terça-feira, 3 de dezembro de 2013

«Pacificamente»?...

Mário Soares na sua crónica do DN, de hoje, 3-12-2013:
«(...) tenho uma grande vergonha que os dois Estados ibéricos, estejam como estão, perto de ditaduras, enquanto todos os Estados latinos e o nosso querido Brasil são hoje democracias consolidadas. É triste para a Ibéria [sic] e, em especial, para Portugal (...). Porque os Estados sociais estão a desaparecer e os sindicatos a não serem ouvidos, como nas democracias é de regra. Uma desgraça contra a qual é necessário lutar. Claro, pacificamente.» (Realce meu).

Dois passos em em frente na violência e um zás paz trás - depois do corretivo patriótico. Mas a fundamentação, e o apelo, da violência «necessariamente» que não se negligencia porque, tarde ou cedo, será concretizado. O perigo não está no tom do discurso, mas na definição oriental dos alvos. E é por essa consciência da premeditação dos ataques - que se soma aos indesculpáveis abusos e à ruína do País - que aqui não se elogia, não se abafa, não se esquece.

12 comentários:

osátiro disse...

o desespero
a raiva
os traumas
as vergonhas
de quem vai ficar na HIStÒRIA como politico raivinhas..
descolonização exemplar
Nicole fontaine..dona de casa
macau
rui mateus
emaudio
enfim
SOARES vai ficar uma miséria na HIStÒRIA de PORTUGAL

Anónimo disse...

Savimbi
Diamantes de sangue
Marfim
Fundação fora do PDM
Robert Maxwell
Bettino Craxi
O socialismo na gaveta
"Somos um partido marxista"
Frank Carlucci

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/nao-podemos-adormecer-perante-desrespeito-pela-dignidade-humana_182940.html

O Patriarca de Lisboa, que falava à Lusa à margem de uma conferência na Universidade Católica, comentou desta forma a recente exortação do Papa Francisco, onde este criticava o capitalismo selvagem e alertava para o perigo das desigualdades e da injustiça social levarem a uma explosão da violência.

"No que diz respeito à sociedade, o papa Francisco tem encontrado palavras muito justas e muito claras para meter o dedo em muitas feridas que a nossa sociedade manifesta, não só dentro dos países que nos tocam mais de perto, mas entre países ricos e países pobres, de muito desrespeito pela dignidade humana", disse Manuel Clemente.

Para o Patriarca de Lisboa, "parece que adormecemos em relação a situações que não podemos manter" e só "acordamos quando há uma Lampedusa em que morre muita gente a tentar chegar à Europa."

Joaquim Amado Lopes disse...

"todos os Estados latinos e o nosso querido Brasil são hoje democracias consolidadas"
Devia estar a pensar na Venezuela.

Anónimo disse...

E no Paraguay.
E na Bolívia cocalera.
E na Argentina da Botox Kirchner.
E no Equador de Correa.
E em Cuba dos Castros.

Anónimo disse...

"Devia estar a pensar na Venezuela."

Nem mais.
Este estupor que fala em violência contra um governo legítimo que cumpre um memorando assinado pelo partido dele,é o mesmo que aqui aparece a tecer loas a um escroque como ele.

http://www.youtube.com/watch?v=-c3KSKIWcvM

Lura do Grilo disse...

Não sabe a fome que reina na Venezuela e Argentina

António Lopes disse...

Agora percebo por que os velhotes desta Beira rumam à romaria de S. Macário para que lhes dê juizo até à hora da morte!
Como este é incréu...

Anónimo disse...

Ministro da Defesa diz que Ana Gomes "ultrapassou o limite" logo,apresentou queixa judicial contra a eurodeputada Ana Gomes, todo o governo apresentará queixa judicial contra Papa Francisco apenas por uma frase:
--"a dignidade de cada pessoa e o bem comum".

O "bem comum"? Ké isto?
Comunismo? Socialismo?

Anónimo disse...

Finalmente se antevê o cisma no mundo laranja. Já não era sem tempo. Significa que nem na laranjada, já há espaço para todos se refastelarem.

Anónimo disse...

O que se vê nessa "America Latina" que este imbecil menciona é MUITA CORRUPÇÃO, MUITO ROUBO e MUITO PROJECTO DE PODER (que se manifesta numa antessala de DITADURA !!) - bolivariano - e também se vê perda de competência económica. Todos esses caminham, inevitavelmente para a miséria. Veja-se o escândalo da Venezuela, o pais com maiores reservas de petróleo (confirmadas) do mundo !
.
Existe sim, uma "América Latina" que vai prosperar e que não é, claro, a mencionada por este velho porco (MS), que está alinhada com os EUA e que criou a Aliança do Pacifico.
.
(extra: Só os tótós dos ENVC é que pensam que vão "consumir" dinheiro dos contribuintes para fazer navios asfalteiros para a Venezuela e depois ficamos a ver o PAGAMENTO na forma de UMA MIRAGEM !! Ao Brasil eles já devem USD 1 Bi, que serviu para encher uns dias as prateleiras dos supermercados, MAS NÃO PAGARAM, claro ! Tou farto dos SOCIALISTAS de merda !!!)
.
Bruno

Anónimo disse...

O soarismo/socialismo só vai ser erradicado na porrada .Venha ela , e logo.
Venha soares e esbirros , venham já.