sábado, 13 de agosto de 2011

Limpeza Tide



No meio da perplexidade, importa louvar duas decisões do Governo recentemente conhecidas:
  1. A «limpeza» nos serviços de informação do Estado para a reintrodução da legalidade da República nesta área sensível.
  2. E a demissão pelo Governo Passos Coelho do famigerado Luís Capucha de dirigente da Associação Nacional para a Qualificação, que geria o Programa Novas Oportunidades, que foi anunciada pelo Prof. Nuno Crato, em 5-8-2011. Ficamos à espera de uma decisão sobre o POPH (Programa Operacional do Potencial Humano) do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (http://www.mtss.pt/) Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.
Aqui serão encorajadas as medidas positivas que o Governo tome, tal como se contestam os adiamentos e as suas decisões negativas.


* Imagem picada daqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

Algumas sugestões adicionais:

1. IEFP: Madelino.
2. Autoridade da Concorrencia: Sebastião.
3. Anacom: Amado.
4. ERC: Azeredo.
5. RTP: está em vias de ser privatizada...

Sócretinos e falsos cristãos.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/governo-anuncia-equipa-para-analisar-servico-publico-na-comunicacao-social_124596.html

O Governo anunciou hoje os elementos que compõem o grupo para definir o conceito de serviço público, liderado por João Duque.

O Governo anunciou hoje os elementos que compõem o grupo de trabalho para a definição do conceito de serviço público de Comunicação Social, cujas conclusões deverão ser anunciadas no prazo de dois meses.

De acordo com o despacho do Executivo a que a Lusa teve acesso, "o grupo de trabalho pode efectuar, junto de entidades públicas e privadas dos vários segmentos do sector da Comunicação Social, as consultas que considerar indispensáveis para a realização da sua tarefa".

O grupo de trabalho, que será coordenado pelo economista João Duque, conta ainda com António Ribeiro Cristóvão, Eduardo Cintra Torres, Felisbela Lopes, Francisco Sarsfield Cabral, João do Amaral, José Manuel Fernandes, Manuel José Damásio, Manuel Villaverde Cabral e Manuela Franco.

Anónimo disse...

Senhor Professor
Não se iluda com "pea-nuts".

FALTA FAZER TUDO, INCLUSIVÉ O QUE ELES PROMETERAM.

Anónimo disse...

Limpar o Conselho de Estado, também seria uma boa medida.

Olhem só para as próximas nomeações, e pois digam se este país endoidedeu ou não.

floribundus disse...

o xuxa dono das 'novas oportunidades' perdeu as mordomias.
era a continuação do 'curso de educação de adultos'

Mani Pulite disse...

TODA A REDE MAFIOSA, ESPALHADA POR VÁRIOS MINISTÉRIOS, DO FERRO-SÓCRETINO VIEIRA SARJETA DEVIA SER ELIMINADA E O SEU CHEFE LEVADO A RESPONDER PERANTE A JUSTIÇA.

+ou- disse...

E porque não começar, bem e de cima para baixo... "o exemplo vem de cima" - eu ainda fui assim educado!
Era, desde o PR, passando pela AR e toda a comandita nela acoitada, que se devia começar por impor genuínos esforços de poupança e melhor gestão, para mostrar aos portugueses como estamos todos, de facto, partilhando equitativamente neste esforço que, afinal e só por eles (os tais da "comandita") devia ser pago - foram (todos) eles os verdadeiros esbanjadores do nosso património, territorial, financeiro e até intelectual. Hoje, sim, é que somos uns verdadeiros marginalizados e desrespeitados Zé-ninguém desta "europa" (propositadamente, pequenina), quando fôramos grandes no MUNDO!
Sendo certo que o tempo passado (deste governo) ainda é curto, os sinais dados duma mesma e já cansada desgraça são muitos… por aí, nunca lá chegaremos!

Mani Pulite disse...

Toda a direcção do POPH deve ser demitida imediatamente.A verdadeira avaliação da burla Novas Oportunidades começa assim.Depois seguir-se-à o resto com o MP sempre presente.