segunda-feira, 11 de julho de 2011

Plano de Barrela Geral do Estado - Medida 2


i, 11-7-2011, «Governo passa à lupa as nomeações de Sócrates dos últimos anos»:
«Num dos primeiros Conselhos de Ministros deste executivo, foram dadas indicações precisas para que todos os ministérios fizessem o levantamento de todas as nomeações socialistas, desde o início do primeiro governo de José Sócrates (2005). A radiografia completa engloba toda a orgânica do executivo: ministérios, secretarias de Estado, direcções-gerais e regionais, institutos, gabinetes e departamentos. Quem, onde trabalha, o que faz e se é útil nas funções que desempenha. São estas as questões às quais os ministérios vão ter de dar respostas sobre todas as nomeações desde 2005 e, preferencialmente, até ao final desta semana.»

O inventário dos boys e girls nomeados pelo socratismo, durante estes seis anos e três meses de desperdício de dinheiro público, é uma das etapas essenciais da barrela geral do Estado. Não é fácil, pois muitos dos dirigentes foram eles próprios nomeados pelo socratismo e têm interesse em esconder as nomeações. Mas é indispensável e mesmo que o trabalho não fique completo, após a remoção dos dirigentes, há-de ser concluído depois.

Fundamental, agora é a publicação da auditoria geral às contas (e contratos) do Estado  para que o povo saiba o nível de ruína financeira em que o socialismo socrático deixou a República, que acompanhe a limpeza do pessoal político do socratismo e a responsabilização judicial dos prevaricadores.

Trata-se de um plano de barrela geral do Estado com quatro linhas de actuação:
  1. Auditoria geral das contas públicas e sua publicação.
  2. Inventário das nomeações do socratismo.
  3. Supressão das funções inúteis e remoção do pessoal político do socratismo.
  4. Responsabilização judicial dos dirigentes e agentes prevaricadores.

A limpeza do Estado do pessoal político é uma prática democrática desejável. No nível político, trabalha-se para o Estado em comissão de serviço. Aliás, é desejável a prática norte-americana de substituição extensa do pessoal político dirigente da administração, bem como do pessoal político de apoio, é a mais útil. Já a tradição europeia, nestes anos de obsolescência da democracia representativa, tem tido a consequência de, em vez do pessoal político sair com a perda do poder, cada novo executivo nomear para lugares do quadro do Estado o seu pessoal político, sedimentando a administração pública de sucessivas camadas de funcionários em funções inúteis.


* Imagem editada daqui.

22 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o que aqui se expõe!
É isso que Portugal merece e deseja.
Sem isso,manter-se-à o ciclo vicioso.

Anónimo disse...

Exactamente. a cabeça foi cortada, mas a cobra permanece viva, e pior, pode morder.

Cortar a cobra, em pedaços pequenos e mandá-la para combustão, para a lixeira de Paris.

Isabel disse...

Não esquecer o guterrismo que, neste aspecto particular,não me parece que tenha ficado a dever ao socratismo.

Anónimo disse...

ó "Isabel" e de permeio o BARROSISMO e o SANTANISMO mantiveram-se distantes e impolutos... Não me amole. É tudo farinha do mesmo saco.

menvp disse...

Os 'Bilderbergos' ambicionam não só 'deitar a luva' aos activos das nações... como também, pagá-los a preço de saldo: «Descida do rating pela Moody’s é imoral».
.
.
Marionetas dos 'Bilderbergos' (ex: Sócrates e afins) fizeram o seu trabalho: silenciaram 'Medinas Carreiras', e armaram a RATOEIRA para a falência: endividamento esperando um - ILUSÓRIO - crescimento perpétuo...
.
Bandalhos/cúmplices dos 'Bilderbergos' (ex: os praticantes do Terrorismo_CGTP) também fizeram o seu trabalho:
- face a uma entidade pagadora em deficit (leia-se Estado), apresentavam propostas de aumentos - e não - propostas de orçamentos... leia-se, queriam mais dinheiro não importa vindo de onde... leia-se, jubilavam quando os aumentos vinham (...e...) varriam para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora ter necessidade de pedir dinheiro emprestado a especuladores, e necessidade de vender activos...
OBS 1: agora andam por aí chorar lágrimas de crocodilo: «alerta para "perda de soberania" do País».
OBS 2: os praticantes do Terrorismo_CGTP deviam de abandonar a bandalheira/cumplicidade... e deviam de ganhar juízo: em vez de protestos contra as medidas de austeridade, deveriam, isso sim, era estudar quais as medidas de austeridade necessárias... para que o país não necessite de pedir dinheiro emprestado aos (perigosos) especuladores.

Anónimo disse...

Sr Professor

Portugal está em estado comatoso.
Só pode ser reanimado, a meu ver, por medidas quase impossíveis de serem tomadas:
1) Controlo das sociedades secretas que controlam a vida pública.
2) Produção de uma Justiça justa, rápida e certeira.
3) Criação de uma "Lei das Sesmarias" do Séc.XXI aplicada com eficácia e firmeza.
4) Punição severa de toda a banditagem de qualquer nível, nomeadamente de quem lese ou lesou o Erário Público nos últimos 37 anos, por acção ou omissão.
5) Controlo apertado sobre a mão-de-obra estrangeira dispensando-a sempre que houver portugueses em condições de a substituir; os estrangeiros ilegais ou ociosos repatriados e as fronteiras nacionais controladas.
6) Melhorar os programas de ensino primário e secundário sobretudo com ampla aprendizagem nas áreas da nossa Língua, da Matemática, da História de Portugal, da Educação Cívica, da Música e dos Trabalhos manuais.
7) Banir todos e quaisquer privilégios de classe.
8) Eliminar as inúmeras "Capelinhas" dependentes do Erário Público de onde não saiam, objectivamente, benefícios significativos para o nosso País.
9) Promover o consumo dos produtos nacionais de qualquer espécie, estimulando, por todos os meios, todos os produtores nacionais, não esquecendo os que se dedicam, à Investigação e Desenvolvimento com provas dadas.
10) Reduzir, muito significativamente, o peso das instituições da democracia (Assembleias,Governos Regionais,etc.)no Erário Público, compensando essa redução com a criação dum SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO A TODA A VIDA PÚBLICA PORTUGUESA, com poderes PUNITIVOS próprios.

Anónimo disse...

Não era melhor o governo começar a Governar a sério?
Quanto aos boys parece-me justo fazer uma limpeza geral, mas nunca para colocar novos boys. É que foi sempre assim desde os tempos do Dr Silva.
E nunca esquecer que foi o Sr Silva quem destruiu as pescas e a agricultura.

Anónimo disse...

O Sr. Silva dirigiu Portugal durante 10 anos. Só por isso é responsável. Daí, a concluir que o Sr. Silva é responsável pelo fim da agricultura, pescas e indústria de Portugal, é desonestidade intelectual.

Todos, mas mesmo todos os responsáveis políticos, acordaram que os fundos comunitários estavam a ser bem aplicados. As autoridades de auditoria e controlo dos fundos, também colaboraram. Os visados, que receberam fundos comunitários, gostaram.

A solução é simples, no que toca à propriedade urbana e rural, actualizar os valores matriciais e aplicar-lhe as normais taxas de imposto sobre a propriedade. Em menos de 10 anos, mais de metade da propriedade portuguesa passará para mãos estrangeiras e começará a dar frutos.

Agora, como os valores da propriedade matricial são mínimos, não custa nada ter milhares de hectares de terreno bom, sem qualquer produção. E também, não custa nada ter cerca de 500 mil habitações a cair, mesmo que não rendam nada.

Isabel disse...

Não costumo responder a anónimos,mas Isabel é o meu "christian name" e não um pseudónimo. Quanto ao guterrismo,sei, por experiência própria, que foi uma enchente nunca vista de boys e girls(o tal pântano, de que o próprio fugiu). De elderly people também, já que até ao pai do pseudo-engenheiro arranjaram uma boa avençazinha. Já agora, também nunca gostei do Barroso "porreiro pá", mas ainda menos gosto dos viúvos do socretinismo que infestam esta caixa de comentários.

Anónimo disse...

O Guterrismo arruinou a nação.A diferença em relação ao socretinismo foi que o protagonista do primeiro fugiu antes de chegar ao abismo.
Devemos ao primeiro destes dois trafulhas,a chegada ao governo da nação do segundo.
Duas prendas.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/fernando-paula-brito-nomeado-director-da-lusa_122512.html

Fernando Paula Brito, jornalista e economista, é o novo director de informação da agência Lusa.

A informação foi confirmada ao Diário Económico por Afonso Camões, presidente do conselho de Administração da agência de notícias, que se manterá no cargo.

O correspondente da agência em Bruxelas assume o cargo no dia em que Luís Miguel Viana deixa vaga a chefia da informação da Lusa, e o seu adjunto, Domingos Andrade, anuncia a ida para o Porto Canal

Karocha disse...

E o Camões?

Anónimo disse...

Num dos melhores blogues portugueses,cujo autor é digno de todos os elogios,pode ler-se o seguinte:
"um crime adormecido

Sapo:

Segundo a mesma fonte, o primeiro-ministro e presidente do PSD afirmou que os membros do seu executivo ficaram “surpreendidos com o desvio que encontraram em relação ao que o anterior Governo dizia”, acrescentando que se trata de “um desvio colossal em relação às metas estabelecidas”.

O actual Governo herdou do anterior uma mentira colossal. Uma aldabice monstruosa. E mesmo assim, não quer fazer ondas de choque numa investigação criminal que tem uma lei que a tal obriga e um crime que se evidencia: o que resulta da violação das regras orçamentais. Parece que é outro crime "adormecido", à semelhança do de atentado ao Estado de Direito.

Em suma: governante que se preze não é criminoso; é apenas delinquente político."

Isto é tão claro que nem precisa de legendas!
O governo Passos não vai longe.

Anónimo disse...

Falta dizer que o blogue é o "Porta da Loja".

Anónimo disse...

Evidentemente que não vai crimninizal o FALSO engenheiro, porque partilham parte dos telhados de vidro.

Depois, há uma História longuíssima de "paninhos quentes" em Portugal.

Mas, dedsta vez, Portugal finir-se-á. PPC será quem entrega as chaves.

Anónimo disse...

Visitem
http://semcusto.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Quem arruinou o país foi o cavaquismo e os cavaquistas.

Hoje estão todos ricos e bem gordos, e o país nas lonas!!!

Anónimo disse...

Ehehehe!
Os abrantes estão a perder a sanidade mental.

Anónimo disse...

PORTUGAL

http://www.youtube.com/watch?v=AvHNbDL4Lvs

lawrence disse...

Tudo o que de menos se fizer agora para endireitar (ou tentar) o barco, mais terá que ser feito depois.
Porque acredito muuuuuuito pouco em políticos sejam eles quais forem, quase de certeza que assim que Passos Coelho conseguir algum espaço para governar, deixará que muito da boyada abrantina (reforçada com tudo o que é dissidente comunista farto de contribuir para o partido sem uma "tetazita" onde mamar) continue com a boca na teta!
Porque vai sofrer muitas pressões (veja-se como os abrantes "saltam" quando se lhes imputa alguma coisa do passado) seja do aparelho e das amizades suprapartidárias construídas nos corredores do poder, seja das mafiosas sociedades secretas onde todos se acantonam sem olhar a cores, seja dos lobbies económicos que são também transversais ao espectro político.
O capitalismo tal como o conhecemos vai implodir.
Guerra mundial? regional? não sei, mas não há solução quando NÃO HÁ DINHEIRO e onde aqueles (poucos) que o tem só continuam a ver cifrões onde já só há tostões!

Anónimo disse...

A todos os que ainda não foram capados:

Não se esqueçam das praças de toiros deste País. A mais central é o Campo Pequeno.

MFA

Anónimo disse...

Os Sócratinos ladram e a Caravana passa...