quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A queda anunciada do PSD

Os resultados das eleições regionais açorianas de 14 de outubro de 2012 (PS com 48,9% e 31 deputados; PSD com 32,9% e 20 deputados; CDS com 5,6% e 3 deputados; Bloco de Esquerda com 2,2% e 1 deputado; CDU com 1,8% e 1 deputado; e PPM-PND com 0,9% e 1 deputado; e abstenção de 52,1%, a maior de sempre) sinalizam uma tendência de descida vertiginosa do PSD nas eleições autárquicas do outono de 2013. Se o Governo durar até lá, não espantará ninguém um péssimo resultado do PSD, ainda que mitigado pela proximidade maior dos votantes com os autarcas nos municípios menos populosos.

E a culpa principal desses resultados, que têm nomes, não é externa: é da injustiça e da inequidade que o Governo PSD-CDS consente e pratica. Na escala dos motivos, a austeridade vem depois. Era, portanto possível uma política de austeridade, e de equilíbrio orçamental, desde que acompanhada de justiça, com repressão da corrupção e prevenção dos abusos, e da reforma do Estado Social(ista). Assim, acontece o milagre da união nacional... contra um Governo que tem maioria absoluta no Parlamento.

9 comentários:

OS TRÊS TONTINHOS disse...

O ORÇAMENTO NÃO PODE SER APROVADO E OS 3 TONTINHOS,PASSOS,RELVAS E GASPAR DESPEDIDOS RÁPIDAMENTE ANTES DE DESTRUIREM PORTUGAL.DESDE QUE COMEÇOU ESTE GOVERNO FOI UM EQUIVOCO.NADA MUDOU MAS TUDO PIOROU.RECUSOU AUDITAR O GOVERNO ANTERIOR E ASSUMIU TODOS OS SEUS ERROS E CRIMES.AGORA RESPONDE PELOS ERROS E CRIMES PRÓPRIOS E DE QUEM LHE ANTECEDEU.UM DESASTRE TOTAL...PELO QUAL RELVAS E PASSOS TERÃO DE SER RESPONSABILIZADOS INTERNAMENTE NO PSD.

Anónimo disse...

Quem vier a seguir tem tempo para destruir Portugal.
Vamos de novo levar com o gang xuxa.
Cumpra-se a vontade dos portugueses.
Vão ter um estado de graça de 7 anos,uma vez que a comunicação social(ista) vai providenciar.
Andaremos a comer urtigas e a dizerem-nos que estamos no paraíso.

Helder Marques de Sá disse...

A queda anunciada é da responsabilidade de Passos Coelho. o PSD deveria ter alguém na CPN que fosse crítico, como é o caso de José Manuel Rodrigues, Vice Presidente do CDS. Depois de 10 anos de cavaquismo, que silenciou a oposição interna, Passos Coelho silencia os seus opositores. A resolução passa por um congresso extraordinário e, se não chegar, por um referendo interno para o destituir.

http://arevolucaolaranja.blogspot.pt/2012/10/congresso-extraordinario-formularios.html

Floribundus disse...

ditado
« quando se acende a luz quem tem o melão, é o ladrão»

nesta republiqueta falida
quase todos sabem tudo de tudo, menos eu

Anónimo disse...

Portas está à espreita do fim do gangue laranja. Portas não é melhor, mas sabe bem o que quer. O gangue do BPN, do Costa, do Loureiro, do Cavaco e afins, dominou o PSD durante mais de 2 décadas. Depois, veio a confusão do Barroso/Flopes. Agora, vieram os Jotinhas. O PSD vai ter que sofrer o mesmo que sofreu a Democracia Cristã em Itália, ou a UCD em Espanha, vai ser varrido por um CDS mais amplo, que vai ser a grande força de Direita em Portugal. O PS vai apanhar muitos PSD's esfomeados e emagracidos com o fim do Estado Social. O Seguro será eleito PM em 2013, mas em 2014, será varrido, pois a Europa entrou num processo de decadencia, e não vai subsidiar Portugal como fez durante 20 anos. Portugal não gera recursos para pagar saúde e educção gratuitas, auto-estradas para todo o lado, 305 Camaras municipais, milhares de juízes ineficientes, centenas de oficiais de um exército de secretária, etc. Venha quem vier, Portugal vai ser varrido.

Anónimo disse...

Portugal nunca será varrido.O Portugaleto socialista é que vai levar vassourada.Este Estado onde os direitos são mantidos com o endividamento e a venda do património que os fassistas deixaram.
O abrilismos foi um festim onde os leões comeram a carne fresca,a seguir as hienas e agora os abutres.
Todos esses bichos estão em pré-migração para outras paragens.
Os ossos ficam para os idiotas que aplaudiram a utopia.
Sobre a miséria se erguerá de novo o Portugal interrompido.
Espero que fique alguma lição às futuras gerações.Estas não valem um caracol.

Paulo Lopes disse...

Não sei até que ponto vale a pena este governo se estar a preocupar tanto em salvar Portugal, contra a APARENTE vontade da maioria.

Este governo deveria promover um referendo com a seguinte pergunta:

"DESEJA ENTREGAR O PODER AO PARTIDO SOCIALISTA?"

Ou continuar patrióticamente a lutar por Portugal durante o mandato que lhes foi democraticamente conferido.

O povo tem sempre o que merece!

No entanto, os meios de Enformação têm uma enorme responsabilidade do ponto a que chegámos!

http://soundcloud.com/paulo-lopes-30/rr-info-2012-10-16_20h_ptc

C-14 disse...

Aguenta relvas, já falta pouco para subires ao Olimpo da pátria. Um dia, a História saberá reconhecer teres sido tu, e só tu, a livrares-nos deste pesadelo que parecia infindável.
Ah... magnífico relvas, sem ti e o teu génio templário, jamais seriam banidos os doutores da demagogia e da preversidade. E é por isso que os vendilhões da secular alma lusa, em desespero, pedem a tua cabeça.
És e serás sempre o nosso herói!
Ass. Os portugueses gratos.

Wahsse Fühdehr disse...

Só visto, porque contado ninguém acredita.
http://portalalternativodogoverno.blogspot.pt/