segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Necessidade de um inquérito à admissão de José Sócrates na Sciences Po


Porque permanecem ainda omissões sobre o caso da admissão de José Sócrates na Sciences Po (Institut d'Études Politiques de Paris), nem obtive um resposta deste instituto universitário francês, coloquei a seguinte mensagem no mural do Facebook da SciencesPo, no intuito de esclarecer sobre as dúvidas pendentes. Creio que o esclarecimento cabal e completo é útil para o público português e também para o próprio instituto universitário, cujo prestígio não pode ser ensombrado pela dúvida. É este o teor da mensagem, que também reenviei para os dirigentes daquela escola francesa:

«Messieurs,

Dans le quotidien portugais "Correio da Manhã" (le plus grand journal du pays), du 6-10-2011, une chronique intitulée «Correio Indiscreto» nous a appris que M. José Sócrates, ex-premier ministre du Portugal, a été admis à Sciences Po, à Paris, à la troisième tentative, et ce grâce aux efforts déployés par M. Francisco Seixas da Costa, ambassadeur du Portugal en France. Je transcris l'article original:
«Correio Indiscreto
Sócrates foi recusado duas vezes em Paris
Correio Indiscreto conta-lhe as peripécias de José Sócrates para ser aceite em universidade de Paris
06 Outubro 2011
Por: Paulo Pinto Mascarenhas

A licenciatura domingueira do ex-primeiro-ministro José Sócrates continua a dar que falar. Mas desta vez dá que falar em francês. Rima e é verdade: a entrada de Sócrates no Instituto de Estudos Políticos de Paris, mais conhecido como Sciences Po da Sorbonne, foi por duas vezes recusada. Isto porque o currículo académico em Engenharia não terá sido considerado à altura da instituição francesa, que tem todos os anos 35 mil candidatos para 3500 lugares.
À terceira lá foi aceite nos estudos de Filosofia, mas para isso teve de entrar em acção o diplomata Francisco Seixas da Costa, embaixador de Portugal na capital francesa, que mexeu e remexeu os cordelinhos necessários para permitir a entrada do ex-chefe de governo na universidade.
Seixas da Costa esteve também na cerimónia de atribuição do doutoramento honoris causa ao ex-presidente brasileiro Lula da Silva, de que o Correio indiscreto deu conta aqui na edição da semana passada.»

(http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/socrates-foi-recusado-duas-vezes-em-paris220403830)

Le 16 octobre 2011, M. Seixas da Costa a démenti cette information, admettant toutefois qu'il avait arrangé un contact entre M. Sócrates et deux professeurs universitaires. Il n’a cependant pas identifié ces deux professeurs ni leur institution.
"O “Correio da Manhã” publicou, na passada semana, uma notícia relativa à admissão do Engº José Sócrates no Instituto de Estudos Políticos, na qual se afirmava que o embaixador de Portugal em França “mexeu e remexeu os cordelinhos para permitir a entrada do ex-chefe do governo na universidade”, após uma suposta “terceira recusa” à sua admissão. Isto não corresponde à verdade. Nunca me foi pedida, nem eu levei a cabo, qualquer diligência para facilitar o acesso do Engº José Sócrates ao Instituto de Estudos Políticos, nem nunca chegou ao meu conhecimento que tenha havido qualquer dificuldade na respetiva admissão naquela escola. No que me toca, e sobre este assunto, os factos são muito simples e não admito que sejam contestados. Em inícios de Julho, o antigo Primeiro-Ministro contactou o embaixador de Portugal, porque gostaria de obter uma informação sobre os cursos existentes em Paris, numa determinada área académica que estava a pensar frequentar. Como na altura veio publicado na imprensa portuguesa, foi-lhe proporcionado um contacto com dois professores universitários, que melhor o poderiam elucidar sobre o assunto. A intervenção do embaixador de Portugal neste processo começou e acabou ali. Só no final de Agosto, quando regressei a Paris, é que vim a saber que o Engº José Sócrates havia escolhido aquela escola e que nela fora admitido."

Mon intérêt pour la question s'explique par le fait que M. Sócrates, qui a été premier ministre jusqu'au 20 juin 2011, est le plus probable candidat socialiste aux élections présidentielles portugaises de 2016.

Je suis l'auteur du livre «O Dossiê Sócrates», Lulu Books, 2009 (http://www.lulu.com/content/7672029, avec plus de 23.500 downloads).

Après des démarches effectuées auprès des media français, M. Peter Gumbel, directeur de la communication de Sciences Po, a déclaré au magazine portugais "Sábado", édition du 17 novembre 2011, que M. Sócrates a été admis à Sciences Po pour un doctorat, qu'il n'a pas été refusé deux fois à l'institut, sa candidature ayant été acceptée d'emblée, et que Sciences Po se réjouit de l'avoir pour élève.
À ce jour, en dépit des questions que j’ai posées aux dirigeants de Sciences Po, il manque encore des réponses aux questions suivantes:
  1. A quel doctorat de Sciences Po M. Sócrates a-t-il été admis?
  2. Est-il exact que la candidature de M. Sócrates à un quelconque cours de Sciences Po a été admise d'emblée, sans aucunne réserve ni difficulté?
  3. Quelles sont les personnes composant le jury ayant éventuellement admis M. Sócrates?
  4. Est-il vrai que M. Seixas da Costa, ambassadeur du Portugal à Paris, ou quelqu'un de l'ambassade portugaise, a contacté (verbalement ou par écrit) l'un des professeurs du jury d'admission de M. Sócrates (ou l'un des membres de la direction responsable des admissions)?
  5. Ou une autre personne (portugaise, brésilienne ou française, ou d'une autre nationalité) aurait-elle parlé avec des membres du jury, ou de la direction de Sciences Po, au sujet de l'admission de M. Sócrates à Sciences Po?

Parce que l'Institut d'Études Politiques de Paris est un des plus prestigieux établissements d'enseignement supérieur français, et que ses critères d'admission ne peuvent faire l'objet d'aucun soupçon, je vous serais très reconnaissant de bien vouloir éclairer les circonstances de cette admission en en publiant les divers éléments.

En effet, les réponses détaillées aux cinq questions ci-dessus me paraissent d'autant plus nécessaires qu'un scandale a récemment affecté, dans des circonstances analogues et grâce au lobbying du Foreign Office, la London School of Economics: http://www.guardian.co.uk/education/2011/nov/30/gaddafi-donation-lse-bribes-inquiry?newsfeed=true ; http://www.guardian.co.uk/world/2011/dec/01/foreign-office-oxford-gaddafi-son.

C'est pourquoi je crois que les doutes qui persistent dans le cas présent justifient la réalisation d'une enquête indépendante sur l'admission de l'ex-premier ministre portugais, M. José Sócrates, à Sciences Po.

En vous remerciant à l'avance de votre attention, je vous prie de bien vouloir agréer, Messieurs, l’expression de ma considération distinguée.

António Balbino Caldeira
a.b.caldeira@gmail.com
http://doportugalprofundo.blogspot.com»

A colocação, que hoje fiz, da mensagem no mural do Facebook da Sciences Po, deve-se ao facto de a carta que enviei a vários dirigentes da Sciences Po, em 10-10-2011, a solicitar informação sobre a admissão do ex-primeiro ministro José Sócrates naquele instituto universitário francês, atenta a polémica nos media, não ter obtido qualquer resposta, nem sequer negativa. Nem houve do cidadão José Sócrates, ou da sua «porta-voz», Teresa Pina, qualquer esclarecimento sobre o assunto, nem face à notícia de Paulo Pinto de Mascarenhas, no CM de 6-10-2011, nem sobre os meus postes de 11 e 17 de Outubro de 2011.

O que apareceu no CM, e na caixa de comentários do meu blogue, em 16-10-2011, foi um desmentido parcial do embaixador Seixas da Costa da notícia do CM, de 6-10-2011.
«Porque fui informado que o assunto foi aqui referido, apreciaria se pudesse ter a amabilidade de reproduzir a minha carta que o "Correio da Manhã" hoje divulga:
"O “Correio da Manhã” publicou, na passada semana, uma notícia relativa à admissão do Engº José Sócrates no Instituto de Estudos Políticos, na qual se afirmava que o embaixador de Portugal em França 'mexeu e remexeu os cordelinhos para permitir a entrada do ex-chefe do governo na universidade', após uma suposta 'terceira recusa' à sua admissão. Isto não corresponde à verdade. Nunca me foi pedida, nem eu levei a cabo, qualquer diligência para facilitar o acesso do Engº José Sócrates ao Instituto de Estudos Políticos, nem nunca chegou ao meu conhecimento que tenha havido qualquer dificuldade na respetiva admissão naquela escola. No que me toca, e sobre este assunto, os factos são muito simples e não admito que sejam contestados. Em inícios de Julho, o antigo Primeiro-Ministro contactou o embaixador de Portugal, porque gostaria de obter uma informação sobre os cursos existentes em Paris, numa determinada área académica que estava a pensar frequentar. Como na altura veio publicado na imprensa portuguesa, foi-lhe proporcionado um contacto com dois professores universitários, que melhor o poderiam elucidar sobre o assunto. A intervenção do embaixador de Portugal neste processo começou e acabou ali. Só no final de Agosto, quando regressei a Paris, é que vim a saber que o Engº José Sócrates havia escolhido aquela escola e que nela fora admitido."»

Comentei o esclarecimento do embaixador, também em 17-10-2011, neste blogue:
[O embaixador Seixas da Costa] (D)esmente que «mexeu e remexeu os cordelinhos necessários para permitir a entrada do ex-chefe de governo na universidade», afirmando que «(N)unca me foi pedida, nem eu levei a cabo, qualquer diligência para facilitar o acesso do Engº José Sócrates ao Instituto de Estudos Políticos». Relativamente à «terceira recusa», o que o jornalista disse foi que a entrada de José Sócrates «foi por duas vezes recusada» e que «à terceira lá foi aceite». Além disso, se «nunca chegou» ao seu «conhecimento que tenha havido qualquer dificuldade na respetiva admissão [de José Sócrates] naquela escola» não quer dizer que isso não tenha acontecido. (...)
Em Julho de 2011, o «antigo primeiro-ministro» já não tinha cargo oficial no Estado. José Sócrates não devia ter usado o embaixador de Portugal em França (sic) para «obter uma informação sobre os cursos existentes em Paris, numa determinada área académica que estava a pensar frequentar». O Estado já não era ele, nem dele - e não é ao embaixador (!) que um cidadão recorre, na era da Internet, para obter uma informação sobre cursos univeristários em Paris. Se no poder, os meios do Estado, um papel de carta, os serviços do gabinete, não devem ser usados em proveito próprio, porque a lei não o consente - e tem nome para isso...-, já fora do poder também não deve socorrer-se dos meios do Estado para solucionar problemas com meios não acessíveis ao cidadão comum (um embaixador a providenciar «informação sobre os cursos existentes em Paris»!).
E afinal a Sócrates, pelo embaixador de Portugal em França, «foi-lhe proporcionado um contacto com dois professores universitários, que melhor o poderiam elucidar sobre o assunto» (realce meu). Quem são e que relação têm com a SciencesPo? O embaixador escusa-se a dizer.
A intervenção do embaixador Seixas da Costa neste assunto nem sequer deveria ter acontecido. Não é agradável para o ocaso da sua carreira, nem útil para o Estado português, que dispensava esta celeuma. O que eu gostaria de ter lido do embaixador não era o desmentido parcial sobre a dimensão dos cordéis, mas: "o cidadão José Sócrates nada me pediu e eu nada lhe fiz; é mentira que Sócrates me tenha contactado a mim, embaixador de Portugal em França, envolvendo-me em mais um novelo particular, e que eu tenha tido qualquer intervenção nesse pedido absurdo - Portugal não é a Líbia de Kadhafy".»

A justificação do meu interesse no assunto resulta de Sócrates ser uma personalidade pública e de que, ao contrário do que fez constar após perder as eleições de 5-6-2011 e das promessas indirectas, se mantém activo sobre a política portuguesa, como decorre de várias notícias.

A ausência de resposta da universidade - Seixas da Costa não é porta-voz da Sciences Po, nem do seu ex-colega de Governo (no XII e XIV Governos Constitucionais), Sócrates - à carta que enviei ao instituto universitário francês, obrigou-me a escrever, em 31-10-2011, a vários media franceses contando o caso, para que o público português obtivesse a informação, dado o bloqueio informativo dos media portugueses subjugados, directa e indirectamente, ao poder sistémico de natureza socialista e o pavor que nesses media instilou o socratismo - se ainda fosse o doutoramento do filho do Kadhafy na London School of Economics...

Curiosamente, duas semanas depois, foi colocada finalmente uma meia-explicação na revista Sábado, de 17-11-2011 (p. 34), na rubrica «Indiscretos», intitulada «Sócrates doutor» (sic) - lincar a edição electrónica da revista Sábado, procurar pela edição de 17-11-2011 e seguir para a dita página. Uma meia-explicação, que não vi. Esperei até que a porta-voz de Sócrates, o embaixador Seixas da Costa - ou o sempre atento Carlos Albino - referissem qualquer desenvolvimento no assunto. Foi um leitor, que assina como «Cristiano Bernardo», quem me preveniu, com um comentário neste blogue, que a seguir transcreve a notícia:
«Acho muito estranho que, depois do que foi publicado pela revista “Sábado” em 17 de Novembro, dando conta de uma resposta da universidade Sciences-Po, não tenha retirado as acusações que fez neste caso concreto. A credibilidade das suas acusações a José Sócrates, muitas vezes justas e certeiras, fica diminuída por estes entorses à verdade dos factos. Aqui deixo a notícia, fazendo votos para que o seu texto seja rectificado:
"José Sócrates está mesmo inscrito na Universidade de Sciences Po (Sciences Politiques), em Paris, e, contrariamente ao que tem sido avançado nos media, “não é verdade que Monsieur Sócrates tenha sido recusado duas vezes em Sciences Po – apresentou a sua candidatura uma só vez e foi admitido”, esclareceu à SÁBADO a universidade. A instituição contactou Sócrates antes de nos responder, pois não fornece quaisquer dados sobre alunos sem a sua autorização. O ex-primeiro ministro está inscrito no programa de doutoramento, que consta de dois anos de frequência curricular e três de elaboração de tese, mas a universidade não revela em que área. Sciences Po tem doutoramentos em sociologia e também em ciência política, mas não em filosofia. Peter Gumbel, director de comunicação, deixa claro: “Estamos satisfeitíssimos por o ter entre os nossos alunos”.
Cristiano Bernardo

Não existe nenhuma entorse à verdade dos factos, que «Cristiano Bernardo» me censura, naquilo que escrevi. Coloquei questões, com base numa notícia e comentei, com rigor, o esclarecimento do embaixador, um misto de desmentido a factos da notícia do CM, de 6-10-2011, de non-denial denial e de omissões (face a todas as questões que coloquei no poste de 11-10-2011).

A explicação da Sciences Po, através de Peter Gumbel, continua incompleta. Porquê?
  1. Não diz em que curso Sócrates foi admitido, ainda que isso fosse expressamente perguntado. Apenas diz que é doutoramento. Não diz em quê. Ora, se Sócrates terá dito, segundo o Expresso, de 10-6-2011, que ia estudar Filosofia para Paris, queremos saber se é verdade ou se é mentira. Se o doutoramento é em Filosofia - ou não.
  2. Com base em declaração de Peter Gumbel, director de comunicações da Sciences Po, que a Sábado, de 17-10-2011, não publica na íntegra, a notícia diz que Sócrates não foi recusado duas vezes naquela escola francesa, que apenas apresentou candidatura uma vez e que foi admitido. Não refere que tenha havido qualquer problema com a candidatura de Sócrates ou que Sócrates tenha recorrido de qualquer decisão intermédia. Não se pode inferir que tenha havido. Mas o desmentido também poderia ter sido este: «Mr. Sócrates é detentor de um currículo académico e profissional irrepreeensível, licenciado em engenharia, sem a mínima sombra de dúvida, pela Universidade Independente, engenheiro civil, com grau de mestre em gestão de Empresas, e artigos de relevo em publicações prestigiadas, não mereceu a mais pequena dúvida a um comité de admissões isento, rigoroso e de veredicto inapelável». Mas o desmentido não foi esse - nem podia ser.
  3. Embora isso tenha sido expressamente perguntado, não indica quem compôs o júri de admissão da candidatura de José Sócrates à Sciences Po.
  4. Nem diz se qualquer professor membro do júri de admissão de Sócrates na Sciences Po foi contactado pessoalmente, ou indirectamente,  pelo embaixador Seixas da Costa, ou por personalidade portuguesa, ou francesa ou de outra nacionalidade, ou se estes participaram em qualquer encontro, evento ou ocasião, em que se tenha discutido a admissão do ex-primeiro-ministro português naquela escola francesa.
  5. satisfação superlativa (ingénua...), absoluta (quem não sabe, é como quem não vê...) e sintética (é melhor não desenvolver o assunto) que Peter Gumbel desassombradamente alarga à Sciences Po por esta ter José Sócrates entre os seus alunos, talvez se deva ao facto de os dirigentes, e o júri de admissão, não conhecerem o meu livro «O Dossiê Sócrates», cujo endereço para download já enviei para a Sciences Po.
  6. Como a licenciatura de Sócrates em Engenharia Civil na UnI foi novamente posta em causa, no final desta semana, com o livro do ex-vice-reitor da UnI, Rui Verde, «Processo 95385», creio que, este facto, somado às dúvidas anteriores, se justifica que a Sciences Po proceda a um inquérito independente sobre a admissão do ex-primeiro-ministro português e o publique, a exemplo do que a London School of Economics (LSE) encomendou a um ex-juiz conselheiro, Lord Woolf, a propósito da admissão do filho de Muammar Khadafy, Saif al-Islam, no mestrado em... «Philosophy, Policy and Social Value»: «The Woolf Inquiry - An inquiry with LSE' relations with Lybia and lessons to be learned», de Outubro de 2011. Neste caso, que determinou a demissão do director da LSE, Howard Davies, revelou-se que o Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico fez lóbi junto da Universidade de Oxford Para que o filho do ditador líbio aí fosse aceite, com o objectivo de melhorar as relações com a Líbia. A empresa BAE Systems indicou pagou a um colaborador para auxiliar academicamente o filho do ditador líbio e a tese foi objecto de imputações de plágio e de ter sido escrita por outra pessoa. Contudo, o facto de alguém como José Sócrates, com conhecida dificuldade para as linguas estrangeiras (como o inglês e o castelhano), ter um insuficiente domínio da língua francesa (ver aos 5:53 desta conferência de imprensa com François Fillon, em 7-5-2010) que não lhe permitiria, nesta altura, elaborar, em francês, uma tese de doutoramento, com a precisão conceptual rigorosa necessária na Filosofia (ou nas ciências sociais), não significa que não o venha a conseguir após vários anos de trabalho aturado e exclusivo (ainda que com apoio do orientador), e sujeita, como há-de ser, quando estiver pronta, ao escrutínio do próprio orientador, do júri e da comunidade académica.

As dúvidas persistem. E hão-de ser esclarecidas. Quanto mais cedo, melhor.

Actualização: Às 19:19 de 7-12-2011, com o linque demonstrativo do domínio da língua francesa por José Sócrates; e às 20:42 ded 7-12-2011.


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade no caso da admissão de José Sócrates carvalho Pinto de Sousa na Sciences Po, em França.

217 comentários:

1 – 200 de 217   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

E já agora, para quando um grande artigo do Dr ABC relativo a assuntos mais importantes para o povo, como por exemplo o caso Duate Lima e do maná que o BPN foi para muitas figuras gradas da laranjada.
Todos sabemos a sanha que o Dr tem ao Sócrates, mas convenhamos que "persegui-lo" até França é sintoma de grave "doença".
Será inveja?

Anónimo disse...

Inveja? Ah, ah, ah, de um indivíduo que se auto-exilou, porque tem medo de ir à rua? Tem medo de ir ao cinema ou ao teatro?

Porque terá fugido o exilado parisiense?

Porque terá arranjado poiso internacional, Barroso, Guterres e até Sampaio, mas o exilado parisiense teve que ir para a saga de um "doutoramento", quando nem sequer é licenciado!

Bem sabemos que o dinheiro paga tudo. Os filhos de Ghaddaffi ou de Gbabo são todos doutorados em qualquer coisa, na Grã-Bretanha ou em França. Porque não será doutorado em qualquer coisa, o sobrinho do veículo off-shore do tio Celestino?

Anónimo disse...

A revista Sábado também é pertença do Vice Rei Soares e Seus muchachos - el PS.

Anónimo disse...

A revista Sábado é da Cofina. A Cofina é do Paulo Fernandes, que vendeu uma parte dos jornais aos aliados do "Sol", de Angola.

Anti-trastes disse...

Esse "sempre atento" Carlos Albino, a que V. se refere, é uma nódoa. No PREC esteve entre os assaltantes do "República", a cuja episódica direcção de extrema-esquerda pertenceu a seguir. Alinhou com os SUV e outras beneméritas instituições "revolucionárias" para, nos últimos anos, virar socratino... Com tal currículo, bem merece o apodo de "sempre atento"... às conveniências da hora.

Anónimo disse...

A CANDIDATURA DO NÃO ENGENHEIRO SÓCRATES FOI APROVADA A UM DOMINGO POR FAX?ESTE CASO É DEMASIADO PARECIDO COM O DO FILHO DO KADHAFI PARA NÃO TER DE SER OBRIGATÓRIAMENTE OBJECTO DE UM INQUÉRITO.MESMO QUE UMA EX-MINISTRA DO AMBIENTE DE UM PAÍS DA UNIÃO EUROPEIA NÃO O QUEIRA.

Anónimo disse...

Qual foi a off-Shócrates que fez a "pequena" doação?

Anónimo disse...

O P. e o Vesgo Sarolho já estão a escrever a tese em Francês técnico no IESE.Com a ajuda do Madelino,do Capucha e do Realinho na Reprografia.

Anónimo disse...

Quando é que o Monteiro abre o Inquérito aos atentados contra o Estado Democrático?E a Candidinha reabre o Inquérito à falsificação da licenciatura?

Anónimo disse...

Agora que a Líbia já não dá,o malandro ainda vai ter de fugir para o Caracas ou para o Zimbabwe.

Anónimo disse...

E "hão-de ser esclarecidas" ?

Não serão. Nem escola francesa é menos "idónea" que a LSE nem esse filho do Vale e Azevedo tem mais importância que o filho do líbio.

O meu caro dr. ABC está a perder o seu tempo. De qualquer modo, é bem que esse javardo fique a saber em Paris que não é só os capangas dele que o não esquecem.

Anónimo disse...

E Já agora ... os offshores da família Sócrates:

http://pt.scribd.com/Bar_do_Alcides

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas que Sócrates está preparar-se para um alto cargo europeu ou até mundial.

E há que convir que as universidades francesas nada têm a ver com as bodegas das univ's tugas!

Anónimo disse...

Pois não,apenas fazem fretes como todas as outras.
Aceitar um anormal com um curso postiço e por influências enviesadas,torna-as muito melhores que as portuguesas.
Sócrates cargo mundial?
Ahahaha!
Em Vale de Judeus não há cargos mundiais.

Anónimo disse...

O senhor Socrates é um traste, uma vergonha para Portugal e admira-me como gente de "bem" não sente isso.Mas tb concordo que nada mais podemos fazer contra a sua admissão na faculdade Parisiense pq por detráz dele move-se um gigantesco Lobby sobretudo gay que o apoia pq o dito senhor aprovou o casamento homossexual. Até o BE e Louçã estão reféns desse aprovamento. Mas Dr Caldeira tb deve escrever sobre o bandido-mor Duarte Lima , sobre o BPN e acerca da incompetência do Presidente da Republica. Não podemos ser cegos qd alguém da "nossa" cor politica faz das suas e neste caso bem graves.A verdade acima de tudo e se é para criticar o PSD Dr Caldeira faça-o com toda a independência. Não pode haver uma postura de 2 pesos e 2 medidas. Aprecio muito o seu trabalho mas confesso que me desilude qd dirige rasgados elogios a Cavaco e Silva! Como é possivel que um Prof Catedrático da Católica tenha tido tanto medo de criticar Socrates e tenha deixado o país chegado a este ponto??

Anónimo disse...

Alto cargo para o proto-engenheiro da Treta? Em quê? Ele nem sabe falar em portunhol.

Anónimo disse...

O Sócrates é o motivo principal e único para que a grande maioria de visitantes desta casa esquecerem o momento de crise que o mundo atravessa.
Não fosse o Sócrates e o Dr ABC tinha de virar a agulha para o Lima, o Loureiro, o Oliveira e Costa, enfim para uns quantos da laranjada que tiveram no BPN, e não só, farta colheita, à custa do nosso dinheiro. Isso interessa muito pouco porque estão em causa apenas alguns milhares de milhões de euros, ao contrário, a matrícula do Sócrates em França é um assunto ruinoso para o nosso país.
O Sócrates continua a ser motivo para a laranjada esquecer as malfeitorias dos seus figurantes.
Ou será inveja?

josé disse...

A revista Flash com data de 18 de Novembro publicou um pequeno apontamento de reportagem com fotos sobre o assunto. Escreveu que José Sócrates vive em St. Germain des Près e até mostrou um dos imóveis prováveis, indicado rendas, sendo a mais baixa cerca de 2 500 euros por mês.

Por outro lado aludiu a um encontro em casa do embaixador Seixas da Costa, salvo o erro num jantar em que estiveram presentes pessoas da Sciences Po, designadamente alguém que poderia orientar a "tese" e que ficou admirada de o "tesouro" ter mencionado alguns disparates supõe-se que de antologia...e ter mencionado autores "de direita" o que não teria agradado à dita.

Cito de cor porque não tenho a revista, que vi numa mesa de espera...

Anónimo disse...

SHAME ON YOU SEIXAS DA COSTA SE O QUE DIZ A FLASH FÔR VERDADE!

Anónimo disse...

Ó José, portanto tudo não passa de suposições, não é?

Vamos mas é investigar, mais uma vez, a vida do Sócrates em França porque os passos que ele dá s-ao muito importantes para o povo. É que assim esquece a crise, o aumento das taxas moderadoras, o corte nos subsídios de férias e décimo terceiro mês, o aumento "doido" dos transportes, etc. E também ajuda a passar para segundo plano o Lima, o Oliveira e Costa, o Loureiro e toda a tralha laranja que teve no BPN um autentico maná onde encheram o bandulho. O caso da matrícula do Sócrates em França sim, é um caso de primeira ordem que interessa investigar até à exaustão.
Como o Dr ABC consegue entreter certas pessoas. A mim não me distrai ele com estas tretas menores...

Anónimo disse...

Claro,claro.vamos lá esquecer o Sócrates e os socialistas,autores da crise.
É uma boa receita.
Ahahaha!

Anónimo disse...

Estranho que os socretinos não conheçam o sócio do Dias Loureiro quando falam no BPN.
E finjam não perceber que quem tapou o buraco com o dinheiro dos contribuintes foi governo socialista desse criminoso que se passeia em Paris à procura do segundo diploma falso.

josé disse...

Com quem estagiou o advogado Duarte Lima? Com José Lamego. Que é amigo de José Sócrates.
Que é amigo de Jorge Coelho que é amigo de Duarte Lima e que é amigo de Proença de Carvalho que é amigo da malta do BPN e tutti quanti.

josé disse...

É preciso um desenho a regra e esquadro ou chega o compasso e o avental?

Anónimo disse...

O seu post la no facebook dos tipos foi apagado ...

Anónimo disse...

Bom rascunho,José.
O Coelhone era sócio do Dias Loureiro,ou não?
Mais que isso.Parece que há por ali umas afinidades que os jornaleiros não gostam de publicar...ahaha!
Dá-me urticária quando os esbirros do Sócrates se fazem despercebidos.
Ehehehe!

Anónimo disse...

Meus Caros,

Sabemos que o dinheiro compra tudo mas não deve comprar o sabor amargo que Nicolas Sarkozy sente na boca ao falar desse... O próprio Nicolas Sarkozy, chumbou na admissão nessa Universidade e logo em Inglês :)

Napoleão

Anónimo disse...

Governo ignora troika e substitui gestores hospitalares do PS por outros do PSD e CDS.
Pois é, para lixar o zé povinho o Governo vai além da troika, para arranjar lugares aos boys da laranjada e companheiros ignora a troika. Estávamos mal entregues, mas pelo andar, ainda curto, da carruagem parece-me que estamos bem pior.
Aposto que o Dr ABC concorda com a entrga destes lugares aos boys da laranjada...
Desculpem... o importante agora é a inscrição do Sócrates em França. Vai dar em livro do Dr ABC.

Anónimo disse...

Quem arruinou definitivamente com Portugal? O "Engenheiro".

Quem encheu Portugal de dívida Pública? O Exilado de Paris.

Nem a um restaurante tem a coragem de ir. Tem medo. Depois, dos dois familiares que despareceram em menos de 2 semanas, quem não teria medo?

Anónimo disse...

Dr ABC aqui vai mais uma da laranjada para investigar.

Então não é que o Fernando Costa Freire, ex-secretário de Estado da Leonor Beleza, foi o grande impulsionador do acordo entre o Estado e a Associação Nacional de Farmácias, celebrado em 1988, por força do qual esta associação passopu a intermediar os pagamentos do SNS às farmácias. Foi esse acordo que conferiu à ANF o poder que ainda hoje detém. O Costa Freire depois de sair do governo na sequência do "Processo da Saúde" em que foi condenado mas que, claro, prescreveu. Mas o Freire foi trabalhar para a Consiste que, claro, era uma empresa informática da ANF que revolucionou as farmácias.
Foram grandes amigos, pudera, o Costa e o Cordeiro. Essa amizade prolongou-se por muitos e frutuosos anos. Mas supostamente zangaram-se.
Porém, o Costa voltou para o circulo da Leonor Beleza, claro. Será que o Costa Freire, claro, trabalha agora para a Beleza?

Investigue Dr ABC!...
Ou será que a inscrição do Sócrates num cur4so em França é mais importante para o zé povinho?
Tudo o que mete pessoal da laranjada faz fugir o Dr ABC.
Por que será?

Anónimo disse...

A REDE MAFIOSA DO VIEIRA SINISTRO COMEÇOU E VAI CONTINUAR A SER DESMANTELADA.ESTÃO DESESPERADOS.A "MININA" JÁ COMEÇOU AOS UIVOS NOS TROTTOIRS DE S.BENTO.O M.P. ESTÁ PRONTO PARA AVANÇAR.QUANTO MAIS BERRAREM MAIS FICAM COM O TRASEIRO À MOSTRA.

Anónimo disse...

Quando é que o tio Belmiro muda as cadeiras num público dominado pelo pior da tralha Ferro-Sócretina?

Anónimo disse...

As agências de rating americanas querem pôr a Europa a pão e água.

Até vão fazer um downgrade à França, Alemanha e ao FEEF.

Afinal, a crise é da culpa do Sr. Engº José Sócrates, ó badalhocos?

Anónimo disse...

O injinheiro já tem o rating de lixo desde há muitos anos.De lixo percebe ele muito.Tanto como a prima Camorra.

Anónimo disse...

Quando é que o Paulinho leva tau-tau no rabinho público?Quando o Continente tiver o destino da Atlântida?

Anónimo disse...

L'IESE est-il en train de bruler?Peter Gumbel se demande...

Anónimo disse...

SÓCRATES AO PÉ DESSA TRAMPA DE GOVERNANTES QUE INFESTA PORTUGAL E A EUROPA, É UM SENHOR.

BEM FEZ ELE «REFUGIAR-SE» NA CIVILIZAÇÃO E LONGE DA TUGALHADA INGRATA!

Anónimo disse...

Caro Professor

Isto realmente é serviço público.

Os jornalistas da tralha socialista são uns vendidos e não investigam nada.
Este tipo foi, desde o tempo de Vasco Gonçalves, uma das maiores ameaças à Democracia Portuguesa.

Desde saneamento de jornalistas, assalto jornais, a bancos que estão agora na penúria, à compra de TVs por empresas públicas, à entrega de biliões aos amigos em contratos ruinosos, etc tudo fez sem que uma Justiça pobre, decadente e subserviente tivesse coragem de lhe pôr as unhas.

Devia andar com pulseira electrónica mas como não anda convém que esteja debaixo de olho.

Anónimo disse...

Investiguem também a entrega de Cabora Bassa.Parece que houve uns milhões a voar,ao estilo boomerang.
Não havia de fugir para Paris.
Só tenho uma dúvida.A tese que está a ser preparada pelos camaradas do ISCTE será defendida em portunhol?
É que o Vígaro em línguas é uma nulidade.

+ou- disse...

... comentar o quÊ, toda esta globalizada merda?!...
Afinal, os "chanfreses" também não escapam a esta podridão e miséria franciscana... p.q.p.!

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/Sociedade/hackers-revelam-dados-sigilosos-do-freeport-e-submarinos-1523934

Talvez assim alguém um dia venha a saber o que esta gente vendida esconde do povo que lhes enche o rabo de dinheiro.

Anónimo disse...

Porque terá fugido o Exilado Sócrates? Porque não quer viver no Heron Castilho?

Fazer um doutoramento, alguém que acabou um curso numa universidade funesta e extinta, e ainda por cima por fax e ao domingo?

A quem é que a seita maçon anda entregue? Por falar em maçons, o Almeida Santos ja estará em Lagoaça? Ou terá regressado a Lourenço Marques, juntamente com as centenas de caixotes que trouxe?

Anónimo disse...

Como é que se chama a empresa do Tio Celestino, sedeada em Caimão?

Zorro disse...

Documentos da famíglia Socrates sobre offshores e outros negócios obscuros.
http://ifile.it/iq65fup

Anónimo disse...

Por falar em maçons, parece que o Relvas já meteu mais um boy da sua jurisdição.

Maçonaria- 100, Opus Dei - 1, Povo- 0.

Anónimo disse...

O tio Celestino até abriu conta no nome do «Napoleão» (o rotweiller da família)...

O Celestino sempre teve olho para o negócio.

Anónimo disse...

Com a corja de "traficantes de armas (Dias Loureiro), ladrões (Cardoso e Cunha), pedófilos (Eurico de Melo), facínoras (Oliveira e Costa), grunhos (João de Deus Pinheiro), inimputáveis (Isaltino de Morais) e assassinos (Duarte Lima), entre tantos outros." São só alguns da pandilha que enriqueceu da noite para o dia, continua a roubardar impunemente e nos pôs a nadar nesta cloaca.
Roubaram, destruíram o país e continuam impunes.
O Sócrates apenas herdou a cloaca e não fez melhor nem pior que os que o precederam.
Continuar no caminho deste posto só pode ser pelas razões que alguns comentários afirmam.
Talvez seja por isso que os comentadores com algum crédito desarvoraram e só a vêm mentes doentias. É o que atrai as moscas.

Anónimo disse...

Notícia no CM de 7 de Dezembro: "O ex-primeiro-ministro José Sócrates comentou em Paris a crise na Europa, durante uma conferência com colegas universitários da Sciences Po, onde estuda Ciência Política. "Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei, disse."

Anónimo disse...

Uma luz ao fundo do tunel apareceu capaz de resolver os nossos problemas: segundo diz o Correio da Manhã, a juíza Ana Peres chamou o Sócrates para o ouvir no caso da licenciatura.
A justiça, porque não tem em mãos mais nenhum assunto importante para dar seguimento a tempo de evitar as prescrições, tipo Costa Freire, pegou neste importante caso que estava a entravar o nosso progresso e vai dar-lhe todo o destaque. Assim, sim, temos uma justiça a funcionar. E o Lima, o Isaltino e a restante tralha da larnjada a rir-se a bom rir.

Anónimo disse...

O Lima está emparedado. O Isaltino talvez se lixe ainda. O Loureiro vive na maior. O Cardoso e Cunha estará falido. Quanto a Sócrates, sabemos que entregou Portugal à finança internacional, depois de ter deixado o país na bancarrota. Fugiu. Exilou-se. Vai ser julgado por crimes contra Portugal? Não consta. Por enquanto. Por enquanto, dificilmente vai a uma praia ou ao cinema. É a única justiça possível. Por enquanto.

Anónimo disse...

O Sócretino de serviço que vem aqui defender o falso engenheiro só pode ser o próprio Sócrates.A estupidez e a ignorância dos comentários revelam que só um mentecapto que nunca aprendeu coisa nenhuma poderia escrever tais pérolas.

Anónimo disse...

O julgamento da Independente vai ser também o julgamento de Sócrates.Ao chamar Sócrates como testemunha Ana Peres obriga-o a dar as explicações que nunca quis dar.Para o MP e advogados vai ser um arraial.

Anónimo disse...

Sócrates transformou-se no último remake da famosa série "O Fugitivo".Este remake tem contudo grandes novidades.O Fugitivo é mesmo culpado , o médico tem um diploma falso,não percebe patavina de Medicina e só dá cabo dos doentes que lhe caem nas mãos.

Anónimo disse...

Sócrates é tão bom em Sciences Po como é injinheiro de barracas e pocilgas.Quantas mais sentenças debitar sobre a matéria mais a reputação de Sciences Po se vai aproximar da Independente.

Anónimo disse...

A engrossar a lista de ladroes irá mais tarde sair do anonimato o nome de Miguel Relvas

Anónimo disse...

Será que o Sócrates vai testemunhar contra o "amigo" do Dr ABC, o Verde?

Anónimo disse...

Só por isto, Prof. Balbino Caldeira, não se pode abandonar o combate contra a maior frente de vigarice em Portugal, de sempre.

Tem que se julgar o Delinquente, mesmo que esteja exilado.
----------------------------------

Ex-primeiro-ministro fala pela primeira vez depois de ter deixado o Governo.

"Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei", disse José Sócrates numa conferência em Paris com colegas universitários da Sciences Po, onde estuda Ciência Política.

"Claro que não devemos deixar crescer a dívida muito, porque isso pesa depois sobre os encargos. Todavia, para um país como Portugal, é essencial financiamento para desenvolver a sua economia. É assim que eu vejo as coisas", concluiu Sócrates, citado pelo Correio da Manhã.

Anónimo disse...

Para alem do Prof. Morais e do Prof. Arouca, digníssimos professores do falso engenheiro, quem terá ensinado isto ao Exilado? Terá sido algum Prof. do ISCTE? Um dos Catedráticos de pacotilha desta escola?

Anónimo disse...

O seu post la no facebook dos tipos foi apagado ...

Anónimo disse...

Para além de ladrão,vigarista,mentiroso e burlão o Malandro também é caloteiro e indigente mental.Com todas estas "virtudes" arruinou Portugal e os Portugueses mas ficou podre de rico.

Anónimo disse...

Sciences Po=London School of Economics=Independente.

Anónimo disse...

Quando vier testemunhar no processo da Indepentente Sócrates deve ser constituido arguido em todos os processos em que está envolvido e ficar em prisão preventiva.É uma exigência Nacional.Sócrates ladrão p'rá prisão!

Anónimo disse...

Quem dava explicações de Economia ao Sócretino era um assistente estagiário do Iscte,ex-ministro feito a Ferro e Fogo que de tão competente rebentou com a Economia e as Finanças Portuguesas.

Anónimo disse...

Sócrates disse - e muito bem! - que essa coisa de «pagar» a dívida é tão utópica como a sociedade comunista de Proudhon ou de Marx.

Segundo o Dr. Miguel Beleza, ainda há meses acabámos de pagar o resto do default do final do século XIX, ainda no tempo da Monarquia.

Já imaginaram se Alemanha tivesse que pagar só numa geração a sua brutal dívida pública, e já não falo de pagar as reparações de guerra que ainda estão por pagar?!

Anónimo disse...

O Sócretino afinal está a doutorar-se em calotice em Paris nos Hautes Études du Crime,onde está a aprofundar as suas competências criminosas.Com este caloteiro e tantos caloteiros Sócretinos ainda a pulularem por aí no Parlamento,no PS,no Estado, os mercados podem estar tranquilos.Quem emprestar dinheiro a Portugal não irá ser pago.O gang mafioso Sócretino fará tudo para o impedir.Continuam também a fazer tudo o que podem para acabar com Portugal arruinando ainda mais a nossa credibilidade internacional.Foi o que aprenderam.Ou acabamos com eles ou eles acabam connosco.

Anónimo disse...

QUANDO É QUE O TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL EMITE UM MANDATO DE CAPTURA CONTRA SÓCRATES POR CAUSA DOS ATENTADOS CONTRA A DEMOCRACIA QUE PRATICOU E AS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS DE QUE É RESPONSÁVEL?

Anónimo disse...

E tem continuador à altura.
O Seguro já anda por aí a debitar aldrabices a torto e a direito.
Diz esta alforreca que há condições para continuar a esbanjar.
O PS não tem nada mais para oferecer.Só vigaristas e aldrabões sem pingo de vergonha.
Mas nisto da calotice têm a companhia do bando do Jerónimo e da trupe Louçãnica,o Bloco de Esterco.
Todos estes génios da finança acham que devemos investir mais em obras públicas como o TGV e não pagar a quem devemos.
Que bando meteram na AR,a casa da "nossa democracia".E que rica democracia!

Anónimo disse...

A verdade é que a mega crise que invadiu toda a Europa e que ameça rebentar com ela, é a prova provada que Sócrates estava no caminho certo ao resistir às investidas do estrangeiro, do boato, da maledicência e da conspiração contra a economia portuguesa.

Todos os líderes mundiais já reconheceram que a situação que se vive na América e na Europa é muito complexa.

Obviamente que os países mais pequenos, periféricos e com economias frágeis foram os primeiros a sofrer.

Mas o «olho do furação» da crise já anda para os lados do Reno...

Tudo o que Medinas Carreiras, Antónios Barretos, Duques, Cratos, Cantigas e toda uma plêide de javardos, ignorantes e cobardes disseram, não vale um tostão furado.

Eu se fosse promotor público já tinha metido o Medina Carreira no Júlio de Matos ou então nalguma enfermaria de retaguarda da Santa Casa!

Anónimo disse...

O Vigarista gamou milhões que meteu em offshores...estava na direcção certa,tal como quando mentia e falsificava documentos.Estava na direcção de Vale de Judeus,que é onde acabará por ir parar.

Anónimo disse...

Quando voltar ao poder regressado do meu baixo cargo internacional já sei o que vou fazer.Não pago nem mais um cêntimo aos palermas que me emprestaram o dinheiro.Com a poupança que faço invisto a massa para relançar os off-shócrates.3 TGVs,2 Pontes sobre o Tejo e a 4ª e 5ª auto-estrada Lisboa -Porto e vice-versa.Adjudico tudo por ajuste directo ao meu amigo Conelho da Mota que executa a obra e em troca recebo o que me falta para poder viver o resto da vida sem trabalhar vivendo como um nababo acompanhado em permanência por 5 guarda-costas.Com o doutoramento no bolso pago para a Universidade de Bali,na Indonésia,me convidar como professor catedrático com um desonoris causa em cima.O Boaventura Gago é o meu Padrinho.De borla e calote finalmente estou em segurança.Nem a Ana nem o Alexandre me conseguem notificar. A minha cadeira na Universidade de Bali vai ser "Como F...a Tugalhada,esses colonialistas impenitentes".Os Indonésios vão gostar.

floribundus disse...

Amigo

a po não vai responder.

peça inquérito ao ministério respectivo.

Anónimo disse...

O Sócretino que conspurca o DoPortugalProfundo, até parece o próprio Vigarista-mor. A falar na "maledicência". Boa. Até parece quando se dizia que o Delinquente fez a "licenciatura" por fax e a um domingo, e ele, sem vergonha como sempre foi, dizia que era maledicência. Exilado, fala agora naquilo que aprendeu. Ele só aprendeu a chico-espertice que os Tios Monteiros lhe ensinaram, e nunca se esquecerá das parcerias com os mãozinhas quentes do Vara, da Felgueiras e do Joaquim da Amadora. Só gente fina, de pergaminhos, assaltantes que jamais serão apanhados, enquanto a irmandade maçon tiver entregue ao almeida, que deve estar a escrever as memórias de Lourenço Marques em Lagoaça. Estão mesmo a pedir o regresso do Botas. Depois, seremos nós, os que querem a liberadde e a soberania de Portugal, que pagaremos os desmandos destes assaltantes encartados em cursos de domigo á tarde.

Anónimo disse...

O delinquente sempre fiel a ele próprio, desmente-se. Como sempre.
---------------------------------

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=546651


Sócrates queria dizer que «pagar dívida por inteiro» era «ideia de criança»

Uma fonte próxima de José Sócrates explicou ao jornal Público que as declarações do ex-primeiro-ministro afirmando que «pagar a dívida é uma ideia de criança» referiam-se à possibilidade de um país pagar «por inteiro e imediatamente» a sua dívida.
O Correio da Manhã avançou hoje que Sócrates, numa palestra em Paris, afirmou que «para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança».

As declarações, as primeiras em público de Sócrates após abandonar o Governo, agitaram as redes sociais esta quarta-feira, com o ex-líder do Governo a ser alvo de numerosas críticas.

A fonte próxima citada pelo Público frisou que Sócrates queria dizer que «é ideia de criança pagar uma dívida de um país por inteiro e imediatamente».

Anónimo disse...

Urge reformar a Justiça. Chegou e muito bem a Duarte Lima, a Oliveira e Costa, a Isaltino que anda a saltar de recurso em recurso e que a as penas não lhe sejam leves.

Mas e os figurões do PS pedófilo na Casa Pia?

Mas e Freeport de Sócrates?

E as Fundações para a Segurança e outras tropelias do Vara?

Mas as negociatas de Paulo Campos com a Mota e Engil?

Mas e as transferências para Offshores do inenarrável?

Mas e o Ricardo Rodrigues -que depois das tropelias nos Açores em garagens e CGD- que ainda ocupa posições de relevo?

Anónimo disse...

Quando desmente já sabemos que é verdade!

Anónimo disse...

O Kavaco, quando cavalgou a mega dívida da década de 90 - que Guterres teve de aligeirar - por que é que não pagou a dívida pior inteiro?

Sócrates tem toda a razão.

Para além de ser um brilhante estudante, não tenho dúvidas que será um ilustre professor em Paris.

Ao contrário das cabeças de mogango que circulam aqui sem brevet...

Anónimo disse...

Coitadinho do Campos,o que tem sofrido por mim.Quando regressar ao poder vai logo para Ministro das Obras Públicas desnecessárias.O Ricardinho para provedor da Casa Pia e o Vieira Sarolho para as Finanças dos Calotes.O P.para o Ensino Badalhoco e os Falsos Doutoramentos.O Ferrugento quero que seja PGR e o Róbalo Governador do Banco de Portugal. Se disserem que eu disse isto desminto logo.

Anónimo disse...

O Cavaco cavalgou a dívida?
Ahahaha!
O Guterres aligeirou-a?
Ahahaha!
Estes socretinos têm um problema insanável com a verdade.

rita disse...

Fiquei muito surpreendida com o facto de os franceses se deixarem corromper, ainda por cima por coisa tão baixa. Perderam muito na minha consideração.

Anónimo disse...

O Sócretino está cada vez mais parecido com o Vale e Azevedo.Também é caloteiro.Só falta agora o Vale ser aluno da London School of Economics

Anónimo disse...

E o Vigarista mandou desmentir algo que a SIC Notícias mostrou em vídeo.
Freitas do Amaral diz que assim se compreende que ele tenha afundado o país em dívidas,pois não pensava pagá-las.

Anónimo disse...

Naturalmente que o fantasma de Sócrates ofusca o fraco entendimento daqueles que o atacam.

A verdade é que ele tem razão.

E vocês, como não percebem como é que o mundo funciona, continuam muito atrasadinhos da silva.

Ainda nunca vi da vossa parte qualquer prova que diga que Sócrates se é culpada da crise europeia, do mau feitio da minha sogra ou do «alapardanço» do Dias Loureiro.

Se têm provas que o homem roubou algum chupa-chupa, que apresentem aqui, ou então que se calem para todo o sempre, ou que vão para o raio que vos parta, cabeças de mogango!

Anónimo disse...

Cu rioso que o auditório aplaudisse aqueles dislates.
Será que o aldrabão levou participantes recrutados no Rossio por 25 euros e almoço,como fazia nos seus comícios? ou eram membros da Opus Gay?

Anónimo disse...

Mais provas? Peça-as à Candidíase ou ao Pinto Trapaceiro.

Anónimo disse...

FRAUDS MUST BE KICKED OUT OF UNIVERSITY.ON AURA TA PEAU SALOPARD!

Anónimo disse...

O Pai desta trafulhice toda,o soba Soares,afirmou que tentou convencer o Delinquente a candidatar-se a PR.
Mais um grande serviço à nação.

Anónimo disse...

Por sua vez,o Grande Delinquente afirmou que lhe ensinaram que as dívidas não são para pagar.
Falta explicar quem foi o professor.Terá sido o Cleptossauro fundador da Cosa fundacional?

Anónimo disse...

A montanha vai parir um rato.
O rato vai-nos sair tão caro!
Merkelzinha, sua marota!
------------------------------------

Esta rataria tem a mania que sabe de economia e finanças, até já vomitam em Paris...eles não sabem nem sonham...

Napoleão

Anónimo disse...

Neste contexto, não podemos esquecer o que aconteceu com a filha do diplomata e Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de Durão Barroso,Martins da Cruz.Esta,apesar de não preencher os critérios para admissão num curso de Medicina em Portugal acabou por ser admitida graças às diligências de seu Pai junto do Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior.Perante o escândalo e a revolta dos outros jovens candidatos e respectivas famílias o Ministro,apesar dos laços de amizade com Durão Barroso, foi forçado a demitir-se bem como o Secretário de Estado do Ensino Superior.Quando comparado com este,o escândalo da admissão de um personagem tão desclassificado académicamente como Sócrates em Sciences Po,tem uma magnitude 100 vezes superior.Sobretudo quando existem suspeitas que o Embaixador de Portugal em Paris teve intervenção directa no processo num esquema de cunhas e trafulhices que viabilizaram a aprovação do candidato.Isto torna esta questão num verdadeiro"affaire d'État" que pode afectar gravemente o bom nome,a credibilidade e a dignidade do Estado Português e não pode ser ignorado ou varrido para debaixo do tapete.É bom não esquecer que muitos jovens Portugueses e de outras nacionalidades muito qualificados se candidataram este ano a esta prestigiada escola e não foram aceites.Sabendo do que se passou com Sócrates naturalmente sentir-se-ão prejudicados e podem vir a apresentar uma queixa junto das autoridades judiciais francesas por suspeitas de corrupção e favorecimento neste concurso.Do inquérito judicial o nome de Portugal e do Embaixador podem sair sériamente afectados.Deverá assim o Ministro Paulo Portas abrir preventivamente de imediato um inquérito rigoroso à actuação do Embaixador nesta matéria e tornar públicas as respectivas conclusões.Dessas conclusões deve o Governo retirar todas as consequências quer internamente quer junto das autoridades Francesas competentes.Só assim poderá ser posto um travão ao constante aviltamento das nossas Instituições praticado sistemáticamente pelos Governos Socialistas durante 16 anos.

Anónimo disse...

O Portas?

Ele que abra um inquérito mas é aos submarinos! e aos sobreiros!

Jacinto Leite Capelo Rego,

um vosso cireneu.

Anónimo disse...

Digam lá um país do mundo que tenha pago a totalidade das suas dívidas?
O que se tem visto é o aumento das dívidas.

Anónimo disse...

Mas, quem foi o alarve que pensou em pagar a dívida na totalidade?

Portugal terá que pagar de juros, em 2012, 8.900 milhões de euros.

Portugal não amortizará um euro da dívida.

As desculpas do Vigarista-Exilado, são maism uma vez para os atrasados que sempre o seguiram, tipo Vara e Madelino, SA.

Não há nenhum país que tenha dívida a Zero. O problema é que o Exilado deixou Portugal atolado de dívidas. E fugiu. Ladrão.

Não tem coragem de ir a um restaurante sózinho em portugal. Exilou-se. Tem medo, por tudo o que fez.

Maria Teresa C. Almeida disse...

Que nojo de gente anónima que insulta sem nome. Que bravos homens se escondem atrás da palavra que só ousam dizer escondidos, sob anonimato.
E conseguem falar mal dos outros sem vergonha...

Sebastião José disse...

Tem nojo de anónimos?
Não tem nojo de ladrões e traidores da pátria...
Percebo.

Anónimo disse...

Lembram-se disto?

http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=766242

O partido socialista considerou este assunto da maior gravidade.
O Bloco de Esterco entrou em órbita.
No caso do falso diplomado e deste obscuro caso Po não se ouvem.

Sobre o genial discurso do caloteiro socretino,o Seguro diz que não tem conhecimento,o único português que não tomou conhecimento.
Ahahaha! Aprendeu com o mestre.Mente como respira.

Anónimo disse...

Aguarda-se a todo o momento a chegada a Paris das equipas de reportagens felgueiricas da RTP,nomeadamente as que dormiram algumas noites à porta do Duarte Lima ou que se deslocaram ao Brasil pelo mesmo assunto.
A mesma RTP que passou semanas a perguntar a Santana se pensava recandidatar-se,deve estar em pulgas para conhecer a origem dos milhões offshóricos do Caloteiro.

Anónimo disse...

Nos momentos de verdade os padrinhos da Cosa protegem-se sempre uns aos outros.Don Marioni não é excepção.

AFONSO COSTA disse...

Maria Almeida(Sócrates),para deixares de ser anónima manda-me lá a tua morada,nº de telemóvel,BI,NIF,profissão e uma foto tipo passe para podermos ter uma conversinha em Paris.Estou aqui muito sózinho sem companhia desde 1936. .Manda também a morada do Delinqquente fugido à Justiça para poder ser notificado para vir prestar contas em Tribunal.

Anónimo disse...

Lá esta este blogue novamente com a sua imparcailidade de extrema-direita.. Porque não diz o autor deste Blogue que Mr Sócrates fez o bacharelato no ISEC tendo terminado com 22 anos? Porque esconde o autor deste blogue que Mr Sócrates apenas fez algumas cadeiras na UnI para lhe darem equivalencia do bacharelato para a licenciatura? Porque se esquece de referir que Mr Sócrates, e todos os bachareis na altura, foram extremamente prejudicados com o fim legal dos mesmos? Porque não diz que Mr Sócrates fez um MBA no ISCTE - onde foi o melhor aluno - e que o bacharelato era suficiente para la entrar?

RETO disse...

Este burro do anónimo Sócrates ainda não fez o download do livro do Dr. ABC.Faz, que está lá essa tralha toda que referes.Em tudo houve vigarice,falsificação e confusão.Já agora, este blog não é de extrema direita como gostarias.É só democrata e patriota.Não mente,não rouba,não falsifica como tu.

Anónimo disse...

A admissão de Sócrates em França, com um curso feito não se sabe como pois os alunos colegas nunca o viram nos bancos da excelsa Universidade fechada por um ministro dele a tempo de esconder a podridão , mostra bem a decadência em que algumas instituições vão caindo e como a Ética que é exigida à direita não significa nada para a Esquerda nem para a Extrema esquerda.

Tudo isto me faz lembra aquela inteligência rara e equiparável a este inenarrável que nos arruinou para 20 anos que era a mulher do Ceausescu: acabou como membro da Academia de Ciências de Nova Iorque com as dietas de fome que impôs aos Romenos. Este a fome já criou para muitos e é um mistério como se governa pagando uma renda pornográfica e restaurantes luxuosos.

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/politica/socrates-divida-tvi24/1306388-4072.html


olha olha ..pagar a divida é brincadeira de criança..

Caboclo Capiroba

Anónimo disse...

O Guarda- costas é que governava.Era a mulher.Monsieur-Dame Sócrauescu.

Anónimo disse...

Sócrates, hoje na RTP, com ar saudável e prazenteiro, deu uma licção de politica económica à javardice nacional do miserabilismo proto-fascista e comunistóide.

Uma lição para o neo-comunista liberal, Mr. Vitor Gasparov...

Anónimo disse...

A RTP do PS já apresentou o Mentiroso a mentir ou desmentir,nunca consigo perceber quando é uma ou outra.

Anónimo disse...

Qualquer gatuno que roube mais de trezentos milhões e possa gozar a vida impune em Paris,terá um ar prazenteiro,suponho...

Anónimo disse...

O Alves dos Reis ficaria envergonhado com este inenarrável a quem a RTP presta vassalagem. Vergonha!! Vergonha!

Anónimo disse...

Manteria o inenarrável o ar prazenteiro se lhe perguntassem como vive à grande e à francesa com o parco salário de 1º Ministro durante seis anos?

Seria prazenteiro se lhe perguntassem como a mãe tem uma reforma a nível de professor catedrático e uma casa de luxo em Lisboa sendo pouco mais que uma costureira?

A Mim Me Parece disse...

O ar "prasenteiro" também pode ter a ver com eventualmente ele ter em Paris quem lhe administre algo que lhe "faça bem à pele". Suponhamos.

francisco disse...

Portanto ele agora dedica-se às ciências do pó?

:|

Anónimo disse...

Falta o mestrado em Custóias.

O DESINFESTANTE disse...

Para quando a desratização das ratazanas Sócretinas instaladas na RTP e na Comunicação Social?Do que está à espera o Governo para demitir a Administração da RTP?Que seja derrubado?

DOUTORES HÁ MUITOS disse...

Escrita a uma velocidade superior à da luz e à da licenciatura relâmpago na Independente pelo team IESE,a famosa tese de doutoramento em filosofia da ciência política foi apresentada esta semana.A tese intitula-se "Como resolver a crise do euro pelo calote" e nela o portentoso investigador consegue provar igualmente sem qualquer dúvida que Portugal e Espanha têm a mesma dimensão.Olé! Perante o jury e nos Apanhados da RTP o aluno candidato defendeu as suas teses e desmentiu-as de imediato muito pelo contrário.Perante a estupefacção do jury face a uma dialéctica tão poderosa o candidato afirmou-se neo-tonto e libertinóide conservador pós-modernaço cujo pensamento só poderia ser compreendido em toda a sua profundidade daqui a 50 anos.Assegurou-lhes também que se fosse aprovado todos viriam a ser doutorados nauseabundas causas pelo ISCTE e o presidente do jury agraciado com uma borla e um calote pela Universidade de Coimbra.Perante argumentos tão elevados o jury retirou-se para deliberar e por unanimidade atribuiu-lhe a classificação mais elevada.De trás para a frente naturalmente.Très mal sans les félicitatations du jury.Foi entregue ao candidato um certificado de comparência para justificar uma falta no Tribunal,certificado sem data,carimbo ou assinatura, conhecidos que são os hábitos do aluno.Mas os serviços administrativos da Assembleia já deram um jeito à coisa e com o certificado na mão e gritando com ar prazenteiro que já é doutorado entregou o papel num concurso para catedrático do ISCTE e na eleição para Reitor da Universidade de Coimbra.A Presidência da República ou um cargo internacional rasteiro virão a seguir.

Anónimo disse...

Na America os politicos corruptos vao dentro do xilindró mas em Portugal ser corrupto é uma mais-valia politica. Presentemente e de sempre o CDS, o PSD, PS e outros mais da quadrilha nao se entendem com a criminalizaçao dos gestores publicos e governantes chulos e incompetentes.

Anónimo disse...

Entretanto, o Relvas foi a Moçambique tratar de «negócios»....

Anónimo disse...

Tens um fetiche com o Relvas...
Já cansa tanta vacuidade.
Se tens algo a apontar,debita.
Deixar tretas no ar para encontrar sócios para o Sócretino,não pega.

Anónimo disse...

Os mutltiplos catedráticos do ISCTE aceitaram um não-licenciado para fazer um MBA? Como?

Tudo gente que quer parecer que é estudiosa. São apenas e só espertos, e especialistas em vigarices. Trapalhices.

Agora inscreve-se num doctorat, quando nem licenciado é? A universidade onde diz que se licenciou foi fechada pelo seu governo, porque não era séria. Se não era séria para funcionar agora, menos era séria para lhe atribuir uma licenciatura domingueira.

A Maria Almeida, porque esconde o "C."? Identifique-se na totalidade.

Anónimo disse...

O MBA é só uma MUITO BOA ALDRABICE.

Anónimo disse...

A DESUNIÃO EUROPEIA ESTÁ SALVA.ENTRA MAIS UM E FOI APROVADO O PAB-PLANO PARA O AUMENTO DA BARAFUNDA.

Anónimo disse...

A Europa só não se desmonta já, porque isso arrasaria com a finança global. Porque será que a Senhora Lagarde, que é directora do FMI, estev na reunião da UE?

Estica a corda, mas não parte. Os detentores do capital vão ganhando fortunas colossais.

Anónimo disse...

Isso é passado.
Depois do discurso genial do MBA em ciências da sanita,novas perspectivas despontam para a economia mundial.

Comme c'est bon vivre à paris!

Anónimo disse...

Vejam o que a direita que governa a Europa, nomeadamente a Alemanha e a França, está a fazer ao projecto europeu. Não há líderes de qualidade nesta direita que põe em perigo a Democracia e o Estado Social. Mas isto não interessa discutir, pois o que é mais importante para uns tantos defensores ferrenhos da direita, são os problema da licenciatura e da inscrição em França do Sócrates. Isto sim, são assuntos vitais para o nosso futuro!...

Anónimo disse...

Sim,a direita é terrível.
Enquanto ataca o Estado Social (o tal que dá para comprar Mercedes e receber RSI),a esquerda já vai muito mais à frente.Na Coreia do Norte,Cuba,China,etc,os trabalhadores têm todas as garantias e liberdades.São frequêntes as greves gerais,de resto bem acolhidas pelos Politburos,e até,quiçá,promovidas por eles,para quebrar o tédio.
Os jornais são livres e não há presos políticos.

Anónimo disse...

Claro que o facto de o governo socialista ter levado Portugal à bancarrota nada tem a ver com os cortes e sacrifícios actuais.
È a direita!

António Lopes disse...

Por vezes, tb a mim me parece não fazer sentido gastar demasiada cera com tão ruim defunto!...mas como ainda mexe...o defendem e promovem...não venha a lagartixa virar jacaré e nos venha de novo abocanhar...que pague pelo que fez...ele e os outros!Posso perdoar o que me fazem...mas o que fizeram ao País não me pertence a mim perdoar!

António Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Estado Social ve-se na China, governada pelo grande Líder Partido Comunista Chines.

Na Europa, o Schroeder é conselheiro da Gazprom, russa, e ex-líder do SPD alemão. Na Grã-Bretanha, o Blair é conselheiro do governo do Casaquistão, para além de várias outras parcerias onde ganha em grande.

São o rosto do socialismo europeu. em portugal, temos o Vitorino, o Nabo e o cravinho, tudo gente que é solidária com os pobres, mas não gosta de andar misturada com eles no Eleven do júdice.

stam de andar misturados com a gentalha que anda nas sopas dos pobres.

Socialistas finos. Pois. O estado Social do Sócrates vê-se pelo facto de viver sem trabalhar aos 50 anos. Trabalhar? Aonde? Estudar é que é bom. Rouba até um posto de trabalho na Camara Municipal da Covilhã, onde setá de licença sem vencimento.

Socialismmmmmmmmo.

Anónimo disse...

Sócrates está em boa forma.

Provavelmente regressará à vida politica europeia e mundial.

Anónimo disse...

Com o uniforme Armani de Vale de Judeus vai ficar lindo,feliz e contente.São só Homens.Nem vai precisar das visitas conjugais.

Anónimo disse...

Com aquela camisa azulão escura, o jovem doutorando da Sorbonne fará um figurão no Bois de Boulogne. Disputadíssimo.

TAMBÉM QUERO disse...

Com esta chegada a Sorbonne e Sciences Po decidiram criar um novo doutoramento,o doutoramento em Ignorance a que corresponderá o grau de Docteur Igorantissimus.A par desta iniciativa a experiência portuguesa das Novas Oportunidades também inspirou a multisecular Universidade a abrir em Paris um Centre Nouveaux Opportunistes designado Doctorats à la Minute-Simplex! aberto a todos os ex-primeiro ministros e membros de Governos que falharam.Portugal apesar de falido vai apoiar esta iniciativa e o Filiais já cativou 5 milhões de euros para o efeito.O nome de Portugal está a ser bem defendido ,com Ministros,corpo diplomático e Fundos europeus todos a trabalharem para levar avante o projecto que contribui para aumentar a empregabilidade de ex-membros do Governo no desemprego.Outra das condições de admissão,também inovadora,é os candidatos assinarem um compromisso solene de só se deslocarem em Paris de carro eléctrico de mão dada com um Magalhães.

Anónimo disse...

Em Espanha é um regabofe. Os ministros socialistas repartem milhões e milhões. A ministra Sinde, de volta ao Mundo numa semana e com muitos servidores, aloja-se em suites de 1200 Euros por dia. 2 milhões de famílias em Espanha, com ambos os cônjuges no desemprego, vivem sem um único euro de ajudas.

Estes socialistas só tem um nome: ladrões, ladrões e vigaristas que chulam os pobres e lhes secam as veias. Eles acumulam o capital, enriquecem sem nada produzir: são os maiores parasitas disfarçados de Capuchinho vermelho.

Anónimo disse...

Isto só mesmo com um regime nacional-bolchevista!

Toda esta burguesia socialista, social-democrata, popular e os folclóricos do Bloco de Esterco, todos direitinhos para as minas de Aljustrel.

A pão e água!

Acabam-se todas essas mariquices e esses cortes e roubalheiras!

Anónimo disse...

- Porque levou consigo o processo de Sócrates?

- Porque era um documento com uma série de irregularidades administrativas. Basta olhar para os papéis e ver que as coisas estão mal feitas.

Anónimo disse...

- Pertencendo ele a turmas, como é que se explica que o nome apareça isolado nas pautas?

- É uma das questões que não é muito clara. Porque é que aparece só o dele? Estranho...

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/rui-verde-socrates-nao-pode-ser-tratado-por-engenheiro-com-video

Anónimo disse...

Pela leitura desta entrevista,percebe-se o lixo que está na AR.
por isso nenhum daqueles trastes se escandaliza com o falso diploma do Delinquente.
É tudo farinha do mesmo saco.
Com gente desta o país só tem um rumo,para o fundo!

Anónimo disse...

Depois do saudoso Prof. Salazar, não há dúvidas que José Sócrates foi o melhor Primeiro-Ministro.

Quis ele reformar, modernizar, disciplinar este país e os Portugueses, mas estes habituados à ronha de muitos séculos de queixumes e pieguices, fizeram-lhe a «folha».

Oxalá que ele regresse, seja com «camisas azuis» ou com «camisas castanhas».

Temos que varrer o neo-comunismo que está rasurando a sociedade portuguesa actual e onde até se confisca o nosso trabalho!

Anónimo disse...

Espero que sim.Que regresse.
Poupa tempo e dinheiro à Scotland Yard.
Fez muitas reformas,nomeadamente na justiça,para impedir os pedófilos de serem condenados e na economia foi mestre,criou riqueza (pessoal) nunca vista.

Anónimo disse...

O FREAK só vai passar a usar VERDE a partir de agora.Até as cuecas-fio dental e a cinta de ligas.

Anónimo disse...

Portugal neste momento está a ser anexado pelo IV Reich e esta cambada desmiolada de comentadores estão a partir pedra com José Sócrates.

Pensem na Pátria que está a ser vexada, humilhada e roubada!

Cambada de traidores e cobardes!

Anónimo disse...

Antes da Alemanha já os SS-Só Sócretinos mandavam em Portugal.

Anónimo disse...

A pátria?
Qual,a dos socialistas que quando ouvem falar em nação se benzem e untam com alho?
Se está a ser vexada,porque será?
Perguntem ao PS e aos seus cabecilhas o que fizeram nestes 6 anos para deixar a pátria neste estado.
Quando vemos a Candidíase e o Pinto a troçar dos portugueses e a subverter completamente a justiça neste país,não é isso um vexame?
Quando vemos um tipo que roubou milhões,passear-se em Paris a rir de todos os portugueses,não é isso vexame?
Quando vemos bandalhos que apoiam os bandidos e traidores da nação,não é isso vexame?
Quando vemos uma série de pedófilos na AR sentados e a comer a expensas do Estado,não é isso humilhação?

Anónimo disse...

Viveram 20 anos à conta dos alemães e agora é que se preocupam com os vexames?
Vexame é terem destruído o país e deixado sem recursos para honrar as dívidas.
Por outro lado,o autor do descalabro ainda nos vexa mais,ao discursar no estrangeiro,apelando à calotice.

Anónimo disse...

Pois,vamos declarar guerra à Alemanha,para não pagarmos as dívidas.
Não declaramos guerra aos corruptos e autores do caos no país.
Os traidores estão na AR e em Paris,não em Berlim.

Anónimo disse...

Os traidores estão bem colocados no miolo e vértice do Estado.

Terão op mesmo destino que os migueis de vasconcelos em 1640!

Até já querem acabar com o 1º de Dezembro.

Vão ter que arranjar algum país do Médio Oriente ou do Corno de África para se exilarem!

Karocha disse...

"Espero que sim.Que regresse.
Poupa tempo e dinheiro à Scotland Yard.
Fez muitas reformas,nomeadamente na justiça,para impedir os pedófilos de serem condenados e na economia foi mestre,criou riqueza (pessoal) nunca vista."

Caro Anónimo
Porquê a Yard?

Anónimo disse...

O Sócrates está numa boa e bem fez ele ao livrar-se desta escória!

Mulher da limpeza disse...

Que povinho!
Falam, falam, falam, criticam, criticam, criticam... Não fazem nada, pá! Estejam caladinhos! Vão fazer coro no Natal dos pobrezinhos, pá.
Neste país todos roubam! Estão a atacar quem? A defender quem? Tenham vergonha raça maldita!

Anónimo disse...

Socrates, roubou roubou roubou. fez muito bem roubar. Agora o Relvas e ja foi apanhanho a roubar nas viagens fantasmas foi para lá agora outravez para roubar mais. O Relvas dentro da capoeira vai dar duas voltas de avanço ao Vara e chegará sempre 1º que todos á gamela. Portugal nao tem soluçao com tanta ave de rapina.

Mulher da limpeza disse...

Precisamente, pá! Ora aí está! Até quinfim um intáligente! Nunca os meus bolsos foram uma gamela tão grande como este ano! Vejo os porcos todos os meses, nos natais e nas férias! Cada vez que ligo a televisão é só grunhidos! Os porcos triunfaram pá! "Animal heróico de 1ª classe" e morte à humanidade!
Os cães rosnam para quê se não têm um projeto de substituição? E quem é Napoleão? Eu, se tivesse dentes, mordia os porcos nas orelhas e arrastava-os, fazendo-os guinchar de dor e de medo até aos pés do Napoleão. Mas não há Napoleão, pá. O Napoleão metamorfoseou-se e é outro porco! E eu não tenho dentes! Ó pá, imobilizem-se e aceitem o destino ssogaditos, sentaditos! E pouca ladroagem que a mama do povo já está quase sem sangue!

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Sócrates talvez tenha entrado por uma cunha.
O problema é que ele deverá voltar. O governo atual ira fazer o povo passar por tanta miséria, por tantos sacrifícios que quando Sócrates aparecer lá para 2014 ou 2015 ainda vai ser acalamdo pela esmagadoura maioria do povo português, depois irá esmagar aqueles que ele considera serem os seus inimigos. Os professores, alguns jornalistas, os juízes, etc. preparem-se porque ele vai ser pior do que o que foi ao longo destes seis anos e irá colocar de novo Portugal à beira da bancarrota.

Anónimo disse...

Aí está a Karocha, a tal que diz que é filha da Rainha de Inglaterra e do Salazar !

Fujam que já não se aguenta ...

Anónimo disse...

Aí está o socretino de serviço,a desmultiplicar-se para parecer que são muitos.
A Ratazana nem educação mostra,ao dirigir-se a uma senhora com a rudeza própria dessa vara desqualificada que nos desgovernou nestes seis anos.

Luis, "Sócrates TALVEZ tenha entrado por uma cunha"????
Rapaz,faça download e leia o livro escrito pelo autor do blogue.
Você está muito atrasado na leitura.Está a leste.
E quanto aos sacríficios que nos impõem,diga-me como fazer para honrar os compromissos com o FMI que o seu Sócrates chamou e com quem estabeleceu o comprisso.
Quem sabe você consegue tudo isso e dar aumentos a toda a gente.
Fala-se que há 2011 anos nasceu um Homem que conseguia proezas dessas.
Antes de morrer,prometeu que voltaria.
Por acaso o Luis não nasceu ali para os lados de Belém...na Palestina?

Anónimo disse...

Que obstinação doentia! Não há mais pachorra.

Karocha disse...

"Aí está a Karocha, a tal que diz que é filha da Rainha de Inglaterra e do Salazar !

Fujam que já não se aguenta ..."

Caro Anónimo
Palavras suas,não minhas!

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Caro anónimo,
em primeiro lugar, ridicularizar a figura de Jesus Cristo é feio, imoral e não é própriao de homens de bem, se todos seguissemos o seu exemplo e a sua doutrina o mundo seria bem melhor e talvez não vivessemos as tormentas que estamos a viver.
Tal como Jesus Cristo, eu não aceito a injustiça.
Depois, eu não tenho nada a ver com o Sócrates, nem nunca votei nele, mas ele há-de voltar, tantos horrores esta gente do governo há-de fazer que a população há-de clamar por outra solução nem que seja a segunda vinda de Sócrates a Portugal.
Em terceiro lugar, acha bem a política que este FMI e a União Europeia, impuslionados por Bilderberg e outras sociedades secretas estão aimpor a Portugal, G´recia Itália, etc. eles pretendem apenas esmagar, destruir as populações, a sua cultura, a sua religião, enfim a sua identidade, incluindo a língua e pior é que Passos Coelho, Paulo Portas e outros que tais rumam aatrás dessa gente e apaludem-nos.
Antes tivessemos ido à bancarrota e tivessemos começado tudo do zero como na Argentina e na Islândia, assim, eles tiram-nos tudo, ganham milhões e irao-nos deixar na bancarrota dentro de algum tempo e sem grande possibilidade de recuperar.
Falam que temos de pagar as divídas, claro, eu concordo, mas deveríamos era de deixar de
pedir dinheiro. A solução está de facto em trabalhar mais e melhor não só na função pública, mas nas empresas e voltar à agricultura e a certos tipos de indústria para garantir o consumo interno e a exportação, temos de deixar de depender do exterior, sobretudo desses banqueiros gulosos que fazem usura com os nossos sacrifícios eternos, por isso, muito atrasado está o senhor e tantos outros que ainda acreditam que a solução é este empobrecimento continuado para alimentar a gula de agiotas estrangeiros. Estou disposto a fazer sacrifícios, mas é para construirmos o nosso futuro enquanto povo e a nosssa sobrevivência, libertando-nos assim do pesadelo dessa estrangeirada que é contra Portugal e aos portugueses, assim como é contra aos gregos e italianos.
Troika fora de Portugal. Vamos construir um país novo, FMI nunca trouxe o desenvollvimento a nenhum dos países por onde passou.
Finalmente, tenho a referir que eu tenho coragem, porque me identifico e não me escondo atrás de um écran e de uma identidade de anónimo.

Anónimo disse...

Profetizam a vinda do Delinquente. Lembram-se do Padrinho dele? O Tonecas? Diziam que seria candidato a PR. Qual candidato. Com Tonecas acentuou-se o endividamento que conduziu à bancarrota. Ninguém se lembra dele. Desapareceu.

Para quem não percebeu, Portugal está na bancarrota. Só ainda há gasolina, medicamentos e pão, porque a Tróika financiou Portugal em 78 mil milhões de euros. Fora isso, nem energia havia para estar na Internet.

Agradeçam aos alemães e aos franceses, porque comem, porque metem gasolina e porque têm medicamentos na farmácia. Claro, que eles cobrarão isto bem caro. Portugal quando saqueva pelo mundo, também era muito duro.

Ou se manda. Ou se é mandado.

Quanto ao Deliquente, não virá mais. Tem medo. Apesar daqueles tiques de machãozito, ele é um borrado, que berrava alto, enquanto tinha o Secretário Interno e todo os sietma policial atrás dele. Agora? Fugiu para Paris, porque tem medo. O pai e o irmão morreram no espaço de duas semanas. A partir daí, ele percebeu o sinal.

Mulher da limpeza disse...

Já não há pachorra para a história da carochinha, do pai natal e dos palhaços ó circo!
Não sou anónima! Tenho nome! Não me apetece é dizê-lo!
Larachas à frente... tem razão o cidadão! Vamos fazer um país novo! Um país em que sejam respeitados os direitos humanos e animais; um país de paz, pão, habitação, educação, saúde e justiça; um país em que a roupa se lave num rio (não suiço) sob as estrelas a preto e branco do fado português; um país em que as reformas sejam mais novas que os velhos; um país de solidariedade patriótica, higiene, formação nacionalista e canto coral; um país de boina, meias de lã e cinturão de cabedal; um país de cultura, autonomia e dentes sadios!
Portugueses, é a hora de resgatar o D. Sebastião do nevoeiro, de proclamar os valores tradicionais da pátria e da gastronomia, de sublevar os marinheiros do mar salgado, lágrimas de Portugal! Às armas! Às armas! Pela pátria lutar!
Viva a Rainha de Inglaterra! Viva Salazar e as suas históricas e atuais gentes!
Tudo o resto é muito feio! Morra o Dantas!
Ámen!

Jaquim dos Não Sei Quantos disse...

Troika para fora?
Ò Luisinho e de onde lhe vinha o pão no mês seguinte?
Ainda está em negação.
Continue a ouvir os Seguros e Louçãs e vai ver que não tarda muito está à porta da Cáritas.
Ahaha!

Anónimo disse...

Então Karocha afinal já não tem nenhuma sósia ? Já não é filha da rainha de inglaterra ? O estado já não lhe rouba dinheiro todos os meses? Querem ver que andou a enganar meio mundo ?

Karocha disse...

Caro Anónimo

Como costumo dizer
Vá-se catar!
Deixe o Caro ABC em paz e venha para o meu blog.

Karocha disse...

E Já agora Anónimo

Dê a cara, como eu e o Prof ABC.

O DESINFESTANTE disse...

ESTA CAIXA DE COMENTÁRIOS DE REPENTE FICOU CHEIA DE PORCOS SÓCRETINOS QUE CONSEGUEM SER AINDA MAIS ORDINÁRIOS QUE O CHEFE.DR. CALDEIRA TRAGA O LIMPA TUDO,A LIXÍVIA E O RATICIDADE PARA SER ELIMINADO ESTE ESTRUME.

Anónimo disse...

Atente-se no CURRÍCULO do homem que é "Primeiro-Ministro” (sic, declarações na TSF):

Nome: Pedro Passos Coelho

Morada: Rua da Milharada - Massamá

Data de nascimento: 24 de Julho de 1964

Formação Académica: Licenciatura em Economia – Universidade Lusíada
(concluída em 2001, com 37 anos de idade)

Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, o Engº Ângelo Correia, tais como:
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA.

Eis o “magnífico” CV do homem que pretende governar este País!
Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 37 anos de idade!
Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada…) com 37 anos de idade!
Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR… em empresas de Ângelo Correia, “barão” do PSD e seu tutor político!... E que nesse universo continua a exercer funções!...

É ESTE O HOMEM QUE FALA DE “ESFORÇO” NA VIDA E DE “MÉRITO”!

É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!
É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE “BOYS” E DE “COMPADRIOS”, LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE “FAVORES” DE NINGUÉM PARA ARRANJAR EMPREGO!...

É ESTE O HOMEM QUE ATACOU AS “NOVAS OPORTUNIDADES” E O ESFORÇO DE MILHARES DE PESSOAS QUE, TRABALHANDO NO DURO, PRETENDEM MELHORAR AS SUAS HABILITAÇÕES LITERÁRIAS!

Como é que um homem destes, chega a PRIMEIRO-MINISTRO? FICA A PERGUNTA ?

Anónimo disse...

Concordo.
Como chega,não sei.
Mas depois de ver o currículo do anterior,já espero tudo.
Atente-se ao curículo dos deputados.Até dá diarréia de tanto rir.
Um deles veio roubar gravadores,corrido da garagem do Farfalha.
Presidente de um grupo parlamentar.
Palavras para quê?

Lamentável a forma ordinária e reles pela qual um socretino se dirige a uma senhora que aqui comenta.

Anónimo disse...

Senhora?

Senhora está no Céu!

Anónimo disse...

Passos não comprou um Certificado de licenciatura, a um domingo.

Passos ainda soube o que é uma empresa.

Sócrates ainda é funcionário publico, com licença sem vencimento, num a Camara, roubando um posto de trabalho a um desempregado.

Sócrates nunca foi mais nada do que dirigente partidário e político.

Sócrates dá-se ao luxo de estudar aos 51 anos, quando a maioria dos portuguess se vê aflito para arranjar um trabalhinho.

Como consegue Sócrates sustentar-se a si e à familia em Paris, sem ter qualquer rendimento de trabalho?

Anónimo disse...

Comentador das 08H01,olhe que agora tem o Luis Manuel à perna.Vai dizer que está a ridicularizar a figura de Nossa Senhora.
Olhe,entenda-se com ele,são os dois socretinos...

Anónimo disse...

O País continua a piorar de dia para dia.

As roubalheiras e as trafulhices continuam.

A espoliação e o confisco continuam.

Os bancos continuam a agiotar; os monopólios continuam a taxar; as parcerias público-privadas continuam a facturar; os políticos continuam a passar à esquerda,etc, etc.

Angola continua a comprar Portugal.

A Europa continua a gozar com a nossa soberania,etc.

E a culpa é do Sócrates??????

Anónimo disse...

O GOVERNO PSD DE MIGUEL RELVAS E O CDS NAO SE ENTENDEM QUANTO Á LEGISLAÇAO A VIGORAR CONTRA A CORRUPÇAO POLITICA E QUALQUER ESPECIE DE OUTRA GRANDE CORRUPÇAO.

Anónimo disse...

"A Europa continua a gozar com a nossa soberania,etc."


Engraçados, estes Tugas. Portugal ajoelhou-se perante a finança internacional. E agora, quer misericórdia?

Portugal quando era uma potencia, não tratava bem quem estava de joelhos!

Porque haveria agora, que está em bancarrota, de ser uma excepção?

Queria ter 78.000 milhões de euros, e queria mandar na mesma?

Ingénuo ou tonto?

A BESTA QUADRADA disse...

O ALDRABÃO MENTIROSO já não vai ter carro eléctrico.As baterias em Cacia foram só falsas promessas.Voltámos à tracção animal.Os carros do Sócretino vão ser puxados por um burro com um diploma aldrabado.

Anónimo disse...

Veja-se aqui:
A geraçao do basta

http://www.youtube.com/watch?v=kJALp9mXlI0&noredirect=1

Anónimo disse...

SEM SÓCRATES E OS SEUS BRILHANTES MINISTROS É BEM VERDADE QUE VAMOS REGRESSAR ÀS CARROÇAS E À LUZ DE PETRÓLEO...

ONDE ESTÁ O DESENVOLVIMENTO, O INVESTIMENTO, A INICIATIVA PRIVADA, O ELDORADO QUE OS NEO-COMUNISTAS DO PSD E OS POPULISTAS DO PP PROMETERAM?

EU SÓ VEJO IMPOSTOS, TAXAS, MULTAS, COIMAS, AMEAÇAS, SOPA DOS POBRES, TROPA SEM COMIDA, POLÍCIAS SEM CARROS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CHEIOS DE DÍVIDAS, PROFESSORES HUMILHADOS, COMÉRCIO A FECHAR, ASSALTOS À MÃO ARMADA, DROGA, PROSTITUIÇÃO, ABORTO, ROUBOS, LADROAGEM, GOLPES E MAIS GOLPES!!!!

É ESTA SOCIEDADE NORTE-COREANA QUE
VÓS PROMOTEIS A ESTA GENTE QUE TRABALHA E SE LEVANTA DE MANHÃ PARA PÔR O PAÍS A FUNCIONAR?

OU ESTÃO A GOZAR CONNOSCO, SEUS VIGARISTAS?

O KIM LADRÃO disse...

O KIM-IL-SÓCRATES JÁ CHEGOU? ENCHEU A BURRA E DEIXOU-NOS DE TANGA.

Anónimo disse...

Deixou o país na bancarrota sem dinheiro nem para salários na Função Pública.Deixou um acordo Com o FMI a que o novo governo está obrigado,se quer financiamento e os culpados são PSD/CDS.
Ahahaha!
Estes socretinos não se entendem com a verdade.
Sempre a fugirem às responsabilidades.
Vão a Paris pedir esmola ao Aldrabão.parece que ele não tem dificuldades.
Caviar e champanhe.
Comme cést bon vivre à Paris!

Anónimo disse...

Os doutoramentos são como o bacalhau.Há o à Braz e o à Gomes de Sá por exemplo.Os nossos vindouros irão ter o doutoramento à Carvalho da Silva ou à Sócrates.Como diz o outro, para quem é bacalhau basta!

Anónimo disse...

António Barreto,afirmou na TVI24 que cerca de 4.000 indivíduos trabalhavam nos ministérios e outros departamentos do Estado,pagos com dinheiro dos contribuintes,estavam em exclusivo a produzir propaganda e falsidades para o governo socretino.

Veja-se esta enormidade e perceba-se que alguns destes lacaios corruptos por aqui passaram e suspeito que ainda passam.

O partido socialista é apenas isto,um antro de falsários e corruptos.

Anónimo disse...

Ah...e degenerados sexuais!

Anónimo disse...

O Pai de todos os FALIDOS, Sócrates, funcionário da Camara Municipal da Covilhã, em licença sem vencimento, estudante profissional em Paris.

Anónimo disse...

"A Europa não responde, feita no racional não descobre o razoável. Prossegue com o seu modelo soberanista de políticas de poder, cada um por si. Esta é uma Europa cativa de Vestefália, sem coragem e sem rumo", afirmou Assunção Esteves.

E a tudo isto o Passos, tal como a Merkel e o Sarkozy lhe dizem para fazer, abana com a cabeça, e com força e ênfase, a afirmat que sim...

Mas já sei, o importante mesmo é a inscrição do Sócrates numa Universidade em França. Ou ele ter dito o óbvio no que respeita à dívida dos países...

O CALOTEIRO disse...

O Comendador contratou um estudante parisiense especialista em calotes para lhe gerir as dividas.O calote está garantido, a Caixa nunca mais vai ver a massa. Um novo enorme buraco está aberto.

Anónimo disse...

Sócrates, 51 anos, estudante profissional, ocioso por opção, rico por Tio Celestino et Compagnie.

Mulher da limpeza disse...

À luta! Vamos achincalhar, desenvolver o género crítico, presumir, remeter, pronunciar, sugerir, implicar, esmagar!
Não gosto de políticos! Eles ganham mais do que eu e fazem menos e tiram cursos, atrasados! Responsáveis pelo declínio económico e moral, pseudomatematizantes, recheados comós perus de esquemas ilegíveis, sublimadores do je ne sais quoi, não servem para nada, nem para servir!
Eu acho que devíamos fazer um partido novo. Um partido que desse resposta aos outros partidos. Um partido que fizesse evaporar todas as inúteis teorias de que são feitos todos os partidos. Um partido anti-partido, metafísico e puro que resgatasse o Homem da banal infelicidade. Difundir a luz sem flores rosas, nem frutos laranjas.
Não falem! Façam! Apre! Ou andam atrás do lobo mau, ou do capuchinho vermelho, ou da avozinha ou da cestinha lancheira! Cambada de verborraicos! Mexam-se!

Anónimo disse...

Passos Coelho reconheceu hoje que "a folga orçamental pode ultrapassar os dois mil milhões de euros e que poderá chegar aos 3 mi milhões”, afirmou o primeiro-ministro.

Afinal, há uma grande folga. Enganei-me, os bolsos do zé povinho não têm folgas, foram completamente esvaziados.

Anónimo disse...

Portugal tem folga? Portugal tem um crédito da finança internacional de 78.000 milhões de euros. Sem esta esmola internacional, nem os aviões da TAP trariam o falso engenheiro de Paris, com cabeleira postiça.

Portugal está na BANCARROTA, graças ao falso engenheiro. Estudante de filosofia, e profissional da vigarice e do embuste.

Jamais irá a um cinema, sem cabeleira postiça. Tem medo.

Anónimo disse...

O socrates foi e é um mentiroso compulsivo, sem vergonha e creio que um vigarista de primeira, mas os que estão no governo não são melhores pois nada fazem para esclarecer a verdade e fazer justiça e dão-lhe cobertura. São todos farinha do mesmo saco. São todos iguais, uma corja maligna sem vergonha!

mulher da limpeza disse...

Olé!

Anónimo disse...

Alguém ali falou no Barreto, esse desertor?

Ele que se «debruce» sobre as trapalhadas e a fuga aos impostos do Alexandre dos borregos irlandeses, e não só!

Esse Barreto é o esterco da estupidentzia nacional.

Aliás Portugal faz mais professores doutores do que rolhas de cortiça!

País de pelintras!

Anónimo disse...

O TS-TAPETE DO SÓCRATES estava nas Finanças para que por baixo dele fosse camuflada a gigantesca divida que os dois comparsas foram criando.Um criava e o outro escondia com uns números martelados.Devia ter vergonha e juízo e estar de boca calada antes que nos lembremos que este também devia ser inscrito no bacharelato de Vale de Judeus.

Anónimo disse...

O diabo (oops! O Luis Manuel vai-me dizer que estou a ridicularizar a figura do Diabo) é que o tapete do Sócrates vem apoiar o OE do governo.
Como é que este ex-guru socialista contradiz o Seguro de forma tão frontal e o próprio Gatuno,que tinha tentado influenciar a quadrilha parlamentar do PS para chumbar o documento?
Deve ter havido rotura entre o tapete e o Delinquente no momento em que o primeiro decidiu tornar pública a necessidade de chamar o FMI,contrdizendo as aldrabices do segundo.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/ex-ministro-das-financas-defende-orcamento-do-psd

Anónimo disse...

Este pessoal tem uma fixação sexual com Sócrates.

O Freud explica tudo isso tim-por-tim....

E no tempo dele não havia tantos pandeleiros!

Anónimo disse...

Não. Queremos a pele do bicho. Só isso. Enquanto não virmos a pele em hasta pública, não se desarma. Quem tanto mal fez, e agora é estudante profissional, não pode ter descanso.

Anónimo disse...

"pandeleiros"?

É sempre de elogiar quando um analfabeto consegue citar o nome de Freud.
Deve ter lido tanto Freud quanto o Vígaro leu Keynes.

Anónimo disse...

O Delinquente safou-se.
Já não tem que comparecer como testemunha no caso do professor Arouca,que lhe deu o falso diploma.
O prof Arouca "decidiu" dispensá-lo.
Por outras palavras,o Delinquente teme o confronto com a verdade e o ridículo a que estaria sujeito se o curso falso fosse sujeito a escrutínio.

Anónimo disse...

A reputação do estudante parisiense é tão má,tão má,que nem o Arouca o quer como testemunha abonatória.Não abona .Desabona.Todos já percebemos que foge dos tribunais e procuradores como Satanás da Cruz.Também sabemos porquê.

Anónimo disse...

TOMA LÁ MAIS 1,SALMOURA.AINDA ACABAS A PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO AO ESTUDANTE FUGIDIO E DEPOIS PAGAS-LHE COM CALOTES.

Anónimo disse...

E não é que o Sócrates vai ser testemunha no caso da Independente?
O que a equipa da sanha desejava era vê-lo como arguido. Não conseguiu, apesar dos livros, dos verdes ou dos caldeiras. Mas que era interesante tê-lo como arguido, lá isso era para que os nossos problemas, cada vez mais agravados, não passassem por aqui. Alias, nesta casa, agora, não se referem, com ênfase, os números record do desemprego, dos juros, dos impostos, etc. No tempo do Sócrates não havia dia que essas desgraças não faziam eco forte nesta praça. Agora, tudo bem... venha mais um caso onde se possa implicar o Sócrates e cá vamos cantando e rindo.

Anónimo disse...

A Irmandade maçon continua a mandar no Portugal em Bancarrota. O Grande Vigarista de Paris já não virá a Tribunal. O Isaltino ganhou a prescrição na Relação.

Viva a Maçonaria. Portugal está falido e não vai sair mais da situação de PEDINTE, a que o Falso Engenheiro o deixou.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 217   Mais recente› Mais recente»