segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ossama ben Laden foi morto

Forças dos EUA mataram ontem, domingo, 1 de Maio de 2011, o líder da Al-Qaeda, Ossama ben Laden (أسامة بن محمد بن عوض بن لادن), na cidade de Abotobad, no Paquistão, a 50 km da capital. A mansão, onde se encontrava, e onde terá sucumbido, após meia-hora de combate, dista cerca de um quilómetro da academia militar paquistanesa e 250 metros de uma esquadra de polícia, o que levanta dúvidas sobre eventual protecção dos serviços secretos paquistaneses (ISI) e do exército paquistanês e, eventualmente, agora autorização (fornecimento de pista) pelo pressionado governo paquistanês.
A morte de um homem é um custo para a humanidade, mas a de um tirano é uma libertação legítima.


Actualização: este poste foi actualizado às 21:33 de 2-5-2011.

8 comentários:

Anónimo disse...

Será então legítima a eliminação de Assad,Kadafi,do presidente chinês,etc.
Não está mal visto.
Pelo menos iniciaria uma nova era.
Já agora...será possível catalogar como tirano um canalha que minta ao seu povo,roube e delapide os bens de milhões de pessoas,destruindo o futuro de gerações,sem o menor escrúpulo ou remorso?
Prometo que depois rezo sete padre nossos e dez avé-marias...

Anónimo disse...

Tem a certeza de que Bin Laden foi morto???

Carlos Portugal disse...

Caro Professor ABC: O Osama Bin Laden morreu em Dezembro de 2001. Até a americaníssima Fox deu a notícia, a 26 de Dezembro de 2001.
E a palhaçada desta pretensa «segunda morte» roça o grotesco, com fotos tratadas em photoshop e afirmações ridículas de que «O corpo foi levado para o Afeganistão e lançado ao mar segundo a tradição islâmica» (sic). Em primeiro lugar, o Afeganistão está a centenas de quilómetros de qualquer costa. Em segundo, os muçulmanos enterram os seus mortos, com os pés virados para Meca, não os lançam ao mar.
Esta história toda parece uma das do Socretino, só que ainda mais trapalhona!
Que disparate pegado!
Cumprimentos.

Fausto Carvalho disse...

O Bin foi dado como repasto aos peixes ao invés de ir ao encontro das "mil virgens"!

Karocha disse...

Caro Prf ABC

O Bin Laden estava morto há anos, agora a pergunta é simples.
Quem vai ser o próximo culpado?
Obama vai abrir guantanamo e, conseguiu fazer a declaração sem se rir!

Anónimo disse...

eles demoram mas aparecem ..o carlos ladrão de portugal e a carochinha tb não acreditam que o homem foi à lua.
E estes esbirros de socrates também acham que as torres gémeas foram derrubadas por Bush e pelos israelitas .
Não foi carlinhos ladrão de portugal e respetiva carochinha...???hemmm

vocês são tão desastrados ..é só na porrada velha..

Caboclo

Analou disse...

Concordo com Carlos Portugal: criaram uma gde encenação para assegurar que Obama se mantivesse no governo. Bin Laden era um homem doente a necessitar de fazer hemodiálise ( que mesmo com mto dinheiro não poderia ser feita nas grutas do Afeganistão) e deve ter morrido ou sido morto ao tempo. Como iria ele morar no Paquistão numa gde vivenda? Escolheria antes um outro país e viveria de forma mais humilde e com outro visual.Não tem pés nem cabeça essa historia. Triste é ver aquele espectaculo nos USA de regozijarem a morte de alguém mesmo que tenha sido um bandido . Outra mentira descarada é o lançamento do corpo de Bin Laden no Oceano Indico ou Mar Arábico como se isso correspondesse ao ritual Muçulmano. Muitas incoerências juntas ..

Carlos Portugal disse...

Oh Caboclo, onde é que foi arranjar disparates desses? Quem lhe disse que eu não acredito que o homem foi à Lua? Ou que sou esbirro do Socretino? Não me conhece, nem sabe se eu conheço ou não a Karocha!

Tenha juízo!

Ou então volte para a selva amazónica!