sexta-feira, 3 de junho de 2011

O fedor mediático do PS

Em 2009, segundo se referiu no processo Face Oculta, o primeiro Governo Sócrates terá alegadamente planeado, organizado e executado um «plano governamental para controlo dos meios de comunicação social», que, envolvia a tomada socialista dos restantes media independentes - TVI, Correio da Manhã e Público - e, assim, na prática, a subversão do Estado de direito. O resultado do plano foi o controlo da TVI e a neutralização do Público - só o Correio da Manhã resistiu porque, alegadamente, não houve acordo no preço  pedido.

Porém, os efeitos da tentação totalitária continuaram a acontecer. Um facto silencioso foi o desaparecimento dos écrans de televisão da crítica implacável (a licenciatura marada, a liberdade de expressão e outrosdos Gato Fedorento, desde 2009, seduzidos por um contrato milionário... da PT, que os reduz aos anúncios do MEO.

Mesmo sem a bala de prata dos nexos de causalidade persistentemente desmentidos pela vozearia sistémica, os media rosearam: na imprensa, na televisão e na rádio. Na TSF, tradicionalmente enviesada para a esquerda, foi nomeado director, em 2008, o Dr. Paulo Baldaia, alegadamente ex-funcionário do PS, assessor de imprensa do secretário de Estado António José Seguro no primeiro governo Guterres e do candidato oficial do Partido Socialista ao Parlamento Europeu Mário Soares. Como costumo, ontem, 2-6-2011, às 10:36, coloquei a pergunta ao Dr. Paulo Baldaia, mas até ao momento em que publico este poste não obtive confirmação ou desmentido (se vier, o desmentido será aqui publicado).


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As personalidades e entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

é lamentável ver os gatos fedorentos reduzidos aquela condição de patetas alegres, ainda que pagos regiamente para isso, só eles é que não devem ter percebido que aquilo que receberam não foi tanto pelo brilhantismo dos anúncios "meos", mas mais para não continuarem a fazer piadas á volta do pinócrates. Pelo menos encheram o bolso, que lhes faça bom proveito.

Anónimo disse...

Baldaia. Quem é? Faz-nos lembrar aqueles filmes da morta União Soviética, em que apareciam aqueles Komissários do PCUS, com aspecto de "porcos mal fumados", a mandarem em tudo o que mexe. Nem isso ele é. Ele é apenas um que chafurda na estrumeira de qualquer Jagunço, seja ele Seguro ou Sócrates.

Quanto ao resto, dia 6 de Junho vai começar uma nova era. Esta era vai ser o princípio do fim de Portugal, se nada se fizer para contrariar o que o dito "da licenciatura marada" deixou como herança. Ele tem que ser julgado. Mas, a inteligentsia Tuga não conseguirá faze-lo porque é frouxa e está toda ela envolvida em negóciozinhos vários.

Portugal está morto, porque não tem valores. Portugal está cheio de Baldaias, gente que só quer partilhar um bocado da estrumeira. Sobreviver, ainda que degustando por vezes um pouco de caviar!

Miseráveis.

Anónimo disse...

Será que o POVO vai sair à rua para festejar a derrota do inginheiro?
Eu estaria presente na minha cidade... Há anos que espero por este dia, assim como espero que o ingenheiro seja julgado criminalmente por todo o que conseguiu camuflar estes anos.. licenciatura falsa, freeport, face oculta... etc...

Sergio Morais disse...

Acabo de receber um email de propaganda socialista, o que me surpreendeu. Eu sou extremamente cuidadoso na divulgação do meu endereço de email. Apenas amigos, contactos profissionais mais próximos (para outros uso o endereço profissional), e alguns serviços do Estado (erro meu!) o possuem (Segurança Social e Finanças). Contudo, recebi isto de um tal Rui Felizes:

"Indeciso?
...
From:
Rui Felizes
...
Add to Contacts
To:

Olá,

No próximo dia 5 de Junho, Portugal elege a sua Assembleia da Républica (XII Legislatura), e posteriormente o seu XIX Governo Constitucional.

Estás Indeciso, confuso,... ?

Aconselho a visualização da série "Portugueses", que poderá ajudar-te a decidir, em quem deves votar.

Portugueses T1E0 - http://videos.sapo.pt/1wyycjmMIh051BEwvYaE

Portugueses T1E1 - http://videos.sapo.pt/YA0dURRYfG3cDn0KIwwe

Portugueses T1E2 - http://videos.sapo.pt/8vRgoLEVkH8VeNlkIbzz

Portugueses T1E3 - http://videos.sapo.pt/USSmnHme5CJ6FzG2ywWR

Portugueses T1E4 - http://videos.sapo.pt/search.html?word=portugueses *

*Disponível 3 de Junho à noite


Divulga, participa na democracia,

Rui Felizes"

Os vídeos são discursos feitos por militantes do PS durante a campanha.

Fica uma pergunta inquietante: estará o PS a usar as bases de dados dos serviços de estado, supostamente confidenciais, na sua campanha eleitoral?

Provavelmente.

Karocha disse...

Nada me admira Sergio!