terça-feira, 17 de maio de 2011

Os centros de (des)emprego dos governos socialistas de Sócrates

«Não queremos subsídios, queremos emprego»: o movimento «É o povo, pá!», de grande relevo, sobre o mau trabalho dos centros de emprego no encaminhamento e aconselhamento dos desempregados. Não importa que o movimento tenha sido criado à esquerda, importam os motivos e a procura de soluções. Prometendo criação de emprego (os famosos «150.000 empregos»), verifica-se que os Governos socialistas de José Sócrates, e o ministro do sector Vieira da Silva - e a bruxelense (mesmo?) destacada em Lisboa, Helena André -, falharam na política de promoção de emprego e também nos centros de (des)emprego.

O tema do deficiente aconselhamento dos jovens desempregados licenciados já foi abordado neste blogue, em 7 de Abril de 2011, no meu poste «Um plano de reconversão profissional para jovens desempregados», propondo eu que um serviço de aconselhamento e mentalização seja criado nas instituições de ensino superior, já que os centros de emprego prestam um serviço incompetente e distante e não têm vocação - nem conhecimento... - para aconselhar jovens licenciados.

1 comentário:

Mani Pulite disse...

EM DEMOCRACIA,EM ELEIÇÕES LEGISLATIVAS, UM PARTIDO SÓ GANHA ELEIÇÕES QUANDO OBTEM A MAIORIA ABSOLUTA DE DEPUTADOS NO PARLAMENTO.QUANDO TAL NÃO ACONTECE OS VENCEDORES SÃO OS PARTIDOS QUE CONSEGUEM FORMAR UMA COLIGAÇÃO QUE TEM A MAIORIA DOS DEPUTADOS NO PARLAMENTO.OS OUTROS... PERDERAM.TER MAIS VOTOS NÃO SIGNIFICA NADA EM ELEIÇÕES LEGISLATIVAS SE NÃO HOUVER MAIORIA ABSOLUTA.QUANTO MUITO SERVE PARA FORMAR UM GOVERNO MINORITÁRIO NA AUSÊNCIA DE QUALQUER COLIGAÇÃO.O QUE O SÓCRETINO ANDA POR AÍ A DIZER SOBRE GANHAR AS ELEIÇÕES É PURA ALDRABICE.COMO DE COSTUME.