quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Austeridade na televisão do Estado... espanhol

O Governo espanhol ordenou a poupança de 205 milhões de euros na RTVE, segundo conta o Periodista Digital, de 9-2-2012 (dos 550 milhões de euros de 2011 o orçamento para 2012 desce para 345 milhões de euros). Em consequência foram reduzidos em 25% os salários das estrelas da televisão e efetuados cortes em colaboradores, estreitada em 10% a estrutura dirigente, eliminação de carros oficiais, diminuição dos gastos com refeições de trabalho, etc.

E a Espanha aqui tão perto... Já imaginaram a redução de salários e de mordomias, eliminação de carros oficiais e a dispensa de motoristas (só para o nível de ministro e secretário de Estado), o não pagamento de refeições fora, a ser também aplicada em Portugal aos cargos dirigentes do Estado e dos organismos dependentes?...


* Imagem picada daqui.

18 comentários:

Anónimo disse...

Este também quer vender a RTP aos cleptocratas de Angola!

É preciso não ter vergonha!

Onde havíamos de chegar!

Anónimo disse...

Mas por cá o Passos tem coragem é para cortar no zé povinho. Nos reformados. Nas taxas moderadoras. No aumento inacreditável dos transportes públicos.
Aos catrogas, cardonas, antónios leites e outros, em vez de cortar dá-lhes uma "piscina" de gorduras aonde podem engordar os seus bolsos. E parece que também a uns motoristas as gorduras cresceram.
Mas, como disse em campanha, cortar nas gorduras do Estado é coisa para fazer no dia de São Nunca.

Anónimo disse...

Como afirmou o Génio da PO Espanha é um País pequeno e sobretudo muito pobre enquanto Portugal é um grande País cheio de taco para os Kleptocratas Sócretinistas.Toca a empochar bóis!

Anónimo disse...

Como disse o Sr. Bispo das Forças Armadas, este regime vai cair de pôdre ou então as Forças Armadas têm que repôr a Verdade, a Dignidade e a Honradez do Povo Português.

Basta de saque, mentiras e vexames!

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Medidas destas deveriam ser aplicadas em Portugal, mas cá é sempre a mesma coisa. Este PSD não tem vergonha, bnem aprende a lição. Os seus governos com espiríto medieval cortam duro em quem trabalha, nos reformados e em quem precdisa de serviços como a saúde ou os transpoerte4s públicos, e tudo em nome da austeridade e dos tempos difíceis que estamos a viver, porém continua a proteger os catroga, as Cardona, etc. É por isso que este governo vaqi acabar em tragédia. A austeridade tem de atingir toda a população, mas de forma porporcional, isto é de acordo com as capacidades e riqueza de cada um.
Enquanto for assim, o PSD e o CDS não se podem queixar dos protestos, das más caras, da indignação ou até de formas de contestação mais duras.
Senão vejamos, porque é que um funcionário público que ganha 1200 eruos por mês fica sem os subsídios de natal e de fe´rias e esses senhores como os que referi acima ganham dez ou quinze mil euros recebem tudo? Depois dizem que eu não tenho emenda, pois não, enquanto eu for vivo e os governos sejam eles socratinos, passistas ou outros cometerem injustiças, eu cá estarei para as denunciar.
www.luismferreira.no.comunidades.net

Anónimo disse...

PENSO QUE ESTAMOS NA VÉSPERA DUMA TRAGÉDIA.

ISTO VAI ACABAR NUM BANHO DE SANGUE.

Anónimo disse...

Qual quê?

Portugal está falido. Portugal não preciso de ter dinheiro. Dos 78 mil milhões de crédito, já estafou 36 mil milhões. Em 8 meses, lá foram 36 mil milhões. Ainda há dinheiro para mais 10 meses. Depois, será como a Grécia, obtem-se uma nova tranche, baixa-se o salário mínimo para 180 euros, o mesmo que têm os romenos, aumenta-se o tempo de trabalho, e Portugal receberá mais 30 ou 40 mil milhões.

Dormi descansados, que dinheiro não falta, e nem é preciso que Portugal seja competitivo! Basta pedir. O Zócrates foi o primeiro a pedir, agora habituemo-nos a sermos pedintes. Viva o Zócrates.

Anónimo disse...

Sangue...de perú,com o qual os políticos e os empresários amigos,tipo Mota/Coelhone e Santo Espírito,festejam as negociatas que levam biliões para os offshócrates.
As forças armadas estão fortemente politizadas desde 74.Não defendem Portugal.
Era vê-los todos alinhadinhos com as vanguardas de trabalhadores e operários fictícios com que o PC envenenava a opinião pública,entregando o império aos soviéticos.
Depois disso foram virando ao súcialismo,os ventos iam mudando.
Até os membros do comité central também vão debandando para as bancadas súcias.
É ver os Pina Mouras,Magalhães e companhia a gozarem as delícias do capitalismo selvagem que denunciavam.
Até o Vital,inflamado revolucionário de outrora,tem hoje uma confortável vidinha e entrou nas fileiras socratinas.
Neste pobre país não haverá revolução nenhuma,haverá sim,miséria.
Ninguém pergunta ao Soares onde está o paraíso prometido.

Anónimo disse...

Continuo a perguntar.O Rui Mateus está vivo ou não?

Karocha disse...

Caro Anónimo das 17:59

A resposta é sim!

Anónimo disse...

Então que venha e fale.O tirano está na fase terminal e são precisos homens de coragem para ajudar a pôr termo ao pesadelo.Pode contar connosco.

Karocha disse...

Caro Anónimo
Esteve cá 2011, porque se foi embora de novo, não sei!!!

Anónimo disse...

Senhores comentadores, se precisam de mais detalhe ainda que muito impreciso e com muitas lacunas, da camarilha que leva a massa, que vendeu Portugal e ainda se ri na nossa cara, vão ao insuspeito "Portadaloja".

Karocha disse...

Caro Anónimo
Já comentei no José e, comprei o livro.

Anónimo disse...

Quem? O José? o José Sócrates?

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Deixemo-nos de brincadeirasIsto está mesmo mau, já se gastu metade do dinheiro da Trika em 8 meses e o restante deve durar até ao final de 2011 e depois?
Na cidade onde moro e a outras onde vou de vez em quando, noto cada vez menos lojas abertas, menos trânsito na rua e agora com este frio que tem trazido seca e geada negra, os campos estão todos escurecidos. Já pensaram que até a natureza está contra nós? Não repararam no desepsero de Passos Coelho nos últimos dias, quando falou do fim da tolerância de Carnaval ou dos portugueses não serem pegas?
Já pensaram que países que outrora foram verso de civilizações, das quais recebemos influências como o Egito, a Síria, a Grécia e até a Itália estao em guerra ou à beira do colpso económico? Estes sinais não dão que pensar? Ou será um mero acaso? É preciso é pensar. Certamente que todo o mal no mundo não se resume a Sócrates, aos socialistas ou a Passos Coelho

Anónimo disse...

Isso é alguma novidade?
Há muito que se sabia onde conduzia a política suicida do PS e do seu líder.
Uma pessoa se destacou,nesta série de alertas para a ruína inevitável do país.
Chamavam-lhe "a velha" e andou a ser enxovalhada na praça pública pelos apaniguados do Vígaro.
E quando começarem a cair as tranches do pagamento das PPP's à Mota/Copelhone vai piorar ainda.

Anónimo disse...

A «velha» é uma mentirosa.

E chula não sei quantas reformas de favor!