terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Armando Vara: «Temos de controlar bem os gajos que escrevem»

No processo de faces desvendadas, que foi designado por Face Oculta, o José da Loja relata que o CM, de 22-6-2011, reproduziu uma alegada conversa de Armando Vara com Rui Pedro Soares, de 21-6-2009, ouvida no julgamento do processo, em 21-6-2011, em que, segundo a transcrição policial, Armando Vara, disse:
«Temos de controlar bem os gajos que escrevem.»
Esta frase, por si só, define a intenção do «plano governamental para controlo dos meios de comunicação social», que o procurador João Marques Vidal, de Aveiro identificou na clique governamental socratina. Relembro que, no alegado despacho de extração de certidão para inquérito-crime autónomo, datado de 23-6-2009, publicado no Sol, de 5-2-2010 (p. 5), o procurador João Marques Vidal, coordenador do Departamento de Investigação e de Acção Penal (DIAP) de Aveiro, o procurador Dr. João Marques Vidal escreveu:

«A gravidade do ilícito que na essência consiste na execução de um plano governamental para controlo dos meios de comunicação social visando limitar as liberdades de expressão e informação a fim de condicionar a expressão eleitoral». (Realce meu)
Essa conclusão foi reforçada pelo juiz de instrução de Aveiro, Dr. António da Costa Gomes, conforme publicado no Sol, de 5-2-2010, página 6, no despacho de autorização e validação das escutas, dos relatórios e dos despachos. Tal como tinha sido antes objeto da informação, no mesmo sentido, datada de 12-6-2009, do inspector Teófilo Santiago, da Polícia Judiciária de Aveiro,  que coordenava a equipa policial do caso Face Oculta (ver p. 6 do Sol, de 5-2-2010). O «plano governamental para controlo dos meios de comunicação social» consistiu numa conspiração de Estado para a tomada de controlo dos media independentes - TVI , Correio da Manhã e Público, aumentar o controlo sobre a Impresa, através da Ongoing (SIC, Expresso, etc.) pelos «nossos» (os acólitos do Governo do Partido Socialista) e a remoção de jornalistas hostis nesses meios de comunicação (como Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz e José Manuel Fernandes), através de entidades mandadas pelo Governo socialista, primeiramente a PT  e depois, a Ongoing, de Nuno Vasconcelos.

Tudo se sabe, tudo se sabia, e tudo se estendeu presedimentalmente, com o cilindro do poder a calcar a consequência jurídica dos actos e as suas denunciadas intenções. Esta é hora de reabrir esse caso.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade neste caso, e quando arguidas gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

10 comentários:

Anónimo disse...

É necessário prender preventivamente os gajos que queriam controlar,e controlaram de facto,julgá-los mais os seus cúmplices e condená-los a penas exemplares para o exemplo dos vindouros candidatos a ditadores.

Anónimo disse...

Um tal do "portugal profundo" também fazia parte do Plano. Não se pode amolecer. Tem que se ir até ao fim. Até porque, Portas comprou a "paz" com os Socretinos, dando como compensação a Embaixada de Paris. Depois, temos o Chefe do Gang laranja, O Montenegro, que com elevada auto-estima, se afirma do "Mozart". Portugal vai ao fundo. Nós poderemos ir ao fundo. Depois das cinzas, Fénix.

Anónimo disse...

Portugal vai ao fundo e estas gerações de caca,que tudo consentem,sem mostrar um pingo de revolta,muitos até apoiantes dos marginais políticos,vão servir de estrume para adubar o futuro.É a única utilidade que parecem ter.
Que venha gente mais valorosa,é o que desejo,para bem da nação.

Anónimo disse...

Mas não será que o Vara se está a referir ao Dr ABC? Tenho a certeza que sim, pois foi o Dr que iniciou a cruzada que retirou o poder ao Sócrates. Portanto, tem plena justificação a ideia do Vara...

Será que o Dr ABC vem agora, e mais uma vez, com esta notícia para "esconder" mais alguma malfeitoria que o Governo Passos se prepara para fazer ao povo trabalhador. O que é que agora vão retirar? Bem sei que resta pouco, mas, mesmo assim, ainda há o sol e o ar que respiramos...

Anónimo disse...

A versão portuguesa do Camboja de Pol Pot,o ISCTE,é cada vez mais o Parque Jurássico do Sócretinismo.Agora até o Ribeirinho de Abrantes vai para lá instalar a Escola de Avaliação da Eficácia da Tortura e da Perseguição.Para quando a extinção deste monstro que envergonha a Universidade Portuguesa?

pvnam disse...

-> Muito muito mais importante do que a crise... é o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA!
-> A sobrevivência é uma coisa difícil e complicada... 'n' civilizações já desapareceram... leia-se: quanto antes, HÁ QUE 'CORTAR' COM A BANDALHEIRA!
Resumindo e concluindo:
- há que 'cortar' com aqueles que criticam a repressão dos Direitos das mulheres… e em simultâneo, para cúmulo,… defendem que se deve aproveitar a ‘boa produção’ demográfica proveniente de determinados países [aonde essa 'boa produção' foi proporcionada precisamente pela repressão dos Direitos das mulheres]… para resolver o deficit demográfico na Europa!;
- há que 'cortar' com aquele pessoal (vulgo Terrorismo_CGTP) que 'martelam' os mais fracos (um ex: aqueles que, como eu, estão dependentes dos transportes públicos para ir trabalhar)... e que (quando vêm os aumentos) varrem para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora ter necessidade de pedir dinheiro emprestado a (perigosos) especuladores, etc;
- não vamos ser uns 'parvinhos-à-Sérvia'... ou seja, antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para se envolver num projecto de luta pela sobrevivência... e SEPARATISMO!...

Anónimo disse...

Vocês preocupam-se com os robalos e o pão de ló do Vara, mas não se preocupam com a Maçonaria que domina todos o aparelho de Estado e que vos controla a todos.

O Vara ao pé da corja que milita naquelas associações secretas é um anjo!

Abram os olhos, seus alienados e doentes mentais!

Anónimo disse...

José Almeida Ribeiro vai trocar a vida de espião pela vida de professor, a tempo inteiro, no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

O Diário Económico sabe que o ex-secretário de Estado Adjunto de José Sócrates foi requisitado por esta universidade ao SIED, o serviço de Informações Estratégicas de Defesa onde exercia actualmente funções.

Almeida Ribeiro vai estar ligado à Escola de Sociologia e Políticas Públicas, que será a primeira escola em Portugal dedicada à avaliação e monitorização das principais políticas públicas. Para além disso, é intenção desta universidade que este professor venha a dar aulas em algumas das áreas onde acumulou uma larga experiência nos últimos anos.

Formado em Filosofia, José de Almeida Ribeiro estudou ainda Ciência Política e entrou na política pela mão de Manuel Maria Carrilho, tendo sido seu chefe de gabinete no ministério da Cultura. Já com José Sócrates como primeiro-ministro regressou à primeira linha da política como assessor político do chefe de Governo entre 2005 e 2009.

http://economico.sapo.pt/noticias/jose-almeida-ribeiro-troca-servicos-secretos-pela-vida-de-professor_135096.html

Anónimo disse...

O Relvas é que o Grão-Mestre da Rapaziada.

Tachos, Influências, Privatizações, Bons Lugares,etc,etc.

E a Igreja a ser enrabada por estes vígaros da Maçonaria!

leitor na lua disse...

sr. abc, quando apontar os podres, aponte pf os de toda a gente.

é que já se sabia que o vara é perigoso...

...mas fernando lima (lembram-se?) não o é menos:

"Controlar o fluxo noticioso numa época de grande competição informativa é de vital importância para o êxito de qualquer iniciativa no plano político", diz Fernando Lima.

(in Público - http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/consultor-politico-de-cavaco-admite-que-mediatizacao-afecta-o-trabalho-dos-governantes-1527622)

embrulhe, dr. ABC!