quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O sistema labiríntico


Jaime Couto Alves Gomes, arguido no processo Labirinto de alegada venda de vistos rápidos é sócio da JMF - Projects & Business, Lda., com Ana Luísa Figueiredo (filha do arguido António Figueiredo, ex-presidente do Instituto dos Registos e Notariado) e Luís Marques Mendes, empresa de que também era sócio o ex-ministro Miguel Macedo até 2011. Jaime Couto é também acionista da PARS - Consultoria e Prestação de Serviços, S.A.


É verdade, ou não, que Jaime Couto é, ou era, também acionista da Convida - Investimentos Imobiliários e Turísticos, S.A. (referida no poste do José, de 1-3-2013 «O sistema convidativo), dedicada à compra e venda de propriedades, com Paulo Castro, administrador da subsidiária portuguesa da multinacional farmacêutica Octapharma? Octapharma é a empresa de venda de sangue e derivados, da qual o ex-primeiro-ministro José Sócrates é presidente do Conselho Consultivo para o mercado da América Latina (DN, 21-2-2013). A ser verdade esta relação empresarial de Jaime Couto com Paulo Castro nada indica de ilegalidade ou de irregularidade. Trata-se apenas um dado pitoresco do desenho de negócios de um país endogâmico, de primos e primas, sobrinhos e sobrinhos, padrinhos e afilhados.


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer):  A subsidiária portuguesa da Octapharma, a Convida - Investimentos Imobiliários e Turísticos, S.A., Paulo Castro e José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não são visados no inquérito, nem arguidos ou suspeitas de qualquer ilegalidade ou irregularidade, neste caso. Tal como Miguel Macedo, Luís Marques Mendes e Ana Luísa Figueiredo.
As entidades mencionadas nas notícias do média, que comento, quando na situação arguidas gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventuial sentença condenatória.

64 comentários:

Que Massada.... disse...

Ou de como o Zé da Vígara também mamava na Xuxa Golden....

Anónimo disse...

Nada de novo, Quartel General em Abrantes.

Hoje, vai ser discutido no Parlamento, que se volte a pagar a SUBVENÇÃO VITALÍCIA para políticos (deputados, ministros, vereadores, etc).

Quem são os autores da proposta de regresso da subvenção vitalícia? É de:

JOSÉ LELLO.
COUTO DOS SANTOS.

É isto, Portugal.

Viva o PS = PSD = Negócios

Anónimo disse...

Vieira da Silva a Presidente da República. Já.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/ps_confirma_que_vai_aprovar_reposicao_das_subvencoes_vitalicias.html

Vieira da Silva confirmou esta quinta-feira que o partido vai votar favoravelmente a proposta que acaba com a suspensão da atribuição de subvenções a ex-políticos que tenham rendimentos superiores a 2.000 euros.

"Não vamos colocar obstáculos à aprovação dessa proposta de alteração", que é subscrita pelos deputados Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS), disse esta quinta-feira à agência Lusa o vice-presidente da bancada socialista Vieira da Silva.

Anónimo disse...

Na muche! (risos)
As voltas que o Dr ABC não deu para trazer à baila o nome do Sócrates no caso dos vistos gold.
Tinha de ser assim pois se não fosse não tinha graça nenhuma e era sinal de que o Dr ABC não estava no seu perfeito juízo.
É que cada artigo escrito pelo ABC que não contenha o nome do Sócrates não vale nada.
Apre!...

Anónimo disse...

Desde quando, vender sangue é crime? Ainda por cima, sangue de prostituta brasileira ou de membro de gangue? Chega para lá, Sócrates tem futuro no negócio do sangue.

Anónimo disse...

Socrates pai da bancarrota que pagamos.

Anónimo disse...

1) O Sousa da Independente está " em todas". Com ele as escutas não faziam prova. Parece que agora já fazem.
2) O Camarada Costa: Já deu mais uns milhares para o camarada só ares e muitos outros estão na bicha. Mandou parar a proposta do partido para reduzir o nº de deputados, deu ordens para se avançar com a reposição da subvenção vitalícia. Propôs o lançamento de mais impostos para Lisboa. Chutou vários serviços da CML para as Freguesias sem qualquer preparação. Não se lhe conhece um único pensamento viável e sério sobre qualquer um dos muitos e graves problemas do País.

Anónimo disse...

Nem tanto!
Costa tem muitos planos para o país. Mas, é uma pessoa modesta, não gosta de se gabar.
Fez muito por Lisboa, nomeadamente pelos desportos aquáticos.
Ontem foi notícia que havia mais de 80 piscinas na via pública da cidade.
Também muito religioso. É conhecida a sua relação profunda com o Espírito Santo.
Um homem generoso. Incapaz de dizer não quando se trata de ajudar o povo. Deu trabalho na CML a muita gente que de outra forma não teria préstimo algum para o país, refiro-me à prole dos dirigentes do PS e afins.
A imprensa é que não lhe faz justiça, ocultando a sua magnanimidade só para o prejudicar.

Lixo das Sarjetas disse...

O Lixo das Sarjetas do PS e PSD de mãos dadas....Costa/Sarolho/Ferrugento/Lolla de mãos dadas com o Coito do PSD...tudo para untar as manápulas dos pulhíticos corruptos que nos governaram e conduziram à bancarrota!!!

Índio Jerónimo disse...

A verdadeira face do comunismo.

"“A fraude trabalha como cocaína” costumava dizer para mim Yury Andropov, o pai da contemporânea era russa da fraude, quando ele era chefe da KGB. Em seguida, explicava: “Se você cheirar uma ou duas vezes, não mudará a sua vida. Mas, se você usá-la dia após dia, ela fará de você um viciado, um homem diferente”. Mao tinha a sua própria frase: “Uma mentira repetida centenas de vezes vira verdade”."

" “Meti uma bala de calibre 32 no lado direito do seu cérebro, que vazou por toda a têmpora” escreveu Che no seu diário, descrevendo a execução de Eutimio Guerra, um “traidor da Revolução”, a quem matou em fevereiro de 1957. [6] Guerra era a sétima pessoa a quem Che matara. “Para enviar homens para o pelotão de fuzilamento não é preciso provas judiciais”, explicou. “Estes procedimentos são detalhes burgueses obsoletos. Isso aqui é uma revolução! E uma revolução deve se tornar uma fria máquina de matar movida por puro ódio.” [7]"

http://www.midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/15547-quem-foi-che-guevara.html

JPA disse...

«CBS - Três arguidos do processo “Vistos Gold” com ligações a Oliveira do Hospital e Tábua
20 de Novembro de 2014 1.624 vizualizações.

Três dos arguidos envolvidos no processo dos “Vistos Gold” têm ligações a Oliveira do Hospital. Paulo Jorge Eliseu, natural de Tábua é sócio, segundo o Jornal PÚBLICO, na empresa Formallize, Lda, sediada (incubada) na Associação BLC3, nesta cidade. Outro dos detidos na operação Labirinto, José Manuel Gonçalves exerceu funções na conservatória do Registo Civil de Oliveira do Hospital. O terceiro elemento, António Figueiredo, por seu lado, chegou a Oliveira do Hospital pela mão do anterior presidente da Câmara Municipal, o socialista César de Oliveira.
António Figueiredo desempenhou na autarquia a função de chefe de Divisão Administrativa e Financeira, passando no final de 1993 a conservador do Registo Predial da cidade. É pela sua mão que Paulo Eliseu e José Manuel Gonçalves chegam ao Instituto dos Registos e Notariado (IRN).
Na última terça-feira, e na sequência da Operação Labirinto, o Tribunal Central de Instrução Criminal determinou prisão preventiva para António Figueiredo e medidas mais suaves para a dupla Paulo Eliseu e José Manuel Gonçalves que ficaram suspensos das funções nos serviços centrais do IRN, e proibidos de estabelecerem contactos com funcionários dos referidos serviços.
O Tribunal Central de Instrução Criminal, de resto, aplicou a prisão a cinco dos onze arguidos detidos na ‘Operação Labirinto’, no âmbito da investigação aos Vistos Gold, o programa de atribuição de autorizações de residência a estrangeiros não comunitários. Para três destes, a medida pode ser convertida para pulseira electrónica. As medidas de coacção mais graves foram decretadas a António Figueiredo, o presidente do IRN e Zhu Xiaodong, um dos empresários chineses. Ficaram em prisão preventiva.»


Será que existe alguma ligação com esta empresa "Formallize, lda"?

Abraço
JPA

Anónimo disse...

A Isabel Moreia está desesperada com o clamor contra a aprovação da proposta Lello/Couto.
Menos uns cobres que vai herdar do papá. E se davam jeito para comprar "erva".

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4253659

Anónimo disse...

Obrigado, JPA.

É preciso perceber como se formam os clãs cleptocratas.

Coelho é de Mangualde. Loureiro é de Aguiar da Beira. PS/PSD, beirões.

Em Oliveira do Hospital criaram-se cogumelos transgénicos. pois bem, o tal de César de Oliveira vinha do MES/UEDS, e aderiram ao PS, com os amigos Ferro, Vesgo da Silva, Sampaio. Tudo gente porrreira, para o saque, para terem dinheiro para comerem caviar.

O português continua a dormir.

Anónimo disse...

http://www.formallize.pt/hist.html

Em 2004 os fundadores conhecem-se no âmbito de um processo de modernização administrativa.

Zorro disse...

Grande Juiz! Grande notícia!

Sócrates detido para interrogações.

http://observador.pt/2014/11/22/jose-socrates-foi-detido/

Sócrates já deve uns bons anitos à prisa, desde que foi ministro do ambiente do Guterres. Tudo boa gente.

ljer disse...

Parabéns a este Juiz, Homem com tomates. Portugal começa a dar sinais a mudar

Presidente Peidófilo disse...

A detenção do Sócretino é um enorme passo em frente dado na luta contra a corrupção em Portugal...mas não pode significar abrir a porta,agora que o pertubador Sócretino foi removido, para uma candidatura socialista a PR e PM de um Pedófilo e de um Encobridor de Pedófilos !!!

Anónimo disse...

Um pequeno passo para o Sócretino, um grande passo para Portugal.
Agora vai começar a trafulhice com toda a orquestra da esquerda a vituperar o juíz e a Justiça.
O bandalho do marinho Pinto já começou com os primeiros acordes.
Pena ser tarde para enjaular o Soares.

João disse...

O mundo vai acabar…
Acabam de deter um anjo! Um anjo socialista que escolheu o aeroporto de Lisboa para fazer a sua aparição.
Que ignomínia detiveram o animal feroz.

A Mim Me Parece disse...

Para o anónimo das 17:35 do dia 20:
PORREIRO,PÁ!!!!

PPP-Padrinhos Para Prisa disse...

Para quando a prisão do Vieira Sarolho,do Ferrugento e do COSTABES ???

Anónimo disse...

«Ricardo Costa diz que detenção de Sócrates foi "inesperada, embora nos últimos tempos houvesse rumores"»
SIC Notícias

Inesperado para o jornalismo corrupto que tem feito omissão de todas as escandaleiras.
Inesperado para quem come na gamela do socialismo e depois de 40 anos de impunidade, pensava que esta era vitalícia como as reformas atribuídas a si próprio pelos políticos.
A comunicação social não está dominada, faz parte da máquina corrupta que destrói o país a cada dia.
Claro que agora os Proenças e quejandos vão usar todos os truques e artimanhas processuais para livrar a pele do bandido.
No fim, vai parir um Rato.
Mas do enxovalho não se livra este suíno.

Anónimo disse...

"A informação de que José Sócrates poderia ser detido começou a circular ao fim da tarde. Segundo o PÚBLICO apurou, ao início da noite alguns canais de televisão já tinham equipas no aeroporto de Lisboa. Sinal de que alguém tinha “soprado” a informação para a comunicação social. A SIC tem mesmo imagens do carro que levou Sócrates para interrogatório."
http://www.publico.pt/politica/noticia/jose-socrates-detido-1677100

Significa que alguém, de dentro do aparelho judicial soprou ao próprio criminoso.
Não é razoável admitir que os jornais estivessem informados e o Partido/Quadrilha, dono do jornaleirismo caseiro não soubesse de nada.

Anónimo disse...

"Segundo imagens da CMTV, José Sócrates saiu das instalações do DCIAP pouco depois da uma da manhã, mas vai continuar detido num estabelecimento prisional na zona de Lisboa."
ionline

Só por isto, mesmo que a Máfia xuza e maçónica lhe livre o traseiro esburacado, hoje abri uma garrafa de Champagne.

Anónimo disse...

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/socrates-sai-do-dciap.html

Anónimo disse...

Prenderam o Bandido ? Cuidado que toda a gente sabe como está a justiça neste país, tal como a comunicação social e toda a máquina da administração pública e municipal. Fui leitor do Expresso desde o nº zero mas hoje já não compro esse jornal refém dos quadrilheiros.

Falsário disse...

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/11/1551748-ex-premie-portugues-jose-socrates-e-detido-por-suspeita-de-corrupcao.shtml

Pinto Monteiro
Cândida!
Voltem por favor!
Ai, ai! Minha vida a andar para trás.
Até no Brasil já sabem que sou corrupto e canalha.
Era só o Charles Smith, agora inté o meu ex amante, Carlão Rebenta-cus já sabe dos esqueletos socialistas que tenho no armário.
Ò Marocas, acode-me! Abafaste a Pia da Casa. Vê lá se me safas desta.

Anónimo disse...

Comentario das 2:43,
Paris-Lisboa sao cerca de duas horas de voo. Foi detido às 22h00. Se ele soubesse não embarcava. Acho q a noticia, soou na cmtv depois da meia-noite.

Anónimo disse...

Espero que o Juíz Carlos Alexandre esteja bem protegido, pois está a lidar com gente para a qual o dinheiro está acima de tudo. Cegam por ele. Grande homem, bem haja pela coragem que já mostrou ter. Com 50 deste calibre, Portugal serial um país mais apresentável.

Anónimo disse...

Prenderam o Sousa da Independente, o 1º Minist mais honesto que Portugal já teve. O Seguro afastou-se dele mas o António Costa é amigo e fez questão de mostrar solidariedade e de dizer bem alto que está próximo do amigo Sousa.

Anónimo disse...

A probabilidade do Sócrates ser condenado é semelhante à do José Castelo Branco deixar de levar no cú. Não é que seja impossível...

Anónimo disse...

Que dirá agora a Rataria que andava a pressionar o PR para atribuir a medalha ao Vigarista?

Anónimo disse...

Prof. Balbino aguardamos o seu post, mas gostaria de lembrar um facto curioso a detenção de Sócrates e até o local onde passou a noite não foi realizados pelo elementos policiais do costume. Porquê estas escolhas da magistratura??

Anónimo disse...

É espantoso onde chega o delírio desta oligarquia canalha.
Mataram o rei D. Carlos para acabarem a reclamar o direito divino para si próprios.
Esta gente é inqualificável na sua desfaçatez e arrogância.
Ou se limpa esta merda toda ou em breve até temos vergonha de nos dizermos portugueses.

“Exceto por crime de sangue, em flagrante delito, não aceito a prisão (que "pudicamente" designam por detenção) de um ex-Primeiro Ministro como José Sócrates”.

http://www.noticiasaominuto.com/politica/310219/nao-aceito-a-prisao-de-jose-socrates

Anónimo disse...

Que terá sucedido?
As locutoras das TV's que andavam tão animadas com a Tecnoforma, andam hoje com um ar triste e angustiado. Parece que há luto nas TV's.
Ahahahaha!

Isabel Filipe disse...

Finalmente António ...
Aguardo o teu Post.

Anónimo disse...

O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Soares, saiu este sábado em defesa de José Sócrates, que ontem foi detido. Na sua conta pessoal do Facebook, o socialista considerou a detenção do ex-primeiro-ministro uma “perversa tentativa de humilhação” e frisou: “Não aceito a prisão”.

http://www.noticiasaominuto.com/politica/310219/nao-aceito-a-prisao-de-jose-socrates

Vindo de quem caiu na mata angolana, num avião carregado de marfim, de diamantes e afins, não admira. É tudo consistente. Os ladrões serão sempre solidários com ladrões.

Anónimo disse...

Porque caiu o facto Octapharma?

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=746848

O ex-administrador do grupo Lena Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Ferreira e Joaquim Lalanda de Castro, representante da multinacional farmacêutica Octapharma, são os outros detidos no âmbito da investigação que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates, disse fonte judicial.

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/socrates-e-carlos-santos-silva-cruzam-se-pela-terceira-vez-numa-investigacao=f899418

Sócrates e Santos Silva são amigos de longa data. Os dois conheceram-se na Covilhã, de onde o empresário é natural e onde o ex-primeiro-ministro viveu vários anos. Ambos frequentaram o mesmo curso e chegaram a partilhar quarto em Coimbra.

Dr Honoris Rupto disse...

Se eu vivesse na Covilhã, escondia bem a carteira.
Há um presidiário com a chave da cidade...

Anónimo disse...

Validação ou não validação, eis a questão

Anónimo disse...

Mora mais uma noite na PSP, de Moscavide.

Bons sonhos!

Anónimo disse...

O BES caiu e com ele vão cair muitos, muitos mais.

Anónimo disse...

Era esta a pressa do Soares e do aparelho socialista em arredar o Seguro e fazer cair o governo.
Não resultou. Desta vez não têm um PR para dar o golpe.
O prof. Cavaco Silva não abriu a autoestrada para o poder que o gang xuxa pretendia.

A Mim Me Parece disse...

Sócrates morreu politicamente qualquer que seja o desfecho deste caso. O Costa sai ferido de asa e se se candidatar a PR perde para qualquer. Se o Guterres não avançar, quem será o candidato do PS às presidenciais? Querem ver que vai ser a oportunidade do príncipe João?

Farsantes Profissionais disse...

""A justiça está a funcionar, temos que nos congratular com isso, mas é evidente, ninguém pode ficar satisfeito com situações como aquelas que estamos a viver", disse.

Reconheceu que, "nenhum Estado é perfeito" - "mas o nosso parece estar a funcionar e a tratar todos os cidadãos por igual, isto é um ganho", acrescentou."
DN

Santana Lopes, autor destas declarações, bem podia estar calado, não ser tão hipócrita.
Desde quando a Justiça trata toda a gente por igual?
A falta de autenticidade, de honestidade, é transversal a toda esta classe política abrileira.
E bem pode limpar as mãos à parede. Nunca apresentou propostas sérias para legislar contra a corrupção de forma eficaz.
Afirma no artigo que hoje é um dia triste para os portugueses.
É preciso lata para no meio da completa impunidade que marca a política do país, sair-se com esta falsidade!
Ao contrário, é um dia feliz por ver que pela primeira vez um político de topo é chamado e confrontado com as suas próprias vigarices.
Tristes foram estes 40 anos de roubalheira e delapidação do património desta nação.
Triste é termos no topo da pirâmide da Justiça gente como Pinto Monteiro, Cândidas e Noronhas e isso ao Santana nunca incomodou.
O cidadão comum há anos que tem a percepção da vigarice que campeia nos meandros da governação do país, da corrupção e má gestão nas empresas públicas e no Estado.
Não consta qualquer consternação do Santana e congéneres.

Anónimo disse...

Depois do EStado Novo O " estado a que isto chegou". Já lhe ouvi chamar a Merdocracia da Abrilada.
É uma vergonha para Portugal e para os Portugueses.

Anónimo disse...

A quadrilha que destruiu Portugal sofre a primeira baixa. Deus proteja o juiz e os procuradores que a matilha maçónica é capaz de matar para proteger os seus.

Joao disse...

Venho aqui prestar a minha homenagem a um Homem - António Balbino Caldeira que, contra tudo e contra todos - abandonado por muitos nos piores momentos-, nunca desistiu, nunca dobrou a espinha e que nestes dias deve estar a sentir que todos os esforços e sacrifícios valeram a pena.

Bem haja por tudo o que tem feito ao longo destes já longos anos.

Anónimo disse...

Concordo com o João. Tenho o Sr. Dr. António Balbino como um Homem honesto, de princípios e de antes quebrar do que torcer, por quem tenho um enorme respeito e admiração.

Anónimo disse...

A Felícia Cabrita mencionou que a origem de investigações importantes tem tido origem na Autoridade Tributária de Braga. Mas então quem é que investiga o crime económico, As Finanças ou a Justiça??

Anónimo disse...

Um grande bem haja ao Balbino Caldeira por nunca se ter cansado de denunciar o chefe da quadrilha. Que Deus proteja o juiz Alexandre.

Anónimo disse...

Engraçado, foi ver o Adão e Silva a ganir, que nem um caniche eunuco das partes, a defender os pobres vítimas da Justiça autoritária. "até Ricrado Salgado foi tratado mal, e obrigado a ir prestar declarações, quando podia fazer pelo seu próprio pé". Bandalho Adão. A SIC, ontem, mostrou que a corja está aflita. O "Eixo do mal" estava desorientado. Atacam a Justiça, mas "respeitam o Juíz Carlos Alexandre. Denotam medo, de um dia estarem perante ele, no Campus da Justiça!

Anónimo disse...

Vamos lá, Carlos Alexandre.
A seguir, dá a volta às contas do Soares para os portugueses perceberem onde é que o velho mafioso foi buscar a sua astronómica fortuna.
O Dr. Rui Mateus escreveu um livro que ajuda a encontrar a ponta da meada.
Não pode haver vacas sagradas.
Não era a igualdade perante a lei uma das bandeiras destes vigaristas em 74?

Anónimo disse...

Alô Professor Balbino, espero que esteja tudo bem consigo, homem! Será que lhe deu um "treco" na sexta à noite?!! Aguardo notícias...

Anónimo disse...

Camaradas,

O povo é sereno. 21 de Novembro de 2014 foi mais um dia na luta por um Portugal justo e limpo. Não será o dia do fim da vigarice tuga. Mas, é um dia de correcção. A vigarice jamais será apagada, mas importa que seja reduzida, para evitar que Portugal seja um país latino-americano na Europa.

O Prof. Caldeira não fugiu. Nem fugirá. Não vive em Paris. Está no Portugal profundo.

Anónimo disse...

http://www.bradenton.com/2014/11/23/5491845_detained-portugal-ex-premier-awaits.html?rh=1

Socrates, 57, was detained by police late Friday. The Attorney-General's office said he and three others are suspected of colluding in crimes.

The magistrate must decide whether there is enough evidence to bring charges against the suspects. One of them, Carlos Santos Silva, is reportedly a longtime friend of Socrates. His construction company flourished during Socrates' time in power.

Bandalho Adão disse...

Sou um caniche do Ferrugento e do Vesgo Sarolho....faço o que eles mandam enquanto o Francisquinho Impressado me paga os servicinhos...se continuar assim ainda ganho o Broche de Ouro da Cambra enCustada.....

Anónimo disse...

"One of them, Carlos Santos Silva, is reportedly a longtime friend of Socrates. His construction company flourished during Socrates' time in power"

Pergunta simples, "PORQUE É QUE A EMPRESA DE CONSTRUÇÃO DE CARLOS SANTOS SILVA FLORESCEU DURANTE O TEMPO QUE SÓCRATES ESTEVE NO PODER"?

Torturar a Democracia disse...

Não há uma coisa neste tipo que não seja fraude????

"Milhares de exemplares do livro de José Sócrates – A Confiança no Mundo (Sobre a Tortura em Democracia), lançado em Outubro do ano passado e que tem origem na sua tese na Sorbonne – terão sido comprados com dinheiro levantado por Carlos Santos Silva da fortuna que José Sócrates lhe confiou.

Editado pela Verbo, a obra alcançou a liderança nas livrarias e esgotou as primeiras edições. Carlos Santos Silva contribuiu para o êxito, tendo retirado da conta do BES os montantes necessários para que ele e o seu advogado (Gonçalo Ferreira, que ontem também foi alvo de buscas) conseguissem esgotar em pouco tempo o stock de 20 mil exemplares. Entre a primeira e a quinta edição, recorrendo ao circuito do costume, o ex-primeiro-ministro comprou cerca de 10 mil exemplares, contribuindo para o êxito da sua dissertação sobre os malefícios da tortura nas instituições democráticas."

Jornal SOL

Anónimo disse...

"Por vezes, a nossa investigação jornalística foi tomada por perseguição pessoal; a nossa inquietação, por desespero; a nossa coragem, por loucura.


Agora, o mero funcionamento dos equilíbrios necessários ao futuro do regime levou a Justiça à ação: o menos democrata dos líderes de governos do pós-25 de Abril está, na hora a que escrevo, a regressar ao repouso sob detenção. Sobre ele recaem sólidos indícios de crimes, que o CM foi tornando públicos ao longo dos últimos anos.


Escudado num aparelho Judicial ainda menor e temente ao poder Executivo, num advogado – Proença de Carvalho – sedento de reconhecimento público na área da Comunicação Social, com um último sonho chamado televisão, e manipulando como títeres múltiplos anões mentais, que semeou desde o Parlamento à ERC, José Sócrates julgou-se intangível. Capaz de amordaçar o CM.

Felizmente para todos nós, enganou-se."
Otávio Ribeiro CM

É bom ler isto, porque nas tv's só se ouve carpir e lamentar.

Anónimo disse...

http://www.reuters.com/article/2014/11/23/us-portugal-corruption-socrates-idUSKCN0J70ZV20141123?feedType=RSS&feedName=worldNews

Criminal judge Carlos Alexandre interrogated Socrates, 57, on Saturday and Sunday as part of an inquiry into suspected tax fraud, corruption and money-laundering, and the questioning will continue on Monday, Socrates' lawyer Joao Araujo told reporters.

"He's fine, better than I am. He's in good spirits," a visibly tired Araujo said, declining to say whether Socrates had been charged with any crime or admitted to any wrongdoing. The crime of corruption carries a prison term of up to eight years.

It was not clear if the inquiry, known as "Operation Marquis", was linked to Socrates' time as premier in 2005-2011.

Anónimo disse...

Porque será que o batefundo do regime, Proença, qual Rasputin, abandonou o Zézito? Será que o Zézito mais Don Ricardo já são demasiada pestilência para o velho peixe de águas profundas, antigo militante do partido comunista e advogado de Sommer Champalimaud? Ou outros valores se somaram?

Anónimo disse...

Temos saudades do Dr. Soares? Este jamais será apanhado em qualquer tramóia. Os sacos de dinheiro da Fundação Friederich, já prescreveram. Os diamantes e o marfim do Savimbi, que o Joãozinho transportou e a Palla ajudou a trazer, já foram reencaminhados. Na Fundação também se usufrui muito, e tudo absolutamente legal. Mas, temos saudades do Dr. Soares. Alô, praia do Vau?