segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A diarreia de Ferro Rodrigues


Ferro Rodrigues não agiu como um “pequeno fascista”, como disse o Eduardo Cintra Torres, na CMTV, em 14-12-2019, contra o Prof. André Ventura, mas como um grande estalinista!... Que sempre foi. Desde os tempos do MES, partido implicado no golpe comunista de 24 de novembro de 1975, de que Ferro Rodrigues era dirigente e foi número dois da lista de candidatos por Lisboa à Assembleia Constituinte.

A propósito da «canelada» da «vergonha» - palavra habitual no Parlamento e especialmente à esquerda, como verificou o Lourenço Jardim de Oliveira -, recomendo a releitura do meu poste «O mésico Ferro Rodrigues condecorado com... a Ordem da Liberdade!...», de 30-11-2016. Indecoroso é cagar-se para a lei, como Ferro Rodrigues se ufanava em 21-5-2003 (ver Público, de 17-10-2003).

E ainda mais inadmissível do que o policiamento seletivo da linguagem de 12-11-2019 (à tarde), é a rejeição por Ferro Rodrigues de um voto de “congratulação pela retirada de Cuba da lista de países amigos de Portugal” apresentado pelo deputado do Chega. Então, o Presidente da Assembleia da República tem direito de veto sobre os votos dos deputados?!...

Vivemos tempos de exceção. Note-se que, danado com António Costa pelo fim da inexplicável proteção de que gozou durante anos, especialmente durante o último governo socialista, o banqueiro Tomás Correia, arguido de processo conexo à Operação Marquês, propôs para administrador do Montepio, o sociólogo Paulo Pedroso!... Recorde-se que Pedroso perdeu a batalha do cerco do novo governo socialista: se o traidor Vieira da Silva (que se bandeou para Sócrates em 2005) foi rarissimamente sacrificado, Costa manteve a filha deste, Mariana, no executivo e não integrou a mulher de Pedroso, Ana Catarina Mendes, objeto de grande campanha na imprensa próxima.

Sobre Ferro Rodrigues, este blogue dá alvíssaras sobre o tempo de antena do MES, de 5 de abril de 1975, das 20:45 às 20:55. É que pedi à RTP, em 2016, mas disseram-me que não têm gravação desses tempos de antena.

Poder Popular (jornal oficial do MES), n.º 1, 3-4-1975, p. 3, detalhe.
Anúncio do tempo de antena do MES na RTP para 5-4-1975, das 20:45 às 20:55.



Limitação de responsabilidade (disclaimer): Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues foi referido, segundo o CM de 10-11-2003, no processo de abuso sexual de menores da Casa Pia por «3 jovens» vítimas. A agência Lusa, de 20-12-2007, indica «duas» vítimas que o mencionaram «como estando envolvido em abusos sexuais ou presente em casas onde estes aconteceram». Em 5-1-2004,  o CM noticiou:
«Ferro Rodrigues, segundo a TVI, não foi acusado no âmbito do processo Casa Pia por os alegados crimes de abuso sexual terem prescrito. De acordo com a estação televisiva, no processo vêm referidas duas situações que originaram arquivamentos: falta de indícios e prescrição dos factos, tendo o líder do PS sido incluído nesta última».
Eduardo Ferro Rodrigues negou esses abusos sexuais sobre menores e essa alegação. Não foi acusado pelo Ministério Público, nem sequer constituído arguido.
Paulo José Fernandes Pedroso já não é arguido do processo da Casa Pia. Não foi pronunciado pela juíza de instrução Ana de Barros Queiroz Teixeira e Silva pelos 23 crimes de abuso sexual de menores sobre quatro crianças de que fora acusado pelo Ministério Público no âmbito do processo de pedofilia da Casa Pia. Em 9-10-2005, o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a sua não pronúncia.
António Tomás Correira, alegadamente, segundo o Expresso, de 22-2-2019, arguido por «burla, qualificada, abuso de confiança, branqueamento de capitais e fraude fiscal» em processo de concessão de crédito pelo Montepio Geral ao construtor José Guilherme e objeto de sanções pelo Banco de Portugal por irregularidades na gestão, goza do direito à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

5 comentários:

Anónimo disse...

A diferença entre o sr. Ventura e o sr. Rodrigues é nenhuma.

O SÁTIRO disse...

Não só EFR tb Jorge sampaio, mateus e outros dirigentes do MES que. com grande postura vertebral, vendo a revolução estalinista perdida, se enfiaram no PS contra a vontade de M SOARES.......teve que os aguentar...sampaio, intuiu essa animosidade e colocou J SOARES como seu sucessor na Câmara de Lisboa nas eleições de 1989......antes foi pedir a autorização de SOARES PR....e pronto lá foi o soares jr PR da câmara de lisboa em 1996, qdo sampaio ganhou a PR---

Anónimo disse...

O ex-cardeal Theodore McCarrick, destituído por acusações de abusos sexuais a menores, deu vários milhares de dólares a clérigos poderosos de uma conta que pertencia à sua arquidiocese.

O ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick, destituído pelo Vaticano por alegados abusos sexuais a menores e seminaristas, é agora visado numa nova polémica. McCarrick deu centenas de milhares de dólares, pertencentes a um fundo da sua igreja, a clérigos poderosos.

A investigação foi levada a cabo pelo The Washington Post e revela registos financeiros de quase duas décadas em que são provados os crimes cometidos pelo ex-cardeal norte-americano.

a.leitão disse...

Curioso
Os Links referidos no "disclaimer" foram-se...
Curioso ou não curioso?
Ai este jornalixo!

Anónimo disse...

A censura sempre foi uma mais-valia para as ditaduras. Por isso, não devemos aceitar criminosos na política e lutarmos para os encarcerar e retirá-los do âmbito estatal vitalíciamente!