quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Na gaiola



Mário Soares pretende um governo de bloco-central. Mas sem eleições, pois teme que a memória da corrupção cobre o preço justo ao PS. Assim, quem foi defenestrado pelos portugueses - o Sócrates da licenciatura rocambolesca, que ele protegeu - poderia voltar, com o seu estado-maior, ao anterior poleiro. Mas o povo quere-o na gaiola, respondendo como Hosni Mubarak pela ruína e abuso de um País. Impende sobre o próximo procurador-geral da República a responsabilidade de não deixar impune o ex-primeiro-ministro.
Atualização: este poste foi emendado às 7:21 de 20-9-2012.

20 comentários:

PINTO CORRUPTO disse...

O PINTO PARA A GAIOLA.A PÃO E ÁGUA E SEM POLEIRO.DON SOARONI PARA HAMMAMET.SEM VÉU , SEM VAU E SEM SUBSÍDIOS.

Miguel Morais disse...

Mario Soares foi desde sempre o Politico mais corrupto de <portugal

Anónimo disse...

Depende do próximo PGR?
Então,estamos conversados!
A gatunagem vai continuar a fazer o que quer com o país.
E o Vígaro vai continuar à solta.
Ninguém brinca com a máfia soarista neste país.

Anónimo disse...

Não acalentem ilusões.Estamos condenados a viver com esta chularia do bloco central e apêndices.O monstro é global, é imenso, e quem se insurgir com mais veemência será apelidado e tratado como terrorista.

Anónimo disse...

Já me chegou aos ouvidos que o passos tirou o curso (?) duma forma um pouco estranha...e quem me disse é uma pessoa do seu circulo...
Será verdade? Também me disse do seu gosto por senhoras de .....

Anónimo disse...

Curioso, foi Soares chamar "Senhor Relvas", numa alusão clara à licenciatura de treta de Relvas.

Curioso, é que o facínora Soares, não ter a mesma abordagem em relação a Sócrates, que apenas é um falso engenheiro.

Sócrates o maior Vendilhão da pátria portuguesa. Talvez tenha sorte, venha a morrer de morte natural, antes de ter que se exilar. Como Soares é o mais informado político Tuga, jamais serrá apanhado e levado a Tribunal. Faria sempre como Craxi, fugiria para a sua bela casa de Paris.

Jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ora...assim nem auditoria às contas públicas, nem auditoria à Fundação Mario Soares. Parece-me que o grande problema é mesmo este. Pois:

Com o bloco central a governar
Ninguém vai auditar...

Até rima e tudo...

Anónimo disse...

Já agora..Ó Sr. Projecto de António Ferro, que escreve acerca do Campónio do Salazar. Foi a Pide, ao que se diz por aí, que criou o "monstro" do Soares para combater o Cunhal. Vocês de facto não deixaram nada de jeito...

Anónimo disse...

Como eles começam a vir ao de cima.

http://economico.sapo.pt/noticias/joao-cravinho-admite-erros-graves-nas-previsoes-de-trafego-da-fertagus_152062.html

O ex-ministro do Equipamento Social, que assinou em 1997 o contrato de concessão da travessia ferroviária do Eixo Norte-Sul à Fertagus, respondia à acusação do deputado social-democrata Mendes Bota, segundo o qual esse falhanço das previsões do Estado obrigou o Estado a pagar 45 milhões de euros de compensações à concessionária entre 1999 e 2004, acrescidos de mais 57 milhões de euros, sem IVA, no período entre 2004 e 2009.

Mendes Bota concluiu que o Estado nos primeiros dez anos da concessão Fertagus terá pago 102 milhões de euros, sem IVA, o que consubstanciaria uma derrapagem de 600% face ao inicialmente previsto.

João Cravinho respondeu que as verbas respeitantes a compensações à Fertagus resultam de cláusulas contratuais e não podem ser entendidas como derrapagens do contrato. "A razão exclusiva desse prejuízo teve a ver com o defeito das previsões de tráfego, que foram monumentalmente erradas, não só pela FBO, contratada pelo Estado, mas também pelos dois concorrentes privados, a Stagecoach e a Fertagus", insistiu João Cravinho.

O ex-governante explicou que "houve uma sobreestimação da transferência intermodal de passageiros do modo rodoviário para o ferroviário". "Admito que se podia ter sido mais previdente."

O ex-ministro socialista negou ter conhecimento de algum facto escondido no contrato da Fertagus ou de alguma prática criminal com ele relacionada.

E defendeu que pode haver revisão dos contratos das PPP para reduzir os encargos pagos pelo Estado e mais atenção à monitorização dos respectivos contratos.

Anónimo disse...

"monumentalmente erradas".

Criminalmente realizadas.

Anónimo disse...

Já o ministro do governo guterreiro corrupto,Ferruginoso Rodrigues Casa Pia,teve um comportamento exemplar no caso do Metro do Terreiro do Paço.Retirou do empreiteiro para o Estado todas as obrigações pela obra mal executada e que orçou em 35 milhões de euros.
Em vez de ser investigado pela polícia,o caso foi parar a mais uma Comissão Parlamentar,que é o esquema que os politiqueiros corruptos usam para se limpar.
As conclusões dessa Comissão foram nem sim nem não,nim!
Não concluiram rigorosamente nada,como convinha.
O vigarista acabou a reclamar inocência,perante a propositada inépcia da investigação viciada.

Anónimo disse...

Se um dia decidirem colocar alguém sério a dirigir a Justiça,procurem saber porque é que o Vígaro de Vilar de Maçada ofereceu Cabora Bassa ao governo Moçambicano.
Porque perdoou a dívida a Cabo Verde após lá se terem descoberto grandes jazidas petrolíferas.
Analisem melhor o negócio do Terminal de Conrtentores de Alcântara.
Os contratos do TGV,etc.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO039162.html?page=0

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/tgv-gera-buraco--de-390-milhoes?nPagina=1

http://eduperssona.blogspot.pt/2012/03/300-milhoes-velocidade-de-caracol.html

Anónimo disse...

Porque será que os Cavaquistas estão todos contra o actual Governo? Ferreira Leite. Pacheco. Catroga. Capucho.

O que pretendem estes reformados da política?

Junta-se o "Mourinho" Relvas, o Botton e afins.

Cavaco quer o controlo total da governação para quê?

Até Soares apela a um governo de iniciativa presidencial.

Será que Passos é assim tão incompetente? Ou será que é o Centrão que se sente ameaçado pela política Merkeliana de Passos?

Cuidado com os passarões.

Anónimo disse...

Pode ser que seja.Mas passa-me ao lado as guerras intestinas desta máfia toda.
Portugal precisa de uma operação mãos limpas.De um governo composto por gente séria e com capacidade.
É preciso varrer o lixo e construir umas penitenciárias para albergar o gado político.São milhares,começando pelas autarquias e pelo próprio sistema judicial.

Anónimo disse...

O centrão vai agravar a confusão.

C-14 disse...

E porque não um efectivo protectorado da troika?, legitimado pelos portugueses até à cabal liquidação da dívida externa. Certamente que a suspensão dos gastos (inúteis) com a bafienta corte de Belém e manhosa irmandade de S. Bento contribuiriam para algum desafogo da economia e, sobretudo, das classes mais humildes. Com estes algozes no poder, haverá sempre mais um corte, uma taxa, um imposto, um último esforço, etc., numa sádica e interminável hecatombe, ditada pela sua recalcada crueldade e sede de vingança. Salivam alarvemente pelo ajuste de contas com a Revolução, mas os portugueses de sempre não o permitirão, CUSTE O QUE CUSTAR.

AVENTAIS PARA A BARRELA disse...

A MAÇONARIA É COMO A FORMIGA BRANCA.ONDE ENTRA COME TUDO.AGORA É A VEZ DO PSD.MAÇONARIA FORA DO PSD!MAÇONS CORRUPTOS FORA DO GOVERNO!

Anónimo disse...

1.Ninguém fala do que se passa na Islândia, país maldito?

2.É melhor não acalentar esperanças de se fazer justiça com todos aqueles que acabaram com Portugal, como estado soberano e independente, incluindo o fugitivo;

3.Dentro de algum tempo teremos outro fugitivo, o que irá destruir toda a classe média portuguesa. Quando deixar de haver classe média, os partidos do centrão também se vão definhando, com grande alegria do PCP;

4.Que se lixem as eleições;

5.O PSD irá morrer lentamente como morreram as empresas administradas pelo primeiro, grande nas docas da lísbia;

6.O PSD nada fará e continua a bater palmas, em estado de negação;

7.Vou dar água à burra porque já lhe começou a nascer uma pata do lado esquerdo.

José Manuel Adão de Castro Lousada disse...

Caro Professor, boa tarde,

O post patriótico do Senhor Conselheiro Carlos Moreno no Facebook mereceu-me a seguinte resposta, que transcrevo aqui:

"Caro Amigo Senhor Conselheiro, eu também não entendo porque é que o Tribunal de Contas, Ministério Público, associações cívicas com legitimidade ou mesmo os jornais de referência não requerem a consulta integral dos contratos ou anexos, nos termos do CPA e na Lei de Acesso aos Documentos Administrativos e em caso de recusa do governo em os facultar não interpõem uma acção de intimação para prestação de informações ou consulta de documentos, que é um processo urgente e está isento de tributação. Eu já o fiz contra uma câmara municipal e o juiz de 1ª instância decidiu num ápice a questão. O interesse público é manifesto e o pedido não pode ser negado pois os documentos não serão classificados! Nem se entendia que fossem pois os encargos são suportados por todos nós! Em Portugal falamos muito mas depois não agimos. Contra mim falo também.
Cordiais cumprimentos para todos."

Que dificuldade antevê nesta via?
Cumprimentos para si também,
J M C L