terça-feira, 16 de outubro de 2012

Polícia bom e polícia mau




Engana-se quem pretende quebrar o elo, que é pretérito, atual e futuro, entre Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas e consome nesse exercício a esperança de redenção do poder. Mas, para quem insiste em distinguir Pedro Passos Coelho de Miguel Relvas, aí está (José António Cerejo, Relvas e Passos agiram em simultâneo para angariar contratos para a Tecnoforma, Público, 13-10-2012) a constatação do que é evidente e tenho afirmado. São mesmo diferentes nos papéis que interpretam: Pedro é o polícia bom e Miguel o polícia mau. No resto, uma e a mesma coisa.


 * Imagem editada daqui.

19 comentários:

MOVIMENTO DOS PATRIOTAS PORTUGUESES disse...

NO DIA 12 DE NOVEMBRO TODOS À EMBAIXADA DA ALEMANHA PARA ACOLHER CONDIGNAMENTE A SENHORA MERKEL E DAR UMA LIÇÃO A SÓCRATES,PASSOS,RELVAS E GASPAR.O IMPERIALISMO ALEMÃO NÃO PASSARÁ!VIVA A LIBERDADE!VIVA PORTUGAL!

A TRÍADE disse...

A tríade Passos,Relvas e Gaspar tem de ser rápidamente expulsa do Governo e os dois primeiros do PSD, pondo um termo à conspiração que levou os dois bandidos a controlar o Partido de Sá Carneiro.Um Governo Patriótico deve ser formado de imediato para a defesa intransigente do interesse nacional.

joshua disse...

Não se pode supor que o País passará incólume com qualquer ruptura imberbe neste momento. Temos de engolir e esperar.

Depois lidaremos com o duo.

Anónimo disse...

Deixa-me rir, pensar que o chamado PSD é melhor do que Passos e Relvas. Só se estiverem a falar de Sá Carneiro e de Carlos Alberto da Mota Pinto. Mas, esses estão mortos.

Quem é melhor? Marcelo? Marques Mendes? Ferreira Leite? Flopes? Catroga? Rio? Menezes? Cavaco?

Meus Amigos, faça-se ao PSD o que os italianos fizeram à Democracia Cristã Italiana. Refunde-se novamente o PSD.

Ou se quiserem, faça-se o mesmo que Sá Carneiro fez a Sousa Franco e Magalhães Mota, expulsando-os do PPD, renomeando para PSD, e eles lá foram ser o apendice do PS, sob o nome de ASDI.

A memória é longa. O PSD não é muito diferente do Partido dos Ratos. São polvos tentaculares. Não bastou correr com o isaltino, o Valentim e mais 2 ou 3, para fazer do PSD um Partido de gente de bem. Comecem por olhar para a equipa fundadora do BPN, tudo bons rapazes.

Anónimo disse...

Até a Patríca foi acciontsa fundadora do BPN. Até a Patrícia comeu do bom e do BPN. Agora, todos nós, pagamos os mega-desfalques dos amigos do Costa. O Costa foi só a face do gangue.

Anónimo disse...

Aquele comentador que nos convida pra ir receber a Srª Merkel, certamente quer ir dizer-lhe que ou ela paga pra que nós continuemos a gastar mais do que o que temos, ou então que a "parte toda".
São estes os irracionais e é esta a irracionalidade que marcam a agenda politica portuguesa nestes dias.
RR

FORA O BOCHE disse...

O novo Imperialismo Alemão tem de perceber que não lhe será permitido fazer na Europa o que fez em 1870,1914 e 1939.O espírito de Munich imbebe as elites europeias e portuguesas em particular.De cócoras perante Hitler,de gatas perante Merkel.Quando as embaixadas alemãs na Europa tiverem o mesmo destino das Americanas no Mundo perceberão que nada do que os alemães fizeram foi esquecido ou perdoado.

A NOVA EUROPA disse...

A Alemanha deve sair do euro,da União Europeia e da Aliança Atlântica e ver se consegue afirmar-se no Mundo pelos seus próprios meios e manter o seu nível de prosperidade.Talvez debaixo da tutela da Rússia do senhor Putin numa nova versão alargada da RDA onde a Senhora Merkel tão bem viveu e cresceu.

Anónimo disse...



Já repararam? o RELVAS adoptou agora um estilo de comunicação estilo "gay". É só mesura.

RUA!...

Anónimo disse...

Portugal deve sair da zona euro junto com a Alemanha para ver quem se governa melhor.
Portugal tem andado a sustentar a alemanha há dezenas de anos.
Fora com os alemães.
Com os políticos e autarcas honestos e competentes que temos,não fora os alemães e hoje veveríamos num país riquíssimo.

lidiasantos almeida sousa disse...

Em 1995 Passos morava com sua esposa Fátima Padinha na Rua Capitães de Abril nº 20 9º Esqº, Colina do Sol/ BRANDOA, tinha uma hipoteca de 24.OOO,00 na Caixa Geral de Depósitos, e dizia ser Estudante. Não sei se a divida era em Escudos, talvez porque na época ainda não existia o EURO, já tinha trabalhado na Empresa QUIMIBRO a pedido de um primo, de 1987 a 1989, Esta é uma informação para os amigos das charadas se entreterem, Também morou antes na Calçada da Picheleira. Se o João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos se demitir ou for demitido, tanto mais que o Relvas já contratou o Noivo, o material desenvolvido pelo Cerejo será muito aumentado. Foi por esta altura que o HENRIQUE CHAVES SAIU DO GOVERNO DO SANTANA, e o Governo sofreu uma debacle. As habilidades do Portas andam no ar. Quando as feras ficam feridas são muito perigosas.

Anónimo disse...

E os 4,5 biliões e meio necessários para pagar funcionários publicos e pensionistas? Vai a Ferreira Leite para o Governo do Cavaquismo sem cavaco? Deixa-me rir, e à grande. Venham eles, todos. o casamento entre o Cavaco e o Sampaio está para durar. Mas, nós é que estamos e estaremos quilhados. O vendilhão Soares passa a vida a carpir, pode ser que ainda fique com o Moderno ás moscas. Foi só mamar, durante 30 anos. Ainda há por aí alguém que diz mal da Merkel. Quem nos dera a nós, termos um único político que defendesse os interesses de Portugal, como a Merkel defende os interesses da Alemanha.

QUERO UM NOIVO disse...

Ó Lydia!! já arranjaste emprego para o noivo do Sócrates?

Anónimo disse...

http://pedrosantanalopes.blogspot.pt/2011/07/gestao.html

lidiasantos almeida sousa disse...
Dr Pedro Santana Lopes, não publicou a minha resposta ao JB, ONDE EU DIZIA QUE NÃO ESTAVA NO RATO MAS ELE ESTARIA NO PARQUE EDUARDO VII MA COMPANHIA DO CATHERINE DENEUVE PORTUGUES ASSIM CONHECIDO MUNDIALMENTE. Peço o favor de publicar pois detesto censura, ou em alternativa só deve publicar comentários de pessoas identificadas como eu, pois o Pedro conhece-me muito bem e sabe que eu nunca escrevo calunias, nem mesmo quando tivemos uns problemas por causa da Celia, mas já me penitenciei aqui e pedi-lhe desculpa. Obrigada. O comentário sobre a sua foto na capa do EXPRESSO, com a sua linda neta, tambem não foi publicado nem a segunda parte da Rábula do QUERIDO LIDER que o apelidou de má moeda. Nunca se esquece uma canalhice!!

Anónimo disse...

Muitos dos antigos políticos vivos e actualmente já retirados, apressaram-se a manifestar-se CONTRA o próximo OE.

Mas há um que: Moita, carrasco!

Baldou-se!

Nós sabemos porquê!

Anónimo disse...

«Passos Coelho, antes de vir para o governo, foi um dos executivos da Fomentinvest, presidida por Ângelo Correia. Esta empresa obscura, dedicada sobretudo a capturar fundos comunitários e encomendas do estado português, é detida em 15,4% pelo BES.

Como querem que o Gaspar ataque as PPPs?

BES/ Grupo Espírito Santo está metido nas seguintes PPPs:
PPP GRANDE PORTO — PPP BEIRA LITORAL E ALTA - PPP COSTA DE PRATA - PPP PINHAL INTERIOR

Brisa/Grupo Mello está metido nas seguintes PPPs:
PPP BAIXO TEJO — PPP LITORAL OESTE»

Fonte: O António Maria

Anónimo disse...

É o regime sistémico aqui sobejamente tratado pelo Prf. Caldeira.
Mudou o (des)governo mas o sistema manteve-se, o tal o das PPP.
Isto já se percebeu.
é importante é mudar-mos o regime para aperfeiçoar a democracia escrutinando-a melhor.
Considero-me social democrata, mas não votarei neste PSD nem neste PS. Foram eles que nos trouxeram até aqui, com estes resultados.É preciso tirar esta gente da liderança dos partidos,mas isso compete aos militantes que, quase todos, estão atracados a "esquemas". É dificil prever o que quer que seja...
Essa "malta" das esquerdas está no Século XIX. De novo só nos trazem a mariquice e a desvergonha dos divórcios, adopções a gosto, os brincos nas orelhas, os arganeis no nariz e língua. "Não se espera nada desta gente". Onde é que já ouvi esta frase....

lidiasantos almeida sousa disse...

PARA O LIXITO LIDIA - o O Noivo do Relvas é o Diogo, a namorada é a secretária do ALFORRECA, por isso quando a secretária pessoal do ALFORRECA, Belmar da Costa ex secretária do RELVAS no tempo das trafulhices da TECNOFORMA
foi exonerada por se apropriar de coisas não identificadas do Chefe de longos anos, e que eu suponho tenham sido as cuecas, pois estava de calças na mão por começar a cair a lenda de que era muito "honesto". O Relvas estava na outra sala em atitudes românticas com a sua querida, que denunciou a velha pela apropriação das provas.
Quanto ao Noivo do Sócrates que infelizmente não tenho o prazer de conhecer, disse-me um passarinho que era o nojento anónimo QUERO UM NOIVO( porque não o Portas também conhecido por (Catherine Deneuve) que me faz a pergunta e que não deveria poder escrever num blog de pessoa tão ilustre como o Professor Balbino Caldeira, que esse sim tenho a honra de conhecer e que é um Senhor a sério.

lidiasantos almeida sousa disse...

OH ANONIMO do http/www. Santana Lopes, não vale plagiar o meu comentário feito no Blog do Querido Pedro, agora ainda mais charmoso de barba, talvez julgando-se um Afonso Costa moderno. Mas esse comentário foi feito hà bastante tempo, pois lá só comentam meia duzia de chatas que não dão luta como estes anónimos asquerosos mas muito rabbit.