segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Engenharia (as)social


A relação de fraquezas mudou na Assembleia da República e passaram, em 20-11-2015, na generalidade, os projetos de lei do PS, do Bloco de Esquerda, do PC e do PAN, sobre adoção de crianças por casais do mesmo sexo, de alargamento da inseminação artificial a todas as mulheres independentemente da infertilidade e do seu estado civil, e permissão de barrigas de aluguer (sob o eufemismo de «maternidade de substituição»).Não foi possível replicar o esforço vitorioso do verão de 2013, quanto se conseguiu conter o projeto de lei da coadoção de crianças por casais homossexuais. Note-se que 19 deputados do PSD - cujos nomes em breve aqui exporemos para quem votou neles saber - votaram a favor dos vários projetos de lei, inclusivé dos verdes-melancia. Dois deputados do CDS e dois do PSD abstiveram-se. Os votos de cada projeto de lei foram os seguintes.

Assembleia da República - Votação na generalidade, na sessão plenária de 20-11-2015. 
Projeto de Lei n.º 2/XIII/1.ª (BE) - Eliminação da impossibilidade legal de adoção por casais do mesmo sexo. Primeira alteração à Lei n.º 9/2010, de 31 de maio e segunda alteração à Lei n.º 7/2001, de 11 de maio;
Favor – PS, BE, PCP, PEV, PAN e 19 Deputados do PSD;
Contra – PSD e CDS-PP;
Abstenção – 1 Deputado do PSD e 1 Deputado do PS.
Aprovado.
Baixa à 1.ª Comissão. 
Projeto de Lei n.º 5/XIII/1.ª (PS) - Elimina as discriminações no acesso à adoção, apadrinhamento civil e demais relações jurídicas familiares, procedendo à segunda alteração à Lei n.º 7/2001, de 11 de maio, e à primeira alteração à Lei n.º 9/2010, de 31 de maio;
Favor – PS, BE, PCP, PEV, PAN e 19 Deputados do PSD;
Contra – PSD e CDS-PP;
Abstenção – 2 Deputados do PSD, 1 Deputado do PS e 2 Deputados do CDS-PP.
Aprovado,
Baixa à 1.ª Comissão.  
Projeto de Lei n.º 11/XIII/1.ª (PEV) - Alarga as famílias com capacidade de adoção, alterando a Lei n.º 9/2010, de 31 de maio, e a Lei n.º 7/2001, de 11 de maio:
Favor – PS, BE, PCP, PEV, PAN e 19 Deputados do PSD;
Contra – PSD e CDS-PP;
Abstenção – 1 Deputado do PSD e 1 Deputado do PS.
Aprovado.
Baixa à 1.ª Comissão. 
Projeto de Lei n.º 28/XIII/1.ª (PAN) - Assegura a igualdade de direitos no acesso à adoção e apadrinhamento civil por casais do mesmo sexo, procedendo à segunda alteração à Lei n.º 7/2001, de 11 de maio, e à primeira alteração à Lei n.º 9/2010, de 31 de maio:
Favor – PS, BE, PCP, PEV, PAN e 19 Deputados do PSD
Contra – PSD e CDS-PP
Abstenção – 1 Deputado do PSD e 1 Deputado do PS.
Aprovado.
Baixa à 1.ª Comissão. 
Projeto de Lei n.º 31/XIII/1.ª (BE) - Altera o Código do Registo Civil, tendo em conta a adoção, a Procriação Medicamente Assistida e o apadrinhamento civil por casais do mesmo sexo:
Favor – PS, BE, PCP, PEV, PAN e 15 Deputados do PSD;
Contra – PSD e CDS-PP;
Abstenção – 1 Deputado do PSD e 1 Deputada do PS.
Aprovado.
Baixa à 1.ª Comissão.

* Imagem picada daqui

14 comentários:

Anónimo disse...

"cujos nomes em breve aqui exporemos para quem votou neles saber"
Caça às bruxas? É queimá-los na fogueira prof. ABC? Se os deixassem era isso que fariam...

Euro2cent disse...

> Caça às bruxas?

Normalmente, quando são os de esquerda a despedir e ostracizar quem lhes faz frente, explicam delicadamente que as pessoas "têm liberdade de expressão, mas têm de acartar com as consequências".

Não sei se a explicação lhe serve. Calculo que seja conforme o caso.

A Mim Me Parece disse...

O que é que aconteceria se Cavaco Silva se demitisse da PR? Seria substituído (interinamente penso eu) pelo atual PAR. E este o que é que constitucionalmente poderia fazer? Poderia dar posse ao Governo do Costa? Parece-me que não. Poderia convocar eleições? Parece-me que sim.
Se estas respostas estiverem concordantes com a Constituição Portuguesa parece-me certo que Cavaco Silva não irá acabar o seu mandato de PR.

Anónimo disse...

Caça às bruxas, diz o socretino.
O voto dos deputados é um ato público. O facto de o PS andar a assinar acordos secretos com os comunistas nas catacumbas da AR, não é a regra, felizmente.
Os deputados são eleitos e devem responder perante quem os elege.
A democracia não se faz em almoçaradas com corruptos e pedófilos.

O prof Cavaco Silva, é o último bastião da legalidade e sanidade mental.
Parece que o golpe xuxa-comuna esbarrou com a seriedade do PR.
O único presidente da república que se soube colocar acima dos interesses partidários. Nem Eanes passou nesse teste, ao tentar esvaziar o PS para dar berço a um partido seu, o PRD.
Do criminoso Doares ou do biltre Sampaio nem vale a pena falar.

Anónimo disse...


No meio deste indecoroso espectáculo já nada surpreende ,embora um velho cínico não deixe de apreciar o belo golpe de rins com que o
jovial camarada Jerónimo ajuda a fazer aprovar as adopções pela fanchonaria...Stalin e Cunhal devem estar a uivar...por muito menos ,
quantos bateram com os costados na Sibéria, ou em hospícios para tarados ! enfim , temos de ser pragmáticos ,não é ? para deitar a pata
ao poleiro não há sapo que não se engula ! Volta Militão , estás perdoado !

Anónimo disse...

A minha consciência nunca permitiria assinar esta lei. Demitir-me-ia mas nunca, nunca assinaria isto.

Estes também irão adoptar?

https://www.youtube.com/watch?v=sAVIcnGCafo

Paulo Alpiarça disse...

Com esta extrema-direita, voltava-se aos tempos da Inquisição. Mas sei que a Democracia é o conceito estranho. Esta lei da adopção (que inclui a co-adopção) é apenas justiça para todas as crianças que verão o seu superior interesse finalmente defendido. Estes pregadores de Salem estão tão cegos com a ideologia que se esqueçam de ver o superior interesse da criança in concreto.
Fico curioso para saber se este comentário vai ser publicado, ou se o moderador prefere adoptar uma doutrina para-ISIS quando se discorda dele...

Anónimo disse...


Li bem ,superior interesse da criança ??? Ser emocionalmente moldado
num modelo " familiar " sem referências de Pai / Mãe ? E já agora qual
a urgência desta disposição se ao que parece há MILHARES de casais
normais ( com sua licença , perdoe -se me o polìticamente incorrecto ) em lista de espera para adopçções ? A sociedade portuguesa não tem mais
nada com que se entreter a brincar às modernices para parecer tão
páfrentex como "lá fora " ( sempre a mesma parolice mental ) ??? Já
tinhamos os filhos de Abril , os filhos da Nação , os filhos da ....
e agora os filhos de Sodoma e Gomorra... finis patria !

JSM disse...

ABC fez bem em publicar as votações. Elas não vão servir, como algum temeroso possa pensar para mais tarde sabermos quem será queimado na fogueira. Ou se quisermos ser mais sinceros para ser enviado à justiça bolchevique, onde aí sim foram chacinados milhões de seres humanos. O meu objectivo é mais prosaico. Destina-se a clarificar o leque partidário, juntando na esquerda aquilo que é de esquerda, e na direita aquilo que é de direita. E nada melhor que as causas 'fracturantes' para separa as águas. Por exemplo os dezanove deputados do PSD (não eleitos pelos eleitores mas escolhidos pelo partido) têm que deixar de enganar os portugueses.

Anónimo disse...

Anedotas e gente reles há em todo o lado.
Compreender e tolerar a existência de pan..... , de lés..... , e outros abortos afins é uma coisa.
Favorecera proliferação desses abortos é outra coisa bem diferente.
è como a droga.
Tratar drogados é uma coisa.
Favorecer o modo de vida dos drogados é outra

Anónimo disse...

Quem é que é contra a publicação dos nomes dos deputados que votaram favor?
E porquê?
Têm vergonha de o ter feito?

Chaimite disse...

Sr.Prof.tem andando desaparecido.Esta tudo bem consigo?
Espero que se encontre bem.
Cumprimentos deste seu atento leitor.

Anónimo disse...

Fantástico! Como é que um algarvio consegue enganar tanta gentinha e ainda não conseguiram topar o seu jogo. Parabéns!...

-- Que se lixem as eleições.

Anónimo disse...

Não vou comentar sobre a paneleiragem mas sobre uma notícia de hoje: Foi noticiado que um velho burguês, rico, xuxa e republicano que se transporta num Mercedes topo de gama( é de esquerda!) pago com o sacrifício dos contribuintes bateu com( o nosso) carro no de uma Senhora, dando ordens ao motorista para fugir e abandonar a vítima. Não vi, não assisti mas, a ser verdade, o gajo é um nogento sem humanismo nem ética, além de parasita que gasta em luxo o que o povo paga com sacrifício.