sexta-feira, 24 de junho de 2011

Secretismo de Estado em quatro actos

A ler, no edital da Loja do José:

  1. «A sociedade secreta», de 24-6-2011 - sobre a notícia, no Económico de hoje, 24-6-2011, da proibição pela Comissão Nacional da Protecção de Dados (dirigida pelo pai do ex-porta-voz socialista João Tiago Silveira) de divulgação dos nomes dos deputados que pediram subvenção mensal vitalícia e subsídio de reintegração.
  2. «Um escândalo sem nome», de 24-6-2011 - sobre notícia do Sol, de 24-6-2011, relativa ao caso do contrato do Ministério de Maria de Lurdes Rodrigues com João Pedroso.
  3. «O fotógrafo da emoção», de 24-6-2011 - sobre as «Alegações finais» do brasileiro Ricardo Oliveira, «fotógrafo oficial do primeiro-ministro», no DN, de 22-6-2011, «Sou muito emotivo. Chorei na despedida de José Sócrates».
  4. «Um caso grave, se for verdadeiro», de 23-6-2011 - sobre o alegado descanso, desde Julho de 2007, na Procuradoria-Geral da República de documentos de «transacções financeiras, transferências bancárias, offshore, e outros, de familiares do ex-primeiro-ministro José Sócrates», relativos à denúncia de Mário Machado e Rui Dias, de um caso que está em inquérito no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP, em Lisboa, relatada, pelo jornalista Augusto Freitas de Sousa no i, de 23-6-2011: «Mário Machado -  Papéis de familiares de Sócrates descansam na PGR - O advogado [José Manuel de Castro] de Mário Machado entregou [em Julho de 2010] cerca de uma centena de documentos originais, mas a PGR não entregou o dossiê ao DCIAP».

Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media que comento não são suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade; e quando arguidas têm direito à presunção de inocência até ao trânsito eventual de sentença condenatória.

7 comentários:

Português confiante disse...

O País votou maioritamente no PSD e no CDS para acabar com a pouca-vergonha que esses casos representam.
Será imperdoável que tudo continue na mesma, como se o aldrabão do falso engenheiro fosse ainda primeiro-ministro...
Vamos a ver.

Karocha disse...

Caro Prof ABC

Tal como comentei no José, quem e, por alma de Deus, entrega originais?
Nunca, fotocopias e, se necessário autenticadas!!!

Anónimo disse...

QUINTO (e último) ACTO:

ÁGUAS DE BACALHAU!

Obedecem todos ao mesmo.
Andam todos ao mesmo.

E para o Povo...muito boas palavras, muita compostura e

MUITO DESDÉM!

Sr. Professor não se iluda!

ESTAMOS CÁ PARA VER!

lawrence disse...

O sr. sócrates deslisa pela esquerda baixa para o exílio e os sócretinos que cá ficam, falam e agem como os últimos seis anos fossem apenas um sonho mau.
Como se o único sócrates que "conhecem" seja o grego.
O facto de não se deixar cair no "esquecimento" e nas prateleiras "18" da pgr e do dciap, ajuda a lembrar aos presentes governantes o que os espera se se portarem mal também!
Entretanto, mostrar a porta da rua aos titulares desses órgãos, será um grande serviço prestado à transparência e bons costumes.
Espera-os as comissões de honra dos próximos sócretinos candidatos ao tacho!

Mani Pulite disse...

O PGR RECEBEU A SUA ORDEM DE DEMISSÃO PELO DIÁRIO OFICIOSO DA REPÚBLICA,VULGO EXPRESSO.

Nuno Tavares disse...

António Barreto tem feito, a meu ver, uns bons discursos. E no último, ele alertou que tudo iria ficar na mesma, caso contrario o governo iria cair. Outro assunto que queria abordar, era sobre o Sr.Anibal ter referenciado no seu facebook que os portugueses devem tem força para os tempo duros que ai veem e que teriamos de nos habituar a poupar. O que me revolta é de a Presidencia da Republica gastar 3 vezes mais do que a Monarquia Espanhola e eles tem a ETA. Façam o que eu digo não o que eu faço.

Mani Pulite disse...

A TESOURA UTILIZADA PARA ESQUARTEJAR OS PROCESSOS DO FACE OCULTA TAMBÉM SERVE PARA LHOS CORTAR ?