quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Carta aberta ao Dr. Pedro Passos Coelho

Caro Dr. Pedro Passos Coelho
Presidente do PSD e Primeiro-Ministro de Portugal

É chocante o convite a Mário Soares para ser um dos oradores na Universidade de Verão da JSD, que decorrerá de 29 de Agosto a 4 de Setembro de 2011, em Castelo de Vide (e que tem ainda o Eng.º Ângelo Correia como conferencista, em 31-8-2011). O convite é chocante por causa do País e por causa do PSD.

Por causa do País. Mário Soares é: o responsável-mor pela tragédia de guerras civis e fuga apressada da «descolonização exemplar» - da Guiné a Timor - e provocador do mau relacionamento com os novos países africanos independentes; o causador da instabilidade governativa permanente; o instituidor do sistema promíscuo - entre poder político, poder financeiro, poder judicial e poder mediático - que transformou o País num pântano insalubre; o chefe máximo do meta-sistema que nos oprime; o controlador de media e perseguidor de jornalistas (lembre-se, por exemplo, o caso de Joaquim Vieira); o pseudo-monarca que tentou impor a sua dinastia política à democracia portuguesa; e o percursor do Estado socialista, que levou Portugal à beira da ruína.

Por causa do PSD. Mário Soares é: o arqui-adversário do partido, desde 1974; o homem que vilipendiou soezmente Francisco Sá-Carneiro e Snu Abecassis; o insidioso apoiante da divisão do Partido, através da ASDI; a principal força de bloqueio, enquanto enviesado Presidente da República, ao desenvolvimento do País liderado por Aníbal Cavaco Silva; o patrono da ascensão de José Sócrates ao poder, aproveitando - sem pudor - o impacto político dos crimes horrendos de abuso sexual de crianças da Casa Pia; o defensor de Sócrates à outrance, até ao fim e depois do fim; o apoiante da ensaiada candidatura presidencial de Sócrates em 2011 (manobra prevista neste blogue Do Portugal Profundo, em 22-10-2009, e que Soares confirma na entrevista ao Expresso, de 30-7-2011), uma candidatura que agora pretende pré-lançar para 2016; e o reorganizador da tutela socialista sobre o Estado de direito e o regime democrático.

Soares não pode ser legitimado pelo PSD, nesta ocasião e noutras, como pai do regime político português, numa posição de tutela sobre o próprio PSD e o Estado, acima do Presidente da República Cavaco Silva, uma espécie de padrinho de uma coligação oculta com o Partido Socialista, e sob o seu comando, que só permitiria ao PSD governar sujeito ao aparelho que o socratismo deixou a minar o Estado. É precisamente Mário Soares o adversário maior deste Governo PSD-CDS.

Não é tolerável a sugestão doce de compromisso com os socialistas sobre a porcaria: é urgente a limpeza do Estado. Não consta que, para lá da reserva ao apuramento do défice e dívida reais de Portugal nesta época de turbulência dos mercados financeiros, a União Europeia e o FMI se oponham à responsabilização judicial dos prevaricadores na corrupção dos negócios de Estado - não se trata sequer do processo à húngara pela negligência na condução das finanças do País, nomeadamente a infracção sucessiva da lei orçamental. O povo deseja a responsabilização dos envolvidos na corrupção de Estado, verificada através de auditoria e remetida, depois, ao Ministério Público para investigação, porque a corrupção é a causa principal da ruína do País.

Mário Soares não devia ter sido convidado para a Universidade de Verão da JSD, mas já que foi, sugiro que para cotejo da oração cor-de-rosa que proferirá, seja distribuído aos jovens, e adultos, participantes, a história negra do livro «Contos Proibidos - Memórias de um PS desconhecido», de Rui Mateus (o livro está esgotado, mas o download pode ser feito aqui), de 1996, e do meu livro «O Dossiê Sócrates», de 2009.

Dr. Pedro Passos Coelho: várias pessoas me deram boas referências suas, que não se sujam no pó de imputações conhecidas. É hora - porque não há outra -, de pôr em acção o carácter e demonstrar vigor na condução do Estado.

O PSD não pode renegar, nem sublimar, a história do País e do Partido. Tem de livrar o Estado do monstro da corrupção, enfrentar com coragem o desafio da limpeza da administração pública e da recuperação da soberania e demonstrar firmeza contra qualquer aliciamento de compromisso sistémico. A esperança de quem sofreu e venceu o socratismo não pode deixar de ser patrioticamente cumprida. A força está na autonomia face ao sistema.

Se, e só se, o Dr. Passos Coelho romper a teia de interesses financeiros e políticos, com que o pretendem cercar, e furar a membrana do medo, que os tíbios lhe recomendam preservar, terá o apoio decisivo dos combatentes de seis anos de socratismo para a salvação de Portugal.

Com os melhores cumprimentos patrióticos,

António Balbino Caldeira
a.b.caldeira@gmail.com
http://doportugalprofundo.blogspot.com/
http://viajusta.blogspot.com/



Entrevista de Mário Soares ao Expresso, de 30-7-2011, 1.ª página (linque temporário).
Clique na foto para aumentar.

73 comentários:

Anónimo disse...

Inacreditável o que acabo de ler.
Pensava eu que estávamos num país livre e democrático. Mas não, ainda temos muita intolerância, muitos rancorosos.

fb disse...

MÁRIO SOARES...Texto de Clara Ferreira Alves:
http://www.g-sat.net/o-pasquim-da-republica-914/mario-soares-texto-de-clara-ferreira-alves-351308.html

Isabel disse...

Agora é que vamos ter "uma velha raposa" no galinheiro. Valha-nos Deus!

Anónimo disse...

Muitos parabéns.

A História vai julgar Soares como um dos piores portugueses de sempre. Aliás, acreditamos que Soares ainda acabe no exílio, pois vai ser vergastado pelo Estado que ajudou a criar. Uma vergonha.

Porque se fizeram tantas fortunas, nos chamados detentores de cargos públicos?

Porque se decapitou Portugal, sem economia, sem estratégia e sem rumo?

Soares é o pai do Regime. Soares percebeu em 1977 que o Regime era insustentável, e pediu por 2 vezes apoio ao FMI. Depois disso, descobriu que o Mecenato da CEE, o poderia livrar da ignomínia de ter afundado uma nação de nome Portugal.

Soares nunca sonhou ser vivo e assistir ao fim de Portugal. É vivo, e está mais lúcido do que Mubarak. Acreditamos que não vai ter julgamento, pois os portugueses são frouxos. Mas, vai ter a ignomínia de ter criado um beco sem saída.

Para além de Rui Mateus, poderia falar-se de Macau, ou de Jonas Malheiro Savimbi. E de muitas outras coisas.

É bom que fique vivo por mais uns pares de anos, para assistir ao seu triste fim!

Passos será o homem encarregue de entregar as chaves ao próximo proprietário do terreno.

Anónimo disse...

Não li nada que sugerisse intolerância.São factos apontados pelo Prof. ABC.
"Quem não sente não é filho de boa gente". Nós sentimos, perdoamos, mas não esquecemos.
Lamento o convite e fico estupefacto. O que se passa com Passos?! O que devemos saber que os nossos "olhos" não atingem?
Bom texto. Só engrandece que o escreve. Continuaremos "vergados" a todo o tipo de "malfeitorias"?

Anónimo disse...

"Para o líder da JSD, Duarte Marques, a presença de Mário Soares «enobrece o evento e demonstra claramente a abertura do partido às opiniões divergentes».".
Podiam convidar também o "tiririca". Pelo menos teria mais pilhéria.
Brincamos!?...

Anónimo disse...

Se sois cristão deveis ser mais tolerante.

O cristianismo não é nenhuma moda.

É um modo de vida.

Tenha humildade, caridade e abertura de espírito.

Manuel disse...

A leitura do livro de Rui Mateus, foi para mim o melhor resumo da história recente de Portugal. O livro mostra bem como personagens como os soares, os almeidas santos, constâncios e muitos mais olham para a política e que uso fazem da mesma. Primeiro eles, em segundo eles e depois se houver tempo, o país.

Nós portugueses, pelo nosso comodismo, egoísmo, ignorância e mais defeitos, a somos todos culpados por os nossos políticos serem hoje pessoas com baixas qualidades morais e intelectuais. Os poucos honestos que querem fazer alguma coisa, rapidamente são submergidos pela onda de medíocres que cobre o país.

Em Portugal quem manda é o dinheiro.

E enquanto se fomentar um povo ignorante, assim continuará a ser.

No quadro da actual crise, a falta de comida no estômago fará muita gente interessar-se mais pela política, mas também fará muitos ir para a rua roubar e desgraçar outras vidas.

Foi a isto que a conduta do sr. mario soares e de muitos outros políticos de todos os quadrantes nos levaram.

Caro Prof. ABC, subscrevo tudo o que escreveu e a minha indignação não tem limites, pois após estes anos do socratismo ladrão, desavergonhado e sem escrúpulos, sinto-me totalmente defraudado nas minhas expectativas que gente mais séria metesse ordem no rectângulo.

Basta olhar para a continuidade dos pintos monteiros e cândidas nos cargos para concluir que esta gente se tapa uns aos outros. E se o fazem é porque todos têm rabos de palha.

Como o Sr.Prof. disse:
"Se, e só se, o Dr. Passos Coelho romper a teia de interesses financeiros e políticos, com que o pretendem cercar, e furar a membrana do medo, que os tíbios lhe recomendam preservar, terá o apoio decisivo dos combatentes de seis anos de socratismo para a salvação de Portugal."

Se ele tivesse esse par de tomates, ficaria na história como um grande português, ao contrário de cavacos e soares, sobre os quais ainda está por escrever a verdadeira biografia.

Bem haja caro Prof.ABC por assim escrever sem medo.

Conte comigo nesta luta por um país melhor.

Anónimo disse...

Enquanto Cavaco Silva fôr Presidente, Portugal não tem «salvação».

O actual governo é uma extenção de Belém.

Ainda não perceberam ou sois assim tão tapadinhos?

fb disse...

"A JSD orgulha-se de promover mais uma formação de excelência(...)" - Duarte Marques, presidente da JSD.
O "excelente" formador Mário Soares irá falar sobre os temas "Oportunismo político", "Corrupção de Estado" ou "Como vender um País em poucos anos"?

Anónimo disse...

Não se pode dizer que Mário Soares não tenha distintos discípulos no PSD e no Governo.

Já não se «vende» o país. Dá-se aos estrangeiros e aos traidores portugueses, como é o caso das goldens shares...

Mário Soares sempre teve grandes amigos no PSD, tanto é assim que o apoiaram para a Presidência da República.

Ou vocês já estão esquecidos?

Anónimo disse...

As golden-shares serviam para as ultra-mordomias dos Rui Pedros Soares da praça. Para mais nada. E para arregimentar negócios com grupelhos nacionais como foi o caso da Ongoing-PT.

Se o Estado quer ter participações estratégicas, compre-as através da Parpublica e da CGD. Agora, querer lá colocar resmas de Boys, tendo 500 acções, vai contra tudo o que é bom senso.

Anónimo disse...

Só cá faltavam os Vendilhões do Templo, a invocar Cristo.

Cristo implica tolerância, mas implica JUSTIÇA.

Soares não contribuiu para a Justiça. Foi um catavento, ao sabor dos interesses pessoais, da Maçonaria e de grupos de Amigos.

A História vai julgá-lo. E ainda em vida dele.

Não nos esquecemos dos acordos com Frank Carlucci, nem do branqueamento do monstro Otelo do Campo Pequeno.

A memória é-nos muito útil. E continuará a ser. Quanto mais Portugal se afundar, mais clara será a imagem da malfeitoria da Irmandade contra os portugueses.

Anónimo disse...

E O PPD de Sá-Carneiro não subscreveu o Pacto MFA-Partidos?

Nesse tempo até o Otelo se considerava «social-democrata»...

Enxerguem duma vez por todas: o PPD/PSD está, desde o início do 25 de Abril, tal como o PS e os outros partidos, envolvido na actual debâcle do país.

Custa muito compreender o óbvio ou é preciso fazer um desenho?

Anónimo disse...

O Pacto MFA-Partidos, hoje? Vamos falar na I República? Vamos falar no Conselho da Revolução?

A ASDI também tinha gente que foi do PPD, mas felizmente saiu.

Que o PSD tem culpas, todos o sabemos. Mas, querer convidar o Papa do Regime é o maior atestado de quer estão assustados com o que aí vem. Pior, é um atestado de total incompetência e incapacidade próprias.

Deixai-os pousar. Isto vai ter um fim. a Zona Euro está-se a esboroar, e Portugal fica sem Mecenas.

Anónimo disse...

"Se, e só se, o Dr. Passos Coelho romper a teia de interesses financeiros e políticos, com que o pretendem cercar, e furar a membrana do medo, que os tíbios lhe recomendam preservar, terá o apoio decisivo dos combatentes de seis anos de socratismo para a salvação de Portugal."

Não é com esta gente que Portugal se salva, isso já é mais do que evidente...
Passos Coelho, por muito que queira, não tem pulso para se impôr. Há muitos barões que não prestam a rodeá-lo, e um deles (não sendo nem de perto nem de longe o pior, até porque o convite a M.Soares é água de outro moinho) é esse tal representante da JSD que é ingénuo ou estúpido.
Há-de surgir, forçosamente, um novo ciclo que sacuda definitivamente os salafrários dos do poder e "vendilhões do templo", sem o que, a miséria progressiva do povo e o desmoronamento do País são mais que certos.

Anónimo disse...

"sem o que, a miséria progressiva do povo e o desmoronamento do País são mais que certos".

Completamente de acordo.

Mas, temos que cuidar do "depois de amanhã".

Essa é a nossa função.

Se não conseguirmos que haja evolução, cortando a eito, teremos sem sombra de dúvida outra vez um homem que virá de Santa Comba ou de Carrazeda!

Anónimo disse...

Este é um texto magnífico.Daqueles que dá gosto ler,após dezenas de anos de podridão e concluio entre jornalistas e políticos.
Algo assim é impensável ler num jornal.
O sistema nunca permitiria que a luz chegasse ao fundo da caverna.

Os portugueses,vítimas destas quadrilhas partidárias e destes corruptos mafiosos,exigem justiça.
Exigem que sejam confiscadas as fortunas offshóricas destes criminosos que usaram o poder político e o património do Estado para colocar a bom recato somas astronómicas,delapidando o erário público.
Aquilo que o prof.ABC pede,nunca Passos ou qualquer outro avatar do poder sistémico fará ou tencionará fazer.
Não votei,não sujo as mãos nestes criminosos.
Não percebo porque razão elegem figuras do sistema e depois lhes pedem que se assumam contra.
Só votarei quando surgir figura que coloque no programa eleitoral essas medidas que todos os cidadãos de bem aspiram ver implementadas.

Quanto ao Abrantes de serviço,que pede tolerância,ou clemência,para a corrupção e abuso de poder,lembro que não tem motivos de preocupação.O branqueamento dos crimes da sua quadrilha decorre muito bem,sem sobressaltos.Não se apoquente.Mesmo aqueles que vêm arrancado o futuro aos filhos,estão tranquilos,não fazem ondas,eunucos comme d'abitude.

Karocha disse...

Caro Prof: ABC.

O Link para o livro do Rui Mateus, não funciona!

Lura do Grilo disse...

Lamentável. Passos desilude!

Anónimo disse...

Parabéns pela clareza e acuidade da "carta aberta a Passos Coelho". Tudo o que nela vem escrito é a pura das verdades. Todos os caminhos que este governo está a trilhar não vão senão afundar (ainda mais do que está, se tal é possível) a governação até ao ponto de saturação em que os simpatizantes, militantes e apoiantes do PSD irão deixar d'acreditar num partido, que obtendo a maioria tão aguardada por milhões de portugueses que nele votaram para dar uma volta de 360% ao rumo lastimoso que o país estava a traçar, o mais certo é Passos Coelho e o seu governo perderem toda a confiança neles depositada por aqueles que nele votaram cheios de esperança numa mudança radical nas políticas, eliminando a corrupção, ladroagem, traficâncias da mais variada índole e chamando à pedra os culpados, de que o anterior governo e os seus milhares de apaniguados são o rosto visível (e bem visível) e exclusivos beneficiados.

Quem votou desde sempre no PSD e sobretudo nas últimas eleições, não o fez para este ser tutelado pelo PS. O PS é o partido que, através da maçonaria, manda realmente em Portugal desde o início da 'democracia' até ao dia de hoje. Toda a gente sabe isto*. Porque é que ninguém, designadamente os Militares Patriotas, se revolta com o estado de bancarrota em que o país se encontra (pela terceira vez), fruto da desgovernação socialista, vai para quatro décadas? Porque é que um punhado de portugueses patriotas e corajosos, não põem um travão a esta perfeita loucura? Porque não podem, não querem ou não os deixam? Fica a pergunta. Com a certeza porém de que todos os portugueses sabem a resposta há muito tempo.

Passos Coelho não vai poder alterar o que quer que seja na governação do país e muito menos no que respeita à Justiça. Os prevaricadores - ladrões de colarinho branco (ou de casaca), traficantes da mais variada extracção, corruptos, vigaristas, embusteiros e demais canalhas - poderão estar descansados que não serão mìnimamente incomodados. Porquê? Porque a maçonaria (que os comanda e por detrás dos quais se escuda, protege-os e não deixará nunca-jamais-em tempo algum, que isso aconteça. E isto é que é uma verdadeira tragédia para aqueles que tanta esperança depositaram na mudança de ciclo político.
Maria

*Senão, vejamos. Porque é que o braço direito de Passos Coelho é um maçon assumido, que não o larga para onde quer que ele se desloque? E porque é que ele permitiu que tal se verificasse? E porque é que a JSD convidou o patriarca do PS, essa inominável criatura, a discursar na sua festa de verão? As respostas estão implícitas nas perguntas.

Henrique Sousa disse...

Não há palavras para expressar o que me vai na alma. Mário Soares? Intolerância e rancor? Qual quê, ele até nem fez nada de mal... Uma coisa é perdoar (que remédio?) e outra é premiar. Prémio é que ele não merece, nem atenção sequer. A não ser que se queira aprender a destruir um país com 1000 anos quase.

Anónimo disse...

Podem obter uma cópia do livro em:

http://aventar.eu/2010/12/19/contos-proibidos-o-ficheiro/

Com a vantagem de se poder buscar dentro do livro e estar em formato mais leve.

Anónimo disse...

O Mário Soares ao pé dos marajás do PSD que raptaram para eles o «estado social» é um menino de coro.

Vejam só o caso do BPN e da Coelha (só para citar um entre mil) e vejam se o Mário Soares algum dia consegui arranjar tanta fortuna para si e para os seus correlegionários.

Estou a ver que o Mário Alberto vai aprender muito com os docentes da universidade de verão, entre os quais está o magnético Marcelo, mano daquele que estava no CF do BPN e que agora está na Caixa Geral..

Isto é tudo gente séria que já vem dos tempos áureos de Lourenço Marques...

osátiro disse...

Mais um excelente post do Prof ABC.
Inacreditável..
Impensável..
Inadmissível..
Enfim, não há adjectivos para suficientes.
Então, pq não convidar PPortas que é parceiro de coligação?
MSoares não tem nada que ensinar de democracia.
O livro de Rui Mateus é a prova mais que provada da máfia maçónica dessa cambada.

SE houver coluna vertebral em Castelo de Vide há uma pergunta que se impõe:
ONDE ESTÁ RUI MATEUS, AMIGO DE MSOARES DE LONGA DATA?
E O QUE TEM MSOARES A DIZER SOBRE OS FACTOS GRAVES QUE LHE SÃO IMPUTADOS?

Isabel Filipe disse...

Não é só chocante ... é repugnante também.

Anónimo disse...

qual coluna vertebral sátiro? A mesma carta aberta no via justa leva zero comentarios. O silêncio é ensurdecedor.

Anónimo disse...

Lourenço Marques, terra de onde vieram mais de 100 caixotes cheios de mirra, ouro e incenso do Oriente, trazidos por aquele que viria a ser o líder do Gangue da Irmandade em Portugal, por muitos anos.

Aquele que foi Ministro da Coordenação Inter-Territorial, e que vendeu por uns cafés a posição de Portugal em África.

Rapaz eficiente, que apenas não conseguiu evitar o suicídio de familiar. Nem tal peso afectou a sua contínua presença nos holofotes da Irmandade. Está quase morto, mas ainda manda. E muito. Por pouco tempo será. Mas, que seja o tempo necessário para ser vilipendiado pelos portugueses, que ainda os há, pela miséria que ajudou a criar desde 1974 até à data de hoje. Vai-se juntar ao Soares, logo que os sinos toquem a rebate. Que fiquem vivos, para sentirem ainda na pele, a força da ira.

Anónimo disse...

O BCP, ou a banca da Irmandade e dos angolanos do Skip, sugerem a mudança de jogo, para acomodar os amigos Mora e Vasconcellos dos sabões:

http://www.ionline.pt/conteudo/141541-media-bcp-propoe-fusao-cofina-e-impresa

A grave crise de publicidade que está a afectar o sector dos média em Portugal tem agora mais um episódio: o BCP sugeriu, através de um research, que a Cofina (que detém o "Correio da Manhã", revista "Sábado", "Jornal de Negócios", entre outros), se deveria fundir com o grupo Impresa ("Expresso", "Visão", SIC). Esta fusão valeria, segundo a análise daquele banco, cerca de 42 milhões de euros. Nem a Cofina, nem a Impresa comentam esta sugestão do BCP.

Segundo explicou ao i João Flores, autor desta análise, a junção dos dois grupos "criaria uma empresa mais forte e de maior massa crítica, o que levaria a ganhos de escala". João Flores acredita mesmo que esta união permitiria a entrada do novo grupo "no PSI-20, com maior força competitiva". A verdade é que, só no último ano, estas duas holdings perderam mais de metade do seu valor em bolsa; a Impresa descapitalizou 57% e a Cofina 50%. "Face às fortes quedas que as empresas têm registado, será um meio dos accionistas ganharem valor, dado que criaria na prática uma nova Cofina", avança João Flores. Segundo o estudo, divulgado ontem pelo "Jornal de Negócios", da Cofina, este grupo valia, no final de Julho, 36 milhões de euros, ao passo que a Impresa estava avaliada em pouco mais de 100 milhões de euros.

"Apavorante" Há nove dias ficou-se a saber da missiva enviada por Balsemão aos colaboradores da Impresa, dizendo estar a fazer tudo para que a situação económica do grupo "não se torne apavorante". Na mesma carta, Balsemão perguntava: "É preciso trabalhar muito? Sem qualquer dúvida(..) É preciso lutar contra as manobras dos que, nos bastidores da política e do poder económico, aproveitam a ocasião para tentar fragilizar-nos e tornar-nos mais vulneráveis? Lutaremos até ao fim e, sublinho, sem medo".

Anónimo disse...

De Castelo de Vide, vem o lixinho que vai mandar no Partido adqui por 10 anos, quando já não existir Portugal.

Lá estará o Marcelo, o Marques, o C. Coelho, os mesmos do costume. Com uma única diferença, cheira a dinheiro dos tachinhos que o Jota-Mor, PPC, vai arranjando para a cambada.

Cheira a fime de Regime. Cheira ao fim do Euro.

Anónimo disse...

Grandes jornalistas portugueses.
Quem não os vê a gabarem-se e auto elogiarem-se?
Em tantos anos,nenhum teve tomates para tentar entrevistar Rui Mateus ou fazer matéria sobre o seu livro.
Se houvesse um barómetro de podridão,aplicado a jornalistas e a políticos,rebentava com estrondo.
Essa Fátima C.Ferreira não estará interessada em fazer um dos seus conhecidos programas socialistas com Rui Mateus como convidado?

Carlos Sério disse...

Caro Balbino Caldeira,o meu amigo continua "a chover no molhado". Você é um homem bom e ideológicamente honesto. O PSD tornou-se um partido ideologicamente eunuco, movendo-se apenas na esfera de uma coligação de interesses particulares, que tenta mascarar com o interesse publico.Tanto o PSD quanto o PS. O mesmo acontece em Espanha e por esse mundo fora. Daí o M15 e outros movimentos contestatários de indignação. A sua genuina indignação para se afirmar com credibilidade terá que desliga-se deste PSD. Assuma o risco de uma nova frente de indignação.

Anónimo disse...

Como um comentador mais acima diz e bem, o outro mandarim tão criminoso quanto o seu amigalhaço patriarca e seu braço direito, é o Sombra (como tão bem o classificou o José da Porta da Loja) que ajudou e de que maneira, a destruir Portugal. A criminosa 'descolonização exemplar', que até o insuspeito Melo Antunes classificou de desastrosa, ao Sombra se deve na sua quase totalidade, porque gizada e executada por esse mandarete, tão velhaco quanto o patriarca e seu braço direito, ficará na nossa História como o maior crime de lesa-pátria jamais cometido num país quase milenar. E que deveria ser severamente julgado e punido, isto se Portugal ainda tivesse a nobreza, orgulho, coragem e pundonor dos seus Maiores, aqueles que com sangue, suor e lágrimas nos legaram um país Grande, Nobre, Honrado e Independente.

Como também outro comentador trás apropriadamente à colação, os portugueses perguntam: porque razão é que jornalistas honestos,independentes, briosos e orgulhosos da profissão que exercem, não entrevistam esse português extraordinário, Rui Mateus, que teve a ousadia e patriotismo suficientes de deixar descrita para a posteridade a podridão de que se reveste a política portuguesa e o/s nome/s do/s seu/s mais maquiavélico/s e principa(l)is traidor/es que levaram Portugal à situação miserável de dependência económica e política em que se encontra? Este sim, seria um acto de dignidade e coragem a que ficariam ligados e que os portugueses jamais esqueceriam.

Rui Mateus ficará para a História de Portugal como um Herói. Quanto aos outros (dois principais) criminosos que, por ganância de poder e de dinheiro, cometeram actos dos mais ignominiosos que imaginar se possa, na então Metrópole e de um genocídio de milhões de inocentes nas Províncias Ultramarinas e cujos nomes e apelidos são por demais conhecidos, serão apontados pelos vindouros como os desapiedados autores morais e materiais de crimes de alta traição sem paralelo desde que Portugal existe como país independente.
Maria

Anónimo disse...

Isto está a ficar bonito de novo, não tarda e é pena.

Ljer disse...

que tao mau exemplo vao receber de Mario Soares os putos da jota

Anónimo disse...

Infelizmente, caro Balbino, o Luis Serio tem razao. Tambem eu fui bem ludibriado! E, apenas, mais do mesmo. MALDITOS SEJAM, AVENTALADOS.

Anónimo disse...

Pouca vergonha foi hoje o Ministro da Saúde dar continuidade à sua visita ao Hospital de Évora, quando nessas instalações uma funcionária tinha acabado de suicidar-se.

Já não há respeito pela vida humana!

E depois vão à missa!

Até lembro que muitos contribuintes confrontados com penhoras inopinadas e muitas vezes ilegais, também suicidaram-se ou fizeram tentativas para isso.

A mão poderosa e desumana do Estado sobre uma população fragilizada e desorientada.

Enquanto os «grandes» continuam na «maior» e a jogar calmamente golf ao fim da tarde...os mais desprotegidos são atirados ao lixo como vulgares sacos de plástico ou de papel...

Uma tragédia!

Anónimo disse...

Balbino Caldeira não tem papas na língua. Já era tempo de termos exemplos de cidadania como este. Sem ódios, sem rancores, mas com clareza e firmeza, reportando-se aos factos e ao senso-comum.

Mário C.

Nota: não sou do PSD.

Ljer disse...

A falta de humanidade do ministro da saude relativamente ao suicidio ocorrrido no hospital de Evora demonstra claramente a qualidade de gente que traça os destinos do País

floribundus disse...

o pm chama-se
angelo menezes de portas y coelho

Anónimo disse...

Cheguei a ter dúvidas que o Dr. Balbino fosse um homem bom, quando embarcou neste apoio ao psd do passos, hoje ao fazer cheque mate ao Passos, o senhor prova que de facto tem coluna vertebral.
Mas meu caro concidadão devo dizer-lhe que não se iluda o psd do passos ainda é pior que o socratismo o passos vai vender... por dois patacos a rtp a tap as participações que ainda tem na edp na ren e outras empresas, vai privatizar os transportes a água e quiça como dizia o saramago o oxigénio e "a puta que os pariu também será privatizada".
Agora até querem por os desempregados a trabalhar para empresas de borla legalização da escravatura um cidadão trabalha 30 anos desconta para receber subsidio de desemprego se ficar desempregado e depois na fase final da vida é tratado como um criminoso condenado a trabalhar de borla depois de ter descontado uma vida inteira?
Este governo esta a acelerar a chinização do país.
Qualquer dia os patrões nem 500 euros querem pagar vão aos centros de emprego procurar os escravos com a benção do passos, não tenha esperança no passos, não passa de mais um vendedor de banha da cobra...

Mentiroso disse...

Não preciso de ler textos sobre o Mário Soares escritos por outros ainda não nascidos na altura ou que andavam de gatas.

Concordo em absoluto com o post no que diz respeito ao M.S., sobretudo o caso da desgraça que causou nas ex-colónias. Foi um monstro nisso e em muitos outros aspectos.

O que não concordo é com a admiração expressada pelo convite do Coelho ao Soares. É um golpe que o segundo julga poder aproveitar para fazer propaganda suja a seu propósito, enquanto o primeiro segue a mesma linha de aproveitamento ilícito que o levou a convidar o Dr. Fernando Nobre. Não há diferença nenhuma no seu propósito nem no seu comportamento. Esperemos que o resultado seja também idêntico, mais um tiro no pé depois de ter metido a patola na poça.

Afinal, tanta garganta para os gastos desnecessários do governo e nomeações de parasitas partidários para cargos em que nas democracias são postos a concurso e nos primeiros dias já tinha nomeado parasitas corruptos por motivos partidaristas.

Tanto ele como a sua banda (Manela Leiteira, Cagão Feliz, Rui Rio, etc.) criticavam tanto os subsídios e já deu vários novos. Como compreender que não promova o desenvolvomento do país para poder retirar os subsídios?

Anónimo disse...

Der Komissar Vitalis:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=14&id_news=525185

PSD quer ouvir presidente da ERC no Parlamento

O PSD apresentou um requerimento para que sejam ouvidos no Parlamento o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o presidente do Sindicato dos Jornalistas, o diretor de informação da TVI e Vital Moreira.

O requerimento pretende que seja terminada a ronda de audições já iniciada na anterior legislatura na anterior Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, sobre o novo modelo de regulação da Comunicação Social e o primeiro mandato da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

«Havia um conjunto de audições que já haviam sido aprovadas na anterior Comissão de Ética, Sociedade e Cultura. Aquilo que o PSD pretende é finalizá-las com a maior brevidade possível até porque está pendente a designação dos membros da ERC», explicou a deputada do PSD Francisca Almeida.

Diário Digital / Lusa

Anónimo disse...

http://ftalphaville.ft.com/blog/2011/08/07/645446/ecb-promises-decisive-action/

ECB promises decisive action

Standby. It’s another Sunday night eurozone special.

This time the ECB is preparing to use its big bazooka.

Via Reuters:

ECB CONFERENCE CALL FINISHED, STATEMENT TO BE ISSUED SHORTLY – EURO ZONE MONETARY SOURCE

EURO SYSTEM HAS DECIDED TO RESPOND DECISIVELY ON MARKETS TO CRISIS – EURO ZONE MONETARY SOURCE

ECB CONFERENCE CALL CAREFULLY CONSIDERED SITUATION IN ITALY, SPAIN, TOOK NOTE OF FRANCO-GERMAN STATEMENT – EURO ZONE MONETARY SOURCE

Translated that roughly means; “Please ECB/Trichet help us prop up the market until we can get EFSF2 through our parliaments. And if you want to know how serious and committed we are (this time) look what we made Berlusconi do on Friday”.

Surprisingly, it looks to have done the trick.

Update to follow.

Update: 21:44 (London time)

lawrence disse...

Dr. ABC, assino isso tudo mas falta um ponto que não tocou por esquecimento, pudor ou outra razão qualquer?
Penso que uma palavra descreve tudo:
Maçonaria!
E assim se perceberão situações/aberrações/conluios aparentemente inexplicáveis da nossa política caseirinha!

Karocha disse...

lawrence

a Maçonaria está em guerra aberta.

Mentiroso disse...

Com o governo de um parido ou de outro, a destruição do país continua a passo cada vez mais acelerado. O compadrio, a corrupção, os boys (agora «especialistas», amiguismo, etc., continuam de vento em popa.

Veja-se o que o Álvaro Pereira dizia e o que faz. Quem diria? São todos o mesmo.

Público (nomeações):
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/assessores-da-economia-com-salario-de-directorgeral_1506515

Comparação:
http://leaopelado.blogspot.com/2011/08/destruicao-nacional-segunda-vaga.html

A culpa não é deles, mas exclusivamente dum povo não só de carneiros como igual a eles, que pensa como eles, que os aprova e elege e depois reclama como desmiolado.

Caboclo disse...

pensar neste crápula só me traz maus pensamentos ..prefiro nem pensar mais nisso ..
Em breve Deus se encarregará de o julgar pelos crimes cometidos ..

Anónimo disse...

Companheiros do Portugal Profundo:

1)Resta apenas, ter calma.
2)Preparar-mo-nos para os próximos combates que aí vêm.
3) Não acreditar em nenhum dos actuais líderes políticos, de Soares a Cavaco, de Passos a Portas.
4) Preparar-nos para a pobreza crescente que aí vem.
5) Eventualmente, preparar-nos para a perda de independência promovida pelos actuais mandantes.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/joao-duque-lidera-grupo-para-avaliar-servico-publico-dos-media_124257.html

O economista João Duque foi o nome escolhido pelo Governo para coordenar grupo de trabalho que vai definir o conceito do serviço público na área da comunicação social, informou hoje o ministro Miguel Relvas.

O titular da pasta dos Assuntos Parlamentares, que detém a tutela da comunicação social, disse ainda, à margem de uma reunião com o conselho de administração da RTP, que o referido grupo de trabalho vai avaliar "nos próximos 60 dias" o serviço público de comunicação social.

A privatização de canais de rádio e televisão da RTP e a alienação da participação do Estado na agência Lusa são medidas previstas para momento oportuno no programa do actual Governo.

O Governo terá pronto "até fins de Outubro" um novo modelo de serviço público no que à presença do Estado no sector da comunicação social diz respeito, havia dito Miguel Relvas na semana passada durante uma visita à Lusa.

+ou- disse...

O "anónimo" primeiro, que aqui versa o tema do rancor e blá, blá, blá... deve ser o fiel depositário do "sr. soares & comandita...", só pode!
Pois, como não ter rancor e ódio a quem nos destruíu toda uma vida... os amores, as amizades e os afectos, o lar e os empregos, o futuro e a família, em suma - pôs toda uma nação de rastos... e a mendigar, tendo afirmado o seu contrário e, assim, enganando todo um "sereno" povo...!
Mais, também defraudou e atraiçoou todos aqueles a quem prometeramos nacionalidade e protecção eterna e os abandonámos às mãos de sanguinários carniceiros - seus prezados amigos - mascarados de libertadores! Agora, vê-se bem e de quê!?...

Anónimo disse...

Sem dúvida,caro Mais ou Menos.
Mas essa trupe de aldrabões e Mentirosos ainda continua a espalhar veneno.Pensam continuar a enganar até que isto estoire.E vai estoirar.
Conseguiram abafar a ignomínia que cometeram com o nosso Ultramar e as respectivas populações lançadas num terror sanguinário de guerrilhas marxistas e de torcionários sem ideologia.
Foi um banho de sangue.
Por cá foram delapidando tudo o que tínhamos e o que nos deram e emprestaram.
O governo de Passos Coelho pretende manter esta encenação de democracia,protegendo os gatunos socratinos.Não vai longe.A má governação,a corrupção generalizada e bem arreigada nas hordas partidárias vai devorar toda a ajuda financeira externa,que apenas servirá para acumular mais riqueza nas mãos de banqueiros,políticos e empresários "amigos".
E os portugueses,ao faltar a comida na mesa,vão esquecer as mentiras com que os grupos de comunicação os vão enleando.

+ou- disse...

O problema, Caro Anónimo das 19:07, é não terem sido só os socratinos (estes, talvez os mais insaciáveis e desregrados), fora assim, todavia, e o problema já estava há muito resolvido.
Acontece que, todos eles, se têm queimado ao ir ao fumegante mas apelativo caldeirão - que, já levantou fervura, apesar da aparente e lenta cozedura a que o mantiveram - e, com as manápulas marcadas por tão largas e feias queimaduras, nenhum deles se quer expor a mostrá-las. Mas todos!... Todos eles, dum modo ou de outro, coniventes neste mal amanhado e indigesto cozinhado que, desde o “tal de 25”, nos estão pondo à mesa.
Nem os “bem intencionados e coitadinhos” dos comunas escapam, já que até foram esses os primeiros a “estragar-nos o estrugido” e que nos puseram “a pão e água”, melhor - a cravos, rosas e laranjas, com feirantes e muita peixeirada à mistura...
Ora, era de prever tudo isto… “quem cabras não tem e cabritos "dá"… de algum lado vem”!
Agora, toca a pagar e sem bufar!... pois que esta “serena gente” já nem de restolho é capaz… tiraram-lhe o pio, mas de uma maneira tão subtil e sofisticada… que, nem o “Outro” teve tanto engenho ou arte para tal - vá lá, vá lá, ao menos ficou ele com a fama... e estes com o proveito, claro!

Anónimo disse...

Por onde anda o PSD:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=525696

Ex-deputado do PSD investigado por violência contra marido

A PSP está a investigar uma queixa de violência doméstica contra o ex-deputado do PSD Jorge Nuno de Sá por parte do seu marido, o venezuelano Carlos Eduardo Maceno de Sá, indica a edição desta terça-feira do Diário de Notícias (DN).
A queixa foi apresentada na manhã de 12 de Julho por parte do venezuelano, de 25 anos, que casou com o antigo presidente da JSD a 31 de Janeiro deste ano.

O marido do ex-parlamentar alega ter sido agredido por Jorge Nuno de Sá e, segundo a PSP, apesar de na altura em que se deslocou à residência do casal o ambiente estar calmo, o jovem massagista apresentava «escoriações no pescoço e dizia que o marido o tinha tentado asfixiar». Contudo, a mesma fonte garantiu ao DN que o marido do antigo presidente da JSD encontrava-se «embriagado».

Jorge Nuno de Sá, presentemente coordenador para a educação na Junta de Freguesia de Alcântara, em Lisboa - negou as acusações em declarações ao DN. «Não falo da minha vida privada, mas nunca agredi ninguém», afirmou.

Também Carlos Maceno escusou-se a comentar o tema, mas adiantou estar separado do marido.

Karocha disse...

Caro Anónimo

Se fosse uma mulher do PSD, a levar uma carga de pancada do marido, também punha um comentário?

Anónimo disse...

Karocha,

É mais vulgar, ser uma mulher a levar pancada. Infelizmente.

O que é único, é termos assistido a um conjunto de "líderes de opinião" deste Portugal em fim de linha, a dizerem que o casamento homossexual era um "salto civilizacional".

"Salto civilizacional" para andarem ao estalo ao fin de um par de meses?

Bem sei que o PSD diz que é social democrata, mas na prática é mais social dos interesses.

Já agora, a piada estava mais relacionada com os "Jotas", essa escumalha que lidera o país contra as pedras.

Anónimo disse...

Sabe quem publicou a história do dinheiro desviado pelo maleiro do PS de então? Rui Mateus era o maleiro eu sou amigo do jornalista que descobriu a patranha e publicou da Alemanha, com conhecimento do então chanceler...
Quem fazia passar o dinheiro na alfandega?
Uma parte para o PS a maior parte para o Pai da democracia, desta coisa a que insistem chamar disso.
O senhor de que se fala ficou de facto muito aborrecido, o termo é pouco apropriado, porque este senhor quando se irrita julga-se um Stalin e actua como tal, por mim há muito estaria fazer companhia à Amália, obre Amália e pobre D. Pedro V.
Eram malas com notas de 1000 marcos, do SPD, só que seguiam trajecto diferente,essa é a parte da história que é contada no livro de Mateus, mas eu conheço os pormenores.

Toupeira

Anónimo disse...

Não estaremos a falar desta Fundação? Estranhamente, acaba de sair de Angola....

http://www.zwelangola.com/lusofonia/index-ao.php?id=6269

A Fundação Friedrich-Ebert, ligada ao partido social-demacrata alemão, SPD, mantinha relações de cooperação com Angola desde 1992. Mas a representação sediada em Luanda desde 1997 vai encerrar até ao fim de junho.

A Fundação Friedrich-Ebert, próxima do partido social-democrata alemão, SPD, vai encerrar a sua delegação situada na Alameda do Príncipe Real, em Luanda. Os colaboradores já foram informados de que se terão que dedicar a outras atividades.

As principais razões para a retirada da fundação de Angola são financeiras. O partido social-democrata alemão sofreu - nos últimos anos - várias derrotas eleitorais na Alemanha, tanto a nível nacional como regional, o que se repercute também na liquidez monetária da fundação.

Os responsáveis da Fundação Friedrich-Ebert não se quiseram pronunciar - neste momento - sobre o encerramento dos escritórios de Luanda. Trata-se de uma questão sensível e que gera incompreensão em muitos círculos, num momento em que Angola assume um papel político e económico cada vez mais importante na África austral e se prepara para receber a visita oficial da chefe do governo Angela Merkel.

Anónimo disse...

http://groups.google.com/group/pt.soc.politica/browse_thread/thread/41e252eac94f3fab?pli=1

Falta acrescentar a lucidez como se conluiou com Marcelo Caetano para n o
abordar a quest o colonial nas "elei es" de 1969. O pr mio seria o
reconhecimento pelo regime fascista de uma oposi o "moderada" "patri tica"
e "respons vel". Teve azar pois a vota o nele e nos amigos foi irrelevante.


Foi devido sua lucidez que veio do estrangeiro, onde estava exilado, ao
funeral do pai sem que a pide o incomodasse.


A sua lucidez de opositor do fascismo fez com que fosse durante uns tempos
bem instalado pelo regime fascista em S. Tom , enquanto que outros, sem a
sua lucidez amargavam com porrada as instala es de Caxias e Peniche.


Teve a lucidez bastante para obter o apoio financeiro do SPD alem o para a
funda o de uma coisa chamada PS, com uma d zia de amigos, em 1973


Essa mesma lucidez permitiu que a Funda o Friederich Ebert, do referido SPD
financiasse a constitui o de uma reputada institui o chamada UGT para onde
escolheu, com a sua lucidez um biltre reaccion rio chamado Torres Couto, o
antecessor do balofo mental Proen a


Lucidez foi o que lhe fez merecer uma condecora o dada pelo Reagan que
carinhosamente o tratava como "our white Mobutu"


*Este o maior fracasso da democracia portuguesa*

Anónimo disse...

http://groups.google.com/group/pt.soc.politica/browse_thread/thread/41e252eac94f3fab?pli=1

por Clara Ferreira Alves


Eis parte do enigma. M rio Soares, num dos momentos de lucidez que ainda vai
tendo, veio chamar a aten o do Governo, na ltima semana, para a voz da
rua.


A lucidez, uma das suas maiores qualidades durante a sua longa carreira
politica.


A lucidez que lhe permitiu escapar PIDE e passar um bom par de anos, num
ex lio dourado, em hot is de luxo em Paris.


A lucidez que lhe permitiu conduzir da forma "brilhante" que se viu, o
processo de descoloniza o.


A lucidez que lhe permitiu conseguir que os Estados Unidos financiassem o PS
durante os primeiros anos da Democracia.


A lucidez que o fez meter o socialismo na gaveta durante a sua experi ncia
governativa.


A lucidez que lhe permitiu tratar da forma despudorada amigos como Jaime
Serra, Salgado Zenha, Manuel Alegre e tantos outros.


A lucidez que lhe permitiu governar sem ler os "dossiers".


A lucidez que lhe permitiu n o voltar a ser primeiro-ministro depois de t o
fant stico desempenho no cargo.


A lucidez que lhe permitiu p r-se a jeito para ser agredido na Marinha
Grande e, dessa forma, vitimizar-se aos olhos da opini o p blica e vencer as
elei es presidenciais.


A lucidez que lhe permitiu, ap s a vit ria nessas elei es, fundar um grupo
empresarial, a Emaudio, com "testas de ferro" no comando e um conjunto de
neg cios obscuros que envolveram grandes magnatas internacionais.


A lucidez que lhe permitiu utilizar a Emaudio para financiar a sua segunda
campanha presidencial.


A lucidez que lhe permitiu nomear para Governador de Macau Carlos Melancia,
um dos homens da Emaudio.


A lucidez que lhe permitiu passar inc lume no caso Emaudio e no caso
Aeroporto de Macau e, ao mesmo tempo, dar os primeiros passos para uma
Funda o na sua fase p s-presidencial.


A lucidez que lhe permitiu ler o livro de Rui Mateus, "Contos Proibidos",
que contava tudo sobre a Emaudio, e ter a sorte de esse mesmo livro, depois
de esgotado, jamais voltar a ser publicado.


A lucidez que lhe permitiu passar inc lume s "liga es perigosas" com
Angola, liga es essas que quase lhe roubaram o filho no c lebre acidente de
avi o na Jamba (avi o esse carregado de diamantes, no dizer do Ministro da
Comunica o Social de Angola).


A lucidez que lhe permitiu, durante a sua passagem por Bel m, visitar 57
pa ses ("record" absoluto para a Espanha - 24 vezes - e Fran a - 21), num
total equivalente a 22 voltas ao mundo (mais de 992 mil quil metros).


A lucidez que lhe permitiu visitar as Seychelles, esse territ rio de grande
import ncia estrat gica para Portugal.


A lucidez que lhe permitiu, no final destas viagens, levar para a Casa-Museu
Jo o Soares uma grande parte dos valiosos presentes oferecidos oficialmente
ao Presidente da Republica Portuguesa.


A lucidez que lhe permitiu guardar esses presentes numa caixa-forte blindada
daquela Casa, em vez de os guardar no Museu da Presid ncia da Republica.


A lucidez que lhe permite, ainda hoje, ter 24 horas por dia de vigil ncia
paga pelo Estado nas suas casas de Nafarros, Vau e Campo Grande.


A lucidez que lhe permitiu, abandonada a Presid ncia da Republica,
constituir a Funda o M rio Soares. Uma funda o de Direito privado, que,
vivendo custa de subs dios do Estado, tem apenas como nica fun o vis vel
ser dep sito de documentos valiosos de M rio Soares. Os mesmos que, se s o
valiosos, deviam estar na Torre do Tombo.


Clara Ferreira Alves


Expresso

Anónimo disse...

http://groups.google.com/group/pt.soc.politica/browse_thread/thread/41e252eac94f3fab?pli=1

A lucidez que lhe permitiu construir o edif cio-sede da Funda o violando o
PDM de Lisboa, segundo um relat rio do IGAT, que decretou a nulidade da
licen a de obras.


A lucidez que lhe permitiu conseguir que o processo das velhas constru es
que ali existiam e que se encontrava no Arquivo Municipal fosse requisitado
pelo filho e que acabasse por desaparecer convenientemente no inc ndio dos
Pa os do Concelho.


A lucidez que lhe permitiu receber do Estado, ao longo dos ltimos anos,
donativos e subs dios superiores a cinco milh es de Euros.


A lucidez que lhe permitiu receber, entre os v rios subs dios, um de dois
milh es e meio de Euros, do Governo Guterres, para a cria o de um
audit rio, uma biblioteca e um arquivo num edifico cedido pela C mara de
Lisboa.


A lucidez que lhe permitiu receber, entre 1995 e 2005, uma subven o anual
da C mara Municipal de Lisboa, na qual o seu filho era Vereador e
Presidente.


A lucidez que lhe permitiu que o Estado lhe arrendasse e lhe pagasse um
gabinete, a que tinha direito como ex-presidente da Rep blica, na...
Funda o M rio Soares.


A lucidez que lhe permite que, ainda hoje, a Funda o M rio Soares receba
quase 4 mil euros mensais da C mara Municipal de Leiria.


A lucidez que lhe permitiu fazer obras no Col gio Moderno, propriedade da
fam lia, sem licen a municipal, numa altura em que o Presidente era claro
est ... Jo o Soares.


A lucidez que lhe permitiu silenciar, atrav s de press es sobre o director
do "P blico", Jos Manuel Fernandes, a investiga o jornal stica que Jos
Ant nio Cerejo come ara a publicar sobre o tema.


A lucidez que lhe permitiu candidatar-se a Presidente do Parlamento Europeu
e chamar dona de casa, durante a campanha, vencedora Nicole Fontaine.


A lucidez que lhe permitiu considerar Jos S crates "o pior do guterrismo" e
ignorar hoje em dia tal frase como se nada fosse.


A lucidez que lhe permitiu passar por cima de um amigo, Manuel Alegre, para
concorrer s elei es presidenciais uma ltima vez.


A lucidez que lhe permitiu, ent o, fazer mais um frete ao Partido
Socialista.


A lucidez que lhe permitiu ler os artigos "O Polvo" de Joaquim Vieira na
"Grande Reportagem", baseados no livro de Rui Mateus, e assistir, logo a
seguir, ao despedimento do jornalista e ao fim da revista.


A lucidez que lhe permitiu passar inc lume depois de apelar ao voto no
filho, em pleno dia de elei es, nas ltimas Aut rquicas.


No final de uma vida de lucidez, o que resta a M rio Soares? Resta um
punhado de momentos em que a lucidez vem e vai. Vem e vai. Vem e vai. Vai...
e n o volta mais.

Clara Ferreira Alves


Expresso

Karocha disse...

Caro Anónimo "Toupeira"

Arnaldo Macedo Santos ?!

Anónimo disse...

Não sou assim tão anónimo só que não consigo entrar no Blogger, coisas...
E não é essa pessoa, não falei com ele sobre se me autoriza, mas basta procurar à época, em media alemães e um português. Capiche?
Fique bem.
Resta-nos os pântano.

Toupeira

Karocha disse...

Caro Toupeira

O Português,está nas mãos de certas pessoas, quanto ao livro por acaso comprei o último exemplar!

Anónimo disse...

A Comissão Permanente achou que deveria ser eu e não Mário Soares a ir àquele país que estava em plena guerra com o Irão, à frente de uma missão que integrava o gestor do PS, Menano do Amaral, e o administrador do Portugal Hoje.

(...) Era portador de uma carta de Mário Soares para Saddam Hussein em que afirmava estar "convencido que a visita de alto nível do Partido Socialista ao Iraque nessa ocasião (iria) fortemente contribuir para um relacionamento mais profundo entre os nossos dois partidos" e esperava que essa visita pudesse "ser seguida por uma outra de alto nível do Partido Árabe Socialista Baath a Portugal e conduzir a uma profunda cooperação entre os nossos dois países e em todas as áreas onde os nossos dois partidos e os nossos dois países possam ter interesses mútuos".

Ficaríamos principescamente hospedados em enormes suites do hotel Melia e no segundo dia teríamos um encontro com o então Primeiro Ministro Tarek Aziz, a quem eu entregaria a carta para o presidente Saddam Hussein."

Anónimo disse...

Qual PSD, qual PS. Quem manda é a gente do avental, e essa está acima disso.

Bandarra disse...

Não chateiem o Sr. Passos Coelho e o Sr. Cavaco.

Eles estão de férias no Algarve.

Aquelas cabecinhas andam muito cansadas.

O Moedas ficou em Lisboa a controlar a situação...

Anónimo disse...

Parece que finalmente e perante a reacção negativa dos Portugueses de bem o Governo decidiu "conferir" Don Marioni.O namoro azedou e os pequeninos de Portugal passam a atacar o Padrinho.Só falta agora desconvidar.Rapazes, mais um esforço se quereis ser bons Portugueses!

Anónimo disse...

A falta de emagrecimento do lado da despesa e o constante aumento de impostos como quase única medida redentora hipotecam fortemente a credibilidade dos cérebros que o PM foi buscar para o Governo e bem assim o próprio. Por este caminho Sócrates está aí no fim do curso de Paris e não tarda que a voz do povo inflicta. Não é preciso ser muito inteligente para concluir neste sentido. Bem, é a democracia que temos, prometem sempre que não aumentam impostos para ganharem nas urnas e depois é o que se vê. Não me apanham mais. Assim também eu governava. Electricidade e gás natural mais 17%. Aumentos de salários e das pensões minimamente decentes zero e para continuar. Mordomias nos altos cargos são reduzidas uma unha negra. Nada, nada que preste. Salvo melhor opinião.

Anónimo disse...

Isto é tudo a mesma coisa...
Antes de ser ministro, o inefável Álvaro tinha no seu blog " Desmitos " toda a receita para cortar na despesa, como sejam a extinção de vários IP's; EP's, etc... e agora o que vemos? O min. das Finanças anunciar o seguinte corte na despesa: aumento do IVA de 6% para 23 % na água e na electricidade...
E aqui duas perguntas: Isto é cortar na despesa ou carregar, como sempre, nos impostos? A água e a luz deixaram de ser bens essenciais para levarem com 23% de IVA? Qualquer dia é o pão...
Para quando a explosão da panela de pressão??? Ontem já era tarde!!!!

SarcasmoCorrosivo disse...

MS é o "pai da cleptocracia"... nao sei pq a imprensa comprada o chama de pai de outra-coisa-que-nunca-existiu-em-portugal... Também poderia ser apelidado de "pai da plutocracia"... Pena o helicópetro que se despenhou há uns anos valentes carregadinho de marfim nao o ter levado a ele e á cria dele... ISSO ERA UMA GRANDE SORTE PARA A TUGALANDIA

Anónimo disse...

Mais saque sobre os pobres contribuintes.

Os marajás continuam incólumes.

Anónimo disse...

Os marajás e os autores do descalabro,que isso de fazer passar que somos todos responsáveis pela penúria da pátria é uma aldrabice asquerosa.
Quem dirigiu os destinos do país foram as organizações do submundo,que se acobertam em siglas partidárias para saquear tudo,desde as autarquias ao governo.
E embora isso não apareça na imprensa,eles têm nome.