sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os ritmos do DIAP

A disparidade de conduta do DIAP de Lisboa, coordenado pela procuradora-geral adjunta Dra. Maria José Morgado (viúva do Prof. José Luís Saldanha Sanches) noticiada nos processos relativos à corrupção de Estado afeta a imagem de igualdade que este departamento de investigação deve cuidar.

Para o público, que apenas sabe dos processos pela imprensa, casos que envolvem governantes socratinos (como o caso dos cartões de crédito dos governos Sócrates, por queixa da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, o caso da queixa do Automóvel Clube de Portugal sobre as SCUTs, o caso do alegado desvio de 383 milhões por familiares de Sócrates, para além de outras polémicas decisões da PGR) parecem andar ao ritmo do caracol e cerrados na sua casca, ou são pontapeados para o DCIAP; enquanto um caso como o de Silva Carvalho/Ongoing/PSD (distribuído à 9.ª Secção do DIAP, dirigida pela Dra. Teresa Almeida, braço direito da Dra. Maria José Morgado) corre ao fulgor predatório e ao rugido ensurdecedor da onça, sendo, apesar da sua natureza, abocanhado pelo DIAP. Aliás, o caso Silva Carvalho insere-se numa guerra Nuno Vasconcelos/Francisco Pinto Balsemão pelo controlo da Impresa, grupo onde pontifica Ricardo Costa (diretor do Expresso, órgão que desencadeou este caso da secreta estratégica) e o seu irmão... António Costa, presidente da CMLisboa e comentador residente da SIC Notícias.

E, para que fique mais uma vez tão claro como o corpo deste blogue perante qualquer leitor mal-intencionado que , aqui não gostamos de lentidão e silêncio: pretendemos que em todos os casos, independentemente da cor e dos protagonistas, se avance com rapidez e transparência.



Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas, ou arguidas, do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade e quando arguidas, gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

18 comentários:

Anónimo disse...

Não se irá muito longe com a actual política de "procura intensa de prescirições", Na Felgueiras. No Isaltino. No Duarte Lima. No Sócrates. No Campos. No Oliveira e Costa. A podridão é demasiado tóxica. A Europa fede. Portugal vai afocinhar.

Anónimo disse...

Quando se leu sobre a juventude maoista desta Senhora e sobre o seu carácter depressivo ou demente, pode-se tirar uma breve conclusão de que em Portugal, a loucura tomou conta de tudo. Com o relativismo "normal" tudo é aceite, até pessoas sem qualquer espécie de perfil ocupam lugares fundamentais. As élites Tugas sabem disso. Claro que para os mandantes do Regime, do Espirito Santo aos Mellos, dos Soares aos Cavacos, tudo é aceite, pois assim é mais fácil controlar o poderzito. O Bildeberg esperneia a todos os noticiários com as "secretas", mas quando se viu que o "estudante de Paris" estava a vender Portugal à finança internacional a custo zero, e com boas contrapartidas nos vários off-shores, o Sr. Bildeberg nada fez. Porque será que ele e o sócio Vasconcellos sempre estiveram com o Sócrates até determinada altura? E depois, mudaram de rumo? Vendilhões de pátria. Precisam do pelotão. Alguém lhes vai definir o caminho. O Buíça encaminhou bem D. Carlos.

Anónimo disse...

E já agora Dr ABC, parece que os casos do Isaltino andaram tão devagar que alguns já prescreveram.
E o caso BPN também parece que anda a passo caracol
E o caso dos submarinos não sai do fundo do mar.
Valha-nos que o Face Oculta está a seguir à velocidade de cruzeiro.
Já a Operação Furacão ficou pelo caminho.

Ninguém percebe isto...
Parece-me que o Ricardo Costa tem razões em manifestar a sua revolta. E o António Costa, e não é por ser socialista, também tem fortes motivos para a indignação.
E o balsemão também.
Esqueci-me, caso não gostemas destas personagens podem fazer-lhe tudo que "batemos" palmas. Apre...

Anónimo disse...

Mas, a Grande Golpada das PPP's, em parceria com a Mota-Coelhone, a Edifer, o Campos, o Lino, o Mendonça, o Sócrates e afins, nem sequer arrancou. Excepto, os proveitos, estão ao abrigo num off-shocrates caribenho. Os crimes do Bandeira no BPPN, com o beneplácito do Teixerinha, também nem sequer foram vistos. Os peculatos da Felgueiras prescreveram, e agora aparece toda fresquinha a dizer que foi absolvida. Mas, não dizem que de algumas coisas prescreveu...

TENHO AS COSTAS LARGAS E GUARDA-COSTAS disse...

Portugal já não tem Estado.Tudo privatizado e os ex-cidadãos reduzidos à escravidão fiscal.Por exemplo,as Secretas.O tal SIED já era propriedade da PPP VOUGOING com o Mozart 69,imaginem.Mas por incrivel que pareça a Justiça seguiu o mesmo caminho.Exemplos.A Procuradoria com a sua filial DCIAPA está na posse da PPP don Santoni ,Licor Beirão,Mota do Coelho.Com tanto Licor vai tudo devagar.Já o DIAP é da PPP IMPRESSO Balsâmico com o Don Costini Espertalhaço e o Costinha Cretinaço.Aqui a disparidade é total com diagnóstico de esquizofrenia.Tudo o que interessa ao Don Costini Espertalhaço anda à velocidade do TGV.O resto vai para o contentor dos pensos higiénicos do Ministério.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 16:11, e não houve PPPs em parceria com aquela empresa que recebeu de volta um chorudo cheque que tinha chegado às mãos da laranjada?
Pelo menos foi o que ouvi dizer. Mas deve ser mentira porque nesses lados é tudo santinho...

O Dr ABC pode esclarecer, se souber, obviamente.

Anónimo disse...

A vida está-se a tornar dificil para o Relvas se encher de dinheiro á conta dos otarios dos cidadaos portugueses

Anónimo disse...

Seis anos a roubar que deram bancarrota e o Relvas é que é mau.
Vão ver se chove,sócretinos.

A Esquizo-DIAPA nem pegou nas interferências do Costa das Quadraturas no processo Casa Pia.
Pudera!

Anónimo disse...

E o SIRESP? Costa, Santana, BPN et tutti quanti. 500 milhões. Coisa pouca. De facto, os povos do Sul da Europa são uma miséria. Deixaram de seleccionar as suas élites. Quando élites em Portugal significa, Soares, Cavaco, Santana, Sócrates, Júdice, Pinto Monteiro, Candida, Morgado, Almeida Santos, Duarte Lima, Armando Vara, Sampaio, significa que os portugueses são uma miséria de cérebros. Temos que nos rever no Dr. Medina Carreira, no Dr. Carlos Moreno, no Dr. Carlos Alexandre, e em mais heróis portugueses que hão-de surgir à medida que o tsunami aumentar. A luta conduzir-nos-á à limpeza daquela élite vergonhosa e bolorenta.

Karocha disse...

Tem toda a razão, caro anónimo das 22:53.

Cumprimentos
Manuela Diaz-Bérrio aka Karocha Diaz-Bérrio

Dupont disse...

Vou mesmo mais longe:
-Tem toda a razão!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tJj0H5C-uhc

Depois de ouvir isto, está tudo dito.
Este tem-los no sítio.

Anónimo disse...

Morgado, tal como o seu falecido, Saldanha, é amiga do presidente da Câmara de Lisboa, o socialista Costa. Morgado é conotada com o PS, pois Saldanha foi mandatário da candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa. Morgado foi nomeada diretora na DCIAP em 9 janeiro de 2002, quando o ministro da Justiça era Costa que assistiu à sua posse.

Anónimo disse...

http://pt.legislacao.org/segunda-serie/despacho-n-o-2867-2002-director-nacionaladjunto-licenciado-directoria-222396">http://pt.legislacao.org/segunda-serie/despacho-n-o-2867-2002-director-nacionaladjunto-licenciado-directoria-222396

Anónimo disse...

Maria José Morgado foi nomeada «diretora nacional-adjunta na Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira»

Anónimo disse...

E o Movimento para a Democracia Directa?

Anónimo disse...

E a Via Justa?

MOVIMENTO DOS PATRIOTAS PORTUGUESES disse...

NEM MAIS UM EURO PARA AS PPPs.NEM MAIS UM EURO PARA A JUSTIÇA SOCIALISTO-CORRUPTA.NEM MAIS UM EURO PARA OS CARTÕES DE CRÉDITO DOS MINISTROS SOCIALISTAS.QUEREMOS O SÓCRATES JULGADO.PÁTRIA E LIBERDADE.VENCEREMOS!