quinta-feira, 12 de junho de 2014

A renúncia do Prof. Cavaco Silva


Cavaco Silva desfalece na cerimónia militar do 10-6-2014

O desfalecimento do Presidente da República na cerimónia militar do 10 de junho de 2014 abre necessariamente o processo da sua substituição.

O simbolismo do dia e da cerimónia é terrível. E obriga a assumir o que tem sido tabu. Perante as forças militares em parada, o desfalecimento do Presidente, que ocorre após um evidente desnorte de consciência, num discurso perturbado pelos protestos de um grupo organizado de sindicalistas comunistas, é um facto incontornável. Agravado porque, quem formalmente o substituíu nos momentos em que não teve acordo de si, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ignorando que, naquele momento de turbação, era ela própria a presidente de facto e a comandante suprema das forças em parada, se entreteve, sem decoro, nem gravidade de Estado, em risinhos, num gozo que deve ter confrangido os militares que se perfilavam perante si e mereciam outro respeito e seriedade.

Claro que os protestos na «cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal», na Guarda, foi obra do PC. Claro que foi andada executar ao comunista Mário Nogueira, que envergonhou os professores que se deixam representar pela comunista Fenprof, pelo secretário-geral do PC, Jerónimo de Sousa. Claro que os média estavam prevenidos para que as câmaras captassem imediatamente o protesto ruidoso dos sindicalistas comunistas (um câmara até já se tinha empoleirado minutos antes na precária estrutura de sustentação do outdoor...), que o realizador da RTP parecia estar feito com a cena (inusitadamente, manteve uma janela aberta no écran com os protestos enquanto o Presidente fazia o discurso...). Claro que os comunistas não respeitam as forças armadas a não ser as internacionalistas do tempo do tenente José Manuel Miguel Judas, não se envergonham de vexar a cerimónia «militar» e os militares em parada, mesmo perante o pedido do general CEMGFA Pina Monteiro («tenham respeito por Portugal e pelas Forças Armadas»), nem se embaraçam de desejar a morte ao Presidente (para poderem almoçar...), horas antes de esse detestável Presidente pespegar uma comenda de mérito literário, científico e artístico, no agradecido pai. E claro que também os socratinos não o respeitam, como se pode ver no Aspirina B, onde pontifica a constitucionalista Isabel Moreira, com o seu colega Valupi - agora com o defensivo diminutivo Val, ou Jalupi como um insider denunciou na fervilhante caixa de comentários do Corta-Fitas, quando o ex-colaborador do Simplex, filtrou numa série de postes, em maio/junho de 2010, a ordem de batalha das operações suaves do socratismo) - a chamar ao Presidente da República,  em 10-6-2014, «O presidente cabrão» (sic)...

Pode o Prof. Cavaco Silva, à beira dos 76 anos, durar na Presidência até janeiro de 2016, recusando renunciar ao mandato nos termos do art. 131.º da Constituição - e não seguir os exemplos do Papa Bento XVI (11-2-2013), do rei Alberto da Bélgica (3-7-2014) e do rei D. Juan Carlos de Espanha (2-7-2014) - mas é, perante o povo, doravante, um homem fisicamente diminuído, e debilitado pela doença, para além de ser há muito politicamente inócuo e cúmplice, por inação, de um sistema ruinoso para a Pátria, defraudando o seu próprio eleitorado. Porque não podemos ignorar que não é apenas a esquerda que está danada com o Presidente; nós, neste setor patriótico, sentimo-nos justamente enganados pela colaboração de Cavaco Silva com o socratismo e com o sistema e enjoados com a grã-cruz atribuída pelo Presidente a Zeinal Bava, envolvido na conspiração de controlo dos meios de comunicação independentes (TVI, CM, Público) nas vésperas das eleições legislativas de 2009 - um negócio de tomada da TVI pela PT do subchefe Bava que o próprio Presidente, em 25-6-2009, criticou duramente por falta de «transparência» e de «ética»... Tal como não deixamos passar a impiedosa omissão de auxílio, pela Câmara Corporativa, a tanto jornalista, muitos deles de alinhamento socialista, ignorados , que acabam de ser maciçamente despedidos pela Controlinveste controlada pelo socratino genro, Luís Montez,  confesso apoiante de António Costa.

Para grandes males, grandes remédios. A debilidade eleitoral, evidente nas sondagens, é tamanha que reclama que a batalha se trave já. Qual é a batalha? Impedir o regresso do socratismo ao poder no ticket Costa (primeiro-ministro) e Sócrates (presidente da República, à Putin). Num quadro de enfraquecimento da União Europeia - agora em processo de refluxo para as nacionalidades face ao máximo federalismo político -, de empobrecimento do povo e de cobrança financeira (Ricardo Salgado quer ser defendido por quem ajudou), será possível a Sócrates instalar em Portugal um regime putínico.

Insisto: quem controla, como Sócrates e a sua rede, os média (e os serviços de informação) ganha. Seguro não dispõe de meios equivalentes. Por exemplo, agora, que o edifício da sede do jornal, em Lisboa, está coincidentemente desembargado, até o Correio da Manhã está alinhado com António Sócrates Costa e Ricardo Salgado (apesar da Newshold, de Sobrinho, ser acionista da Cofina)... António Talvez-o-teu-irmão-seja-altura-de procurar-o-Guerra Costa, cujo papel abominável na canelada sobre o processo Casa Pia, tem sido convenientemente omitido pelos média e pelos opinadores sistémicos.

O facto do desfalecimento presidencial, e da questão da sua renúncia, obriga à apresentação, mais cedo do que a tática oportunista socratina desejaria, das candidaturas presidenciais. Se abrirmos essa possibilidade - como devemos -, Sócrates não pode esconder-se atrás de António Costa, cavalgando a onda do seu previsível triunfo no PS  e tem de vir a jogo mais cedo, entalando o próprio Costa e enterrando-se a si próprio na memória mais fresca da falência das famílias. Se, pelo contrário, tentarmos defender o desconjuntado quadrado cavaquista, adiando a discussão da eleição presidencial para depois de as legislativas acontecerem, o destino de médio-prazo do País será funesto.

39 comentários:

Anónimo disse...

O destino será funesto, em qualquer dos cenários.

Os portugueses estão mais virados para o Cristiano Ronaldo e para a vidinha. Levarão com o esperado e merecido cadafalso. A História não pode perdoar a ingenuidade do fim do Império, aparentemente sem consequências.

De facto, o "schlique" de Cavaco Silva é o sinal do FIM de REGIME, à semelhança da queda da cadeira de Oliveira Salazar.

Não evitaremos as pedras que se avistam, com ou sem Costa. Mas, uma coisa é certa, NÃO CONVEM MENORIZAR A DEPENDÊNCIA FINANCEIRA EXTERNA.

Como sobreviverá uma nação que NÃO é sustentável económicamente? Há sempre a possibilidade da "Venezuelização".....

As Ratazanas Liberatas disse...

Pior que este desastroso Presidente só mesmo o seu reflexo no espelho deformante da sua chamada Casa Civil, atafulhada até ao tecto de toupeiras ratanazadas e de ratazanas atoupeiradas.Com a renúncia de Cavaco todos estes gordos mamões orçamentais iriam de volta merecidamente para o fundo dos esgotos de onde nunca deveriam ter saído a bem do orçamento que teve de os pagar e da Pátria de os suportar.

Anónimo disse...

Cavaco é o exemplo (ainda) vivo do PSD. Partido que nada tem que ver com o seu fundador, Francisco Sá Carneiro.

O PSD é um gangue de interesses, à semelhança do seu irmão - gémeo, PS. Há pais que querem que os filhos sejam médicos, engenheiros ou jogadores de futebol. No Regime de Abril, há pais que só vêem futuro no PSD ou no PS. Um futuro brilhante como Armando Vara, ou como Duarte Lima. Um futuro brilhante, como Sócrates ou como Dias Loureiro.

Cavaco é o pai do cinzentismo nacional, que só teve sobrevivência porque a União Europeia financiou o saque.

A UE acabou para os saqueadores. Naturalmente que o povo paga mais rapidamente, mas Roma já não paga a tanto saqueador.

A Festa acabou, Dr. Aníbal.

Anónimo disse...

http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=215701

O Governo angolano quer que Portugal entregue informações sobre os recursos mineiros e geológicos elaboradas no país durante a época colonial, ainda na posse de instituições portuguesas, disse hoje o ministro da Geologia e Minas de Angola.

De acordo com o ministro Francisco Queiróz, já foi criada este mês, em Angola, uma comissão que tem como propósito recolher esses dados, não só na posse de Portugal como de outros Estados, casos da Rússia, França, Bélgica e África do Sul.
«Trata-se de recolha dessa informação, que Portugal produziu aqui durante a administração colonial e que neste momento está nas instituições portuguesas. Claro que é uma informação que está desatualizada do ponto de vista tecnológico, mas é uma informação de base muito importante para trabalhos que se fazem subsequentemente», disse o ministro.

Anónimo disse...

Não me parece nada ético criar estratagemas que deponham um presidente eleito,apenas por estratégia.
Isso é até muito característico da canalha de esquerda que temos e que produziu os resultados que conhecemos.
Respeitar as pessoas e as instituições não pode ser letra morta.
Se o prof.Cavaco adoptasse outra postura relativamente a qualquer assunto que fosse,seria igualmente criticado.
Ele quando se candidatou,prometeu apenas respeitar os outros órgãos de soberania,aceitando as escolhas dos portugueses e colaborar para manter a estabilidade no sistema.
Quem governa são os governos e quem legisla é a Assembleia.
Pretender que o PR deve ter uma agenda política que se deve sobrepor às escolhas dos eleitores não é coisa de conservadores.Faz parte do ideário revolucionário.
Bater neste presidente é fácil,não tem a muralha de aço a defendê-lo e já virou moda criada pela imprensa socialista e as hordas comunistas e criptocomunistas.
Fazer cair o presidente nem será muito difícil nestas circunstâncias.Prever o que vem a seguir é impossível e não me parece descabido que quem aproveite a circunstância seja quem está mais preparado para tal.
As forças revolucionárias e a máfia socialista são práticos e sabem explorar como ninguém os incidentes políticos.
Os sonhadores que agora lhes juntam a voz,clamando por uma utopia serão cilindrados mais uma vez.
Lembro um velho ditado "Quem uiva com os lobos,merece levar vida de cão".

Anónimo disse...

"Isso é até muito característico da canalha de esquerda " pois, na DIreita é só anjinhos...
Esta visão afunilada não leva a lado nenhum ...
mas não vale a pena pregar aos peixinhos

lidiasantos almeida sousa disse...

BLOG ANTONIO MARIA DIXIT " CAVACO SOFRE DE PARKINSON POR ISSO ANDA SEMPRE DE MÃO DADA COM A DONA MARIA PARA NÃO SE NOTAR A TREMURA DA mão esquerda.sofre ainda de epilepsia lateral. o que lhe provoca constantes desmaios" Como não comunica o seu estado de saúde, bom ou mau. ao País, para isso tem em Belém médicos entre eles o seu apoiante Lobo Antunes que agora pediu a reforma, está sujeito a alguém pedir o seu "empechement" e a pessoa indicada é o Senhor Professor Balbino CALDEIRA, pois prevê o futuro com grande certeza. Obrigada Senhor Professor.

floribundus disse...

problema vagal não é deixar o cargo vago

até aqui nos comentários se nota o desespero da esquerda
após 3 anos de jejum

como os tacho já não chegam para todos
vem aí a 4ª e definitiva bancarrota

Anónimo disse...

Tem muita graça criticarem a doença do Presidente Cavaco Silva. Pois não se lembram do golpista sampaio que fez uma campanha com o coração a rebentar e escondeu de toda a gente o seu estado de saúde. É assim a canalha da esquerda. O presidente Cavaco é um presidente sereno que tem estado à altura da crise que a ralé trouxe nestes últimos 15 anos:15 anos, 15. Foi com ele Cavaco e com menos fundos comunitários que o país cresceu economicamente e fez obra a sério: a essencial e não o betão e alcatrão socialista. Depois dele só parasitas: coelhones, soares, leelos, varas, vitorinos, socrates,robalos, faces ocultas, casas pias, offshores, ruína dos bancos, festas na educação, cursos ao domingo, tira e mete curriculuns, saneamento de jornalistas, viagens à califórnia de falcon para comprar trapitos,bancas rotas, corrupção nas obras, aterros, monstros, limianos.

Viva Cavaco Silva viva a nação: haja coragem para desalojar os ratos do largo.

Anónimo disse...

Desde que um Sr baboso trouxe as tríades de Macau para cá este país perdeu a alma e ganhou corruptos que infelizmente nos conduziram a uma bancarrota: mais uma. São peritos.

Anónimo disse...

Está tudo minado, tal como no final da 1ª república. Só que agora não há um beirão com tomates para fazer a limpeza que se impõe.Nesta Merdocracia onde os comunas são rotulados de democratas e se sentam no Parlamento ao mesmo tempo que contestam e e querem deitar abaixo o regime.

Anónimo disse...

Os comunas dão mau nome ao país: nenhum país venceu a batalha do desenvolvimento tendo votações em partidos comunistas como Portugal tem

Anónimo disse...

"Esta visão afunilada não leva a lado nenhum "

O único funil é o da sua ignorância.
Diga lá onde está a direita equiparável à esquerda revolucionária que se senta nas bancadas da AR!

O Tontonic disse...

Os náufragos que se agarram ao Tontonic para se salvar acabarão por ir ao fundo com ele, impossibilitando que desde já seja eleito um Presidente não socialista que conduza Portugal por forma a impedir qualquer forma de regresso ao poder do Grão-Mestre da Corrupção e da Vigarice e do Clube da Bancarrota enCostado a ele.

O Clube dos Ratos Mortos disse...

As 45 ratazanas deputadas que assinaram o panflo anti-Seguro são exactamente as mesmas que foram escolhidos a dedo em 2011 pelo duo Sócretino/Vieira Sarolho para assegurarem que o Vigaro manteria em qualquer circunstância o seu controlo sobre o PS,um verdadeiro seguro contra quem quisesse criticar no PS a herança nauseabunda do Sócretinismo.São também exactamente os mesmos que Seguro se sobreviver terá de mandar para o desemprego parlamentar nas próximas eleições legislativas.

Lamas disse...

O melhor que o Seguro tem a fazer para calar o Costa e os Socratinos é lançar JÁ a candidatura do Costa a Presidente da Républica.

A carta de tentações disse...

Ou avançar com a carta a Guterres....

lidiasantos almeida sousa disse...

QUEM PROPÔS A RESIGNAÇÃO DE CAVACO. TAL COMO FEZ O PAPA EMÉRITO BENTO XVI foi o Senhor Professor Balbino Caldeira. Porque não atacam a sua ideia em vez de andarem como os cães atrás da cauda, sem nunca lhe tocarem. Pela parte que me toca, aceitaria de bom grado a resignação porque o Senhor nada faz na Presidência e poderia gozar o resto da sua vida na mansão da Aldeia da Coelha, cuja escritura nunca apareceu, pois quem sabe tudo é o seu amigo de infância Teodosio Carapeto. Quanto ao Costa ir para Presidente, acho que é muito novo para um papel decorativo, gostaria mais do Dr. que é Presidente do CES e que é um verdadeiro patriota, ou mesmo do Doutor Bagão Felix que saiu do Banco de Portugal e não quis receber a pensão vitalícia, verdadeiramente nojenta e estabelecida por Cavaco quando era 1º Ministro e que ele próprio recebe, ou seja depois de trabalhar no BdP durante 5 anos seguidos ou alternados ( como foi o seu caso ) e atingir os 45 anos, pedem a pensão vitalícia.
O 1º a pedir a pensão vitalicia foi António Marta tinha 47 anos e 6 meses depois foi requisitado com um ordenado muito superior, por ser imprescindível. Este Senhor do Porto, ficou célebre, com os seus lindo cabelos brancos, por ir depor no Inqu
erito Parlamentar, pois tinha a sua cargo a vigilância do BPN do Amigo e compadre de Cavaco. São milhares a receber esta nojenta pensão vitalícia em que o Governo não tocou. desde Campos e Cunha ( a mais elevada ) passando por Cavaco, Ferreira Leite, Beleza, Silva Lopes entre muitos outros e pasme-se até o Comuna Octávio a recebe. Em 2009 escrevi a Cavaco para renunciar temporariamente a esta pensão, por 3/4 anos que era o prazo que eu pensava durar a crise,para dar um exemplo aos restantes e mesmo a outros como Mira Amaral, para ser constituído um Fundo Privado a ser gerido pro-bono e sugeri o Dr. Bagão Felix pelos motivos acima mencionados. Nunca recebi resposta apenas foi bloqueado o meu mail. Mas como sou dura de roer, telefonei para a Presidência, fui atendida pelo chefe da informática Senhor Filipe que me disse ser um engano e que iria repor depois de falar com alguém a quem ele os entregava. É fácil saber quem é esse alguém que intercepta a correspondência e a filtra para não chegar ao destinatário

Anónimo disse...

O problema de coração do sampaio vinha-lhe de ser um bêbado!!! a jornalistada apaniguada escondeu-o e calou isso o mais possível. Na apresentação da candidatura, adiada até ele se aguentar de pé e depois nas recepções oficiais, onde havia um desgraçado encarregado de lhe ir tirando todos os copos da mão, assim, à frente de todos, assim a imagem de Portugal.

Anónimo disse...

A Badalhoca Almeida Santos, a cheirar a sangue.

Podes clamar por sangue, que nós temos muitos baldes para encher do Soares , do Alegre e de toda a escumalha herdeira do Afonso Costa da I República.

O Sócrates viu o pai e o irmão morrerem em duas semanas!

lidiasantos almeida sousa disse...

Conheço o Doutor Jorge Sampaio há longos anos e nunca ouvi uma tal calúnia, pois ele nem sequer bebe uma cerveja. A sua baixeza não encontra outro defeito para imputar ao Homem? Por exemplo ser um pouco NIN, como eu lhe mandei dizer quando ele era Presidente. AS RATAZANAS DO BLOG DO SENHOR PROFESSOR ANTÓNIO BALBINO CALDEIRA, devem regressar aos canos de esgoto onde é o seu lugar. Nem sei como o Sehor professor aceita comentários só de anônimos pois tirando eu aqui blogam 17 comentaristas anônimos tirando o Lamas que não sei se é robot

Anónimo disse...

Lidia Badalhoca,volta para o Câmara Corporativa.Aqui não vendes nada.
Não te entusiasmes com a ideia de mais um golpe para depor o PR e lá colocar um facínora do teu bando.Isso não vai acontecer.Quem elegeu o prof. Cavaco Silva foram os portugueses.A escumalha socretina vai ter que esperar para pôr as mãos no dinheiro dos contribuintes.




Anónimo disse...

Oh Lídia,

Tu és pior do que anónima, pois para além do teu féretro familiar, ninguém te conhece de lado nenhum. És uma cadela tresmalhada e sarnenta.

O teu mago Sampaio gosta mais de bebidas de malte, sobretudo de origem escocesa, mas também irlandesa. O coração não mente, e o fígado também não.

Anónimo disse...

Cavaco Silva,quando era presidente da Câmara era uma desgraça.Quantas noites tinham que o tirar da cadeira e levar a casa.Nem sabia onde estava.
Por vezes adormecia com a cabeça sobre a secretária e lá ficava em estado semi-comatoso.
Por esta razão estou com a Lídia Desinformadora.Há que demitir este PR.Um alcoólico a presidente é inadmissível.Nunca tal sucedeu.

Anónimo disse...

E Portugal afunda. E o gangue dos Ricardinhos também. Graças a Deus.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/contabilista_diz_que_salgado_sabia_que_as_contas_nao_reflectiam_verdade_financeira.html

O semanário Expresso escreve esta sexta-feira, 13 de Junho, que Ricardo Salgado "sabia" que as contas da Espírito Santo International (ESI) - "holding" que controla os negócios da área financeira e não-financeira da família - não mostravam a realidade financeira da empresa. As palavras são de Francisco Machado da Cruz.

O Expresso detalha que o contabilista – ou "commissaire aux comptes" – aponta "em documentos internos do GES, que foram entregues ao Banco de Portugal, que Ricardo Salgado sabia desde 2008 que as contas não reflectiam a verdade financeira do ESI".

Joan Carloto Rex disse...

Querido Bzinho,cariño,fax como eu e adica.A bida xao dos diax e atugar gunholes xempre é joda.Bai ax Coelhax uévon poix ya o alevantas hombre!Nela foto vi que tienes las solas rotas.Tu amigo te va a mandar un muy bom Zapatero para te remendar las meias solas para las poderex romper otra vex.Biba El Rey y El Presidente,Joan Carloto Rex

lidiasantos almeida sousa disse...

SENHOR PROFESSOR, as suas ratazanas anônimas são tão estupidazinhas na sua ânsia de difamar os seus inimigos, um deles escreveu: Cavaco Silva quando Presidente da Câmara adormecia etc. Porque não leva estas alimárias para um curso de educação de Adultos aí em Santarém ou em Alcobaça. O Senhor como professor Catedrático, poderia fazer algo pelas ratazanas do cano de esgoto que frequentam o seu blog.
Aviso não faço mais comentários sobre este tema. O Senhor Professor pode escrever sobre o nascimento da 2ª filha do Relvas, ou sobre a licenciatura do PASSOS/ALFORRECA na Lusiada com muitos créditos das suas professoras ambas muito "sérias" a TOUPEIRA Maria Luiz Albuquerque e sobre a marafona,Teresa Leal Coelho ajudante do Vale e Azevedo nas assinaturas falsificadas quando ela era vice Presidente do Benfica? Poderá também dizer algo sobre os "mansos" Albuquerque no desemprego e Francisco Ribeiro de Almeida a receber instrução no Gabinete do ALFORRECA PARA SER NOMEADO EMBAIXADOR DE PORTUGAL EM MADRID e ela será nomeada professora do genro do Rei acusado de vários crimes. Ao que o PPD chegou!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Claro que não escreves mais sobre o tema.Só te enterras mais.
Sobre o que tomas por estupidez, é apenas a tua falta de sentido de humor.Preferes fungar sobre o Relvas,figura menor desta comédia.
Ò Lídio,não precisas travestir-te.Agora,graças ao invertido do teu dono,podes casar com outro pervertido.Já é legal.Falta só o casório por Igreja.Para teu azar,o Policarpo foi ao encontro do Criador.

Anónimo disse...

Sampaio não se contentava com J&B, ou Jameson, Black and White, ou White Horse. Por vezes, um Dimple, por vezes o Johnnie Walker Black. Mas, um malte é um malte. Que se lixem os vasos sanguínios.

Assinatura
Alfredo Barroso, o sobrinho.

Anónimo disse...

Nunca perdoaram a Cavaco, que podia governar a vida sem a política que viesse fazer política na coutada tuga que os xuxas entendem sua.
marocas estava falido quando veio de frança e e após o consulado salgado tinha a sua vida saneada. O procurador da altura nada quis saber. O Sr tem 4 casas e uma em zona protegida no Algarve pois não se pode construir em volta mas preocupam-se com casa ganha com o trabalho de uma vida.
O alegre argel ganhou uma pensão de 3000 euros com 3 meses de trabalho mas o que interessa é a pensão de Cavaco.
O sokas em 6 anos comprou dois apartamentos em zona chique de lisboa (escritura nada mas sabe-se que houve marosca) um carro topo de gama e uma vida de luxo em paris mas preocupam-se com as camisas que um pobre veste.
O PNR apresentou provas de 500 milhões em offshores mas ... investigação nada. Há intocáveis

Lura do Grilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Os bons exemplos da Direita:

"Contabilista diz que Salgado "sabia” que as contas não reflectiam verdade financeira"


13 de Junho de 2014 às 01:28 não é ??

Anónimo disse...

http://impertinencias.blogspot.pt/2014/06/o-ruido-do-silencio-da-gente-honrada-no.html

Anónimo disse...

Salgado fez o jogo da esquerda, pactuou com sokas até ao último minuto e arruinou o BES. Quem se foi a rir foi a Mota e Engil do coelhone

Anónimo disse...

Caluniadora (se não fores uma coisa de barba e vestido) és tu! Vai ver os telejornais do dia de apresentação da candidatura e vê o estado do bêbado e vê quantas vezes foi adiado e a rataria a dizer "ele vem já...".
Quanto ao resto pergunta a quem lá tenha estado e não seja da corja e mentiroso, como tu.
Já agora o bêbado é doutorado em quê? e desde quando representa a humanidade?

lidiasantos almeida sousa disse...

QUAL O SIGNIFICADO DA SIGLA "MAFIA"?
Napoleão quando dominava a Europa, deu a seu Irmão José o Reino de Calabria e Duas Sicilias. era odiado pelo Povo siciliano, que lhe faziam aquilo que agora se chama terrorismo. Os nativos criaram uma palavra passe MAFIA que quer dizer"morte al francesi Italia arriba". Os sicilianos que mais tarde emigrarem para os USA, foram fazer concorrência aos Irlandeses que dominavam os gangs da droga, bebida, jogos etc. Os Irlandeses como falavam inglês tinham vantagem sobre os italianos a quem passaram a denominar Mafiosos. que vem da sigla Mafia

lidiasantos almeida sousa disse...

pratolini le ragazze di sanfrediani
Il rione di Sanfrediano è "di là d´Arno", é quel grosso muccchio di case tra la riva sinistra del fiume, la Chiesa del Carmine e le pendici di Bellosguardo; dall´alto, simile a contrafforti, lo circondano Palazzo Pitti e i bastioni medicei; l´Arno vi scorre nel suo letto piú disteso, vi trova la curve folce, ampla e meravigliosa che lambisce le Cascina.

IN MAMORIUM DI JOÃO XXI, o maraviglioso Papa

Anónimo disse...

O Almeida Santos a dar uma de intelectual. O que sabes tu? Lamber as patas do teu dono. Nada mais. Jamais sobreviverias se tivesses que trabalhar. Sabujos.

Assinatura
Almeida Ribeiro, o prior do Crato.

O Tontonic disse...

Como Presidente pior do que eu só mesmo o Barraca Hussein Cubrama.Abdicar ou não eis a questão .Vou já ali perguntar ao meu escravo liberato e ao assaltino Justiniano,dois gajos sempre fixes,o que devo fazer.Ao meu médico também,outro gajo fixe que já tratou o Mário e o Jorginho,outros dois fixes de primeira.Oh Maria!tu também és muta fixe ?