sábado, 17 de março de 2012

A Pátria nos contempla





O CM noticiou, em 12-3-2012, que a direção da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), dirigida pelo desembargador Dr. António Martins, decidiu, em 9 de março de 2012, apresentar queixa-crime «contra vários ministérios do Governo de José Sócrates», «por causa de dúvidas relativas à utilização de dinheiros públicos», nomeadamente com cartões de crédito. Não creio que a queixa incida sobre «gastos a mais», como a despeito o Dr. Rui Rangel acusou, mas sobre a legitimidade dos gastos, por exemplo eventuais despesas de natureza estritamente pessoal e sem relação alguma com assuntos ministeriais.

fará muito bem a direção da ASJP em responsabilizar judicialmente todo e qualquer ministro atual que não forneça, conforme o Supremo Tribunal Administrativo decidiu, os documentos dos cartões de crédito dos gabinetes ministeriais do anterior governo, pois quem persistir em o negar pode incorrer em «responsabilidade civil, disciplinar ou criminal». Como aqui evidenciei os movimentos dos cartões de crédito do Estado - seja despesas seja levantamentos - estão disponíveis em linha, para lá dos extratos mensais e dos relatórios anuais, que não se crê terem sido destruídos no Ministério das Finanças ou nos outros. Portanto, em vez de recusar, todos os ministérios devem colaborar com a justiça e fornecer os elementos solicitados, sem demora nem excepção.

Excecionalmente, o Tribunal Constitucional também deliberou, em 15-3-2012, (leia-se o acórdão, de que foi relator o conselheiro João Cura Mariano) que «a decisão de mandar destruir as escutas entre Armando Vara e José Sócrates não é definitiva» e que a questão pode ser apreciada pelos juízes do Tribunal de Aveiro no âmbito do processo Face Oculta, eventualmente reaproveitando as escutas apesar da vergonhosa tesourada, conforme admite o José da Porta da Loja.  Veja-se os despachos da polémica no DN. Também merece mais um louvor patriótico o destemido juiz Dr. Carlos Alexandre, que suportou, sem vacilar, a pressão sistémica: afinal, Inês pode ser ressuscitada...

José da Loja que também comenta o esforço da reportagem do CM, de hoje, 17-3-2012, sobre a alegada «vida milionária do ex-primeiro-ministro José Sócrates em Paris», com 54 anos e sem ocupação profissional nem pensão, e com gastos que, alegadamente, de acordo com o jornal, podem chegar aos 15 mil euros mensais e  o uso de um «chique» Mini Cooper, para contrastar com os Mercedes da capital portuguesa. Enquanto o novo i (ex-cê-dê-éssico e recém-socialistizado?...), de 17-3-2012, o defende, referindo, com base em amigos dele, que é a mãe do ex-primeiro-ministro que «paga as contas»...

À parte excepções de cúpulas sistémicas, os magistrados do ministério público e os juízes, representados pelas suas associações sindicais, são, neste momento, dos raros motivos de orgulho patriótico e de pedagogia de rigor e de isenção.


Atualização: este poste foi atualizado às 11:43 de 17-3-2012 e 23:36 de 18-3-2012.

.

* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

27 comentários:

Anónimo disse...

Depois da hipótese do Santana e do Marcelo se «perfilarem» para PR,eu já estou preparado para tudo.

Anónimo disse...

A mãe pagar as contas?
E como é que a mãe pagava as contas?
Se fosse assim mostrava como o país foi governado por um indigente que nem a sua vida era capaz de governar!

Anónimo disse...

Como é que a mae de Socrates, costureira amealhou assim tanto dinheiro ?. Será que sabe fazer o milagre das moedas ?

Floribundus disse...

num comentário na Porta da Loja
diz-se que a mãe foi corrida da terra por dívidas

MAMÃ PRECISO DE FRALDAS disse...

Querida mamã,Este mês mandas-me 20000 por favor.Tenho de mudar de fraldas e de comprar xupetas.XuXar no dedo faz-me mal aos dentes e vou ter de colocar um aparelho.Umas despesonas.Se não tiveres o ti Celestino empresta.Ou a Lolla.Beijinhos do Zézito.

Anónimo disse...

Portugal é uma choldra, parece que D. Carlos I o terá dito.

E é:

1. Flopes, um dos maiores sem-vergonha da nação,admite candidatar-se a PR. Depois de termos ciclicamente perdido qualidades quanto a PR (infelizmente, só Eanes teve alguma dignidade no desempenho do cargo). Só mesmo Flopes a ocupar o lugar. Nesse dia, passaremos a ser defensores da adesão à Ibéria, antes ter um Rei decente.

2. Sócrates deve ter uma pensão, como têm todos os ex-políticos. Marques Mendes tem. Fernando Nogueira tem. Barroso tem. O estudante de 54 anos, também deve ter. Se a mãe tem uma reforma de mais de 2.000 euros mensais, sabe-se lá porquê, como é que ele não vai lá buscar a sua parte de ex-"governante".

3. Vale e Azevedo diz-se perseguido. O Zé contribuinte, que apanha com uma das maiores cargas fiscais do mundo, para pagar as dívidas contraídas pelo Governo do Sócrates, desde os tecnológicos da treta Magalhães, até à falência suportada pelos contribuintes do BPN, esse não é injustiçado. O Isaltino é injustiçado. A Felgueiras é injustiçada. O Vara é injustiçado. O Duarte Lima é injustiçado. O Major Valentim é um injustiçado. O Zé da canga aguenta.

Ou o Dr. Passos muda de estilo, ou:

A) a fuga ao fisco é a melhor forma de se ser português e anti-vigarista. Ao fugir aos impostos, temos a certeza que não haverá dinheiro para pagar as PPP's à Mota e à Brisa. Assim, somos melhores portugueses.

B) o Dr. Passos, o Prof. Cavaco, e todos os outros governantes, serão motivo de perseguição e chacota por todo o Portugal. Bem aventurados os que lhe chamam nomes e que lhes atiram tomates e ovos podres.

C) a caridade cristã tem limites. Jesus, a certa altura, afrontou os vendilhões do Templo. Está a chegar a hora de denunciar os que querem manter o status quo, a começar pelo Bispo Marcelo.

Anónimo disse...

A verdade é que Sócrates foi o melhor Primeiro-Ministro que Portugal teve desde o tempo de Hintze Ribeiro.

A verdade é esta e vocês não conseguem desmentir.

Pelo menos com ciência e argumentos racionais.

Anónimo disse...

Lá sabes porque é que o teu Cappo se exilou. Lá sabes porque é que o teu Cappo tem medo de vir a Porto da Carne, onde construiu mamarrachos, que fazem de uma maison de emigrante, uma obra de arte. Lá sabes porque é que ele assinou, por Portugal, a venda da pátria à finança internacional. Esta mancha persegui-lo-á até à morte. Aliás, a morte e a doença andam muito próximo dele. Apesar de andar de mini coupé.

Anónimo disse...

Não é nada .És um traidor Estás a apoucar o injinheiro.Hintze Ribeiro uma ova.D. Afonso Henriques é que é.Em França já o comparam ao Louis XIV du Bois.Eles lá sabem porquê!

Anónimo disse...

Sócrates devia ter um alojamento em Pinheiro da Cruz vitalício e mesmo assim ficava a dever a um país que ele faliu com carros eléctricos e palácios das arábias (escolas disse ele) para encher o bandulho do coelhão.

Anónimo disse...

Sócrates ao pé destes actuais barrigudos foi sempre um primeiro-ministro frugal.

Não passava a vida, como é hábito no PSD, a comer carne assada e a empaviar vinho da casa!

Anónimo disse...

Oh, Arlindo assume-te

Anónimo disse...

A ASJP deveria, antes de mais, insistir para que os senhores juizes declarassem se pertencem a organizações secretas - maçonaria, etc -, a bem da clareza da justiça...

Anónimo disse...

Muito mal nós iríamos se os portugueses entregassem o poder aos srs juízes e magistrados.

Seria o fim da macacada!

rita disse...

Aquele que conseguir a VERDADE TODA sobre a BESTA, de forma a sentá-lo no devido banco, passará a ser o meu HERÓI!!!

Anónimo disse...

O nome da Besta é referido em todos os processos de roubo ao Estado português.
Mas nunca senta o relaxado traseiro no banco.
A protecção que o gang xuxa lhe dá garante-lhe a impunidade vitalícia,uma vez que PSD e CDS são completamente frouxos e o 666 mandou o Pereira farejar a vidinha deles toda com o nariz de longo alcance(SIS).

Anónimo disse...

Besta?

Alguém com ligações ao BPN?

Anónimo disse...

Claro que sim.
Foi a Besta que lá enterrou os milhares de milhões da vergonha.

Caimão disse...

Mas que barrigada!
Mais de trezentos milhões de róbalos...

Anónimo disse...

Sócrates bem tentou modernizar este país de tansos e analfabetos!

Mas a escumalha não quer.

Não quer escolas, nem computadores, nem investigação,etc.

Nada. Nada!

Até os próprios professores querem é facturar horas e mestrados da pôrra!

Mas desenvolver o país? Tá quieto, preto!

Anónimo disse...

Não,camarada.
O nosso deus conseguiu mesmo desenvolver o país.
O país imaginário dos trogloditas que o apoiam devido a avaria cerebral.
O país real ficou pelas Covas da Beira,Face Oculta,Freeport,negócios dos terrenos do Estado pelo titio,falsificações de escrituras,roubos de documentação,diplomas falsos,PPP's ruinosas,enriquecimento súbito da família,dos compadres do gang,das empresas "amigas",como a Mota Coelho,,o Couto dos Cagalhães,o fecho de maternidades,urgências hospitalares,escolas,a vinda do FMI,uma dívida externa que é a maior da História e para coroar a coisa,uma bancarrota que levou milharres de infelizes a comer nos caixotes do lixo.

Uma grande obra que não é fácil de realizar em seis aninhos apenas.

Anónimo disse...

Como se deve rir,o invertido em Paris.
Apesar do desastre a que conduziu a nação,o lúmpen ainda vai fazendo bolas com a trampa que ele deixou e vão empurrando.
Ehehehe!

Anónimo disse...

E é natural.Sempre que passa um noticiário na tv,lá estão os novos capos da Cosa Nostra.
Ontem estava o boca de vagina a debitar aldrabices sobre o túnel do Marão e a televisão sucialista nem contactou um membro do governo para contraditar o vicioso trafulha.
Cada vez que ligo a tv só vejo o Seguro e o gang dele.
Não admira que o lúmpen continue a empurrar as bolas de caca deles.

Anónimo disse...

A Dra. Ferreira Leite, também conhecida como a Velha, continua por maus caminhos. Vem apelar à caridade privada, para se ajudar os novos pobres, porque o Estado não tem recursos.

A Dra. Ferreira Leite fez um grande negócio em nome do Estado, quando foi Ministra das Finanças, e esse negócio custou muito dinheiro aos contribuintes pagadores. A chamada securitização da dívida vendida em 2002 ou 2003, ao Citibank, não é propriamente um negócio que deixe orgulhoso quem o fez.

Boutades tipo Maria Antonieta, levarão o PPD/PSD ao confronto com quem trabalha e paga impostos. Estamos fartos dos apelos à caridade do Banco Alimentar e afins, quando quem lá esteve contribuiu no seu tempo, para a falência da nação.

Sabemos, que o tal Bacharel Sócrates foi o que mais devastou a nação portuguesa. Aliás, se houvesse Justiça em Portugal, ele e os seus companheiros de governo, teriam que ser julgados num Tribunal especial.

Mas, a Dra. Ferreira Leite também contribuiu muito para a miséria que é a educação portuguesa. Muitos dos portugueses que nem escrever sabem, são a filharada proveniente dos tempos de Ministra de Educação e do outro, Roberto Carneiro, o Rei do pedagojês.

Tudo malta que anda a semear ventos. A tempestade vai colhe-la o Dr. Passos, e o Dr. Cavaco, quando foram objecto de insultos e de ovos podres, um pouco por todo o país.

Depois, e se a situação se agravar, haverá sempre a memória do Sidónio e do D. CarlosI.

Não mudem de pensar e de actuar (será que a Dra. F. Leite abdicou de alguma das suas múltiplas reformas?), e vão ver que vai ser perigoso ir ao cinema (coisa que o Bacharel Sócrates já nem se atreve).

Anónimo disse...

Ferreira Leite?
Aha,claro.
E o D. Afonso Henriques também...
Ehehe!

Devemos esquecer o passado quando se trata do falso engº,temos que pensar apenas no presente.
Mas quando se trata de outros,deve-se ir ainda mais longe.
Ahaha!

Este camarada também anda a empurrar as bolas de esterco socretinas.

Anónimo disse...

Não foi a MFL que assinou os orçamentos de 2009 e 2010?

Ou ela estava a fazer o jogo do Cavaco?

Anónimo disse...

chega a ser pidesca esta perseguição...aguardai filhos, que terão que fazer o mesmo aos actuais usurpadores...