quarta-feira, 16 de maio de 2012

Corrupção e protesto

Enquanto os partidos tradicionais se vão tornando mais sistémicos, opacos e corruptos, e a democracia representativa é arruinada pela degeneração dos representantes, a extrema direita francesa (Front National), os  neonazis (Chrysi Avgi) e trostkistas (Syriza) gregos, e agora os piratas alemães (Piratenpartei) com 8% nas eleições regionais de Schleswig-Holstein e de Nordrhein-Westfalen deste maio de 2012, recebem o voto de protesto.

O protesto dos votantes é a resposta ao delírio das lideranças dos partidos sistémicos. Estes resultados deveriam levar a mudanças, mas a resposta sistémica tem sido manter a corrupção e as políticas ruinosas.

13 comentários:

Anónimo disse...

Corrupçao ???? c`redo !!!! com os governantes portugueses isso nao é possivel acontecer. Tudo gente seria. A negá-lo, desta vez a começar pelo Sr Relvas. Bom rapaz. Pena foi a mae dele ter nascido.

floribundus disse...

se o aborto fosse legal desde 1950
não tinhamos a banditagem partidária actual.
a esquerda mostra a maior percentagem de cretinos por metro quadrado

Anónimo disse...

Temos que pedir ao Dr. Almeida Santos para voltar à liderança do PS e do governo de Portugal. Precisamos de gente limpa como o Dr. Almeida Santos, o Dr. Soares, o Dr. Ricardo Rodrigues. Gente respeitada em todo o mundo. Gente com passado relevante nos princípios e nos valores nos bolsos deles. E não podemos esquecer-nos do grande Sócrates, figura anti-corrupção, putativo doutorado em ética na Universidade PO. Aliás, toda a carreira Socretina é ela um exemplo para todos os tugas presentes e passados.

Rest In Peace, Portugal e PIGS. O socialismo arrasou com tudo. Até o Prof. Cavaco é um admirador do socialismo, uma vez que criou o monstro na despesa pública e bateu palmas à nacionalização do BPN.

Anónimo disse...

O Pirate Party em Portugal meteu 230 deputados no hemiciclo.
O pugresso está garantido.

Anónimo disse...

Já temos o PS-Partido dos Salteadores.Tivemos um partido sério em tempos que já lá vão o Partido de Sá Carneiro.Com o andar dos anos transformou-se no Partido dos Silvas Destrambelhados.

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=331704

Esta fulana volta a chamar-nos parvos.
Como se todos os portugueses não soubessem já o destino desta farsa "preventiva".
Lá vai branqueando.
A lavandaria Candidíase/Morgadia lava mais branco.

Anónimo disse...

Hollandócrates lá vai de vento em popa,semeando demagogia e preparando o despesismo característico do sucialismo corrupto.
Para já,tem mais dois ministérios.
Como é de obrigação do políticamente correcto,o mesmo número de homens e mulheres.
Não informou o número de híbridos.Deve ser grande,para não variar.

Anónimo disse...

A banca grega está à beira da bancarrota.
Os demagogos lançaram a Grécia na miséria e continuam a pastar votos.
Lá,como cá,a imprensa continua a contar histórias da Carochinha em vez de informar o cidadão.

Anónimo disse...

"Enquanto os partidos tradicionais se vão tornando mais sistémicos, opacos e corruptos, e a democracia representativa é arruinada pela degeneração dos representantes"

Senhor Professor Balbino Caldeira

Agrada-me sobremaneira ler este seu texto.

Sobretudo porque contrasta visivelmente com o seus escritos ENTUSIÁSTICOS decorrentes dos resultados das últimas eleições legislativas em Portugal.

A Política em Democracia não é senão o "Tíra-te daí para eu aí me pôr!", em vez de ser: "Sai daí que eu farei melhor do que tu pelo Bem-Comum e SE NÃO O FIZER PUNAM-ME COMO QUISEREM!".

Como isto não é provável que aconteça conclui-se que, com esta ou qualquer outra Democracia, o caminho será sempre o do descalabro.

Porquê?

Porque é muitíssimo vantajoso para os oportunistas, os golpistas e os tachistas.
Porque é muitíssimo prejudicial para os competentes, os sérios, os honestos e os cumpridores da LEI.

O resto são flores.

Anónimo disse...

Será que a subida em força da extrema direita em França e na Alemanha foi da responsabilidade das políticas socialistas aplicadas nesses países?

Anónimo disse...

Será!
A invasão estrangeira incomoda os nacionais alemães.
Eles ainda gostam de chamar pátria à nação que lhes deu berço.
O socialismo das políticas de imigração colocam em risco o futuro dos europeus.

Anónimo disse...

Claro, protesto não é votar e apoiar os partidossistémicos que além da corrução, têm destruído a economia e posteriormente a sociedade a pretexto de coisa alguma que não passa de coisa nenhuma.

Anónimo disse...

"que além da corrução, têm destruído a economia e posteriormente a sociedade a pretexto de coisa alguma que não passa de coisa nenhuma."

Eles sabem bem o que andam a fazer.

Estulin explica tudo, tim-tim por tim-tim.