimo disse...

Prós e Contras, a pobreza do jornalismo nacional

Como é possível tanta inutilidade dita num programa, desde os convidados e suas credenciais, (basta ouvir esse tal de Lains e espreitar o que se diz desse esquerdista de pacotilha...) passando pelo representante da comissão de trabalhadores que faz futurologia adversa e tendenciosa, quando interpreta os intuitos de Belmiro ao lançar a OPA, dizendo que com ele a PT já estaria vendida.
Que credibilidade têm estas criaturas para contaminar a opinião pública?

Anónimo disse...

Belmiro de Azevedo é mais capaz e patriota que todos eles juntos.

A prova disso é de que está bem calado...

Anónimo disse...

O José Maria Ricciardi é um grande problema porque se virou contra o criador....

Ahahahaha!
As imbecilidades que se escrevem.
O Ricciardi não pertence à panelinha que juntou o Sócrates,o primo Ricardo e os Bavas e Granadeiros.
É isto que dói?
Ahahaha!

Anónimo disse...

Este blog é o retrato, de corpo inteiro, da direita roncante. Ainda bem que este blog existe e se manifesta abertamente.

Anónimo disse...

"O momento fatal para a PT foi o governo de José Sócrates só ter acedido à venda da Vivo pela compra a um preço exorbitante da Oi, que era uma empresa de terceira classe.
Esse movimento destruiu muito valor e segundo se sabe, foi uma exigência direta de Sócrates"

in Expresso-Economia de 11 de Outubro, 2014

Agora, os trabalhadores socialistas da PT, onde conheci muitos, deem palmas ao Sócrates!!!

Anónimo disse...

Negócio em que aquele bandido tenha participado, ficou contaminado e infetado

Porque será?

Ghândulo do Rato disse...

O Meu plano pessoal de evacuação caso Lisboa seja atingida por um terramoto,tsunami ou cheias que não têm solução como as de ontem é o seguinte:

VOA PARA GAMÃO MAS PIU !!!

Que o Plano é Secreto e ninguém pode Saber !!!

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que O Carmona Rodrigues entupiu as sarjetas e o Santana Lopes que anda a abrir buracos em Lisboa.
O presidente da Câmara de Lisboa,Manuel Salgado,não tem culpa.

Anónimo disse...

Paulo Campos, face do lixo socretino, em ascenção na fase Costa das sargetas, levou hoje um arraial de porrada de Pires de Lima. Canídeo Campos não passas da face superficial do teu dono Sócrates. O combate está aí, para ficar.

Aqui falam portugueses, com a grande vantagem moral de defenderem valores e princípios.

Anónimo disse...

Quando o Costa aceder à janela de São bento vai dizer, "Portugal é ingovernável, por causa da herança do Passos".

Costa Sargeta e a incapacidade:

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, disse hoje que “não existe solução” para as cheias na cidade, refutando as críticas dos partidos da oposição que pedem a execução do plano de drenagem.
“O plano de drenagem não faz desaparecer estas situações. A solução não existe”, afirmou hoje o autarca, à entrada para a assembleia municipal, quando questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de ocorrência de inundações como as que se registaram na segunda-feira e o impacto que poderá ter o plano.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=736963

Anónimo disse...

direita roncante?
cada um julga-se pelo seu roncar...

Anónimo disse...


Esta é para o(a) anónimo(a) de
14 de Outubro de 2014 às 18:46


'há muito gajo de esquerda
que nunca tratei por tu:
uns têm cara de merda
os outros cara de cu'

Anónimo disse...

Anónimo(a) de
14 de Outubro de 2014 às 18:46

Olha, filho(a), hoje em dia já não devia tratar-se de direita ou de esquerda

Do que se devia tratar era dos grandessíssimos ladrões e bandidos que nos têm des(governado)ao longo de 40 anos

Queres que te explique melhor ou que te faça um desenho?

Anónimo disse...

Já que o país necessita tanto de exportar, porque não exportar esta cambada de gatunos (Bavas, Salgados, Sócrates, Mexias, Varas, Dias Loureiros, etc, etc, etc) para a Libéria ou a Serra Leoa, para ver se apanham o ébola?

Escurinho disse...

O socialismo e o comunismo vivem da falta de memória.
Nas inundações da Madeira por queda de uma tromba de água,era então apontado o dedo a Jardim.Pediam a sua demissão e houve quem pedisse mesmo que respondesse criminalmente.
As inundações quinzenais de Lisboa não têm responsáveis nem encontram eco nos merdia.
O santo vai no andor e não convém estragar a foto.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 14 de Outubro de 2014 às 23:28

Estes comentários são muito iguaizinhos, de gente se presta a papéis ignaros. Em casa e na vida não aprendeu o que é a ética.
O que interessa é tratar da vidinha...

Se alguém escreve um comentário contra corrente, lá vem o chorrilho do costume.
São reacções Pavlovianas de maturidade limitada.


Também para aquele/s que sempre utilizam palavras como "Kurruptu " "Xuxialismo" "Sousa" ; palavras obscenas, etc.

Anónimo disse...

Eh pá, temos aqui intelectual de Esquerda. O que faz alguém num sítio, no qual não se sente à vontade? Policia. Podes continuar a apreciar o que é ser português. Ainda.

Anónimo disse...

Ontem, o Costa dizia que não é possível conter as cheias em Lisboa.

Hoje, o Farinha Rodrigues, um companheiro do Costa, diz que não se vai poder corrigir o problema da pobreza, mesmo com outro governo.

O socialismo prepara o terreno para dizer aos tugas, que a herança do Passos não lhes permitirá trazer melhores dias. Isso, já nós sabíamos. Portugal faliu e a Europa fraca já não traz subsídios. O socialismo é incompetente.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=737094

Na opinião do economista, mesmo que haja uma inversão das atuais políticas e mesmo que o atual Governo seja substituído por outro disposto a combater a pobreza e a exclusão social, “vai demorar muitos anos até reparar os danos que ocorreram durante estes três ou quatro anos”.
“As políticas deste governo agravaram claramente a situação, em termos de pobreza”, considerou Farinha Rodrigues, apontando, por outro lado, que esse agravamento “não pode esconder que de há muitos anos a esta parte Portugal é dos países com maior índice de pobreza da Europa”.

Anónimo disse...

ao anonimo das 15 de Outubro de 2014 às 12:33


Olha, olha um comentador "nacionalista".

Anónimo disse...

ao anonimo das 15 de Outubro de 2014 às 12:33


Olha, olha um comentador "nacionalista".

Anónimo disse...

A escumalha das bancarrotas quer voltar rápido ao pote.Vem aí dinheiro fresco da UE.
A imprensa comprada tem seguido bem o guião mafioso.
A bancarrota socialista depressa se transformou em empobrecimento causado pelo Passos Coelho.

Anónimo disse...

É verdade. Internacionalistas são os devotos do Barreirinhas. Desses, não precisamos nós. Vão fazer loas ao Che e ao Fidel. Precisamos da vassoura, para limpar o lixo.

lidiasantos almeida sousa disse...

Cheguei!!!!!!!

O Blogue do nossos Professor Catedrático ( anda não me disse em que Universidade dá aulas para eu assistir ) está a entrar em decadência. Chama-se a isto "muita parra, pouca uva". Faz uns textos tão longos que quando chegamos e menos de metade já está tudo embrulhado. Permita-me emérito Professor dar-lhe um conselho: Porque não faz uma síntese dos assuntos, dizendo: O Sócrates é um filho da p..... bem como todos os seus amigos e conhecidos. Depois mandava ler o Blog do José da Porta da Loja, que tendo o mesmo objetivo relata factos interessantes sintetizados e dá para fazer comentários dentro do mesmo estilo inteligente. Regressada à Torre 3 das Amoreiras, verifiquei que o MP adiantou alguma coisa, mas pouco, o velho justiceiro DDT, não deixa andar. Vi o Passos numa fotografia abraçado ardentemente ao José Maria Ricciardi, seu compagnon de route, as escutas entre os dois para a distribuição de milhões de comissões das privatizações cuja consultadoria foi entregue ao o Zé Maria estão na gaveta da Procuradora bem como a carta do tal Vasco, a denunciar as traficâncias das ONG da TECNOFORMA, que só vieram a lume porque o tal Vasco entregou cópia da carta ao Cerejo, que levou o ANJOLAS a dizer que ia perguntar à Procuradora se recebeu os ordenado enquanto deputado exclusivo, ganhando assim tempo para ver qual seria o próximo projetil. A Procuradora que é um pouco ingênua, esqueceu-se de pedir ao chefe para lhe ensinar a resposta. disse: Esta denuncia foi arquivada num processo prescrito, porque não posso dizer nada sobre estes CRIMES por estarem prescritos

Anónimo disse...

Almeida Santos, vai para a Beira, para junto da Vatentina Guebuza. Pode ser que arranjes por lá, os outros caixotes que roubaste, mas que te esqueceste de trazer. Já agora, diz lá ao teu parceiro de bridge, Daniel Proença, que tem que mudar a bala de prata, pois arrisca-se a que numa roleta russa, saia mesmo o projetil. No Lagoal, não há fraldas Tena, o que faz com que te mijes todo. A idade não perdoa, mesmo aos queridos membros da Irmandade.

Anónimo disse...

Ò Lídio,como esta é a milésima vez que repetes a mesma prosa nojenta,acabas de ganhar um fim de semana româmtico com a Ana Gomes na baixa lisboeta num dia de chuva.
O peixe podre que vendes já está gasto.Toda a gente sabe que lamber o cu ao Sócrates é a tua profissão.
É uma profissão de desgaste rápido.Ficas sem língua em pouco tempo.

Anónimo disse...

"o velho justiceiro DDT"

O DDT é muito útil no Guincho. Até em São João do Estoril. O problema do DDT, poderá ser algum habitante perdido de Cochabamba, ou de Espinoza. Eles gostam muito de sangue. Se possível de sangue judeu, com tonalidade azul. E não são vampiros. Só gostam de sangue a espirrar. Muito. Em grandes quantidades.

Anónimo disse...

Lidia, obrigado pela dica do blog portadaloja. é mesmo muito bom. agora estou a ler:
portadaloja.blogspot.com/2014/10/ouro-para-socrates.html

Muito bom.
José Carlos Santos Silva

Morto Vivo disse...

No Largo das Ratazanas, saídas direitinhas do Caneiro de Alcântara, só encontramos os Mortos Vivos do Sócretinismo a lamberem as bostas do Costa na expectativa de acabarem a lamber o Pote...o fedor é insuportável...as Ratazanas estão infectadas com Ébola e transportam baús com dinheiro vivo...na mão malhos Ferrugentos para arrearem em quem se mete com eles...local a evitar o Largo das Ratazanas!

Anónimo disse...

ao "Morto Vivo" faça o favor de arranjar um dicionário de sinónimos, para não deixar transparecer que é sempre o mesmo a fazer os comentários do costume.

Tente ser original, tente mesmo, vai ver que consegue.

lidiasantos almeida sousa disse...

Para os inúteis anônimos só quero esclarecer que o DDT Ricardo Salgado
já está fora da carroça.O JUSTICEIRO DDT a que me refiro é o Mefistófeles que mexe os cordelinhos dos processos na Procuradoria e o Emérito Professor Balbino Caldeira sabe a quem me refiro pois também manda em muitos Jornalistas das Empresas que agora estão todas nas mãos dos Angolanos. Podem vir à Torre 3 das Amoreiras e verem as suas sedes onde se fazem as conspirações e se escolhem as vitimas para virem na 2ª Página. Podemos começar pelo SOL É ESSENCIAL do Álvaro Sobrinho. Parece que não mas está tudo ligado. Por favor Senhor Professor diga aos seus discípulos quem é o tal DDT que manda no MP e em alguns juízes.
Passa no corredor muitas vezes, pois vem visitar os capangas da Comunicação Social Angolana, o I incluído. Por hoje é tudo pois tenho mais que fazer para preparar a minha viagem para ir a um congresso mundial

Unknown disse...

No meio disto tudo falta referir o negocio da "década" em relação à TDT ao qual a PT lucrou muito.

lidiasantos almeida sousa disse...

69 ANÔNIMOS 69, Record absoluto do Escelentissimo Professor ABC.
Recebi no mail o comentário de João Lopes e HOSSANAS este Senhor identificou-se e tem a sua foto. Infelizmente os meus conhecimentos informáticos não são suficientes para inserir a minha foto. Por gentileza pode ensinar-me?.
Sobre o TDT, quando um cão cai, todas as bestas lhe marram, mesmo devendo-lhe os maiores favores,
lembra-se QUANDO ESTE GOVERNO DO PASSOS-QUE-ABRE-TODAS-AS-PORTAS, era o Gaspar Ministro o SALGADO foi convidado de honra para assistir à 1º reunião de conselho de Ministros?. Agora ninguém o conhecia.ou conhece.
Mas o nosso Emérito Professor sabe quem é o verdadeiro DDT, pois manda na justiça na comunicação social e é fundador do Partido de que o Professor se
"desarriscou" segundo carta exibida neste importante Blog onde tudo se aprende e nada se estraga. Obrigada João Lopes e aguardo a sua lição sobre eu inserir as minhas fotos.