terça-feira, 13 de novembro de 2012

Reminiscências

MacArthur, Douglas, Reminiscenses, 1964


O general David Petraeus, a amante, a rival e a mulher, numa saga passional, desenrolada perante o fundo da investigação do Congresso sobre a forma como a administração Obama, em vésperas de eleições, disfarçou, como reação espontânea ao vídeo crítico do Islão, o ataque ao consulado americano de Benghazi (em cujo anexo a CIA nega ter tido uma prisão secreta), em... 11 de setembro de 2012, que custou a morte ao embaixador Christopher Stevens e a dois militares. Depois da eleição, nas vésperas do general depor, é forçado a demitir-se, na sequência do efeito colateral de uma investigação do FBI ao seu correio eletrónico por causa de uma denúncia de assédio da amante a uma alegada rival, na qual emergem mails comprometedores. Jill Kelley, a rival da amante Paula Broadwell, também terá trocado «entre 20.000 e 30.000 páginas de e-mails e outras comunicações "potencialmente comprometedoras"» com o sucessor de Petraeus no comando da guerra no Afeganistão, o general John Allen. 


Obama herdou o general Petraeus no Iraque, o herói da reviravolta americana numa guerra atolada, e teve de se conformar com ele, o general/professor e a sua doutrina de «surge» (surto, aumento de tropas no terreno). Promovido naturalmente ao US Central Command, e entretanto diagnosticado com cancro, Obama desafia-o com o sacrifício duplo de voltar ao comando operacional direto de guerra no Afeganistão, onde a situação se degradava. Outra vez vitorioso, Obama tenta-o novamente com outro presente envenenado, a direção da CIA, quando era apontado como um dos potenciais candidatos republicanos à presidência dos EUA. O general aceita outra vez. E desta feita, no jogo político, o general cai. Obama    maneja a informação e as pedras e os seus homens fazem o cheque ao general no momento oportuno (horas depois ddeos resultados eleitorais saírem) Petraeus devia ter seguido o exemplo de MacArthur e jamais ter entrado no jogo político: «old soldiers... just fade away».


Atualização: este poste foi atualizado às 18:24 e 18:34 de 13-11-2012.


* Segunda imagem composta daqui, dali, dacolá e de outro lado.

18 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente, o Socialismo contra-ataca:

A Assembleia Nacional de Paris encontra-se parada, depois dos deputados do partido da direita UMP terem abandonado o hemiciclo, após o ministro do Interior os ter responsabilizado pelos ataques terroristas em solo nacional.

O incidente que levou à suspensão dos trabalhos ocorreu quando, em resposta a uma questão de um deputado da UMP, o ministro do Interior Manuel Valls declarou que foram as políticas do último governo da direita que levaram ao "regresso do terrorismo" ao país.

"Foram vocês que falhara, e os franceses de hoje em dia pagam o preço de dez anos de uma política de segurança feita de leis que não serviram para nada e que não foram aplicadas. O fracasso é vosso, os erros são vossos, o aumento da delinquência é vosso, a supressão de postos de trabalho na polícia é vossa, o regresso do terrorismo a este país é vosso, são vocês os responsáveis pela divisão dos franceses!", declarou Valls durante a sessão de perguntas e respostas ao governo, filmado pelas cadeias de televisão locais.

Estas palavras geraram uma forte indignação entre os parlamentares da Direita, que se levantaram e começaram a deixar o hemiciclo. O presidente socialista da Assembleia, Claude Bartolone, ainda apelou à calma, mas ordenou a suspensão imediata da sessão quando vários deputados da UMP começaram a aproximar-se por conta própria dos assentos onde estavam os ministros, adianta o jornal ‘Le Figaro'.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/parlamento-frances-interrompe-sessao-apos-saida-em-massa-da-direita_156134.html

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0QkgmwXCmtc

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6egLgyks_vA

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=DHdYZVl5BIc&feature=related

Anónimo disse...

http://finance.yahoo.com/blogs/daily-ticker/petraeus-sex-scandal-does-put-whole-nation-risk-170822067.html

Petraeus Sex Scandal: Does It Put the Whole Nation at Risk?

Washington's fixation with the David Petraeus sex scandal could have serious consequences for whole country. The deadline to avert the so-called fiscal cliff -- the most pressing fiscal crisis at the moment -- could be delayed if members of Congress and the White House decide to investigate the FBI, CIA and of course Petraeus about his extramarital affair.

The scandal has sucked the air out of Washington because of the intrigue (and national security concerns) but lawmakers cannot lose focus on the important issues like the fiscal cliff. The CBO, prominent economists and many prominent Wall Street CEOs have all issued grave warnings about the economic impact if these billions of dollars of automatic spending cuts and tax increases go into effect next January. Will the lame-duck Congress listen? There are only so many legislative days left until end of the year. Now is the not the time to become preoccupied with sordid love scandals.

This rapidly changing story will likely reveal more shockers in the days to come. If you haven't been reading the newspaper or watching the cable shows, here's the latest in Petraeus sex scandal:
•The center of gravity in the scandal has shifted to a mysterious woman in Tampa Bay whom many of our top military and law-enforcement brass appear to be obsessed with.
•This woman, Jill Kelley, is the wife of a surgeon and an "unpaid liaison" between the public and a nearby Air Force base. This "job" seems mainly to include hosting and attending parties and emailing with generals and FBI agents.
•Paula Broadwell, General Petraeus's mistress, lost her mind and sent anonymous harassing emails to this woman.
•Kelley got freaked out by the harassing emails and called the FBI, thus triggering the investigation that, so far, has sucked in the head of the CIA, a top general, and an FBI agent.
•The FBI agent assigned to investigate the case lost his mind and emailed "shirtless photos" to the woman.
•Another top U.S. general, John Allen, lost his mind and sent 20,000-30,000 inappropriate emails to the same woman.
•General David Petraeus showed up at a party at this woman's house in a 28-car motorcade.
•The woman, Jill Kelley, has hired the same lawyer that defended Bill Clinton in the Monica Lewinsky scandal and the same crisis PR person who represented Michael Vick.
•The woman insists that she has done nothing wrong and that she's the victim here (did anyone suggest she has done anything wrong?).
•The FBI agent who sent the shirtless photos of himself to the woman called Congress two weeks ago and leaked news of the investigation to House majority leader Eric Cantor.

Anónimo disse...

Sooares, ou o velho Cappo, sem vergonha, e que nós desejamos que termine numa qualquer praia do Norte de África.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=601600

O antigo Presidente da República Mário Soares caracterizou Paulo Penedos, arguido no processo “Face Oculta”, como “uma pessoa séria, inteligente e conscienciosa”.


A informação consta do depoimento por escrito de Mário Soares, enquanto testemunha de defesa de Paulo Penedos, enviado à juíza titular do caso “Face Oculta”, que está a ser julgado no tribunal de Aveiro.

No documento datado de 8 de Novembro, a que a Lusa teve esta terça-feira acesso, Soares assume não conhecer nada do processo, em que Paulo Penedos está acusado de um crime de tráfico de influências.

No entanto, o ex-Presidente da República diz não ter qualquer dificuldade em dizer, como testemunha abonatória, o que pensa de Paulo Penedos.

Numa carta curta, com dois parágrafos, Mário Soares afirma ser amigo do arguido, que conhece desde pequeno, e dos seus pais. “Tenho por ele muita amizade e consideração, no plano pessoal e profissional”, escreve Soares.

Anónimo disse...

Não havia de ter.Ahaha!
Pertenece ao gang xuxa.
Este velho pedo...digo,fóssil corrupto nunca teve vergonha na cara.

Anónimo disse...

Os filhos do socialismo começam a perceber quem manda em Portugal.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=601605

No final do encontro que durou perto de três horas, no Conselho Económico e Social, UGT, CGTP e Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) falaram a uma só voz, dizendo que os representantes da Comissão Europeia (CE), Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Central Europeu (BCE) ouviram as suas preocupações, mas nada disseram perante os apelos feitos pelas estruturais sindicais e, no caso, pela confederação liderada por Vieira Lopes.

«A troika ouve muito, mas fala pouco», disse este responsável.

Afastada está a possibilidade, segundo disseram aos jornalistas, de rever as metas acordas com o Governo português, quer no que se refere à revisão do memorando, quer no que diz respeito ao prolongamento das datas para que Portugal cumpra o acordado

Anónimo disse...

Acordado pelo governo socialista...

Entretanto a candidatura do Costa já começou.
Para o próximo ano não há aumentyo do IMI em Lisboa.
Desconheço omde o traficante de influências do processo Casa Pia vai sacar o dinheiro.Mas,conhecendo a peça,não é muito difícil imaginar.

O ESTATÃO disse...

O PPPCONELHO JÁ TEM A SOLUÇÃO,ERGUER AO PRIMEIRO CONELHO UM ESTATÃO.PARA TAL OBRA ERIGIR O TUGA VAI TER DE PAGAR,VENHA LÁ MAIS UMA PPP PARA O BOLSO NOS ESVAZIAR.O CONTRATO ESTARÁ BLINDADO,VAI CUSTAR MAIS 1000%,O MATERIAL VIRÁ DO ESGOTO PORQUE OS CONELHOS ESTÃO ROTOS.O ESTATÃO SERÁ EQUESTRE COMO O DO TERREIRO DO PAÇO,ACRESCENTADO DE UM LEÃO DE AVENTAL, COMO AQUELE DO MARQUÊS LÁ PARA OS LADOS DO POMBAL.RESTA PORÉM DECIDIR ONDE O ESTATÃO INSTALAR E AQUI ENTRA NA DANÇA O PRESIDENTE DO INTENDENTE.CHEIO DE CUIDADOS MIL O INTENDENTE NÃO SABE,LEMBRA-SE QUE EM BELÉM HÁ PASTÉIS,TORTAS EM AZEITÃO,PRESUNTOS EM CHAVES E ENCHIDOS NO FUNDÃO.TUDO VISTO E PONDERADO, O INTENDENTE TEM UMA ILUMINAÇÃO E EM BERLIM COM UMA BOLA LÁ FICOU O ESTATÃO.

Anónimo disse...

A bruxa da maximiana só tem coragem para enfrentar heróis. O gangue da seita, nem um ela afronta.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=601496

O jornalista e ativista angolano Rafael Marques foi ouvido na manhã de segunda-feira no DCIAP, em Lisboa, e foi constituído arguido por, alegadamente, ter atentado contra a honra de uma dezena de generais do regime angolano e difmação de duas empresas ligadas a explorações diamantíferas nas Lundas.

Ao fim de três horas de audiência no Campus de Justiça, o jornalista angolano autor do livro «Diamantes de Sangue - Corrupção e Tortura em Angola» disse que, no final da audiência, lhe foi imposta como medida de coação o termo de identidade e residência.

Na prática, em resultado desta medida de coação, o ativista não poderá «sair de Luanda, por um período de tempo superior a cinco dias, sem o comunicar às autoridades portuguesas». Segundo explicou o próprio em declarações à Lusa, [os generais] «não podem apresentar queixa [em Angola] porque estão envolvidos de forma ilegal num negócio» que - enquanto funcionários públicos - «não podem fazer com o Estado».

No processo que corre no DCIAP, Magalhães Godinho é o advogado do jornalista angolano que se tem dedicado, desde 2004, a denunciar violações de direitos humanos e situações de corrupção no seio do regime angolano.

Rafael Marques apresentou em Luanda, há um ano, contra nove generais angolanos, e outros responsáveis, ligados a empresas de extração mineira, acusando-os de “atos quotidianos de tortura e, com frequência, de homicídio” contra as populações dos municípios da região diamantífera das Lundas.

De acordo com Rafael Marques, em declarações à Agência Lusa, os queixosos, representados por advogados da sociedade PLMJ, refutam a “acusação de violação de direitos humanos” nas Lundas, rejeitam “qualquer responsabilidade sobre o que lá acontece” e acusam o ativista de “calúnia e injúria”.

Anónimo disse...

Curioso ver, quem é que defende os bons dos generais angolanos, o vendilhão do Júdice, que está sempre à venda, desde que lhe paguem bem, mesmo que seja com diamantes de sangue. O PSD está canceroso, por ter dado guarda a demasiado lixo Júdicioso.

Anónimo disse...

Febre do ouro negro e do metal precioso regressou a Portugal. Conheça as acções que apostam nos recursos nacionais. D. Económico

Cambada de malucos! Invistam no mijo da minha burra, não há melhor tratamento para a pele.

- É para o menino e para a menina -- também já há poucos, os tugas nem quecas safisfatórias já conseguem dar.

Bem, vou dar água à burra.

Anónimo disse...

PIB português cai 3,4% e agrava queda desde início da crise -- Público

O défice só diminui se o PIB aumentar.

Ó orelhudo, é matemática estúpido!

Anónimo disse...

Também podia diminuir pelo emagrecimento da balofa Função Pública...
Mas aí já se iria contra a doutrina dos padres da igreja de esquerda,que é "quanto pior,melhor".E também contra muitos doutrinadores que dela vivem com grandes proventos.

Anónimo disse...

Caro comentador de 14 de Novembro de 2012 16:20.

Não não podia. O PIB baixou tanto que nem despedindo os balofos se conseguia obter um défice de acordo com o previsto.

É matemática...

Lagarta rabugenta disse...

Muito bem escrito! Dá gosto ler. Gostei.