domingo, 16 de setembro de 2012

A legitimidade da luta patriótica



A manifestação de 15 de setembro de 2012, constituíu uma reação popular, de centenas de milhar de pessoas em 40 cidades do País contra a situação política de Portugal, com maior destaque para Lisboa e Porto. Foi também uma manifestação de unidade e de patriotismo - ainda que tenha sido a primeira vez que ouvi os políticos da esquerda internacionalista a pronunciar a palavra «patriotas», depois de Mário Soares nos tentar usurpar o conceito em 4-9-2012, em Loulé. O poder político não aprendeu a lição da manifestação da «Geração à Rasca», do 11 de março de 2011, e a indignação alastrou.

À parte o aproveitamento partidário da esquerda radical, do partido e sindicato comunista, da UGT e do PS (este sem vergonha de ser o principal responsável por década e meia de corrupção, abuso e ruína), o descontentamento do povo não pode ser menosprezado. Nem podem ser reduzido os protestos de gente de todas as ideologias ao slogan «Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!» ou à TSU. A manifestação foi contra a corrupção, a inequidade dos sacrifícios, a austeridade incompetente, o desgoverno, as parcerias público-privadas (PPP) ruinosas, a imunidade e impunidade dos políticos. A tudo isso, o povo disse: basta!

O que fazer agora? Substituir este governo promíscuo com o socratismo, a maçonaria e os interesses económico-financeiros corruptos, por um governo patriótico, numa fórmula semelhante ao Governo Monti, sem dissolver o Parlamento e com o seguinte programa patriótico de 10 pontos:
  1. Reequilibrar as finanças, e pagar o passivo, sem afundar a economia e enterrar os cidadãos.
  2. Nomear um procurador-geral da República patriota.
  3. Ordenar uma auditoria geral das contas públicas.
  4. Enviar para investigação judicial todos os contratos de parcerias-público-privadas, com prioridade na investigação às rodoviárias e ferroviárias.
  5. Revogar, com efeito retroativo, os tribunais arbitrais nos contratos do Estado, nomeadamente das parcerias público-privadas.
  6. Suspender os pagamentos de todas as parcerias público-privadas até ao trânsito em julgado do apuramento da sua legalidade e regularidade.
  7. Limpar o Estado de todos os dirigentes socratinos e substituí-los por patriotas, reduzindo ao mínimo os cargos dirigentes, fringe benefits e salários.
  8. Queimar a canga dos quangos (como a ERC), institutos públicos e fundações públicas sem objeto útil e só financiar as fundações e associações privadas socialmente indispensáveis com dinheiros do Estado  (como as de solidariedade social, saúde, bombeiros, etc.)
  9. Incentivar o trabalho, através da redução do rendimento social de inserção aos doentes escrutinados por juntas médicas como impossibilitados de trabalhar e redução do subsídio de desemprego a seis meses.
  10. Eliminar exceções aos sacrifícios, e à austeridade, dos políticos, dos organismos e empresas públicas e dos gabinetes governamentais.

A tentação do poder político vai ser fechar os olhos e continuar com a mesma política de promiscuidade com o socratismo (que, gozando do salvo-conduto Passos-Portas, já organiza o regresso, conforme notícia no CM, de 16-9-2012), fazendo negócios, protegendo interesses, esmagando as famílias e as empresas. Mas essa atividade delituosa contra a Pátria é agora bastante mais perigosa. A indignação não será desmobilizada com um Conselho de Estado, de 21-9-2012, marcado pelo Presidente da República para uma catarse reparadora de consensos rotos. É nestes alturas de comoção nacional que se vê se existe - ou não! - coragem cívica e responsabilidade patriótica.

A solução patriótica pode ser adiada. Mas, daqui por um ano, com uma situação mais miserável da barca do País, batida pela voragem da incompetência e de mais uns negócios de Estado, a solução patriótica de governabilidade responsável já não será possível. E, devido à atual poupança passos-coelhista/cavaquista do socratismo inimigo, arcando com as súbitas culpas próprias e a ruína provocada pelos socialistas alheios, Portugal estará engolfado no desgoverno pró-comunista da unidade demagógica da esquerda. E nós, agora e sempre no combate, nas batalhas todas, com quem connosco quiser juntar-se e lutar legitimamente pela Pátria.

52 comentários:

Anónimo disse...

Entrámos na voragem. Já não sairemos dela sem sangue. O sangue não será de 2 ou 3. Pode demorar 1 ou 2 anos. Mas, aparecerá com força. Não se pense na historieta dos "bons costumes". Treta. Durante o Salazarismo/Caetanismo, o povo foi manso, senão levava com a PIDE. Na I República, morria-se todas as semanas, pelo fusil, até do dia que o Marechal Gomes da Costa desceu de Braga. Na Monarquia de D. Carlos, os atentados eram semanais.

Portas esticou a corda. Ou Passos engole o sapo. Ou a corda parte já, esta semana.

Quanto ao chamado "Governo Monti", que em si é anti-democrático, que não seja liderado por Ferreira Leite ou Catroga. O Cavaquismo recauchutado já cheira mal, tresanda de tanta promiscuidade e delapidação.

Vítor Bento? Marcelo? Rui Rio? Marques Mendes? Não há mais ninguém com alguma imagem de limpeza.

Só mesmo, um Governo de Henrique Medina Carreira, o maior patriota que levou à derrota de Sócrates. Mas, como convivia o Parlamento dos Jerónimos, dos Louçãs, dos Montenegros, ou dos Lellos, conviveriam com Medina Carreira?

Portugal está, como a Grécia, a Espanha e provavelmente a Itália, à beira do colapso.

Antes o colpaso, do que a ignomínia.

Anónimo disse...

O que dirá hoje o Bispo Marcelo, na homilia dominical? premonições de um Conselheiro de Estado.

the big picture disse...

Curiosa o sua referencia a "Monti", veja tb quem são os membro da referida lista de membros Italianos, Gregos e Portugueses...

http://who-are-the-illuminati.blogspot.pt/

ocorre-me questionar se sobre uma perspectiva global, o nosso problema (governação em PT) não será mais uma questão exógena do que endógena!!?

e contra isso as medidas teriam q ser outras, occorre-me um levantamento de 10% dos depósitos bancários...

Anónimo disse...

o levantamento dos depósitos bancários poderia resultar num franco-atirador, que faria Justiça.

Anónimo disse...

a ler o seguinte post:
http://casadasaranhas.wordpress.com/2012/09/15/a-anulacao-da-divida-publica-portuguesa-permanece-a-questao-central/

e respectiva caixa de comentários:

A dívida já crescia exponencialmente, com o mesmo coeficiente exponencial, antes do Sócrates (desde 1998). Vocês ou não sabem o que é uma curva exponencial, ou aproveitam-se de o povo não o saber. Os factores macroecomómicos que determinaram o início do crescimento exponencial foram:
1º) O processo de alargamento sucessivo da UE a leste (2000-2004);
2º) A entrada de Portugal na Zona Euro, enquanto os países do alargamento a leste permaneciam de fora;
3º) Os acordos de comércio livre com a China, Índia, Turquia e outros países, com mão-de-obra extremamente barata (em €).
Em consequência disso deu-se um processo de deslocalização de produção de Portugal para fora do país, com a subsequente perda de exportações e substituição de produção nacional por importações.
A culpa deste estado de coisas é exclusivamente dos partidos que consensualizaram estas políticas junto do povo (que enganaram o povo com uma falsa e insustentável prosperidade): PS, PSD e CDS.

Anónimo disse...

in: vivendi-pt.blogspot.com

ntão os países da UE não sabem disto? O Pinto de Sousa fez as dívidas em nome de Portugal e agora não se paga pura e simplemente?
Será verdade?
Querem os vossos subsídios e taxas e sobretaxas, com que vos taxam?
Comecem por:
Pedir ao fugitivo de Paris os 90,000 milhões de euros
com que ele aumentou a dívida pública entre 2005 e 2010.
Peçam ao fugitivo de Paris, que decidiu nacionalizar o BPN,
colocando-o às costas do contribuinte, aumentando o seu buraco em 4 300
milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4 000 milhões em avales da
CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8 000
milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.
Peçam ao fugitivo de Paris os 695 milhões de derrapagens nas PPPs só em 2011.
Peçam ao fugitivo de Paris, que graças à sua brilhante PPP fez
aumentar o custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.
Peçam ao fugitivo de Paris os 300 milhões que um banco público
emprestou a um amigo do partido para comprar acções de um banco
privado rival, que agora valem pouco mais que zero.
Peçam ao fugitivo de Paris os 450 milhões injectados no BPP para pagar
os salários dos administradores.
Peçam ao fugitivo de Paris os 587 milhões que gastou no OE de 2011 em
atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte.
Peçam ao fugitivo de Paris os 200 milhões de euros que “desapareceram”
entre a proposta e o contrato da Autoestrada do Douro Interior.
Peçam ao fugitivo de Paris os 5 800 milhões em impostos que anulou ou
deixou prescrever.
Peçam ao fugitivo de Paris os 7 200 milhões de fundos europeus que
perdemos pela incapacidade do governo de programar o seu uso.
Peçam ao fugitivo de Paris os 360 milhões que enterrou em empresas que
prometeu extinguir.
Peçam ao fugitivo de Paris para cancelar os 60,000 milhões que
contratou de PPPs até 2040.
Peçam ao fugitivo de Paris, que usou as vossas reformas para financiar
a dívida de SCUTs e PPPs.
Peçam ao fugitivo de Paris para devolver os 14 000 milhões que deu de
mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação.
Peçam ao fugitivo de Paris os 400 milhões de euros de agravamento do
passivo da Estradas de Portugal em 2009.
Peçam ao fugitivo de Paris os 270 milhões que deu às fundações em
apenas dois anos.
Peçam ao fugitivo de Paris os 3 900 milhões que pagou em rendas
excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade
(Bem disfarçadas nas facturas que estamos a receber).
Peçam ao PCP e à CGTP, cujos sindicatos afundaram as empresas públicas
em 30,000 milhões de passivo para encherem a pança aos camaradas
sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo
contribuinte.
Peçam ao PCP e ao BE, que ajudaram o PS a aprovar um TGV que já nos
custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em
indemnizações.
I

Alexandre Vieira disse...

O pessoal não deveria em primeiro lugar visitar o Largo do Rato? E depois a passagem fazer uma visita aos nossos irmãos espanhois,pedir-lhes para se juntarem a eles em viagem pela Europa, com paragem em Paris. E depois de tão sangrento lixamento, continuarem a jornada até Berlim para todos,juntos gritarem o nome de todos os desempregados que padecem de fome na Ibéria.

Anónimo disse...

eu cá estou a achar que a batata quente deve voltar ao dono ...a quem a criou ..ou seja ao PS ...

Capiroba

Gi disse...

«redução do subsídio de desemprego a seis meses», presumo que parte do pressuposto e haverá trabalho para todos, senão venha o Diabo e escolha.
Quem oferece subsídio de desemprego é porque trabalhou e descontou, muitos durante décadas. Seis meses? Ridículo

Anónimo disse...

"eu cá estou a achar que a batata quente deve voltar ao dono ...a quem a criou ..ou seja ao PS ..."

Sim,devolvam o monstro ao criador!

Anónimo disse...

Com a falta de trabalho,seis meses de fundo de desmprego chega.
Depois as pessoas começam a roubar para comer.
Quem sabe,talvez gostem e comecem uma nova carreira...

Anónimo disse...

Óbviamente que reduzir as pensóes a 2000 euros tecto máximo,já não.Seria reaccionário.

Anónimo disse...

Eu também acho que a bata quente deve ser devolvida a quem a criou...ou seja ao Durão Barroso...a não ser que corra muito depressa...como fazia quando era jovem e do MRPP...

Anónimo disse...

Abram os olhos!

Estou quase na totalidade de acordo com o sentido do "post".

No entanto, convém não esquecer:
A esquerda governativa, pode ser e é, responsável pelo estado a que chegamos. Mas, quem está no governo e nada fez de diferente, quer neste, quer nas outras vezes em que esteve à frente dos destinos do País, é a direita. Também convém não esquecer o papel de Cavaco, como principal responsável pela destruição dos meios produtivos nacionais, bem como da sua relação e proveito, com o gang do BPN.

Posto isto, só acredito numa alteração substancial deste regime se: O pilar da justiça conseguir cumprir o seu papel, de acordo aliás, com a nossa Constituição.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=592132

As alterações ao trânsito na rotunda do Marquês de Pombal começaram esta segunda-feira com muitas reclamações por parte dos passageiros dos autocarros. Um trajecto entre o Saldanha e a Rua Braancamp, que até ontem demorava quatro minutos, hoje durou 1h10. «Somos um país de iluminados» e «o António Costa que ande de autocarro» foram apenas algumas das reclamações ouvidas no interior da carreira 727…

«O António Costa não queria pagar a multa à Comunidade Europeia e inventou um método para ninguém vir à Avenida da Liberdade. A verdade é que conseguiu», respondeu um passageiro, que decidiu abandonar o autocarro e fazer o trajecto para o trabalho a pé, atitude imitada por outros, na carreira 727 e nas restantes, que faziam da faixa exclusiva para transportes públicos uma enorme mancha amarela, com os autocarros literalmente parados largos minutos uns atrás dos outros. «Eles pedem-nos para trabalharmos e produzirmos, mas a verdade é que não nos deixam.»

Próximo do Marquês de Pombal, um técnico da Carris recomendava aos motoristas que não «stressassem». «Eles mandam, nós cumprimos». Mas tornou-se evidente que aos olhos dos profissionais da empresa esta alteração não veio facilitar o trânsito no local, pelo contrário. Aliás, quando um autocarro se cruzava com outro, os motoristas riam para não chorar. «A esta altura já devia ter ido ao Restelo e estaria em Santos. Estou ainda aqui…», lamentava-se o motorista da carreira 727.

Na Rotunda Marquês de Pombal, polícias procuravam controlar o trânsito infernal, totalmente perdidos no meio do caos. Quando finalmente se atravessou a rotunda, na primeira paragem da Rua Braancamp, totalmente sem trânsito, todo ele concentrado na Fontes Pereira de Melo e restantes artérias próximas da rotunda, uma passageira ataca de imediato o motorista: «Estou aqui há três horas à sua espera…». O profissional da Carris ouve sem se defender. Mais atrás, um responde: «Mas ele tem alguma culpa? A culpa é do António Costa».

MOVIMENTO DOS PATRIOTAS PORTUGUESES disse...

Quando é que o traidor ao PSD e ao Povo Português,o maçon Almeida Henriques,é expulso do Governo e do Partido?

Anónimo disse...

Salazar foi o maior estadista que passou por Portugal e foi insultado por não permitir a roubalheira, mesmo que escaça. Os vendedores de abril, sabiam que esta palhaçada da negociata demoraria este período de tempo, o suficiente para esta escumalha engordasse. Desde o primeiro dia que os Portugueses se viram roubados, mas andaram empoleirados nas cores partidárias, as lesmas usurpadoras dos milhões de euros que a AR, destribui ano após ano, tais benesses sem escrúplos, não conseguindo libertar dos olhos aqueles grãos de areia que os não deixava ver. Mas o ano 2013, foi o limite dado aos governates portugueses dos gastos sem controle, dos gastos a fundo perdido e da destruição do mobiliário público. Foram 38 anos o tempo para que aqueles que se juntaram nas 40 cidades, meditassem de todos os patriotas "ditos salvadores da pátria" que sempre se juntaram e S.Bento, nos surrupiavam e continuam lindamente a surrupiar, venham os mais pintarolas às cantilenas de amigo do Louça ao Jerónimo, das esquerdas às direitas, dos Soares e familia ao Cavaco e Companhia, uns mais do que outros, fazendo orelhas moucas, desta sociedade mais empobrecida que em 1974 e que por umas migalhas oferecidas se deixaram aniquilar, arrastando-se em anos de eleições por gente sem coração, chorando lágrimas de crocodilo. Eles estão dentro e fora deste país e agora o que vai acontecer ao futuro. Por que só agora o povo se sentiu, se anda há 38 anos a ser enganado?

Anónimo disse...

Sabe onde devia meter o Salazar? No mesmo sítio onde se devia meter a maior parte da esculhama que enunciou e outra por aí abunda! Acho que já fui gráfico o sufiente...

SENTIDO DE BOLSO disse...

ALGUNS RAROS PODERÃO TER SENTIDO DE ESTADO...MAS O QUE ABUNDA NESTE COMO NOS GOVERNOS ANTERIORES SÃO GAJOS COM SENTIDO DE BOLSO.

Anónimo disse...

Um exemplo a seguir meus senhores:

http://www.youtube.com/watch?v=lNt7zc6ouco&feature=share

Actualmente, está numa economia crescente.

Bem, vou dar água à burra.

Anónimo disse...

Ai a minha burra, a minha burra, já não tenho cenouras para as pôr à frente do nariz, já não me obedece!... Será que a culpa é do Portas ou dos outros panilas, vigaristas e aldrabões que se passeiam pelos corredores do poder, escarnecendo da justiça e do povo?

Ou os senadores deste País têm mão neste trastes ganzados ou mais tarde irão sofrer as consequências da sua imobilidade.

Anónimo disse...

Sabe onde devia meter o Salazar?
Eu digo,à frente do governo!
Neste regime viu-se um desfile de gatunos e aldrabões que parece nunca acabar.
Qualquer deles nunca conseguiria governar o país um mês nas circunstâncias em que o prof Salazar o fez.
Os partidos,sim,metam-nos pelo olho acima!
Muitos papagaios se estão vivos,devem-no à diplomacia e astúcia do antigo ditador.O que não os inibe de ter uma K7 na cabeça.

Militante PSD disse...

Rui Rio já a liderar o governo. Fora com o Passos, RElvas e restante maçonaria infiltrada no meu PSD.

FORA O BOCHE disse...

Quando as Embaixadas Alemãs começarem a ser atacadas um pouco por todo o lado como as Americanas,a Merkel começará a perceber o que significa a austeridade.

Anónimo disse...

Militares vão “envolver-se na resistência” à austeridade

http://economico.sapo.pt/noticias/militares-vao-envolverse-na-resistencia-a-austeridade_151927.html

É pá! O comércio do papel higiénico vai disparar.

Anónimo disse...

Queria dizer as vendas e não o comércio do papel higiénico.

Arnatron disse...

É evidente que o Monti é um Bilderberg ... mas são todos ... o problema é como derrotar o Bilderberg ... e não pode ser à escala de Portugal ... não contamos ... e a banca corrupta reina ... que nem no tempo do Botas roubava tão à descarada como agora ... e muito menos com a Cavaquista da Ferreira Leite ... que é uma Bilderberg ... seria uma desgraça ... a juntar à desgraça ... pois foi com o Cavaco ... que a desgraça começou a sério ... os filhotes do Guterres e do Sócrates ... só seguiram o mau exemplo ... principalmente o último ... que está de féria sem Paris ... pago por um fundo manhoso ... para já não falar do Soares ... mas 87 anos a viver à conta do alheio ... já ninguém lhe tira ... Haja Deus! ...

Arnatron disse...

É a Democracia do Gamanço ... a que foi criada em 26 de Abril do Ano da Graça de 1974 ... no seu melhor ... o problema agora é que a festa acabou ... pois as 850 toneladas de ouro ... já eram ... e o Cego ... o que foi para o BCE ... é o grande culpado ... da maior palmada que esta Democracia já deu ... o BPN ... em que os Filhotes do Cavaco ... gamaram ... só ... 8,8 biliões de euros ... e que tal pô-los em trabalho comunitário ... mas só ... com um governo patriótico ... isso será possível ... chefiado ... pelo Medina Carreira ... que terá que por ... todos as grandes negociatas ... em tribunal Europeu ... contra a corrupção ... pois se o põe aqui ... é arquivado ... por falta de provas ... pois uma das procuradoras ... disse ... que aqui em Portugal ... é tudo gente honesta ... É Obra! ... Dá vontade de rir não dá? ... mas é de chorar ... a ver o povo que alimenta ... todos estes chulos ... a sofrer ...

Anónimo disse...

"...Sabe onde devia meter o Salazar?
Eu digo,à frente do governo!
Neste regime viu-se um desfile de gatunos e aldrabões que parece nunca acabar.
Qualquer deles nunca conseguiria governar o país um mês nas circunstâncias em que o prof Salazar o fez.
Os partidos,sim,metam-nos pelo olho acima!
Muitos papagaios se estão vivos,devem-no à diplomacia e astúcia do antigo ditador.O que não os inibe de ter uma K7 na cabeça...."

O Coronel Otelo disse o mesmo, acho piada que se venere quem fez tanto mal a quem buscava a liberdade.Sim porque nem todos iam para França viver à conta dos pais a fingir que eram perseguidos politicamente, apenas para se baldarem à tropa..
Enfim estamos mesmo em crise! Até chamam pelo maior nojo que já passou em Portugal, o falso beato chamado Salazar!

Anónimo disse...

Porque é que a Merkel terá que pagar o amoço aos portugueses? E aos espanhóis? E aos gregos?

Tomara Portugal ter alguém que cuide dos interesses do país, como a Merkel toma conta dos interesses da Alemanha.

Tolos. Cegos. Para além dos biliões que receberam em fundos comunitários devorados pelos cavaquistas e socialistas, ainda queriam que os alemães pagassem mais? Trabalhar, malandros.

Plural 7 disse...

Este post resumiu brilhantemente o que há a dizer. Ou realmente um governo patriota, eu diria, com apoio popular, que o povo que saiu à rua, com grande respeito pelas senhoras, não era de ceifeiras do Alentejo, e facilmente perceberá se há diferenças ou não. Caso contrário, sujeitamo-nos a um crescimento da esquerda. Eu já o disse, voto neles, ou muda a bem ou muda a mal.

Anónimo disse...

Salazar nãp pode ser avaliado por mentes formatadas.
O maior nojo é o discurso comunista/xuxa,de traidores da pátria.
Dos que se queixavam de falta de liberdade de expressão no antigo regime,nunca ouvi nada de útil neste.
Nada têm para dizer.
Hoje temos aquela liberdade de expressão que levou um comediante a ficar sem trabalho até morrer,depois de fazer uma piadas ao Soares na RTP.
Temos a M.M.Guedes a quem o socialismo ceifou a palavra.
Salazar foi muito maior que os seus detratores e repetidores de frases feitas.
A História vai fazer-lhe justiça,bem como à quadrilha de Abril.

Anónimo disse...

A Merkel é muito má,horrível,não quer pagar as vigarices da canalha política tuga.
Mazona!

Anónimo disse...

Desculpe-me lá mas se quer viver num regime paralelo ao Salazarismo porque não experimenta ir viver para o Irão ou algo do género. Assim matava as saudades todas de uma só vez...
E já agora porque é que quem é a favor da liberdade de expressão tem que necessarimente ser comuna? Esses coitados tinham tanto ou mais a liberdade de expressão "confiscada" do que os de cá. Mas tirando a questão Salazar até lhe dou razão, no pós-25 de Abril um conjunto de falsos patriotas esvaziaram o país a seu belo prazer esquecendo-se que a paciência dos seus concidadãos honestos acaba-se quando começam a ter fome....

Anónimo disse...

Resumindo...

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/401100_10151087025498429_1189366313_n.jpg

Alexandre Vieira disse...

O PS é, de facto, um partido interessante.Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos!" Esperemos que outros não lhes sigam o exemplo...

Anónimo disse...

Isto ja antes andava a ser governado por gatunos mas agora piorou porque estes para alem de serem igualmente gatunos sao tambem cachopos. Cachopada mesmo. Eu sou do tempo em que o Relvas roubava entre Tomar e a Assembleia da Republica, andava de telemovel na mao e ia ao Café Central comer o seu bifinho à central

Anónimo disse...

Maçonaria

Os negócio nestas lojas é que está a dar.

Será talvez por isso que corre a notícia em Espinho da compra da casa mais cara da terra, por um "aventaleiro" espertalhão do PSD.

Sou uma grande ratazana disse...

Sim,o Relvas roubava os bifes,bemn me lembro,amigo submarino xuxa.
Entre Tomar e Lisboa roubava a bifalhada toda.
O Vígaro levou-nos a esta miséria toda,mas estes são piores...são cachopos...são...coiso...

Anónimo disse...

Para esses papagaios que escrevem contra o Doutor Oliveira Salazar sem saberem de quem falam, transcrevo este pequeno texto:

Noutros tempos, houve Portugueses competentes e respeitadoras dos interesses do bem público que trabalharam afincadamente e em apenas 40 anos, deixaram OBRA, PAGA COM DINHEIRO PORTUGUÊS mas, em muitos casos, foi "pérolas a porcos".

Apenas uma "pequena" Lista:

Na Região de Lisboa:

1) Bairro Social do Arco do Cego
2) Bairro Social da Madre de Deus
3) Bairro da Encarnação
4) Bairros para Polícias
5) Bairro de Alvalade
6) Aeroporto Internacional da Portela
7) Instituto Superior Técnico
8) Cidade Universitária de Lisboa
9) Biblioteca Nacional
10) Instituto Nacional de Estatística
11) Laboratório Nacional de Engenharia Civil
12) Metropolitano de Lisboa
13) Ponte Salazar
14) Captação e encanamento das águas do Alviela
15) Plantação do Parque florestal de Monsanto
16) Estádio Nacional do Jamor
17) Estádio 28 de Maio
18) Auto estrada da Costa do Estoril
19) Hospital Escolar de Santa Maria
20) Instituto Ricardo Jorge
21) Instituto de Oncologia
22) Hospital Egas Moniz
23) Assistência Nacional aos Tuberculosos com obrigatoriedade de rastreio anual à população estudantil, Comércio e Função Pública
24) Electrificação da linha do Estoril
25) Exposição do Mundo Português que permitiu a criação da Praça do Império, hoje Sala de visitas de Lisboa.
26) Monumento aos Descobrimentos
27) Regularização da Estrada Marginal Lisboa-Cascais.
28) Criação da Emissora Nacional de Radiodifusão
29) Criação da Radiotelevisão Portuguesa
30) Criação da Companhia Aérea de bandeira (TAP)


Espalhadas pelo País e Ilhas Adjacentes:

31) Várias Escolas do Magistério Primário.
32) Escolas primárias do Plano dos Centenários em quase todas as Freguesias do País.
33) Liceus Normais em todas as capitais de Distrito.
34) Escolas Comerciais e Industriais espalhadas pelo País
35) Cidade Universitária de Coimbra (Faculdade de Medicina, Faculdade de Letras, Faculdade de Ciências, Biblioteca Geral e o reordenamento urbano envolvente)
36) Hospital de S. João no Porto
37) Ponte da Arrábida
38) Ponte Marechal Carmona
39) Grandes aproveitamentos hidroeléctricos com dezenas de grandes Barragens (por exemplo Rabagão, Cávado, Douro, Mondego, Tejo, Zêzere).
40) Várias barragens para regadio por todo o Alentejo.
41) Melhoria geral da rede Rodoviária.
42) Melhoria geral da Rede Ferroviária e modernização geral das viaturas do Caminho de Ferro Nacional.
43) Bases aéreas (Ota, Montijo,Monterreal, Beja, etc.)
44) Criação das Pousadas de Portugal espalhadas por todo o Território
45) Criação das Casas do Povo
46) Criação das Casas dos Pescadores
47) Construção ou beneficiação de muitos e diversos Hospitais
48) Plano de colonização interna que permitiu grandes desenvolvimentos agrários como, por exemplo, Pegões.
49) Construção de dezenas de Palácios da Justiça.

continua

Anónimo disse...

50) Construção e remodelação de diversos Edifícios Prisionais e Prisões-escola
51) Construção da Central Termoeléctrica do Carregado
52) Criação dos “Livros únicos” para o Ensino Primário e Secundário, o que proporcionou grandes economias às Famílias
53) Instituição do ABONO DE FAMÍLIA
54) Navio hospital “Gil Eanes” de apoio à Frota Bacalhoeira
55) Criação da FNAT

Quando me dizem que tudo isto foi feito à custa da exploração ultramarina, eu respondo:
E o que lá ficou edificado?
E o Povo de lá, não ficou com uma língua universal, não ficaram muitos dos autóctenes com cursos escolares primários, médios e universitários ministrados e pagos por Portugal?

Não ficaram Angola e Moçambique dotados de dezenas de CIDADES COMPLETAS onde se incluíam toda a espécie de edifícios habitacionais, Mercados, Redes de abastecimento de águas e redes de efluentes, Escolas primárias, Liceus, Universidades, Hospitais e até unidades completas de Radiodifusão?

Não ficaram disseminadas pelos territórios inúmeras Pontes, Barragens grandiosas como Cambambe e Cabora Bassa, só para citar duas, inúmeras Estradas, diversas Linhas de Caminhos de Ferro, Portos de mar e modernos (à época) Aeroportos, etc. ?

Para quem recebeu um País na Bancarrota, que atravessou as épocas difíceis da Guerra Civil de Espanha e da 2ª Guerra Mundial e teve ainda de enfrentar a Guerra do Ultramar, em três frentes, tendo deixado o País A CRESCER A 6% AO ANO, durante a sua última década de governação e mais de 600 toneladas de ouro nas reservas do Estado, é Obra!
Comparem com os dias de hoje, depois de quase 38 anos de LIBERDADE!

Anónimo disse...

Onde estão contabilizados os soldados mortos na guerra do ultramar? Onde estão contabilizados os que morreram na frigideira? Isso não interessa....

Anónimo disse...

Caro Dr. António Balbino Caldeira,

Não será tempo perdido para memória futura:

http://www.youtube.com/watch?v=4PDcJH8l58M&sns=fb

O GRÃO-GATUNO disse...

A Obra de Salazar é para ser julgada pela História.Os roubos de Sócrates são para ser julgados hoje já pelos tribunais competentes.O gatuno já devia estar na cadeia há muito e a vida que leva em Paris é um insulto insuportável para todos os Portugueses que sofrem.Quando digo Sócrates falo também de todos os seus cumplices na roubalheira.

Anónimo disse...

Terra em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

O alemão é mau, mas vai garantindo o crédito externo, para que o Tuga possa meter gasolina, fiada por crédito externo.

O alemão mau, morreu em 1945.

Anónimo disse...

Quanto a isso estamos de acordo...

Anónimo disse...

@ 15:44

Os Portugueses que morreram na guerra do ultramar são MÁRTIRES DA PÁTRIA e os Portugueses sobreviventes devem honrar a sua memória em todas as circunstâncias e lugares. Esses que derramaram o seu sangue, defendiam o território nacional que é inalienável e foi entregue ao inimigo por verdadeiros TRAIDORES.

Os que passaram pelo Tarrafal, foram simplesmente prevaricadores que transgrediram as Leis vigentes na sua época e como tal, foram punidos como é normal num Estado de Direito.

Anónimo disse...

É pá faça um favor a si mesmo. Vá tratar-se!

Anónimo disse...

Ò homem,você tem o topete de andar por aqui a falar verdades que ninguém consegue contraditar???

Recorra ao tratamento socialista,aprenda a mentir,desonrar a pátria e os antepassados!
Vá-se tratar!

Anónimo disse...

Foi engraçado ver, os papagaios do PS-Porto, atrás do Seguro, todos a sorrir. Já lhes cheira a poder. Depois do Zé Vígaro ter acrescentado 90 mil milhões de euros à dívida pública portuguesa, ainda querem mais. Estão enganados. Os alemães mandam-nos chuchar no dedo, mesmo que o Zé Tuga os volte a colocar no poder, pela incompetência da Laranjada.

E tudo o vento levou!

RioD'oiro disse...

Dedicado à Manifestação pela Severa.


http://fiel-inimigo.blogspot.pt/2012/09/dedicado-manifestacao-pela-severa.html

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Subscrevo integralmente tudo o que foi dito no artigo.
Estes governos liberais e regidos por princípios maçónicos e laicos têm de ser afastados.
Temos de colocar no poder um governo patriótico, sem uma ideologia, mas que resolva os principais problemas do país.
Estes governos liberais dos pseudo-sociais-democratas e democratas-cristãos está a destruir a nossa sociedade e a dar poder a mais aos patróes e diretores.
Eu próprio que sempre tudo fiz para ser um profissional vejo-me agora confrontado com um diretor que me pressiona e maltrata só porque pedi uns dias de licença parental.
Andam por aí a promover o aborto, e a impedir os pais e as mães de apoiarem os seus filhos bebés, mas depois vêm para os jornais dizer que nós portugueses não queremos ter filhos. Cínicos, maçónicos e desreseitadores de direitos tão fundamentais coo a saúde ou a assistência a recém-nascidos. Vão ver...