quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Testa di Ferro


Era filho de Carlos II de Sabóia e de Beatriz de Portugal (filha de D. Manuel I).  


Recomendo a leitura da resenha da imprensa feita pelo José, na Porta da Loja, no poste «José Sócrates e o homem do saco», de 1-12-2018, com especial destaque para a reportagem de Felícia Cabrita no Sol, de 1-12-2018, «Casa onde Sócrates vive na Ericeira era de magnata angolano». Sócrates que, entretanto, em declaração à SIC, em 30-11-2018, se (não) explicou sobre o dito apartamento propriedade do seu «primo muito querido» chargé d'affaires José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, dito o seu testa de ferro, recuado em Benguela, até o governo de António Costa solicitar a cooperação judicial angolana ao presidente João Lourenço.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando as despesas superam os ganhos e a família já não consegue assumir todos os seus compromissos, surge a pergunta: Estamos em situação de sobre-endividamento? O sobre-endividamento é uma situação em que os rendimentos mensais de um agregado familiar são insuficientes para fazer face às suas despesas mensais.
Após vários alertas sobre o risco do sobreendividamento das famílias, o BdP lançou em julho novas regras que criam restrições à concessão de novos créditos à habitação e ao consumo, estabelecendo que as famílias apenas podem gastar metade do seu rendimento com empréstimos bancários.

Anónimo disse...

Não me parece que o Costa esteja interessado em colocar o seu amigo em tamanha dificuldade.
Todo o desespero em chegar ao governo tem atrás a necessidade de travar a todo o custo o curso da Justiça.
O Gordo pode ficar tranquilo enquanto o Costa geringonçar.

Anónimo disse...

O Papa é questionado sobre as exigências que devem ser colocadas aos que querem ser clérigos ou religiosos e se há limites a observar na sua aceitação. "Quando há candidatos com neuroses e fortes desequilíbrios, difíceis de resolver mesmo com a ajuda terapêutica, não devem ser aceites nem ao sacerdócio nem à vida consagrada", disse o Papa. "Têm de ser ajudados a ir para outro lugar, mas não têm de ser abandonados. Devem ser orientados, mas não devem ser admitidos".

É nesta sequência que é colocada a questão da homossexualidade - o que, em termos de alinhamento, não é feliz, porque dá a ideia de a colocar ao nível dos desequilíbrios. O Papa começa por dizer que "na vida consagrada e na vida sacerdotal, este tipo de afetos não tem lugar. Por esse motivo, a Igreja recomenda que as pessoas com esta tendência [homossexual] radicada não sejam aceites no ministério ou na vida consagrada". Parece que está a excluir os homossexuais de uma vocação de consagração.

Anónimo disse...

Os termos mais pesquisados a nível mundial foram lesbian (lésbica), hentai (um estilo japonês de anime e manga de teor pornográfico), MILF (acrónimo inglês para mother I’d like to fuck), step mom (madrasta) e japanese (japonês/a). São termos que têm estado no top das pesquisas do Pornhub ao longo dos últimos anos.“Escrituras são muito claras: casamento gay não é uma opção”, diz teólogo homossexual assumido. Um pequeno documentário sobre a homossexualidade no meio cristão proporcionou a um teólogo assumidamente gay a oportunidade de falar de forma mais enfática sobre o tema, sem as amarras da militância LGBT e com profunda sinceridade e respeito à Bíblia Sagrada.