quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O plano do Governo para a RTP


Tancredi Falconeri («Se tutto deve rimanere com'è, è necessario che tutto cambi»)
(intepretado por Alain Delon  em Il gattopardo, de Luchino Visconti, 1963,
escrito a partir do livro homónimo de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, 1958)


plano do Governo para a RTP será o seguinte:
  1. Manutenção do Canal 2 da RTP e sua transformação em Canal... 1. Desta forma, o Governo mantém um canal de informação (generalista) próprio, suportando o custo da estrutura mais ou menos intacta. A desculpa é a projeção internacional do País e a proteção da cultura e das artes. Disfarçada que seja, a fatura sobre os portugueses será, mais ou menos, a mesma. A alternativa de fazer a concessão da RTP-2 não é do agrado dos compradores, pois representa uma enorme desvantagem comercial (de quota de mercado e de notoriedade) face à primeira opção.
  2. Concessão da frequência da RTP-1 a uma joint-venture da Cofina, Newshold e... PT. O negócio é feito com a Newshold e Paulo Fernandes, da Cofina - e ainda com o apadrinhamento de Dias Loureiro, com a participação eventual da Score Media? Note-se que a Cofina já é participada pelos luandenses da Newshold (tal como a Impresa e brevemente a Controlinveste, para além de deterem o semanário Sol). E, através do solícito Zeinal Bava, o Governo Passos-Relvas manteria uma espécie de golden share no novo canal, evitando qualquer deriva autonomista, ao mesmo tempo que lhe  assegura estabilidade financeira (novamente com o BES?).

Nestes negócios, a Pátria não conta.

11 comentários:

Anónimo disse...

Abreviando,as quadrilhas partidárias continuam senhoras do país.
A protecção dada ao gang xuxa e a manutenção das estruturas da Justiça ligadas ao submundo do crime organizado já deixavam antever isso.

Anónimo disse...

um país que não tem JUSTIÇA, dá nisto...
Quando é que a justiça faz o que deve fazer?

Afinal, que democracia é esta?

Nunca um país pode evoluir se não tiver Justiça que funcione.

José António Salcedo disse...

Na minha opinião, os partidos políticos são o principal entrave ao desenvolvimento do país. Estimulam compadrios e corrupção, porque servem interesses pessoais e clubistas de forma preferencial em detrimento do serviço ao país que deveriam servir no âmbito de programas ideológicos e filosofias de desenvolvimento. As 'elites nacionais' deviam ter vergonha na cara.

Anónimo disse...

O comentador José António Salcedo diz de forma acertada que os Partidos são o cancro da nação. Claro está, que eles próprios virão dizer que este tipo de afirmação ajuda a enterrar a Democracia. Mas, o que andam a fazer os chamados "partidos do arco da governação"?

Ainda ontem, foi miserável ver o Relvas, o Marco António e tutti quanti, no Aqua Park de Quarteira, bronseadinhos e mimosos, mais parecendo as trupes saqueadoras do Império Romano.

Miséria. O Gangue laranja é o irmão-gémeo do Gangue rosa. Nada os distingue. Partilham a put.... da pátria. Aliás, eles nem sabem o que é pátria. Gangrenou o Regime. Quem deveria ser o garante da pátria está esclerosado, doente, mas anafado, parece que está na Paria da Coelha, a cuidar dos interesses dos netos.

Put....que pariu as élites.

Anónimo disse...

O público alemão parece estar absolutamente convencido de que a chanceler Merkel é a pessoa mais indicada para liderar o país nos próximos anos.

Apesar das fortes críticas ao impacto que a sua política de austeridade tem tido no desenrolar da crise da dívida europeia, o público alemão parece estar absolutamente convencido de que a chanceler Angela Merkel é a pessoa mais indicada para liderar o país nos próximos anos.

Segundo uma sondagem ontem divulgada pela agência ‘Forsa', se fossem realizadas agora eleições legislativas na Alemanha, Merkel conseguiria 49% dos votos, um valor muito superior aos 28% que obteria o seu rival mais próximo, o líder social-democrata Walter Steinmeier, já que os eleitores acreditam que a chanceler tem como lema "primeiro o Estado, depois o Partido".

E em termos partidários, é também a CDU de Merkel que lidera as intenções de voto, com 36%, enquanto apenas 26% admite ir votar pelos sociais-democratas do SPD.

"Merkel conta com um nível de popularidade com o qual Helmut Kohl nem podia sonhar", nota Manfred Güllner, director do ‘Forsa'. Este perito nota ainda que a CDU não tem planos para substituir Merkel


http://economico.sapo.pt/noticias/angela-merkel-e-a-politica-preferida-dos-alemaes_150285.html

Anónimo disse...

O gangue Relvas vai mesmo ficar dono dos canais da RTP. Ele Está-se bem ca-a-do para a pátria

Uivos sócretinos disse...

Ajudas de custo?!
Vá à Junta de Freguesia e verá.
Que estupidez!
Roubaram biliões e está preocupado com ajudas de custo.
Ehehe!
Se o Relvas ficar com influência na RTP,mudará alguma coisa?
A RTP sempre foi um cóio de comunistas,socialistas e social democratas.
O Relvas vai desalojar alguns energúmenos para colocar outros?
So what?
Preocupa-me apenas que não se faça a limpeza geral que o país precisa.
Agora,se o Relvas vai correr com umas dúzias de crápulas sócretinos e põr lá o lixo dele,estou-me nas tintas.Isso não muda nada.Vamos continuar a pagar essa factura.

Anónimo disse...

António Balbino, seria muito bom o seu comentário sobre isto .


PGR: Escolha do sucessor de Pinto Monteiro já começou

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=587817

Anónimo disse...

O processo para a escolha do sucessor de Fernando Pinto Monteiro como procurador-geral da República (PGR) já está em curso, avança o semanário Sol, garantindo que, até ao momento, o nome mais forte para suceder ao actual PGR é o de António Henriques Gaspar, juiz –conselheiro e vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
O jornal assegura que, quer o Presidente da República, Cavaco Silva, quer o primeiro-ministro, Passos Coelho, estão já a desenvolver contactos no sentido de auscultar sensibilidades nos meios políticos e nas magistraturas.
Ainda de acordo com o jornal, os nomes avançados nos últimos meses na imprensa, na sua grande maioria oriundos da estrutura do Ministério Público (MP), como são os casos de Euclides Dâmaso, Francisca Van Dunem ou Cândida Almeida, não reúnem, porém, um consenso mínimo.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=587817

Cona Seca disse...

Sabia que o João Gonçalves, do "Portugal dos Pequeninos", é assessor de Miguel Relvas?...
Pois se não sabia, medite um pouco nisso...

Spu estúpido que nem uma porta disse...

Dizem que foi o Relvas que lhe deu a beber pó de cemitério.
Para mim,é feitiço.
E parece que o piriquito do Relvas também está metido nessa conspiração.