segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Governo do MES


Mural do MES. Unidade do povo contra o fascismo, pelo poder popular. 1975.

Na noite de 24 de Novembro de 1975, enquanto os militantes do Partido Comunista, do Couço a Grândola enchiam as cartucheiras e aqueciam os motores das camionetas para vir participar na revolução, em Lisboa, juntamente com o Ralis, Copcon e os paraquedistas chefiados por sargentos, além dos civis a quem tinham sido previamente distribuídas armas, Eduardo Ferro Rodrigues, radical do MES, organizava os SUV (Soldados Unidos Vencerão) do Regimento de Infantaria n.º 2, de Abrantes, para rodar sobre a capital. Antes da meia-noite, e apesar da relação de forças favorável à instauração de uma ditadura do proletariado, o Politburo soviético ordena a Cunhal que pare e este, como sempre, obededece, com a garantia de Melo Antunes, do Grupo dos Nove, num encontro em casa de Nuno Brederode Santos (da fação moderada do MES), de que o PC não seria ilegalizado. Os russos já estavam satisfeitos com a independência de Angola, proclamada pelo MPLA em 11 de novembro de 1975, e não queriam abrir mais uma guerra civil, de resultado provavelmente funesto. A aventura de criar um reduto comunista na ponta da Europa ocidental havia terminado. A embaixada soviética em Lisboa evacuou cerca de uma centena de conselheiros de inteligência e militares e Cunhal recebeu, como prémio de obediência, a Ordem de LenineFerro Rodrigues, Vieira da Silva e o seu grupo, continuaram no MES, cada vez mais radicalizado, apesar de progressivamente esvaziado por consecutivas dissidências. Chegam ao PS em 1986, sem nunca terem renegado os princípios marxistas e os fins leninistas.

O XXI Governo (in)Constitucional, emanado da retaguarda de esquerda, que tomou posse em 26-11-2015, não é um governo socialista. Em rigor, é um Governo MES, o Movimento da Esquerda Socialista, que pretendia federar o socialismo marxista e revolucionário, unindo a extrema esquerda ao PC ao socialismo utópico, e circundando o PS carlucciano de Soares.

O verdadeiro primeiro-ministro deste Governo MES é José Vieira da Silva, que controla diversos ministros - Augusto Santos Silva (formalmente o número dois do Governo!...), Maria Manuel Leitão Marques (mulher de Vital Moreira), Azeredo Lopes, Pedro Marques, Eduardo Cabrita e mulher (Ana Paula Vitorino), João Pedro Matos Fernandes (no Ambiente, mas que ficou com a administração dos fundos comunitários!...), Tiago Brandão Rodrigues (o Ministério da Educação sempre controlado pelos Pedrosos) - e o próprio António Costa, através da filha Mariana, que colocou como Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro, além de Margarida Marques (secretária de Estado dos Assuntos Europeus e mulher de Porfírio Silva, do clã de Paulo Pedroso). A Maçonaria (Grande Oriente Lusitano) também tem uma quota, liderada por Frncisca van Dunem (mulher de Eduardo Paz Ferreira), e João Soares no papel de bobo desta corte na aldeia socialista. Centeno é uma carta baralhada fora deste baralho, com currículo para brandir no Eurofin, apesar da falta de formação em finanças públicas. E Costa é apenas o Ministro Sem Pasta, dedicado às relações públicas.

Fora do Governo, mas dentro do poder, o PC funciona como um Senado, que chantageia e veta, dotado de poderes operacionais através dos seus controleiros, que promove. Vai garroteando Costa até ao golpe de misericórdia em circunstância que lhe pareça favorável à desmobilização eleitoral socialista: o PC tem um número de eleitores cristalizados, quais estátuas de sal, e o seu crescimento eleitoral é uma miragem percentual - sobe a percentagem quando os outros se abstém. E o Bloco de Esquerda exigirá uns lugares no aparelho de Estado, além da agenda cor-de-rosa e anilada.

Uns e outros, retomam a política estatista, de desprezo do trabalho, inimiga da criação de riqueza, e promotora do ócio. E regressam à política relativista de perseguição da família e dos valores, sagrados e profanos, entranhados no povo, e das instituições que os promovem, como a Igreja e as instituições da sociedade civil. Enquanto erguem uma megamesquita em Lisboa, derrubam os pilares de sustentação da sociedade portuguesa.

Este (des)Governo durará o tempo que cada componente desta coligação instável quiser e o dinheiro permitir. Mas, entretanto, ferrosos e socratinos (um dos advogados de Sócrates, Miguel Prata Roque, foi colocado novértice de Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros), os socialistas tentarão limpar rapidamente a justiça dos magistrados incorruptíveis, com destaque para o juiz Carlos Alexandre, e dos procuradores implacáveis.

Os serviços de informações, as polícias, certos magistrados de confiança, as direções fiscais, as agências que administram os subsídios às empresas, esses retornam à função de braços armados do poder socialisto-maçónico, na imposição de um regime tendencialmente autoritário, limitando as liberdades políticas e sociais. Voltou o tempo do lobo, dos uivos e das ciladas. E nós, para além do remanso de PSD e de CDS, vigilantes, mantendo, sem abrandar nem brandura, o combate pela democracia, pelo Estado de direito, pela liberdade e pela Pátria.

21 comentários:

Anónimo disse...

Ó Dr ABC os comunistas comem criancinhas?

Anónimo disse...

Não, mas comem o pequeno-almoço às criancinhas.

PSC disse...

E não só! Estaline e Mao-Tsé-Tung MATARAM MILHÕES DE PESSOAS À FOME! É histórico e não há quem se atreva a negar o que estes dois criminosos fizeram aos seus povos. Eram COMUNISTAS!

Anónimo disse...

Ainda não entenderam que o que se está a passar é apenas para limpar os processos judiciais?

Quem manda no Estado é o porco pedófilo.

A máfia socratina tomou o poder novamente.

É preciso fazer um desenho?

Anónimo disse...

Professor ABC, o que é que tomou?

Anónimo disse...

O que é o comunismo na prática? Foi a URSS,a China do mao, Cuba, a Coreia do Norte. Estados imperialistas, totalitários, de pensamento único. Hoje na Europa, apenas em Portugal o partido comunista tem alguma expressão. Comunismo e nazismo são duas faces da mesma moeda.

Anónimo disse...

Realmente só a grande sede de poder e para procurar safar todos os pulhas que estão entalados com a justiça se pode entender que o usurpador Costa tenha feito o que fez ao ficar nas mãos dos comunas (cujos desígnios serão sempre obscuros)

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Ainda temos de pagar uns bons milhões para dar uma compensação ao Sócrates, pois, coitado! Foi vítima de uma perseguição política. E ele o que fez aos professores, a jornalistas, etc?
Isto vai acabar mal. Enquanto houver dinheiro e as pessoas forem conseguindo o que querem tudo bem. Quando o dinheiro acabar e começar a faltar isto e aquilo é que começará o pior.

Anónimo disse...

Num país normal, o PS tinha ficado extinto como partido logo no caso Casa Pia. Aqui é o que se vê, os tugas absorvem tudo o que as TVs e jornais (de referência) lhes enfiam pelos olhos dentro sem se darem ao trabalho de ter um olhar crítico.

Anónimo disse...

O Governo anterior era mais MRPP e PCP(R). Neo-comunistas fanáticos e pró-chineses.
Afinal a extrema-esquerda tem governado Portugal desde 2011 :)

Anónimo disse...

PSC, e o Hitler quantas pessoas matou?

Dr ABC, acha que o Sócrates vai ser candidato à Presidência da República? Há uns dias atrás dizia que sim. Como já disse que o António Costa se iria candidatar.
Portanto Dr ABC cada cavadela cada melro. Não acerta uma. Não é para levar a sério.

Anónimo disse...

Este governo é mau. Porém, o governo da Coligação era muito pior. Passos e Portas constituíam uma parelha inigualável. Perseguir trabalhadores e cortar-lhes os rendimentos era o seu prazer. Até na ADSE roubaram os trabalhadores da função pública. Confundiram a ADSE com algum banco, para justificar o esbulho de milhões que fizeram àqueles. Que fiquem de fora para sempre, "ad aeternum" é o que desejo à parelha.

Anónimo disse...

Só tenho uma coisinha a dizer:

Este tal "Dr.º" ABC mete-me nojo!!!

Para além de só dizer falsidades demonstra um nível de baixeza incrível...

Este senhor ofende sistematicamente pessoas, que não podem usar do contraditório, o que revela uma grande cobardia.

Sabe, se não fossem os partidas de esquerda este blog nem existiria!!!

Pense um pouco mais antes de escrever estas aberrações ou então dedique-se à pesca....

Passe bem e não seja tão raivoso!!!

Anónimo disse...

e tudo isso mais a concentração de energias para junto com o imperialismo chinês, cujo capital , é benvindo pela seita, pois permite a compra dos votos do lumpen da subsidiodependencia , bocado não negligenciavel do eleitorado BE, e do PS á esquerda , e restante esquerda festiva da festa do orçamento , pois é um capital sem capitalistas pois na realidade é o PCChines que compra a Europa aos bocados,atraves de testas de ferro , tal permite ao PCP manter o eleitorado habitual, e procurar votos á direita no PS ,
o PS nesta configuração ou ganha sempre , ou verá a saida de votantes para a direita , para o BE ou PCP ... Costa so queria deixar de ser um derrotado e se lhe apresentou esta possibilidade ... a qual se reveste de assalto ao aparelho de estado ,ao orçamento , e á separação de poderes , os poderes ocultos procuram tomar conta da justiça e das instituições independentes ao executivo ...
a erosão dos eleitorados de esquerda e a sempre tendencia para a desconstrução da sociedade atraves de clivagens legislativas , tem ainda agora a nivel global a existencia de milhoes de potenciais votantes da esquerda já dentro e ás portas da europa , entrando pelo syriza e quais necessidades quem as bancar verá recompensada com votos ... mais ... como contrapartida os lideres wababistas na europa para já como contrapartida acertada com as sociedades secretas da esquerda festiva juvenil dos anos 60 e 70 , aburguesada , ,desde que entrem na europa os milhoes de sunitas , entregarão para já os jihadistas do ISIL na europa , e contribuirão para pacificar a siria ... assad talvez fique mas será uma sunniland ... o que se anteve na area ...

Anónimo disse...

a sobrevivencia da esquerda festiva de hoje e da esquerda festiva velhota dos anos 60 e 70 se revê hoje na apresentação de propostas para criar clivagens na sociedade , vivendo de criar pobreza e servindo-se dos pobres para lhes engrossar os eleitorados ... venham de onde vierem ...
um orçamento onde se consolide o Estado Social , na versão assistencialista oportunista e concentracionária , é o designio de sobrevivencia deste modelo de novos governos de frente popular que se apresentam ... em breve a chamada " democracia participativa " essa coisa protofascista para quem mais grita e intimida mais forte,cairá em cima dos eleitorados burgueses que comprarão a sua protecção com impostos mais elevados e menos democracia ...

Anónimo disse...

o verdadeiro circo chegou á cidade com os seus palhaços, e anões ... á mesa do orçamento ... as gárgulas ao estilo de hieronimos , ...mais uns traidores socialdemocratas sedentes de prebendas de doutores... e lugares ... gangs guturrais australopitecos , com baba nos queixais ... roendo pernis ,de farta barriga saliente por debaixo da camisa , lambuzados de gordura, de guardanapo preso ao queixo , , rindo alarvamente , nas mãos a faca e garfo para depois devorar a cabeça de garoupa , deglutindo os olhos da mesma , iguaria de ogres ... ruminando as ultimas espinhas ... ebrios , e barulhentos, arrotando do repasto pago por outros sequazes e rodeados de seus esbirros e basbaques cheios de salamaleques , e sicários pagos para protecção ...
eis o que temos ...

Anónimo disse...

o comeback da seita

Anónimo disse...

alguns só agora começaram a usar talheres , mas ainda trocam a form de os usar ...

Anónimo disse...

depois recolhem os talheres no bolso , não vão ser de prata , you never know

Manuel Bernardo disse...

Apenas queria esclarecer que é bastante duvidoso ter havido ordem de Moscovo em 24 NOV 1975, para o PC sair do golpe. Tal já estava previsto desde o verão de 1975 e comunicado ao Comité Central do PC, em Alhandra (Agosto 1975), por Álvaro Cunhal: na rua mantinham a pressão, mas estavam dispostos a negociar com o sector moderado do MFA. E eles (PCP) apenas saem da conjura, depois das 22H00, quando os Comandos de Jaime Neves ocuparam Monsanto (GDACI e Comando da Região Aérea)e passaram a controlar as antenas da RTP tb em Monsanto.
Manuel Bernardo
Ex-investigador da Hist. Contemporânea mais recente.

Anónimo disse...

o verdadeiro circo chegou á cidade com os seus palhaços, e anões ... á mesa do orçamento ... as gárgulas ao estilo de hieronimos , ...mais uns traidores socialdemocratas sedentes de prebendas de doutores... e lugares ... gangs guturrais australopitecos , com baba nos queixais ... roendo pernis ,de farta barriga saliente por debaixo da camisa , lambuzados de gordura, de guardanapo preso ao queixo , , rindo alarvamente , nas mãos a faca e garfo para depois devorar a cabeça de garoupa , deglutindo os olhos da mesma , iguaria de ogres ... ruminando as ultimas espinhas ... ebrios , e barulhentos, arrotando do repasto pago por outros sequazes e rodeados de seus esbirros e basbaques cheios de salamaleques , e sicários pagos para protecção ...
eis o que temos