terça-feira, 11 de outubro de 2011

Perseguição religiosa aos cristãos no Médio Oriente



Cristãos coptas cercados no Egipto, relata a Associated Press, em 10-10-2011, após a morte de 26 pessoas, na sua maioria cristãos, após uma série de incidentes violentos com ataques de muçulmanos, principalmente salafitas, a igrejas e aos cristãos. Longe já vão os tempos da fraternidade da praça Tahrir. Para reconstituirem o seu poder os militares dão corda larga aos extremistas contra os cristãos. O salafismo, próximo do wahabismo saudita, alastra pelo Médio Oriente, nomeadamente pelo Egipto, e a queda das ditaduras liberta o ódio às minorias religiosas.

Mas isso não faz as notícias nos media enviesados. A perseguição aos cristãos, dos EUA à Europa, da Ásia à África, não passa dos rodapés e do segundo intervalo dos telejornais. Aborrecidos com a predominância cristã europeia, que combatem, politicamente correcto é criticar um pretenso extremismo cristão, mesmo quando a cristandade é pacífica e não cede às provocações, como na Jornada Mundial da Juventude, em Madrid, no Agosto de 2011.

2 comentários:

Isabel disse...

Estas "primaveras islâmicas" nunca me convenceram e, depois da selvática violação em massa de que foi vítima a jornalista Lara Logan (que os nosso media quase silenciaram), fiquei esclarecida quanto ao perfil dos "revolucionários". O Cristianismo sempre incomodou pelo igualitarismo filial face a Deus pregado por Cristo.E, na minha opinião, foi esse igualitarismo a verdadeira génese da Declaração dos Direitos do Homem e, talvez, da civilização ocidental, como (ainda) a conhecemos.

Anónimo disse...

Tudo graça ao apoio do «Ocidente» e dos EUA!