quarta-feira, 4 de março de 2020

A multazita de Sócrates

Vamos lá ler esta notícia de 29-2-2029, “Operação Marquês: Juiz Ivo Rosa aumenta crimes de Sócrates de 33 para 40” ao contrário.

Na acusação do Ministério Público, além dos crimes de corrupção, Sócrates era acusado de três crimes continuados de fraude fiscal, entre 2006 e 2015, por alegadamente não ter declarado no IRS 34,5 milhões alegadamente recebidos do BES, Lena e Vale de Lobo, que os investigadores conseguiram rastear.

A imprensa rejubila com o aumento do número de crimes fiscais de 3 para 10. Porém, enquanto no crime continuado vale a última data, nesta formulação do juiz Ivo Rosa, depois aplicada a prescrição aos crimes mais antigos, fica muito pouco. Como se vai alegar do debate instrutório que não foi feita prova absoluta dos crimes de corrupção, noves fora...nada!... Quero dizer, uma multazita...

1 comentário:

Anónimo disse...

Já o José do Porta da Loja o disse há muito. Que ia ficar tudo reduzido a uns crimezecos fiscais. O malandro paga e já está! O Rosa foi lá posto para operar este milagre da desmultiplicação dos "crimes" para inglês ver.