sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quanto mais nos bates...




No tempo do socratismo até enjoavam os panegíricos governamentais do DN até enjoavam. No desemprego, quando muito admitiam os oficiais 689 mil (1.º trimestre de 2011), Hoje, o jornal de Marcelino-Oliveira faz manchete com um número de 1,2 milhões de «desemprego real» (sic), que daria o fabuloso número de 21,6% de taxa de desemprego - embora, nesta mesma edição, refira que o Instituto Nacional de Estatística (INE) regista 770 mil desempregados e uma taxa de 14%...

Na miséria, os grupos de media portugueses vão atirando pedradas ao Governo, que lhes apara o jogo em vez de parar, de vez, direta e indiretamente, o fluxo extraordinário de dinheiro público, além de crédito e garantias.

11 comentários:

Anónimo disse...

Os media são um dos tentáculos do polvo que abraça Portugal há 38 anos.

Anónimo disse...

Este propõe o regresso à censura.

Mas não foi para isso que nós combatemos os totalitários comunistas em 1975!

Ainda bem que há LIBERDADE de IMPRENSA e LIBERDADE de EXPRESSÃO.

Afinal, O Dr. ABC É CONTRA UM JORNALISMO LIVRE?

Ou quere que o DN seja o «Pravda» deste regime corrupto e injusto?

Anónimo disse...

O Komissário Marcelino e o Escroque Oliveirinha estrebucham à beira do precipicio.

Oliveirinha vive do futebol cada vez mais na miséria. O Pasquim do Komissário deve ter uma tiragem de 20.000 exemplares, dos quais metade são oferecidos aos balcões da associada ZON.

Passos deixa-os pousar, estão a esvair-se.

Aliás, Passos pode fazer o que quiser, desde que os credores fiquem satisfeitos, pois os Tugas só têm a "soulção grega", que é: aguentar na miséria ou deixar de meter gasóleo ou de comprar leite num supermercado.

O socialismo sempre foi exemplo de miséria. O nacional socialismo. Ou a URSS. Depois há o "socialismo democrático", que mais não é do que o oportunismo aliado às Goldman Sachs do planeta.

Soares = Carluci = Robert Maxwell = Miterrand = colaboracionismo Petanista

Anónimo disse...

O Amado não quis ir para a Caixa. Foi agora para o Banif. E o Chefe, coitado, exilado em Paris, a ver passar o selim por baixo.

Coitado, fez bem em ter-se ido embora,...para Paris.

Anónimo disse...

Só são livres os jornais e TVs que têm leitores ou espectadores suficientes para serem auto-sustentáveis financeiramente.Senão são simples moços de fretes ou de recados vivendo dos apoios do Estado , do crédito de favor ou do dinheiro a fundo perdido do grande grupo a que pertencem.Alternam entre a subserviência mais canina ou a chantagem para ver se sacam algum e evitam o encerramento.Detectando a falta de qualidade e a aldrabice pegada o público deixa de comprar,ou mal por mal,prefere os desportivos.Deixei de comprar jornais e de ver as TVs portuguesas e espero para bem de Portugal que o que existe agora feche a curto prazo por forma a deixar espaço a que possa surgir uma Comunicação Social com outra qualidade.Recuso absolutamente que o meu dinheiro como contribuinte possa continuar a sustentar toda esta porcaria que não vale nada se a compararmos com qualquer País europeu normal.Portugal, infelizmente, não é um País europeu normal o que explica estarmos como estamos.

Anónimo disse...

"Mas não foi para isso que nós combatemos os totalitários comunistas em 1975!"

O partido comunista é totalitário?
Mário Soares,Alegre,josé Magalhães,Pina Moura,etc,foram todos comunistas.
O que aconteceu? Nesse tempo da velha URSS o comunismo não era totalitário...ou eles eram também totalitários?

"Ainda bem que há LIBERDADE de IMPRENSA e LIBERDADE de EXPRESSÃO."


Sócrates tentou comprar tosos os meios de comunicação social independentes,está nas escutas transcritas do Vara (imagine-se nas que foram destruídas...).
Como chamas a isso?

Mário Soares mandou o filho comprar a editora e retirar do mercado todos os exemplares do livro de Rui Mateus.
Isso é liberdade de informação?

Estes xuxas não têm emenda.
Sempre a mentir e a manipular.

Anónimo disse...

UM MILHÃO E DUZENTOS MIL DESEMPREGADOS! ONDE:

UM EM CADA TRÊS JOVENS (COM QUALIFICAÇÃO)NÃO TEM EMPREGO E OS OUTROS DOIS REZAM PARA QUE OS NÃO DESPEÇAM DOS EMPREGOS PRECÁRIOS.

O GOVERNO PSD A CONVIDAR EXPLICITAMENTE OS MAIS NOVOS À EMIGRAÇÃO

60% DA POPULAÇÃO DEPENDENTE DO ESTADO PARA SOBREVIVER

O PAÍS EM BANCARROTA, A VIVER DE EMPRÉSTIMOS DO ESTRANGEIRO E GOVERNADO POR MERCENÁRIOS ESTRANGEIROS...E ENDIVIDADO ATÉ À RAÍZ DOS CABELOS!

IMPOSTOS E TAXAS EM AUMENTO TRIMESTRAL.

O TERRITÓRIO DESERTIFICADO E ABANDONADO EM DOIS TERÇOS.

A INDÚSTRIA NACIONAL, A AGRICULTURA E AS PESCAS MORIBUNDAS

A JUVENTUDE, EM GRANDE PARTE, IGNORANTE E ALTAMENTE ALIENADA, FILHA DE FAMÍLIAS DESAGREGADAS QUE A ABANDONAM À SUA SORTE, SEM LHE PROPORCIONAREM QUAISQUER VISLUMBRES DE FUTURO.

O ESTADO A SUBSIDIAR ABORTOS A TORTO E A DIREITO E A CORTAR OS ABONOS DE FAMÍLIA

O ESTADO A SUBSIDIAR ESTRANGEIROS QUE NÃO PAGAM IMPOSTOS

O CRIME VIOLENTO EM REGIME DE CRESCIMENTO INCONTROLAVEL

FORÇAS ARMADAS E POLICIAIS MAL PAGAS E EM CRESCENTE E JUSTIFICADO DESCONTENTAMENTO

OBRAS DE DEMOLIÇÃO DEMOCRÁTICA LEVADAS A CABO PELA DEMOCRACIA QUE OS PORTUGUESES, DE PUNHO NO AR, CONQUISTARAM EM 25 DE ABRIL DE 1974.

PARABÉNS PORTUGUESAS!
PARABÉNS PORTUGUESES!

TENDES O QUE MERECEIS EM DOBRO, PARA VÓS, VOSSOS FILHOS E NETOS.
ALIMENTEM-SE COM A LIBERDADE E FOLGUEM! ATÉ CHEGAR A HORA DOS VOSSOS AMARGOS REMORSOS.

ENTÃO SERÁ TARDE!!!!

AQUELE A QUEM TANTO VILIPENDIARAM, MORREU DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA!

Anónimo disse...

Afinal parece que és fascista pá!

Anónimo disse...

Pois é Dr ABC mas quanto à crueza do número de desempregados, nada disse. O Dr ABC apenas ataca o DN. Talvez fosse melhor esconder o número. O bestial seria tazer na primeira página a licenciatura do Sócrates. O seu dia a dia em França. Aonde toma o pequeno almoço, a loja onde compra a roupa, a cor das cuecas e das meias, etc. Mas o número de desempregados isso nunca.
Mas Dr ABC para trazer à baile coisinhas do Sócrates temos o Correio da Manhã e o Porta da Loja. Depois, e com ajustada ampliação, o ABC, com a sua celebérrima imparcialidade, dá-lhes o devido tatamento demagógico.
Falar do desemprego, muito dele resultante do antibiótico de "cavalo" que este governo está a aplicar ao zé povinho, nem pensar. Publicar tamanha mentira é fazer o jogo socratino, é que o desemprego não está a aumentar galopantemente, e aqueles números não são verdade.
Enfim, o Dr ABC quer esconder o sol com a peneira. Até ao dia em que, pum.. pum, chega à conclusão que se sentiu enganado. Sabe Dr ABC, hoje, e passado tão pouco tempo, já muitos chegaram a essa conclusão. Talvez sejam do zé povinho que perderam o emprego e/ou viram os bolsos sem as famigeradas gorduras que passaram para os catrogas e cardonas.
Volta!... cada vez se ouve mais por aí.

Anónimo disse...

O Soares e o Ferro são os primeiros subscritores do manifesto "Ó tempo volta para trás".Bem te esforças,rapaz,mas tens faltado muito às aulas e ainda não consegues ir mais além do português técnico.Até o Ribeirinho te deixou.Preferiu ser assistente estagiário no ISCTE a espião residente no Bois.Olha,consola-te com o Lully.

Anónimo disse...

Já que falam de transparência e de fidelidade, de onde veio o Durão Barroso e a Zita Seabra ?
Será que não voltam para lá ?
Na direita actual já só se vê VIRA-CASACA, INCOMPETENTES e VIGARISTAS.
Vão trabalhar !