segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cartãogate: queixa-crime por desobediência e os indícios de eventuais crimes


O diário i noticia, hoje, 20-2-2012, que a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) vai apresentar queixa-crime contra o Ministério das Finanças por desobedecer ao acórdão do Supremo Tribunal Administrativo que obriga os ministérios lhe fornecer os documentos de despesa em cartões de crédito, telemóveis e outras, dos governos socratinos. Diz o i, na notícia, assinada por Sónia Cerdeira, intitulada «Juízes vão apresentar queixa-crime contra Ministério das Finanças»:

«A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) tenciona apresentar uma queixa-crime no Ministério Público contra as Finanças. Motivo: o ministério de Vítor Gaspar não disponibilizou, no prazo previsto, os documentos relativos às suas despesas (no mandato do anterior governo) violando uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo (STA). Contactado pelo i, o ministério das Finanças esclarece que “os documentos solicitados são inexistentes”.
Em finais de Janeiro um acórdão do STA deu razão, em definitivo, à Associação de Juízes que, em Outubro de 2010, avançou com um pedido de informações sobre as despesas dos ministérios do governo de José Sócrates. Em causa estava a utilização de cartões de crédito, despesas com telefones fixos e móveis, pagamento de despesas de representação e de subsídios de residência por parte de membros do anterior governo. Mas foi já no tempo do actual governo que os ministérios tiveram de fornecer estes dados e num prazo de dez dias úteis.
Das Finanças, a Associação dos Juízes não recebeu nem os documentos pedidos, nem justificação para falhar o prazo. “Vamos apresentar queixa-crime porque há um claro desrespeito do Ministério das Finanças pelo acórdão do STA uma vez que o prazo já foi excedido”, afirma ao i o presidente da ASJP, António Martins, salvaguardando que esta decisão ainda será validada pela direcção da Associação.
Segundo António Martins, apenas o Ministério da Justiça entregou “toda a informação completa e transparente”. “Os outros ministérios parece que estão a esconder não sei o quê”, afirma. Com excepção do ministério de Paula Teixeira da Cruz, os restantes ministérios deram pouca informação ou “procuraram artificiosamente não dar respostas”, acusa o presidente da Associação de Juízes.»

Quatro comentários sobre esta notícia.

O primeiro comentário é sobre o não fornecimento de informação pelo Governo. O jornal diz ainda que foi o próprio gabinete do ministro Vítor Gaspar que respondeu a dizer que esses documentos são «inexistentes» (sic). O caso é mais aborrecido do que eu supunha. Admiti que fosse algum alto funcionário resquício do socratismo que tivesse negado a informação pedida, mas o jornal diz que foi o próprio gabinete do ministro. E, portanto, dificilmente podemos acreditar que o ministro não tivesse sido consultado sobre esta declicadíssima matéria. Tal como não cremos que a excepção da corajosa ministra Dra. Paula Teixeira da Cruz não confirme a regra do Governo não fornecer a informação pedida. Teme o Governo o juízo final do socratismo, possível pela investigação dos cartões de crédito?!...

O esclarecimento do Dr. António Martins, presidente da ASJP, sobre a marcha dos pedidos, mesmo após a decisão do supremo que intima o Governo a cumprir, é terrível para nova (e desnecessário cisma) entre poder político e poder judicial, por ingenuidade de um Governo que deveria promover a congregação do Estado. Diz o Dr. António Martins que os outros ministérios, com excepção do da Justiça, «estão a esconder não sei o quê» e «deram pouca informação ou procuraram artificiosamente não dar respostas». Quer o Governo, e em especial o Ministério das Finanças que tutela a tal conta do Tesouro, banco particular dos gabinetes, uma espécie de saco rosa, ficar com a fama do Ministério dos Negócios Estrangeiros que demorou e dificultou ao máximo o fornecimento ao processo Casa Pia da ficha do embaixador Jorge Ritto?... Quer o Dr. Vítor Gaspar, e qualquer dos outros ministros, sofrer o enxovalhado - e a vergonha perante os portugueses (e a troika...) - de uma queixa crise por desobedecer ao tribunal e não colaborar com a justiça?!...

Mais cedo ou mais tarde, todos os ministérios têm de fornecer a informação requerida, bem como indicarem os procedimentos internos de realização e registo dessas despesas. Então, se assim é, por que não colaboram imediatamente?!...

O segundo comentário é sobre o que fazer com a informação fornecida. Conta o jornal:
«Sobre os documentos fornecidos, António Martins diz que ainda vão ser analisados e será “equacionado” o que fazer com a informação. Mas não descarta que essa informação possa ser entregue aos tribunais. “Poderemos dá-la a conhecer a outras entidades no âmbito do Estado, mas para já vamos analisá-la”, diz.»

Qualquer indício de irregularidade ou ilegalidade nessas despesas, ou no seu registo, deve ser enviado ao novo Ministério Público. Deste nada mais se espera, até porque o próprio procurador-geral Dr. Pinto Monteiro é contra o que designou, em 14-2-2012, à Sic, «julgamentos políticos» porque isso seria «o fim da democracia» - presume-se que não estão nessa categoria perigosa os processos de políticos contra cidadãos, por exemplo, jornalistas, como aquele contra o jornalistae que julgamentos políticos são apenas aqueles em que políticos são arguidos... E mandar para o Tribunal de Contas - cujo presidente político filo-socialista, Dr. Guilherme de Oliveira Martins, devia ter sido demitido imediatamente após a tomada de posse do novo Governo (já que não se demitiu ele próprio) - é o mesmo que arquivar. Esse «tribunal» ainda diria essa análise não era legítima porque poderia conhecer o pagamento de matinés de hotel com o cartão de crédito do Estado, o que «estaria coberto pela reserva da intimidade da vida privada»...

O terceiro comentário é sobre a natureza das despesas, a qual tem de ser despistada para eliminar qualquer dúvida de ilegalidade, ou de irregularidade, na utilização ministerial, e secretarial, dos cartões de crédito: despesas sem relação, mesmo que remota, com a função; despesas fictícias;  e o levantamento de dinheiro a crédito, sem reposição.

Despesas sem relação com a função são aquelas para lá dos almoços, dos cafés e dos bares, do cabeleireiro, das roupas (do próprio...), do perfume, do whisky e dos charutos: são jóias, viagens e estadas acompanhadas (e familiares) para resorts, mercearias, móveis, etc.

Despesas fictícias são aquelas que simulam compras de bens e serviços em fornecedor cúmplice que cobra uma comissão e devolve o dinheiro em espécie ao prevaricador ou ainda aquelas que constituem contas abertas, ou saldos remanescentes, em determinadas lojas, serviços ou agências. Nem umas nem outras parecem poder caber no conceito de legalidade.

O levantamento de dinheiro a crédito pelo governante, com o expediente do cartão, não pode deixar de ser visto como o proibido «suplemento remuneratório», sem justificação, nem legitimidade.

E o quarto e último comentário é sobre o eventual não-registo dessas despesas do cartão de crédito do nosso Tesouro, tesouro do Estado, tesouro público - e não próprio, não deles. Não creio que. mesmo nesses casos, não seja possível, com paciência e diligência, reconstituir o rasto desse dinheiro. Mas, mesmo nesse caso extremo, será possível reconstituir do outro lado, solicitando ao Banco de Portugal, o registo desses movimentos com o cartão do Tesouro. E, se a conta era num banco comercial, basta ao Ministério Público, intimar o banco a fornecer a listagem das despesas. Em qualquer caso, o não registo dessas despesas, o apagamento dos ficheiros ou a obliteração física dos dcoumentos em papel, deverá motivar o competente processo-crime.

Uma sugestão final para os governantes: colaborem no requerimento dos juízes e forneçam todos os documentos, indicam os procedimentos seguidos, e refiram as ilegalidades ou irregularidades. É melhor do que cada um dos ministros não colaborantes com o requerimento dos juízes ser objeto de uma queixa-crime... pessoal.


* Imagem picada daqui.

Limitação de responsabilidade (disclaimer): As personalidades e entidades, referidas nas notícias dos media, que cito e comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

86 comentários:

Anónimo disse...

O Dr ABC sabe dizer as razões dessa casta de portugueses, representados pelo Sindicato de Juízes, apenas ter pedido as despesas através de cartão de crédito ocorridas na vigência do Governo Sócrates. Por que não foi mais um pouco atrás, pelo menos até ao início dos Governos Cavaquistas?
Eu sei os motivos. É que o Governo Sócrates fez tremer algumas das regalias desses senhores. E quem se mete com essa casta leva.

Mas que saudades tenho da prosa do Dr ABC relacionada com a licenciatura do Sócrates. Isto sim era um hino à demagogia barata.

Anónimo disse...

Não somos ingénuos.
Toda esta gente que gravita na política tem uma solidariedade essencial.
Podem esgrimir palavras e frases inflamadas,trocar diatribes e encenar guerras verbais.
Mas todos eles sabem que só a ocultação do crime continuado contra Portugal e os portugueses lhes permitirá manter este estado de coisas.
Nenhum deles quer matar a galinha dos ovos de ouro.

Por outro lado,não deixa de ser irónico que a ASJP tenha despoletado este procedimento com base numa querela institucional com o anterior governo e não com base na honra e obrigação de lealdade para com os cidadãos e o país.

Porque é que sei que isto vai morrer sem consequências?
Basta olhar as caras da situação e as que se perfilam para a renovação.

O jornalismo é de reacção.Vai descrevendo os acontecimentos,como nos filmes narrados.
Recusa-se a fazer investigação porque neste país vale mais estar de bem com o poder do que com os leitores.Sem leitores eles vivem bem!
Os intelectuais portugueses não passam de indigentes morais que um convite para almoçãr ou uma casinha da Câmara chega para lhes comprar a prosa.

A Justiça de um país entregue ao Pinto,ao Morgadio,à Candidíase e ao bode Noronha é uma caricatura de Justiça.

Anónimo disse...

O sócretino já veio fazer a defesa do gang.
Andou sempre a negar os crimes da quadrilha socratina/sucialista,agora já admite,mas não quer que sejam só eles os acusados.Tem medo da solidão do banco dos réus.
Ahaha!

AUX ARMES CITOYENS ! disse...

Os Portugueses aceitam sacríficios.Não aceitam a corrupção e o encobrimento ou a protecção da corrupção.Não aceitam um Governo de mãos sujas e cara emporcalhada que não acata a decisão de um STA.Se assim fôr deixou de haver Estado de direito em Portugal e de ser possível recorrer à autorida pública. Restar-lhes-à recorrer ao artº21º da Constituição da República-Direito de Resistência que legitima constitucionalmente o recurso à força para protegerem os seus direitos,liberdades e garantias.

Anónimo disse...

Já percebemos ,malandro,que a história dos cartões te incomada muito mais que a história da licenciatura.Da próxima repete o comentário 10 vezes para percebermos ainda melhor.

Anónimo disse...

No limite a defesa dos Direitos,Liberdades e Garantias dos Portugueses é um dever das suas Forças Armadas.Se se vier a demonstrar que o Estado caiu na mão de gangues mafiosos será necessário responder à Força dos gangues com a Força das Forças Armadas,intervenção inteiramente legítima à luz da Constituição da República.É para cumprirem o seu dever e garantirem essa defesa e protecção que os Portugueses,e muito bem,sustentam as suas Forças Armadas.

Ciclista disse...

Ò Diabo!
O caso está mal parado.
Se continuam a remexer na merd...no passado,ainda tenho que sair de Paris sem o certificado de frequência no curso de...de...pasteleiro.
Vou-me refugiar nos Himalaias como o meu primo.
Digo que vou frequentar um curso de...ora,de guardador de cabras.

Anónimo disse...

Sócrates não passa «cartão» à escumalha que está enterrando Portugal!

Anónimo disse...

O caso do procurador do DCIAP é mais um sinal gritante da profunda desagregação de sectores nevrálgicos do Estado e da sua tomada de controlo por grupos obscuros que ameaçam o Estado democrático e as nossas Liberdades.O copo já transbordou.Perante a passividade cúmplice de quem jurou defender a Constituição da República é preciso dizer BASTA!

Anónimo disse...

Enterrar como?
Se ele deixou o país na bancarrota e as pessoas a comerem nos caixotes do lixo,como pode alguém enterrar mais?
Ele pode não passar cartão a muita gente séria e honesta que percebeu o perfil do criminoso,mas vai de certeza passar cartão ao juíz que lhe mande apreender o saque e lhe ofereça umas férias em Vale de Judeus.

SÓ PASSO CARTÃO AOS DO BOIS disse...

O gajo levou os cartões todos com ele e não os dá a ninguém.Estão muito seguros escondidos entre as caixas dos preservativos e as bisnagas de vaselina perfumada.

Anónimo disse...

O Dr. Vítor Gaspar tem medo de entregar a informação que tem. Ninguém acredita que o Dr. Gaspar ou os Serviços do Ministério das Finanças não tenham a informação. Toda a informação financeira passa por sistemas de informação da Visa ou da Mastercard. Eles sebam bem onde foram gastas as despesas:

- Bustos da República em bronze.
- Viagens de férias, dos filhos, das amantes, das ex-mulheres, etc.
- Jóias de Clubes de Golf.
- Estadias em Termas, SPA's e talossaterapia.
- Jantares sumptuosos em Paris.
- Almoços no Gigi.
- Comida para piriquito e para cães tresmalhados.
- Artefactos de sexo tantrico.
- Colunas maçons do Ministério da Justiça.

E sabe-se lá que mais.

Zarolho disse...

Eu gosto é de meter o pórtico na Casa Pi...no meio do busto da República.
Depois vou para o Brasil.
A camarada Felgueiras descobriu o caminho marítimo...não foi a Felgueiras?!...foi o Vasc...bah,pormenores!

Anónimo disse...

O PAÍS DE PERNAS PR'O AR E ESTES TRISTES ARMADOS EM CARNAVALESCOS DA TIJUCA!

Anónimo disse...

Onde se mexe na treta socialista sai corrupção, desvio, curriculum surripiados, curriculum falsos ou escondidos ou trocados à socapa, offshores, negócios ruinosos ao Estado, venda de património nos bancos traseiros de BMWs da série 5 ou mais, assalto à comunicação social, maçonaria, etc.

AGARRA QUE É LADRÃO! disse...

Se o Ministério das Finanças diz que os "os documentos são inexistentes",este Ministério é o Ministério d'a Joana.Os cartões existiram,foram utilizados e o Estado pagou.Onde está o registo contabilístico de tudo isto?O MF se não tem contabilidade é o Ministério da Bandalheira,está a saque e quem dá cobertura a tudo isto tem de ser responsabilizado criminalmente.Se o dinheiro dos contribuintes é gasto sem qualquer controlo os impostos são simples actos de extorsão mafiosa e os cidadãos devem recusar-se,invocando se necessário o artº 21º da Constituição da República,a pagá-los.

Anónimo disse...

Pois a notícia de amanhã vai ser a seguinte:

«Sócrates envolvido no Cãogate*»

* referente ao Napoleão, o fiel amigo do Tio Celestino.

Continuai amigos. É Carnaval e ninguém leva a mal!

Que tenham um bom Carnaval, pois daqui a bocado vou para o Funchal curtir a crise!

GOSTO DE COMER O MEU CÃO disse...

Com o gajo é tudo à Cãozana.Os cães abusados já apresentaram queixa.Pagava a comida de cão com o cartão e a ração era suposto ser Eukanuba,mas de facto eram só detritos de vacas loucas incineradas.A diferença ia para o Caimão do Ti Intestino.

Anónimo disse...

Fariseus! Salazaristas! O que é que os senhores fizeram por Portugual? Quantas pessoas já ajudaram nestes tempos tão difíceis?

Anónimo disse...

Ajudar pessoas?

Não houve sítio em que se tentasse destapar as "vendas" dos burros que votaram no falso engenheiro em duas situações, do que no DoPortugalProfundo.

Por aqui, fez-me mais por Portugal, do que faz o Bispo marcelo na lenga-lenga da TVI.

Por aqui faz-se e fez-se mais por Portugal, do que faz o fariseu Soares.

Por aqui fez-se e faz-se mais por Portugal, do que o toda a comunicação social junta.

Aqui luta-se por Portugal. Destapa-se a cara dos Vigaristas, dos falsários, dos embusteiros.

Não, aqui não se dá sopa aos pobres. Aí, actua essa grande portuguesa, chamada Isabel Jonet e outros grandes portugueses, que ajudam a moderar a debacle do Socialismo dos Tugas, dos Varas, dos Robalos, dos Magalhães, dos Lellos, etc.

Anónimo disse...

O amigo do Seguro também ajuda ao aumento do desemprego. Na TSF.

http://economico.sapo.pt/noticias/reorganizacao-na-tsf-passa-pela-extincao-de-postos-de-trabalho_138643.html

No entanto, o director da TSF apenas revela que tem em curso uma reorganização financeira. "A TSF tem em curso uma reorganização financeira que será comunicada a toda a redacção até final da semana", afirmou Paulo Baldaia, escusando-se a adiantar mais informação.

Já os jornalistas da TSF em Évora e em Faro confirmaram à Lusa que essa reorganização vai implicar o encerramento das duas delegações, tendo-lhes sido anunciada hoje a extinção dos postos de trabalho nestes locais, por questões de ordem orçamental.

Segundo o jornalista da TSF em Évora, Carlos Júlio, a direcção já estaria a contactar jornalistas e técnicos de forma individual, o que significou que as diferentes pessoas desconheciam a situação umas das outras, envolvendo ainda pessoas da redacção de Lisboa.

Carlos Júlio, na TSF desde 1990, considera "curiosa" a decisão, tendo este recebido o prémio Gazeta de Rádio no ano passado, dado pelo Clube de Jornalistas, com a reportagem "A terra a quem a trabalha".

Por seu lado, a jornalista da TSF em Faro, Maria Augusta Casaca, confirmou apenas o encerramento da delegação, sem querer adiantar mais informações, numa cidade onde a rádio já partilhava espaço com o Diário de Notícias, também do grupo Controlinveste, e utilizava a mesma viatura de serviço

Anónimo disse...

Baldaia, o grande amigo do Tó-Zé Seguro, também faz aumentar o desemprego. Nos Trotskistas Sem Fios. A máquina do crédito do millennium acabou. Graças a Deus.

Maat disse...

O Luís continua a misturar a beatice com o amor à gatunagem xuxa.
Está indeciso entre Deus e o Diabo.

Anónimo disse...

Um camarada aí acima diz que amanhã vai estourar um escândalo do Sócrates que anda envolvido com um cão...já não digo nada.
Mas mesmo assim tenho os cães em melhor conta.Não acredito que o animal desça tão baixo.

Anónimo disse...

Investiguem o RelvasGate e o Catroika!

Honoráveis cidadãos desta republiqueta de ciganos!

Desperado disse...

Tens alguma coisa a apontar ao Relvas? Se tens,diz.
Ah,já sei,as viajens fantasma.
Ehehehe!
Coitado,a pobreza da defesa dos bandidos xuxas é confrangedora.
Bem tentam engajar mais marinheiros para o batel.
Tá difícil.
Ahaha!

http://www.youtube.com/watch?v=0BwOXlGbW6Q

Anónimo disse...

Bem faz o Sócrates que se amandou para Paris e está comendo o seu brioche bem sossegado e com protecção do Sarkozy.

Desde que ele saiu de Portugal, só temos peste, fome e frio!

Pôrra, até quando esta merda vai aguentar?

Anónimo disse...

Deve estar a fazer um Brioche ao fotógrafo...

Anónimo disse...

Espero que se ele voltar,resolva o problema do frio.
Da fome não tenho esperança,foi ele que a criou.

Anónimo disse...

Peçam explicações ao Cavaco.

Há 1 ano ele começou a empurrar o governo legítimo de Portugal pela falésia abaixo.

O que é que esperariam?

Que o Governo de Sócrates tivesse um para-quedas?

Agora, aguentem firme!

Anónimo disse...

Durante seis anos os governos socialistas empurraram Portugal pela falésia abaixo.
A culpa é do Cavaco?
Claro que é.
Também do El Nino,da inclinação do eixo da Terra,da migração das aves,da Corrente do Labrador,etc.
Do Sócrates é que não.
Estava tão bem a governar,era só prosperidade.
Logo o maldito Cavaco havia de duplicar a dívida externa e colocar um milhão no expoente da fortuna do tio Celestino e concerteza que o fez de noite,pois ele nem notou nada.
Durante aqueles benditos seis anos,o Cavaco mentiu e roubou miserávelmente os portugueses,deixando-nos na bancarrota.
Até ouvi dizer que o Cavaco é gay,aqui só para nós.
Aquele diabo até passava férias na Menorca num hotel de luxo com um amante brasileiro,um tal de Carlos,onde um almoço custava a módica quantia de mais de cem euros.
Depois dava um salto ao Bijan comprar umas roupitas baratas com o célebre cartão de crédito do saco azul.
Dinheirinho fresco,directamente do bolso do pobre contribuinte para o do Cavaco.
Malvado!Não se admite!

Sucateiro disse...

Eu até posso atestar a honradez do Sócrates.
Esse rapaz alimentava-se de róbalos,fazia uma vida frugal.

Charles Smith disse...

Sem dúvida um rapaz honesto.
Fez-me um grande favor no Freeport e nem quis um tostão.
Exigiu mesmo não receber nada.Foi tudo para a conta dos primos e do tio.
Nunca vi tal magnãnimidade.

Luis Figueira disse...

Serei sua testemunha abonatória!
Pagou-me 75 000 euros para tomar o pequeno almoço com ele.Um grande admirador meu.
E para mostrar que não me estava a comprar,que não havia qualquer interesse pessoal,até nem quis pagar com o dinheiro dele,usou o do Taguspark.

http://aeiou.visao.pt/apoio-de-luis-figo-a-jose-socrates-foi-comprado=f555258

Mentiras dos jornais.Os jornalistas são uns invejosos.

Manuel Pinote disse...

Também darei a cara pela probidade desse farol da nossa nação.
A mim nunca me mentiu.è homem de grande probidade.

http://1.bp.blogspot.com/-E6apHQYne00/Tz_QEuN5q8I/AAAAAAAAGdU/-SH99iW8-54/s1600/img227.jpg

Felícia Bode disse...

Probo é pouco.Honesto,sério,honrado,íntegro,etc.
Jurarei aqui ou em Plutão,se necessário.

http://canais.sol.pt/paginainicial/sociedade/interior.aspx?content_id=133622

Dr Medes da Silva Holding disse...

E trabalhador...este homem é um mártir.
Desinteressado,um benfeitor da humanidade.
Depois de tantos sacrifícios pelos portugueses,teve que emigrar por culpa do Cavaco.
Foi para França lavar pratos para sobreviver.

http://www.tugaleaks.com/medesholdings.html

Juiz de Fora disse...

Sócrates pode não ser o homem mais sério do Mundo, mas que é mais sério e menos mentiroso do que os que agora estão, disso não tenho a mínima dúvida.

Afinal quantos processos Sócrates tem à perna?

Que eu saiba, nenhum!

Enquanto Vs. Exª.s têm os solicitadores de execução em cima de vós.

Agora, habituem-se!

Juiz de Dentro disse...

Não é o mais sério do mundo?!
Essa agora,é pois.
É o vigarista mais sério que conheço.
Leva a profissão muito a peito.

DAQUI PARA FORA disse...

Quando te apanhar penduro-te num candeeiro.De cu para fora!

ENFIEM-LHE O MALHO disse...

Ainda bem que me alistei na SS.Passaram-me logo um cartão de 10000 por mês.A Caravilhas com todos os seus charmes só tinha cartão de 5000.Será que o Vesgo Sarolho tinha um cartão maior que o meu?

1,2,1,2,esquerda,esquerda,sempre mais à esquerda,volver!

VOU AO POTE disse...

No tempo do Peixeira,nas Finanças,o método era diferente,não havia cartão.No Gabinete,debaixo da secretária o gajo tinha um penico onde guardava as reservas do Tesouro.Quando tinha alguma necessidade dizia para o Chefe de Gabinete :"Tenho de ir ao pote" com sotaque portuense.Agachava-se,metia a mão e tirava tudo o que precisava do pote.Está agora explicado o mistério dos documentos serem inexistentes.O papel higiénico foi todo pelo cano abaixo.Tudo limpo e transparente.

O TAMANHO DO CARTÃO disse...

Álvaro,tu que és um Amor,diz-me lá,diz-me lá,qual era o tamanho do cartão do teu predecessor.

fb disse...

Sem comentário:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/santos-silva-tinha-cartao-milionario

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/santos-silva-tinha-cartao-milionario

Santos Silva tinha cartão milionário
Saiba qual era o plafond do cartão de crédito do ministro da Defesa de Sócrates e restantes membros do seu gabinete.

Anónimo disse...

Como é que Portugal não há-de ser proscrito com tamanhos malhadores?

Portugal foi e ainda é, o tal "lugar mal frequentado" de Eça. Com élites como o Sargeta, que o povo tolerou e tolera, só se espera uma longa travessia do deserto.

Graças a Deus.

A BRUXA DA INDUCAÇÃO disse...

Espelho meu,espelho meu,alguém tem um cartão maior que o meu?Agora na Fundação ninguém me tira o cartão.

A PORTUGUESA DO SEC.XXI disse...

ÀS ARMAS,ÀS ARMAS,PELA PÁTRIA LUTAR.ÀS ARMAS,ÀS ARMAS,CONTRA OS CARTÕES,MARCHAR,MARCHAR.

O BRUXO DE SÃO BENTO disse...

O Bruxo Ribeirinho pagava com cartão as escutas ilegais?Ou eram só as iguarias para os cuzinhados do Patrão?

O LAMENTO DO VESGO SAROLHO disse...

Grandes Economias que eu fiz.Pagava tudo com cartão.Como sou deficiente,tenho os olhos trocados,vejo tudo a triplicar.Tenho o direito adquirido de ter tudo em triplicado.Em vez de um ,três cartões,com os plafonds triplicados também.Melhor que isto só o pote das Finanças.Era cada Economia que fazia.Os cosméticos,os perfumes,o pedicuro,as jóias,as viagens a Bora-Bora com a Fertulidade era tudo com o cartão.O feijão carrapato,a linguiça,o chispe,a dobrada,as papinhas Cérélac,as fraldas e as toalhitas para os P.que estão na miséria.Tudo com cartão.As prendas para os gajos da OCDE que aldrabavam os Relatórios,tudo com cartão.Até os "puros" cubanos iguais aos do querido camarada Fidel eram com cartão.Os Barca Velha,os Dom Pérignon,os Cognac v.s.o.p.,as almoçaradas,tudo com cartão.Era tão Ecónomo que não gastava nada durante o mês.No final quando recebia o ordenado,as despesas de representação e outras alcavalas não gastava nada.Olhem, ia tudo para um PPR que tenho no Caimão.Se não volto a ser Ministro até ao fim do ano fico sem Economias.Posso ser poupado mas não sou Asceta e a Carne é Fraca.

O BRIOCHE disse...

Desde que estou aqui sofri uma grande mudança espiritual.Passei a praticar a caridade,ajudo os pobrezinhos.Durante a semana distribuo brioches lá para os lados da Madeleine.

Anónimo disse...

Sou socialista e com muito orgulho.
Fachos destes nunca foram a favor de Portugal.
Se não estão bem em Portugal, emigrem para a Alemanha, onde existem muitos neonazis como os senhores.
É vergonhoso a forma como os senhores neonazis tratam, nestes post,s e comentários, algumas pessoas que ao contrário dos senhores trabalham e sabem falar e escrever.
Respeitem mais a diferença, seus deficientes.
Quando o PS voltar ao poder, vocês irão de novo ficar sem o vosso Portugal Profundo.
Vão trabalhar.

Anónimo disse...

O gang do cartão de crédito não vai ser apanhado. Vai uma aposta? Trata-se do crime perfeito.

TEM MUITO ORGULHO EM SER UM SOCIAL-MALANDRO disse...

Tens muito orgulho em ser socialista.Tens muito orgulho em teres levado Portugal à bancarrota.Tens muito orgulho em teres roubado durante 16 anos,em teres perseguido muitos Portugueses honrados,em teres mentido,em teres insultado os Portugueses sérios e endeusado os maiores malfeitores.Agora sentes-te mal aqui.Não sabes falar,não sabes escrever e todas as mentiras que dizias estão desmascaradas.Ninguém te quer,nenhum país europeu te aceita.Se disseres que és um português socialista todos sabem que és a escumalha da escumalha.Vais ter de trabalhar a limpar sanitas que é a única coisa para que serves e não faças ameaças porque há muito lutamos contra tipos como tu e vamos continuar até vocês acabarem no fundo do Portugal Profundo.Nem para cartão serves.

Anónimo disse...

Grande Passos Coelho. Como a Sra Merkel e, a sua sombra, Sarkozy não concordam com a tomada de medidas para incentivar o crescimento e, bem assim, o emprego, o nosso Passos, para não contrariar os seus Deuses políticos, também não concorda com tais medidas e, por isso, não subscreveu uma carta assinada por doze líderes europeus (entre os quais o italiano, o espanhol, o holandês, o polaco, o sueco e o irlandês) e entregue ao presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e da Comissão Europeia, Durão Barroso, em que se lhes pede para que ponham a União Europeia mais ao serviço de iniciativas capazes de “modernizar as economias” e, nesse sentido, promover o crescimento e o emprego.
Que porca miséria.
Vamos longe com estes Passos da treta que apenas querem mostrar que são bons alunos!... e subservientes das às más políticas.

fb disse...

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2317322&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Vítor Constrampa disse...

Toda a gente sabe que o socialismo é caro.
Além disso as dívidas não são para pagar.

Queres ver que estes gajos ainda me vão colocar o nome no jornal?
Por enquanto só me criticam por ter sido mais bem pago que o presidente da reserva federal.
Quando souberem que eu tinha vários cartões,um deles de 6.000 aéreos,os tipos passam-se.
Ò Álvaro,trava aí essa plebe,esses pés-descalços ingratos.

Anónimo disse...

"Vamos longe com estes Passos da treta..."

Não precisas de ir muito longe,tu e essa quadrilha a que chamam partido.
Vale de Judeus é já ali.

Anónimo disse...

é mesmo falta de vergonha, a quadrilha de ministros que usavam o cartao gate para complementar os ordenados. Prisao com eles, gatunos de merda

Anónimo disse...

Ainda não vi o Xico Louçã e o palhaço Jerónimo indignados com este escândalo nem a pedir a demissão dos gatunos do cartão de deputados na AR.

O PAPAEUROS disse...

O meu predecessor,o Papademos,já é Primeiro-Ministro na Grécia.Agora vou finalmente ser Primeiro-Ministro também, antes que rebente o escândalo dos meus cartões.Vou mudar de nome.Passo a chamar-me Papaeuros e a Merkel manda-me já para Portugal substituir o Passos.Ó Lisette!O plafond do meu catão já foi aumentado para 30000?Até acho pouco para um futuro Primeiro- Ministro...

Anónimo disse...

O Passos quer que nós portugueses sejamos escravos e estes senhores aplaudem, porque querem viver à nossa custa.
Passos só quer ser o bom aluno, porque em 2015 terá à sua espera um bom emprego fora de Portugal, talvez até na União Europeia, os portugueses que se lixem, que estudem depois como sobreviver..

Anónimo disse...

O Passos pelos vistos é um bom aluno,não é um cabulão como o gajo que está em Paris a fingir que é estudante.Viver à tua custa?Desconfio que tu como bom socialista queres viver é à minha custa.A ti nem para tratares da minha burra te queria.Já sabia que me ias roubar o estrume.Sabes zurrar?Talvez sirvas para ajudante do Zorrinho.

Anónimo disse...

O Passos é que quer que sejamos escravos e o outro é que fez a bancarrota,roubou o país e pirou-se antes que rebentassem os escândalos que estão ocultos pela trempe de encobridores.
Não está mal visto.
Uma curiosidade nesta permanente guerra de mentiras da célebre "esquerda",é que o tal PEC IV previa um prazo para a convergência inferior num ano ao do acordo com o FMI.
Logo,se tem tido acolhimento,ou ia obrigar a sacrifícios mais violentos,ou o Socratino não o cumpria e lá viria o V,VI,VII,etc.Até os credores se chatearem com a falsidade e vigarice do governo socialista e os mandarem às malvas.
Tem a sua piada os próprios sucialistas virem queixar-se da austeridade,como se não fossem os únicos responsáveis por ela.
Dignos discípulos do Vígaro foragido.

Anónimo disse...

A culpa era da crise internacional.Agora é do Passos.
Deles é que nunca é.

Anónimo disse...

Eu sempre disse que a culpa é do Cavaco.

O Passos, coitado nesse tempo andava nas discotecas das Docas!

Anónimo disse...

Socialismo = NMacional Socialismo light = União das Republicas Soviéticas Socialistas.

Depois, há o socialismo, chamado democrático, do Soares, que mais não é do que uma aliança com a Goldman Sachs, o Robert Maxwell, e o Frank Carlucci.

Só é socialista, quem quer o que é dops outros.

Anónimo disse...

Curioso.
A culpa da ruína que o Guterres causou foi do Cavaco.
Agora,a bancarrota do partido socialista é do Cavaco.
Têm que arranjar outra vítima.esta já está muito vista.
Que tal o Gato da Botas ou a Branca de Neve?

Anónimo disse...

Baldaia, o amigo do Seguro, quer fazer a ponte com Cavaco.

http://www.meiosepublicidade.pt/2012/02/20/paulo-baldaia-a-antena-1-faz-uma-informacao-livre-e-isenta/

Já sobre a vontade tornada pública por Luís Montez de erigir uma rádio informativa, o director da TSF limita-se a observar: “Conheço muito bem o Luís Montez, sou amigo dele e prezo muito o trabalho que faz na música e na rádio. Agora quando o ouço dizer isso só penso numa coisa: o Luís Montez está a juntar dinheiro para comprar a TSF mas é preciso que o Joaquim Oliveira a queira vender”.

SS À RASCA disse...

Não sei qual é o plafond do meu cartão.O raio do Führer não me disse.Que chatice.Tenho aqui este cachorro quente com batatas fritas e uma cervejola e estou sem cheta.Podia pagar com o cartão mas acho que a conta é superior ao plafond.Que se lixe.Levo fiado.As dividas não são para pagar.São para gerir.

Anónimo disse...

Este país anda a muito tempo a ser governado por putos

Sancho Pensa disse...

"...andava nas discotecas...", naqueles sítios onde os meninos que não fazem nada se encontram com as meninas que fazem tudo?!Onde os meninos maus das boas famílias se juntam às meninas boas das más famílias?!

Anónimo disse...

Tenho uma proposta que acabaria com os maus em Portugal.
Os senhores e outros deveriam pegar em armas e matar tudo o que fosse socialista, comunistas, bloquistas, etc. Só deveriam ficar vivos e a residir em Portugal pessoas do PSD para a direita e assim cortava-se o mal pela raiz, até haveria menos gente cá a viver, mais casas para as pessoas viver e cabar-se-ia com o desemprego. Pensem nisso, assim a democracia poder-se-ia extinguir e não haveria nenhuma contestação contra ao governo ou à falta de democracia, porque todos pensavam a mesma coisa.

Anónimo disse...

Democracia sem o partido comunista?!
Nem pensar!
Onde se vê uma coisa dessas.uma democracia sem bolcheviques estalinistas?
Sem BE?
Também me parece que sem maoistas não há condições para a democracia funcionar.
Sem PS?
Sem gatunos? No way!
Como funcionariam todos aqueles institutos estatais e fundações?

Anónimo disse...

Não me importava nada de viver numa BOA DITADURA onde a máfia sucial-democrata com experiência na Maçonaria estivesse num bom Tarrafal!

Anónimo disse...

Estes comentadores do Portugal Profundo, fazem-me lembrar os espectadores do teatro dos Bonecos de Santo Aleixo.

Comentam os TÍTERES e IGNORAM os TITEREIROS.

Cèguinhos!

Fu Manchu disse...

Bem pensado,camarada!
Dediquemo-nos a falar de figuras que manobram na sombra.
Extraterrestres que vêm das Plêiades,reptilianos,Belzebu,os Illuminati,Shangri-Lá,Manchúria,etc.
Deixemos de lado os que infringem todas as leis e expoliam os seus povos a troco de Caimões e róbalos.
No fim,juntamo-nos todos no Júlio de matos e fazêmos um bom churrasco.

Anónimo disse...

O ex-Ministro da Defesa, Augusto Santo Silva, explicou na TVI essa treta do cartão e da «nutícia» do Correio da Manhã.

Espero que o Sr. Prof. ABC, como bom cristão que diz ser, vai colocar aqui a correcção a essa notícia insidiosa e mentirosa.

A bem da Verdade e da Dignidade.

Belzebu disse...

Ò Luís,para fazeres uma defesa tão acérrima dos pulhas,devem-te andar a dar estrume do Diabo.

Anónimo disse...

Dominique Strauss-Kahn vai passar a noite sob custódia numa esquadra de polícia em Lille, local onde foi interrogado durante todo o dia no âmbito de um inquérito judicial ligado a proxenetismo e prostituição.


Mais um xuxa pó xilindró.
Em França ainda os castigam.
Por cá,ocupam altos cargos do Estado e riem-se das vítimas.

Anónimo disse...

Quando o pulha foi preso nos States,os camaradas de cá trataram logo de falar em cabalas e dirigir grandes encómios ao tarado.
A matilha é a mesma.

Anónimo disse...

O SS explicou?
Explicou para ceguinhos e débeis mentais.
Coitado não conhecia o plafond,embora tenha usado o cartão.
Deve estar a falar tão verdade como quando disse que o governo da súcia não tinha conhecimento da venda da TVI.
Aldrabão sem vergonha está ali!
O trafulha não tem que explicar nada a não ser ao DIAP.
E é melhor que corram com aquela trupe que lá está antes de começar a lavar a trampa que a quadrilha sucialista lá depositou para garantir a impunidade do bando.

Anónimo disse...

"Dominique Strauss-Kahn, ex-director do FMI e outrora apontado como forte candidato à Presidência francesa, foi ontem detido na cidade francesa de Lille sob suspeita de proxenetismo e uso fraudulento de fundos empresariais para pagar a uma rede de prostituição."
CM

Realmente,os socialistas são iguais em todo o lado.
Este é proxeneta,os de cá são pedófilos.

QUANDO DESMENTE CONFIRMA disse...

O inventor do método Pinóquio voltou ontem a aplicar a receita.Quando desmentiu tudo ficámos a saber que era tudo verdade.Vai receber este ano o prémio Goebbels.

Anónimo disse...

O DSK também é padre, bispo ou membro dum conhecido partido português de «direita»?

Anónimo disse...

Dividam a porra do país, quem fez a dívida salta para o mar, quem a quer pagar que fique em terra!!!! Agora também percebi como é que o aldrabão do sócrates vive em Paris, ainda tem o cartão de crédito.