terça-feira, 19 de junho de 2012

Recuperação portuguesa no Euro 2012



Depois do difícil 3-2 com a Dinamarca, em Lviv, em 13-6-2012, onde se repetiu a tática defensiva - e os problemas... -, a seleção portuguesa ganhou ontem muito bem à Holanda, por 2-1. Sem um avançado-centro e um médio de ataque de qualidade suficiente (Nani continua como extremo-direito e Ronaldo como ponta esquerdo), Portugal tem dificuldade em jogar contra equipas mais defensivas. Como a Holanda joga mais aberta e, ainda por cima, precisava de ganhar por dois golos de diferença, a retranca preferencial de Paulo Bento, com a defesa mais certa e um grande Europeu de Miguel Veloso, resultou, depois do golo holandês, com um contra-ataque muito rápido e um excelente Ronaldo (que Scolari defende), desenvolto da pressão de brilhar em cada jogo para justificar uma Bola de Ouro que, todavia, creio que não fugirá ao pichichi Messi, e com uma extraordinária exibição (2 golos, 2 bolas ao poste, n assistências desaproveitadas) que calou os críticos.

A República Checa, próximo adversário, não jogará tão aberta como a Holanda, mas se Ronaldo (e Nani) continuarem no mesmo plano, Portugal que tem valores superiores, tem grande possibilidade de passar às meias-finais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Entretanto, lá se vão apanhando mais uns trafulhas socialistas.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=578261

O chefe de gabinete do presidente do Governo dos Açores desvalorizou hoje as conclusões do Tribunal de Contas relativamente às despesas de deslocação de membros do executivo, considerando que são «matérias ligadas à coordenação de serviços e procedimentos».«A tramitação processual das despesas envolvidas monitorizadas ultrapassa, como é óbvio, as incumbências do presidente do Governo Regional e dos membros do Governo, constituindo responsabilidade dos seus respetivos serviços de apoio», refere Luís Soares, numa nota divulgada pelo gabinete de comunicação do Governo dos Açores.

Esta nota surge depois de ter sido divulgado um relatório de auditoria do Tribunal de Contas onde são referidas várias irregularidades no pagamento de despesas de deslocação, estadias e ajudas de custo dos membros do Governo dos Açores em 2010.