domingo, 10 de agosto de 2014

"Dizei-lhe que também dos Portugueses/ Alguns traidores houve algumas vezes"


«O peito de desejos e esperanças.»

Camões. Os Lusíadas. Canto V, 54.

Ainda em tempo, recomendo a leitura das alegações finais do tenente-coronel J.J. Brandão Ferreira no julgamento motivado por queixa de Manuel Alegre.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ser traidor da pátria não causa perturbação alguma ao Alegre,que vai continuar a receber as suas reformas milionárias,nem à grande maioria dos portugueses.
Parte deles nem se importaria se o país fosse anexado à Espanha ou a quem der mais.São os filhos de Abril.

Vi Brandão Ferreira num programa do Prós e Prós, da socialista Campos Ferreira.
Teve a serenidade e a coragem que nunca tinha visto até então, de enfrentar a plateia sabiamente escolhida entre socialistas e radicais comunistas, onde pontificavam alguns terroristas como Otelo.
Foi invariavelmente interrompido, mas manteve sempre a compostura.
As suas palavras deram-me alguma esperança. Vi que ainda há quem preze a verdade histórica e o amor à pátria, coisa de que já duvidava.

floribundus disse...

‘não mereço a pouca sorte de ter nascido’
neste ‘Torpe dejecto de romano império’

‘País dos gigantones que passeiam a importância e o papelão,
inaugurando esguichos no engonço do gesto e do chavão.
E ainda há quem os ouça, quem os leia,
lhes agradeça a fontanária ideia!’

Jorge de Sena; a Portugal

Anónimo disse...

Fui para a tropa mais de um ano antes do 25 de Abril. Na formação da especialidade que me foi atribuída, Operador de Radar, um Capitão de Abril disse aos instruendos: "que se fosse preto era turra". Estava contra a guerra do ultramar. Eu, como aspirante a oficial à força, também. Muitos oficiais dos quadros estavam a favor da guerra porque ganhavam promoções e acrescentavam para a sua futura reforma e a esmagadora maioria ficava dentro dos muros dos quarteis e em outros lugares seguros e os soldados mais os furriéis, esses sim, davam o corpo às balas...
Se fosse hoje tb eu era desertor...

Anónimo disse...

"Se fosse hoje tb eu era desertor... ".. E traidor também? Mesmo que isso significasse a morte dos seus compatriotas?

Maria Rebelo

Anónimo disse...

Sou contra as guerras e custou-me muito, muito mesmo, ter perdido um familiar, e outro ficou doente para sempre, na guerra do ultramar.
Sou mais favorável à negociação para conduzir à independência concertada. E houve países, e muitos, aonde isso acabou por acontecer...

Anónimo disse...

Em 2030, vamos todos dizer:

Se fosse hoje não tinha votado na canalha pulhítica que arruinou o país e os portugueses.

Anónimo disse...

BdP emprestou 3,5 mil milhões ao BES

Anónimo disse...

Luís Durão Barroso foi contratado sem concurso para o Departamento de Supervisão Prudencial. A regra no banco é contratar por concurso salvo situações de "comprovada e reconhecida competência profissional".
O Banco de Portugal contratou o filho do ex-primeiro-ministro e ainda presidente da Comissão Europeia para o Departamento de Supervisão Prudencial, onde iniciou funções há cerca de um mês.

Anónimo disse...

Esta aqui tudo que precisa para compreender o que se passa nos nossos dias.... mas e preciso paciencia porque o videio e longo:

http://www.youtube.com/watch?v=r_ArG5rcN3w

Anónimo disse...

Revolução dos cravas, pulhíticos, Merdocratas, oportunistas, corruptos, incompetentes e vaidosos. Um deles até era cliente de luxuosa casa de alfaiates nos EUA. A corrupção tem dado muito dinheiro. O País não ficou na bancarrota por acaso.. Quem nos acode?