segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aviso e pressão

À parte o aviso explícito e linkage, sobra da entrevista do Dr. Ricardo Sá Fernandes ao CM, de 24-11-2012, uma inadmissível pressão ostensiva sobre o Ministério Público (leia-se a nova procuradora-geral Dra. Joana Marques Vidal...) para se reabrir todo o processo Casa Pia ou mandar instaurar um inquérito... à própria investigação do caso!.... O pretexto foi a contradição induzida, na repetição do julgamento na parte relativa à casa de Elvas, vários anos depois, dos testemunhos anteriores do principal arguido sentenciado a «18 anos de prisão efectiva, em cúmulo jurídico, por 126 crimes de abuso sexual de menores dependentes, abuso sexual de pessoa internada, violação e pornografia de menores», Carlos Silvino («Bibi»), e de Ilídio Marques (agora já adulto), uma das cerca de quarenta crianças, adolescentes e jovens abusados, infelizmente caído nas malhas da toxicodependência e que, segundo a imprensa que cobre esta reprise chocha, terá interrompido o seu depoimento em tribunal «porque tinha falhado a hora de tratamento com metadona».


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, ou não são suspeitos ou arguidos do cometimento de crimes neste caso; ou, mesmo condenados na 1.ª instância gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

9 comentários:

O SAFADO disse...

A ÚNICA REABERTURA QUE DEVE SER FEITA DEVE SER DO CASO PEDROSO, COM O COMPETENTE INQUÉRITO CRIMINAL DE PORQUE RAZÃO NÃO FOI JULGADO.

Anónimo disse...

Sinais evidentes da República do Soares e do Cavaco.

Na altura em que a Catalunha quer ser independente, Portugal não tem viabilidade como país independente, por inépcia das suas élites políticas, científicas e empresariais.

Ironia, a Catalunha quase independente. Portugal à beira do fim de ser independente.

Anónimo disse...

O norte de Portugal com a Galiza podem ser independentes e felizes.

Anónimo disse...

A Galiza?
Claro,Portugal está de pantanas,a Alemanha fechou a torneira e é preciso encontrar novo hospedeiro.
Os parasitas são assim.

Blondewithaphd disse...

Já não há pachorra...

Anónimo disse...

Os alemães estão a arruinar Portugal.
Força,manifestação contra a sra Merckel,já!

http://madespesapublica.blogspot.pt/2012/11/da-assembleia-da-republica-sem-exemplo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/oippn+(M%C3%A1+Despesa+P%C3%BAblica)

Anónimo disse...

Mais uma vez,o modus operandi dos comunistas e a mesma desinformação.

"Um grupo de ativistas alheios à manifestação da CGTP invadiu esta terça-feira uma dependência do BCP junto do Parlamento, pouco depois de ter terminado o protesto da Intersindical, de acordo com a edição online do JN.
O jornal escreve que a manifestação da central sindical liderada por Arménio Carlos já tinha começado a desmobilizar quando um grupo de pessoas se destacou no local, entrando na agência do BCP."

O protesto da central sindical comunista e os arruceiros a fazerem o trabalhinho sujo quando os cabecilhas se retiram.

Anónimo disse...

Prenuncios do que acontecerá no PPD/PSD.

http://economico.sapo.pt/noticias/caos-na-franca-ump-dividese-em-dois-grupos-parlamentares_157199.html

Fillon, que foi derrotado por Jean-François Copé nas eleições primárias para a liderança do partido, continua a rejeitar o resultado eleitoral e diz estar a levar a cabo "uma batalha de princípio", não sendo o seu objectivo o de "ser declarado vencedor ou vencido da eleição".

Acusando o seu rival de ter realizado fraude eleitoral, Fillon disse não querer "que a chama da verdade seja apagada na UMP. Esta eleição deveria ser exemplar para o presente e para o futuro. Não o foi. O que acontecerá amanhã se não dissermos nada? É preciso voltar a colocar o partido no caminho democrático".

As pretensões de Fillon foram já rejeitadas pelo seu rival Copé, argumentando que, "segundo os estatutos, não há direito a provocar eleições deste modo", em particular porque ele foi ontem confirmado pela comissão eleitoral do partido como vencedor das primárias. "Tudo isto pode ser debatido, mas não no clima actual", disse Copé, precisando está "em conversações com a nossa família política", afirmando que "a UMP não está dividida. Há é alguns parlamentares que dizem: ‘Fillon não foi eleito, por isso é preciso novas eleições'. Como argumento, não chega".

"Implosão" do partido

Já o líder do grupo parlamentar da UMP, Christian Jacob, afirmou que a criação deste novo grupo no parlamento significa "a implosão da UMP".

"Isto é irreparável. Não tem sentido ter um partido e dois grupos parlamentares. É absolutamente impossível criar um grupo num espaço de tempo tão rápido", acrescentou.

Há cada vez mais vozes que apelam a uma intervenção mais activa do ex-presidente Sarkozy para salvar o partido, já que este diz que quer apenas levar a cabo o papel de "conciliador" dentro da UMP, tendo-se encontrado com Copé e Fillon depois do ex-primeiro-ministro Alain Juppé ter desistido de encontrar um acordo entre os dois.

Anónimo disse...

Pena é que não tenham avançado pelo Parlamento dentro, em vez do BCP.