segunda-feira, 2 de abril de 2012

Exoneração do procurador-geral Pinto Monteiro

Faltam três dias para o dia 5 de abril de 2012, em que o magistrado Dr. Fernando Pinto Monteiro, procurador-geral da República, completa 70 anos e atinge a idade da reforma.

Como tem intenção de permanecer no cargo até 12 de outubro de 2012, quando, para lá da idade compulsiva de reforma, terminam os seis anos do mandato habitual, e pode ser doravante suscitado pelos arguidos o seu impedimento sobre os atos que pratique no Ministério Público, o Governo deveria propor formalmente a sua exoneração ao Presidente da República. Aliás, deveria ter sido apresentada a sua exoneração pelo Governo Passos Coelho, logo tomou posse,  já que, ao contrário do seu homólogo espanhol Conde-Pumpido, o Dr. Fernando Pinto Monteiro não tomou essa iniciativa quando os seus amigos socialistas perderam as eleições em 5 de junho de 2011. Nada justifica que se ponha em causa a segurança jurídica e a isenção do Estado - a não ser a promiscuidade com o socratismo, que prevalece neste Governo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que é Dr ABC. Correr com o Dr Pinto Monteiro (amigo dos soci8alistas) para lá um Dr amigo do PSD.

E quanto aos 15% do desemprego (mais um record deste governo de direita), NADA.

EM DEFESA DO ESTADO DE DIREITO E DA LEGALIDADE DEMOCRÁTICA disse...

A PARTIR DE 5 DE ABRIL PINTO MONTEIRO DEIXA DE FACTO E DE DIREITO DE SER PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA.SE CONTINUAR A OCUPAR O SEU GABINETE NO PALÁCIO PALMELA COMETERÁ A PRIMEIRA DE UMA LONGA SÉRIE DE ILEGALIDADES PELAS QUAIS TERÁ DE SER RESPONSABILIZADO.A PARTIR DE 5 DE ABRIL,DENTRO E FORA DO SISTEMA JUDICIAL,NINGUÉM DEVE SEGUIR OU EXECUTAR QUALQUER DECISÃO DE UM PROCURADOR QUE NÃO EXISTE SOB PENA DE ELE PRÓPRIO ESTAR A COMETER UMA ILEGALIDADE.NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS, O GOVERNO NÃO TEM DE EXONERAR UM PROCURADOR GERAL QUE JÁ DEIXOU DE O SER MAS TEM SIM, CONJUNTAMENTE COM O PR, DE NOMEAR A 5 DE ABRIL UM SEU SUCESSOR SOB PENA DE DESDE ESSA DATA O REGULAR FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS TER DEIXADO DE EXISTIR COM A DERROCADA DE TODA A JUSTIÇA EM PORTUGAL.SE O GOVERNO E O PR NÃO CUMPRIREM ESSE SEU DEVER CONSTITUCIONAL SERÃO ELES PRÓPRIOS RESPONSÁVEIS POR UM GRAVE ATENTADO AO ESTADO DE DIREITO.SE DEPOIS DESSA DATA,E FACE À NOMEAÇÃO DE UM SEU SUCESSOR, PINTO MONTEIRO PERSISTIR EM FREQUENTAR O PALÁCIO PALMELA TORNAR-SE-Á UM SIMPLES CASO DE POLÍCIA QUE TERÁ DE SER REMOVIDO MANU MILITARI.

Anónimo disse...

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS (CGD) aceita OPA por imposição do Governo

A CGD (Banco público) não teve qualquer palavra a dizer quanto à decisão de vender os 9,6% da Cimpor na oferta pública de aquisição da Camargo Corrêa. A imposição do Governo de direita (PSD+CDS), pelo qual deu a cara Vítor Gaspar e António Borges, deixou restantes accionistas sem margem para se oporem à OPA.


O Dr ABC (atenção Dr., e não é por andar com livros debaixo do bolso, porque é mesmo Doutor e em Portugal há uns tipos que ligam muito a "etiquetas") gosta disto porque é uma posição de força, mas se fosse no outro tem+po o que não diria?
Eu sei o que diria!... todos sabemos, mas os tempos são outros. Por enqunato.

Anónimo disse...

Estou com pena desses accionistas da CGD.
Palavra!
Coitados.Para onde irão agora?

Anónimo disse...

Este periodo que decorreu após a queda do traidor e vigarista,não deixa margem para cultivar dúvidas.O governo é colaboracionista com o partido mafioso no encobrimento dos crimes contra a nação e o povo português.
Porquê ou não porquê,estou-me nas tintas!
Nem quero saber se o mafioso conseguiu calar esta gente através de chantagens,de pressões da Maçonaria,de dirigentes da UE,após jogadas do Soares na IS ou de concluios com promessas de favorecimentos futuros,etc.
Estou-me borrifando para as razões.
Para mim,faz parte de um todo,os aldrabões que colocam os interesses pessoais e de clã antes do interesse público,do interessa nacional.
Toda esta chusma deve ser corrida!
Ou se está pela pátria ou contra ela.
Durante este pesadelo abrilesco foi sempre assim.Os polítiqueiros guerreiam-se,mas no que toca a proteger a corrupção e o crime organizado,fecham-se e defendem a barricada.Até no caso dos pedófilos que são deputados foi assim.Um deles presidiu tranquilamente à AR após ser público que estava atascado no escândalo.
Uma vergonha!

Anónimo disse...

Os Patriotas,todos os que põem o interesse nacional acima de tudo o resto,os Democratas que defendem as liberdades públicas,os Portugueses honrados que hoje são vitímas de muitos anos de corrupção devem estar preparados para se levantarem ponto termo à continua degradação das instituições da República.Ao abrigo do artº21º da Constituição apelam às Forças Armadas que defendam o povo Português e se pronunciem desde já exigindo o respeito pelo poder político do Estado de Direito e da legalidade Democrática.

Anónimo disse...

Foram os cortes no subsídio de desemprego.
No subsídio por despedimento.
Aumento das taxas moderadoras.
Aumento de impostos.
Agora vão chegar os cortes no subsídio de doença.
Depois os cortes no subsídio por morte.

E depois um imposto para quem quiser respirar.

Eu pergunto: os "catrogas" do PSD/CDS também sentiram alguns cortes?
Parece-me que a austeridade não é igual para todos, pois não Dr ABC? Qual é a sua opiião?

Anónimo disse...

Acho que o Sócrates,o Pinto Monteiro e a Cândida mais todos os que chamam Sr.engenheiro a Sócrates deviam ser exportados para a Hungria.Para vergonha de todos eles.

Anónimo disse...

estes que lá estao agora sao da mesma quadrilha do sozrates so que pintados de outra cor