segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Segredos de justiça há muitos!...

O Conselho Superior de Magistratura já abriu algum processo de averiguações sobre eventual profanação do segredo de justiça e da obrigação de reserva face a esta notícia do Expresso, de 15-12-2018, que atinge o juiz Carlos Alexandre?
«Ivo Rosa, o juiz responsável pela fase de instrução do processo em que está também acusado o ex-primeiro José Sócrates, tem estado a recolher elementos para apurar até que ponto pode ter algum fundamento a tese de que Carlos Alexandre ficou como juiz de instrução ao longo da investigação do caso em resultado de uma alegada manipulação na forma como os processos-crime foram distribuídos em setembro de 2014, quando o TCIC passou a ter dois juízes em vez de apenas um.»


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As personalidades objeto das notícias dos média, que comento, não são arguidas de qualquer ilegalidade ou irregularidade. E, quando na situação de arguidas, gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

6 comentários:

Anónimo disse...

Prof. Balbino, onde posso comprar o seu livro sobre o Sócratez? Haverá na fnac?

osátiro disse...

Os últimos acontecimentos demonstram a bem orquestrada estratégia socialista para controlar a "justiça".
Na chusma de comunicados da nova PGR---alguns demonstrando uma incompetência jurídico-penal aterradora.....o mais significativo é o que dizia respeito ao GALPGATE....
Sua Ex^..ou o MºPº ..entendia não levar a julgamneto mais de meia dúzia de politicos do PS...
E lavrou um comunicado a dizer isso mesmo.....finalizando (dando como adquirido) ..
AGUARDA-SE CONFIRMAÇÃO JUDICIAL........

ora nem mais.....sua exª PGR entendia asssim, o juiz do TIC não ia contrariar...
PERDEU
Do dia 11 para o dia 14: a Drâ Juiza CLÁUDIA VIANA mostrou não ter medo da pressão ou chantagem socialista...e determinou que iam a julgamento...
entretanto, já todos os media davam os sec de estado como inocentes, coitados, e alguns ainda foram para a AR....
Decisão irrecorrivel...lição dada por desembargadora

entretanto, IVO ROSA continua a sua tarefa de paquete socialista...com a grande missão de SALVAR SÓCRATES-----
felizmente as suas decisões têm sido quase todas revogadas pela Relação de Lisboa...

quanto ao CSM...continua a criminosa perseguição ao Dr Carlos Alexandre.....

portugal devia fazer como o POVO DO BRASIL....foi a sua tenacidade e coragem nas gigantescas manifestações que impediram o STF.....juizes nomeados por lula e dilma.....de safar lula da prisão...........
foram manifestações históricas de muitos milhões de brasileiros, que obviamente eram escondidas e censuradas pelos media tugas.
VERGONHOSO...pior que antes do 25 de abril

Anónimo disse...

Eu tô revendo tudo do Queen aqui. O Freddy Mercury é um dos maiores entertainers que o mundo já viu e ele não teria sido metade do que foi se fosse hétero. Ele só foi foda desse jeito porque era gay. Tem coisas que só a viadagem faz por você e pela humanidade, bicho

sepol disse...

Aí para o Gay do comentário dos Queen posso dizer que o unico Gay com nível é o "Adolfo M. Nunes" porque a maioria são como diz o humorista - estas bichas modernas.

Anónimo disse...

Por favor de apagar os comentários referentes à perversidade dos nojentos homosexuais. Que nojo. Indigno de uma página como esta. A decadência total.

Anónimo disse...

Lembro-me ter ouvido, no passado, que os ditadores (a nossa esquerda perversa e decadente, que odeia tudo o que é mais inteligente do que eles), ainda não tinham o controlo completo do país. Um sector faltava: a justiça.

Será que eles estão perto de o conseguir? Ou já o conseguiram?

O diabo quer porrada.

Viva a Ponte de Salazar. Abaixo com o 25 de Abril.