quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cadê os outros?...

Queria escrever sobre o buraco nas contas da Região Autónoma da Madeira. Mas melhor do que terá dito, ontem, 20-9-2011, o Prof. Medina Carreira, nas Conversas do Casino, da Figueira da Foz:
«"Estamos com as baterias contra o dr. João Jardim (...), mas temos muita gente que à frente dele devia sentar-se no banco dos réus. As pessoas que puseram este País no estado em que está deveriam ser julgadas".
«Não só a Madeira. Quem pôs o País de pantanas como está, se houvesse lei aplicável, também devia ir aos tribunais".
Defendeu ainda que uma eventual acção judicial deveria incidir sobre os governantes dos últimos 10 anos. "Era seleccioná-los, porque houve uma data de mentirosos a governar", argumentou.
Medina Carreira alegou que o caso da Madeira "só existe" porque Portugal "chegou ao estado de abandalhamento completo" e que a questão só foi tornada pública dado o período eleitoral na região autónoma.
"É fruto muito de haver eleições agora. Se não houvesse isto passava relativamente bem", afirmou.
Segundo Medina Carreira "antes da Madeira, houve várias Madeiras" em Portugal. "Por toda a parte se nota que falta dinheiro aqui e ali. Rouba-se aqui. Rouba-se acolá. Nunca ninguém é julgado. Nunca ninguém presta contas. Eu atribuo uma importância relativa à Madeira", sustentou.
Sobre eventuais novas "surpresas" em termos de dívida escondida, Medina Carreira disse que em Portugal "tudo é possível em matéria de dinheiro" num Estado "onde realmente não há rigor, não há seriedade, não há verdade", sublinhou.»
Mais: Alberto João Jardim fez obra e tem o arquipélago da Madeira num brinco. No Continente, roubaram-se os anéis, cortaram-se os dedos e subsidiou-se a preguiça. Isso não invalida o facto: é uma atenuante. Com o mesmo dinheiro, se os socialistas tivessem o poder na Madeira haveria ali a mesma percentagem de beneficiários do rendimento mínimo do que nos Açores e o dinheiro teria desaparecido nas comissões de obras inúteis e contratos desnecessários.

Não foi o único. Alberto João Jardim está a ser entregue pelo Governo - e pela direcção do PSD?!... - à voragem socialista como bode exclusivo para expiar as culpas cem vezes maiores do... socratismo. É uma manobra oportuna para lhe fazer perder a maioria absoluta na Madeira e suscitar a sua remoção.

Toda a irregularidade ou ilegalidade, e nomeadamente aquelas que decorram de violação das leis orçamentais e outras, deve ser julgada e, a serem provadas as acusações, os seus autores punidos. Sem «mas», nem meio. Não excluímos, portanto, ninguém. Pelo contrário, continuamos a clamar por uma auditoria geral das contas públicas e na responsabilização judicial dos prevaricadores - e não só nas despesas não cabimentadas nos orçamentos. Não: furto, a corrupção, o tráfico de influências, etc.!...

Os socialistas que agora se surpreendem sobre despesas não cabimentadas a que fecharam os olhos para contrabalançaram o que fizeram nas contas do Estado, são os mesmos que classificariam como vingança a auditoria e a remessa dos casos para o tribunal se lhes fossem aplicadas.


Actualizações: este poste foi actualizado às 0:06 de 23-9-2011.

39 comentários:

Anónimo disse...

de à 10 anos para trás e agora tambem. Vamos ver no futuro aonde vai para o enriquecimento de Miguel Relvas

Anónimo disse...

Caro Dr.ABC, bom post.

O ataque da rataria era esperado, faz parte da política eleitoral do momento.

Um ataque mais duro virá com grande intensidade dos pasteis de Belém. Aquela do "Sr. Silva" não é para esquecer e o Alberto João está preparado mas, nesta altura, começar a partir a loiça toda parece demais...

Aguardemos e esperemos que a Grécia se salve.

Napoleão

Anónimo disse...

A auditoria virá....lentamente. Eles bem escondem, mas virá tudo ao de cima.

Nas Estradas de Portugal.
Na RTP.
Na Parpública.
No Metro do Porto.
Na RAVE.
Nos Instituto de Turismo de Portugal.
Em cada Câmara Municipal.
Em cada Hospital.

É uma questão de tempo.

Portugal está falido, como disse ontem Alexandre Soares dos Santos.

Vão ser décadas de pena, para os que por cá ficarem.

É o fado!

Anónimo disse...

Dantes eram as 200 famílias ricas.Agora são os 200 políticos ladrões.À frente do Jardim estão pelo menos 199.Querem a lista?

Anónimo disse...

è um fadilario. Em cada politico que encontramos podemos ter pela frente um potencial ladrao

Anónimo disse...

Portugal está impestado de politicos desonestos

Anónimo disse...

quando têm os bolsos cheios e adivinham algum falatório nao querem saber e vao para Cabo Verde ou para Paris

Anónimo disse...

os tribunais portugueses nao tem competencia para julgar os espertos da politica

Anónimo disse...

Em Angola, dos 50 mais ricos, 47 pertencem ao MPLA, ao Governo ou às Forças Armadas.

Os 3 que sobram devem ser os genros do Engenheiro José Eduardo dos Santos, o homem há mais anos no poder em África (depois do Ghaddaffi ter sido apeado).

Anónimo disse...

Já agora, o que fazem os 1.000 funcionários do BdP? 1.000 funcionários altamnte bem pagos....

Já agora, o que fazem as centenas de técnicos do INE?

Já agora, o que fazem as centenas de técnicos e assessores do Ministério das Finanças?

Ainda dizem que não há onde cortar....

Os Senhores Assessores do Dr. Miguel Relvas se quiserem têm muito que fazer....para além das 600 facturas do Instituto do Desporto....

Facturas-Fantasmas; Viagens-Fantasmas.

Anónimo disse...

E quando virá ao de cima a história secreta do Terminal de contentores de Alcântara?

Anónimo disse...

Sr Comentador das 19h37

Nisso das viagem fantasmas o Relvas é perito. Ele sabe muito bem como se faz. E até dá liçoes. Teve foi azar. Foi parar a ministro e agora tem que fazer papel de serio

Anónimo disse...

jurar honestidade e lealdade na tomada de posse para se ser ministro nao é coisa complicada para um politico desonesto. Consulte-se o historio do jornal Correio do Ribatejo e logo se fica a saber as habilidades de Miguel Relvas em materia de viagens fantasmas

Anónimo disse...

O Sócrates em seis anos conseguiu arranjar 300 milhões.
O relvas em quatro anos é rapaz para arranjar 600 milhões e depois o João Jardim diz e com razão, que ele não esta rico, mas há muitos políticos que estão!

Anónimo disse...

O problema, caro senhor, não são "Os socialistas que agora se surpreendem sobre despesas não cabimentadas" sou EU. Que sofri o corte que o Socras impôs aos trabalhadores da Administração Pública e, por culpa das cavaladas e irresponsabilidades do AJJ levo também com mais um corte no Subsídio de natal. E, tenha paciência, o fim não justifica os meios!!! O argumento "tem a ilha num brinco"é a maior idiotice que já ouvi. Surpreende-me um professor de economia dizer que se pode gastar à doida (quem vem que pague a factura) desde que se gaste "bem". Certamente não educou os filhos que terá nesta cultura de irresponsabilidade. Afinal onde estão os virtuosos???

Anónimo disse...

Parece que o sumo do post não é esse.
Antes,que se puna Jardim se assim se julgar adequado,mas que a justiça chegue a todos.
Uma justiça selectiva é própria dos comunistas e socialistas.
Que um departamento especial da PJ examine as contas da Madeira...E DO CONTINENTE!!!
A matilha do socialismo da treta tem que ir à barra do tribunal também.
E que não se fiquem pelos últimos anos.
O livro do dr Rui Mateus dá uma ajuda.

Anónimo disse...

O que nao falta p`ra ai é administraçoes publicas com contabilidade martelada. Nao sei o que deu ao Cavaco para vir para aqui apenas com o jardim na boca. Nunca o ouvi repreender o Dias Loureiro.
Chamem é policias internacionais para arecadarem esta escomalha. Os tribunais que temos nao funciona para governantes e outros politicos

Anónimo disse...

O Pinto Borrado já abriu um inquérito a si próprio por ocultação de provas?

Anónimo disse...

E todos dizem que o Dr. Salazar é que era mau.

Ele conseguiu conter a ladroagem e exigiu RESPONSABILIDADE.

Por isso é que agora todos querem a "democracia" porque assim fazem o que querem e ninguem lhes vai à mão.

SE HOUVESSE LEI E ORDEM NO NOSSO PAÍS, 75% DOS QUE MANDAM OU MANDARAM NO ESTADO (CENTRAL, AUTÁRQUICO E ILHAS ADJACENTES) DESDE O FATÍDICO 25A ESTAVAM TODOS DENTRO E A PAGAR GROSSAS MULTAS AO ERÁRIO PÚBLICO.

Democracia é que é bom!Pudera!
Por isso as eleições são tão disputadas.

Preve-se traulitada da grossa.
É só acabarem os subsidiozinhos!

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/economia/governo-despedimento-produtividade-agencia-financeira/1282359-4058.html


despedir só com justa causa é de um ridiculo sem tamanho..

Anónimo disse...

Pior que os políticos que roubam mas fazem só mesmo os políticos que roubam,não fazem e destroiem tudo.Estes normalmente são filuzufus nas horas vagas.

Anónimo disse...

AJJ já vai mencionando: "a televisão do Bilderberg".

Ele lá sabe porquê...

Enfim, fugiu-lhe a boca para a verdade.

Ninguem tem coragem de o atacar porque ele sabe muito de muitos.
Todos têm o rabo entalado.

Anónimo disse...

Diga lá Senhor Presidente o que afecta mais a credibilidade de Portugal.O buracão do Sócrates ou o buraquinho do Jardim?

Anónimo disse...

Acho que o dr Jardim não ia gostar que lhe tapassem o buraco.
Talvez por isso seja tão atacado.

Anónimo disse...

O Cavaquinho lá de Belem fazia muito bem se falasse do certificado furjado de Socrates. Mas isso ele se escusou sempre a falar. Para nao falar dizia que os poderes de Presidente da Republica sao especiais.

Mentiroso disse...

Mais um bom post.

O Prof. Medina Carreira repetiu as suas verdades que tantos se cansam em desmentir e desvalorizar. O palhaçote da Madeira é apenas um oportunista que colocou famílias amigas completas na administração. Veja-se a lista. Para fazer alguma justiça tem que se começar pelo autor da maior desgraça da história moderna nacional. Aquele que destruiu a agricultura, as pescas e a indústria, aumentou os ganhos da sua máfia em 51% e tanto mais que não cabe num comentário. Com ele no mesmo banco devem estar os seus sequazes, entre os quais se contam os ladrões dos bancos, tais como o Oliveira Costa e o Loureiro, mas não só.

O Relvas é um dos maiores futres da política nacional e juntamente com o Macedo, um ordinarão. Parece que todos se esqueceram rapidamente como se comportava como um pulha ordinátio no parlamento. Porquê? Porque em Portugal quanto mais ordinário mais bem visto. Foi um ciclo que se espera que termine, iniciado pela Manela Leiteira e continuado pelo outro Porco em Pé que guinchava como um capado e que como prémio foi mandado para o parlamento europeu. Nada disto admira num país em que o presidente nomeie um PM criminoso condenado por acórdão dum tribunal criminal.

Como esperar justiça da bandalheira dos calões incompetentes e arrogantes que estão agora condenados pelo Triunvirato – a que os pedantes chamam de Troika por ignorarem a designação em português – a trabalhar mais, pois que não resolvem mais que metade da média dos seus colegas europeus? Que esperar destes abortos que absolveram o Costa e o Loureiro?

O estado do país chegou a um ponto tão baixo que quase 80% dos consultados crê que não mais sairá da cloaca Ver resultados. SEstas perguntas nunca entramm nas sondagens que nos mostram.

Votar nestas oligarquias mafiosas serve apenas para substituir bandos de ladrões por outros iguais. Constate-se aqui e aqui

Os links têm várias origens.

Anónimo disse...

Ora nem mais Sr Mentiroso

Completamente de acordo quando considera que estes mafiosos sao nem mais nem menos que um bando de mafiosos iguais aos anteriores

lawrence disse...

Começar numa ponta e acabar na outra!
Mas comecem já a fazer mais duas ou três prisões!
Não alinho nos casos "à la carte" como está agora a acontecer!
Chega-se a um determinado período e começam a saltar notícias seleccionadas!
Aponta-se à árvore e faz-se vista grossa da floresta!

Anónimo disse...

Portugal vai ter um fim próximo. Perderá a independência formal, sendo absorvido pela Federação Europeia.

Quase todos ficarão contentes, pois será a forma de manterem as reformas e os estatutos de Altos Funcionários Públicos.

Os ricos também gostarão, pois assumem que ficarão como parte da Oligarquia europeia.

Enganam-se. Portugal e os outros PIIG's serão humilhados pelos teutões e aliados de circunstancia, os caniches. O que se impõe hoje à Grécia, acentuar-se-á, com a venda de solares e castelos, ilhas e empresas.

Depois, será o ajoelhar por décadas. A revolta virá bastante tempo depois.

+ou- disse...

Este é um povo "acarneirado"... e não venham para cá culpar o Dr. Salazar deste problema genético.
Além de oficialmente reconhecida, a nossa "serenidade" é muito mais do que isso; é cobardia, é preguiça e falta de jeito ou engenho, é tendência pro-subjugação e "lambecuzismo", é falta de verticalidade e moral, é ignorância imensa e generalizada, é comodismo e, pior, falta de patriotismo (sacado aos portugueses com a entrega aos inimigos de grande parte da "sua alma" e da sua grei) e, a assunção da desonra, como um natural modo de estar pessoal e nacional.
Portugal não voltará mais a sê-lo, pois, a sua história contemporânea, está a ser depturpada enquanto o seu povo assiste e, impávido e "sereno", aprova...
Vergonha!........

Anónimo disse...

Aliás, a Coligação do Centrão dos Interesses, presidida por Balsemão, Soares, Cavaco e Marcelo, é toda devota do Miguel Vasconcelos. Preferem a entrega do poder a Terceiros, desde que mantenham os seus estatutos.

Sente-se o cheiro a pólvora. Ainda á distância.

Anónimo disse...

A polémica madeirense já provocou uma primeira baixa.No grupo parlamentar do PS!!!Entretanto há uma que anda por aí há demasiado tempo que vai rebentar de ter de engolir tantas bananas.

Anónimo disse...

Pois é Dr ABC, mas e o que dizer ao ter escondido de todos estas contas?
E, tendo em atenção o número de habitantes, por acaso o Dr sabe qual era o buraco se por cá se fizesse o mesmo?
Pronto, já sei, como houve o Sócrates o Alberto do Jardim está desculpado, pode fazer, como sempre fez, o que quiser ao nosso dinheiro. Eu, por mim, já sei, lá vai mais uma grande fatia dos neus ossos, porque a "febra" (eu não tinha gorduras) já o Passos ma tirou.

Anónimo disse...

Oh Ratinho,

O "Engenheiro" que se exilou em Paris, pedindo licença sem vencimento ao Carlos Pinto, da Covilhã, que por acaso é do PSD, é que lhe comeu a febra.

Quem é que negociou com a Tróika? Foi o "Engenheiro" Simplex.

Anónimo disse...

Os Xuxas já começam a tentar passar o ónus socratino para o Passos.
Era de esperar.E este bem o merece.Tudo tem feito para encobrir a máfia xuxa.

Anónimo disse...

Prof Caldeira por favor temos que ser imparciais nas criticas e sobretudo justos. Muitos e muitos politicos roubam mas isso não desculpa o buraco financeiro na Madeira. É imoral minimizar a actuação de Jardim e o facto da Madeira ser um mimo não o desculpa. Nada desculpa nem desculpará a ocultação de dividas e a prepotência perante a descoberta das mesmas. A filiação partidaria tira a seus militantes a possibilidadde de criticar o partido.

Anónimo disse...

Concordo com o último comentador.Além do próprio Jardim,não se devia minimizar o rombo e a bancarrota que o partido socialista impôs a Portugal.
Somos chamados de PIGS e achincalhados por toda a parte.
Essa medalha deve ser entregue ao partido que agora reclama a cabeça de Jardim e que com o maior descaro finge que não há passado.

Anónimo disse...

Se o Jardim acabar na cadeia o Sócrates terá necessáriamente de acabar na guilhotina.

Anónimo disse...

@+ou-, 12:27

Sinceros parabéns pela sua análise e nítido retrato do português genérico.

Subscrevo palavra por palavra o que escreveu.


Agradeçamos aos que traiçoeiramente conduziram Portugal de 25/4/74 até hoje.

Concluo:

Com madeira carunchosa, não se faz nau que navegue!