sexta-feira, 9 de novembro de 2018

A promiscuidade dos média com o poder: o caso brasileiro




Nos idos de 2012, um leitor brasileiro, que seguia o meu trabalho aqui neste blogue, recomendou-me o Reinaldo Azevedo, além do Augusto Nunes e Diogo Mainardi, como heróis da denúncia da corrupção de Estado no Brasil.

Julgava importante ligar as pontas soltas dos negócios da venda da Vivo e da compra da Oi, além dos negócios da Ongoing (uma holding pessoal de Ricardo Salgado, liderada por dois uomini di paglia, o melómano Nuno Vasconcelos e o cesid Rafael Mora), a hidra do BES, a relação do leninista José Dirceu do PT com a dupla Relvas-Passos do PSD, os financiamentos partidários para o Mensalão via Portugal Telecom (que acabou por cair, na sequência dos negócios ruinosos socratinos), que envolviam a cúpula política dos dois países. Devo recordar que foi neste blogue que se expuseram as manigâncias da Portugal Telecom no Brasil como manancial da corrupção do processo Marquês, em vez de outras fontes menores.

Fui pesquisar a pegada pública dos recomendados e decidi contactar o Reinaldo Azevedo, da Veja/Folha de São Paulo, em abril de 2012. Apesar de várias mensagens com informação circunstanciada, não tive qualquer resposta. Agora, compreendo porquê.

E ainda se critica, na imprensa brasileira, portuguesa e internacional, de esquerda e da direita colaboracionista, o sacrifício patriótico do juiz Sérgio Moro, que aceitou ser ministro da Justiça do Brasil, para fortalecer o combate à corrupção política, por, armado de «intolerância moralista» não ter feito vista grossa ao caso Lava Jato...


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades mencionadas neste poste, objeto das notícias dos média que comento, não são suspeitas do comentimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.; e quando arguidas gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

3 comentários:

majoMo disse...

Reinaldo Azevedo, foi trotskista durante a ditadura militar no Brasil. Está agora integrado no 'politicamente correcto' conservador brasileiro - tem futuro no sistema...

Tal qual o seu émulo luso Pacheco Pereira...

Anónimo disse...

Se quiser contatar um jornalista que possa te ajudar nisso, contate Cláudio Dantas, do site O Antagonista. Aliás, procure conhecer esse site. É uma iniciativa de Mário Sabino e Diogo Mainardi em jornalismo independente e tem sido essencial para a limpeza que está acontecendo no Brasil.
O endereço eletrônico é www.oantagonista.com

VR disse...

Caro Balbino, o que me diz desta "direita":

http://miltonribeiro.sul21.com.br/2018/10/09/quando-alexandre-frota-intervem/