quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

5 000 000 000 euros da Caixa no BPN

«No total, os empréstimos da Caixa ao universo BPN superavam os cinco mil milhões de euros no final do ano passado [2010].»

Presidente da Caixa Geral de Depósitos, citado pelo Negócios, 12-1-2011

Agora é oficial: 5 mil milhões de euros de dinheiro público no BPN!... Mas, em Novembro de 2008, Teixeira dos Santos disse, na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República, que o prejuízo acumulado do BPN era, nessa altura, 700 milhões de euros (ver a cronologia do BPN, segundo João Miranda).

A solução não é pôr mais 500 milhões de dinheiro do Estado no BPN, mas outra. Nem mais um euro de dinheiro público para o BPN!

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema das despesas do Estado, não está nos funcionários. Um salário de 1500 euros é alguma fortuna?
O problema do Estado português está na sua mal administração, nos milhares de boys assessores que auferem balúrdios! O problema do estado português está nos institutos e instituições fantasmas que só servem para estes se servirem!
O problema do despesismo do ESTADO está no Estado Central, ligado ao Governo, onde mete encaixa tudo o que tem cartão do PS!QUE VALOR TEM HOJE O TRABALHO? QUE VALOR TEM HOJE QUEM TRABALHA? tem de trabalhar por 2 ou 3 para poupar pra quem vive na subsidiodependência e para encher os bolsos dos boys socialistas.
Revoltante e nojento!