sábado, 18 de abril de 2020

Eu sei lá se são os chineses!...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propulsou, neste 17-4-2020, a teoria da conspiração da criação e difusão (propositada ou acidental) do Covid-19 pelo Laboratório de Virologia de Wuhan, na China.

2 comentários:

osátiro disse...

A hipótese do vírus ter "saído" dos laboratórios de armas químicas e biológicas das forças armadas chinesas em WUHAN começou logo a colocar-se em janeiro, essencialmente porque os médicos que primeiro alertaram para um vírus letal e novo/diferente foram presos, e mais tarde morreram.
Principalmente, LI WENLIANG, oftalmologista de trinta e poucos anos, cuja morte é obviamente suspeita.
Outro facto que fundamenta essa teoria é o desmantelamento imediato dos wet markets de WUHAN. Porquê desmantelar, se o aconselhável era investigar e pesquisar ao pormenor o local onde, segundo a posição oficial do governo chinês, teria nascido o vírus.
Acresce que os media (ou seja, o governo) oficiais chineses lançavam para o mundo uma sucessão de animais causadores do vírus....obviamente para distrair e ocupar os media, OMS (?) e cientistas, desde o pangolim ao morcego ou a misturas.
WUHAN é uma cidade muito importante para as forças armadas chinesas e também muito industrial, mas praticamente desconhecida. tem 12 milhões de habitantes e foi logo fechada e cercada: outro factor que leva às armas biológicas.
Enfim, difícil ter uma conclusão levando em conta a ditadura cruel do regime chinês, arrogância e a vergonha de não saber a origem da pandemia para quem quer ser a maior potência do planeta.

Zé Manel disse...

Perguntas que ninguém faz ao Governo nem à DGS:

- Já morreram mais de 700 pessoas em Portugal devido ao Covid. Estas mortes poderiam ter sido evitadas se os 500 ventiladores da China já tivessem chegado a Portugal?

- Temos hoje em Portugal 21 mil casos confirmados, 176 mil casos não confirmados e 5 mil pessoas a aguardar resultado laboratorial. Isto somado dá 202 mil testes. No entanto, a DGS diz que já foram feitos 271 mil testes. O que aconteceu aos restantes 70 mil testes?